sábado, 13 de fevereiro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 12 e 13/02/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Lunardelli, Borrazópolis, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí, Faxinal, Grandes Rios e Jardim Alegre.


Apucarana 08h
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Emílio Araújo Costa - João Goulart
Relatou a vítima que subtraíram de sua lavanderia uma centrifuga, e 02 botijões de gás.

Apucarana 10h55min
Natureza Furto Qualificado 
Endereço Rua Vereador Antonio Carmo - Caixa São Pedro 
Segundo o solicitante foi danificado o portão de sua residência e posterior a fechadura da porta dos fundos e furtaram 01 TV/LG 42 pol e certa quantia em dinheiro.

Apucarana 11h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Liberato Souza Sardinha - Jd Tibagi
Conforme informou a solicitante, ao chegar em sua residência, encontrou a janela do quarto arrombada e do interior foi subtraído uma filmadora/Sony cor prata, uma caixa com diversas semi jóias e uma mochila infantil, cor roxa e rosa. 

Apucarana 12h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Periquito - Recanto do Lago
Informou a vitima que sua residência foi arrombada pela janela da sala, e que furtaram 10 sacas de cimento/Votoran, 06 sacas de cal/Sereia, 08 sacas de argamassa/ Cimentolite.

Apucarana 17h50min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Guapuruvu - Afonso Camargo
Segundo a vítima, foi arrombada a porta da sala e foi subtraído certa quantia em dinheiro, algumas semi jóias, um celular Motorola de cor preta, um roteador/ GVT e uma blusa preta/elite.

Apucarana 17h20min
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Preso Gilberto Aparecido David Leite – 22 anos – Vulgo: “Beto ou Betinho”
Endereço Rua Natividade x Rua Regina Alves Pereira – Vila Regina – Quadra Esportiva
Após denúncia repassada por um informante a um Agente da 2 Seção, avistou um indivíduo conhecido como “Gilbertinho”, que trajava calça jeans, camiseta azul e tênis vermelho, escondendo algo que desconfia ser droga em uma tampa na calçada externa de registro de água, e que logo depois o indivíduo deslocou até a quadra de esportes da escola ao lado. A equipe em diligências localizou escondida no local uma certa quantidade de maconha, que pesou 16 gramas, e logo em seguida, deslocou até a quadra de esportes da Escola Papa João XXIII (ao lado), onde foi localizado a pessoa de Gilberto Aparecido David Leite, 22 anos, vulgo “Beto ou Betinho”, o qual trajava as mesmas vestimentas repassadas, sendo que, ao ser retirado da quadra para uma abordagem mais completa, o informante que ainda estava em contato com o Agente da P2 confirmou tratar-se da pessoa que havia escondido a droga. Foi encaminhado para a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 18h30min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Rua Rio dos Índios x Rua Sebastião Rezende – Res. Primavera
Após denúncia recebida pela COPOM de que nas proximidades do Jardim Primavera estaria transitando em via pública uma motoneta de Placa APU-3282 na cor amarela, na qual consta alerta de furto, as equipes iniciaram patrulhamento sendo que em dado momento foi visualizado o citado veículo, que estava sendo conduzida por um homem, e ao ser dado voz de abordagem o mesmo tentou se evadir, sendo iniciado acompanhamento tático, sendo que, ao chegar próximo a mata o elemento desembarcou da motoneta e se evadiu correndo para dentro da mata, sendo realizado buscas mas sem êxito em localizá-lo. No momento do desembarque da motoneta, a equipe visualizou que o indivíduo deixou cair uma carteira contendo documentos pessoais, cuja pessoa já é conhecida no meio policial pela prática de roubo e tráfico de drogas. Diante dos fatos, o veículo e a carteira com os documentos foram entregues na Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 22h40min
Natureza Apoio a Outros Órgaos / Lesão Corporal
Endereço Av. América – Jd América – Bar
Vítima Lorival de Oliveira Loureiro – 36 anos
A equipe foi acionada para dar apoio ao SAMU no atendimento de uma pessoa ferida por arma branca no endereço acima. No local foi constatado que dos elementos haviam entrado em vias de fato, onde a pessoa de Lorival de Oliveira Loureiro, 36 anos, acabou sofrendo golpes de faca de uma pessoa que não foi identificada e não foi localizado. Foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico.

Apucarana 23h06min
Natureza Embriaguez ao Volante
Endereço Av. Minas Gerais – Vila Nova
Preso Luis Carlos Braga – 27 anos
A equipe em patrulhamento pela Rua Firman Neto avistou o veículo Fiat/Tempra de Placas CCP-3149/Apucarana, sendo que o condutor ao visualizar a viatura avançou ao sinal vermelho e seguiu em alta velocidade pela Av. Minas Gerais, sendo logrado êxito em abordá-lo na Av. Minas Gerais 2300, onde constatou-se que o veículo possuía débitos administrativos, bem como seu condutor não possuía CNH e apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos o veículo foi apreendido ao pátio da OPM, e o condutor foi submetido a exame de alcoolemia, o qual resultou 0,84 mg/l, sendo então encaminhado à Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 23h50min
Natureza Tráfico de Entorpecentes
Endereço Av. Irati – Centro
Apreendido MENOR – 16 anos
Apreendido MENOR – 15 anos
A equipe em patrulhamento pelo endereço acima, visualizou duas pessoas de bicicleta em atitude suspeita, sendo que quando da aproximação da viatura a pessoa identificada como o menor de 15 anos dispensou um invólucro que após encontrado foi localizado em seu interior 07 (sete) porções de maconha que pesou 15,5 gramas. Durante busca pessoal no menor de 15 anos, foi localizado dentro do bolso mais uma porção de cocaína que pesou 2,2 gramas e com a pessoa do menor de 16 anos foi localizado dentro do celular 07 (sete) buchas de cocaína que pesou 6,7 gramas sendo ainda localizado embaixo do banco da bicicleta do menor de 16 anos mais um invólucro contendo 18 (dezoito) porções de maconha que pesou 43,5 gramas. Ao serem indagados se teriam mais drogas em casa, o menor de 16 anos afirmou que tinha mais drogas em sua residência dentro de seu quarto, sendo que, em diligências à sua residência, com autorização de seus pais, foi localizado no quarto do menor de 16 anos a quantia de 12 (doze) porções de cocaína, que pesou 10,5 gramas. Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão aos menores, e juntamente com as drogas foram encaminhados à Delegacia para serem autuados nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 02h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Irati – Barra Funda – Look Bordados
Conforme relato do solicitante, verificou que a cerca elétrica foi arrombada, e notou a falta de sua bolsa contendo documentos pessoais, um cartão da Caixa Econômica Federal, certa quantia em dinheiro e um notebook marca CCE preto.

Apucarana 04h55min
Natureza Atendimento em local de morte
Vítima Wilian Junio Silvério – 20 anos
Endereço Rua José Ciapina – NH Marcos Freire
Após denúncia recebida na COPOM de disparos de arma de fogo ouvidas no loca, e que havia uma pessoa caída ferida, a equipe no local constatou que a pessoa de Wilian Julio Silvério, 20 anos, encontrava-se caído alvejado, a princípio, por dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. Foi acionado a ambulância do SAMU, que constatou óbito no local. Diante dos fatos foi isolado o local até a chegada da Polícia Civil e do IML, que recolheu o corpo para as providências cabíveis.

Jandaia do Sul 17h
Apreendido MENOR - 16 anos
Endereço Rua B - Jardim Esmeralda
Esta equipe realizou abordagem a três indivíduos que estavam em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura, um deles, posteriormente identificado como sendo um adolescente de 16 anos, dispensou um "cigarro de maconha" no chão, razão pela qual foi encaminhado para providências cabíveis e com a presença do Conselho Tutelar.

IVAIPORÃ
Data 12/02/2016
Natureza Fato não constatado
Local Av. Tancredo Neves, 1600 - Centro
Solicitante/Vitima Mulher
Preso/ Apreendido Não houve
Relato: Segundo a solicitante varios andarilhos haviam invadido a residência onde ela é responsável como corretora de imóvel. No local nada foi constatado e a solicitante também não compareceu no local.

IVAIPORÃ
Data 12/02/2016
Natureza Escolta de preso
Local Praça Emilio de Menezes, 230 - Centro
Solicitante/Vitima Polícia Civil
Preso/ Apreendido Não houve
Relato: Conforme Of. nº 144/2016, esta equipe fez a escolta de um preso até o Fórum dessa Comarca. Escolta sem alteração.

LUNARDELLI
Data 12/02/2016
Natureza Lesão Corporal
Local R. S. Paulo x R. Bahia, 000 - Centro
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido-
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para deslocar ate o Hospital de Lunardelli onde teria uma vítima de arma perfurante, facada. Ao chegar no local a vítima já tinha sido transferida para a cidade de Ivaiporã. A vítima homem, 22 anos, deu entrada no Hospital Bom Jesus em Ivaiporã às 00:35h com dois golpes de arma perfurante no tórax e um no quadril. A equipe não teve contato com a vítima para informar quem foi o autor das facadas, e não tivemos informação do local em que estava a vitima no momento em que levou as facadas e nem o que motivou o autor a tomar tal atitude.

LUNARDELLI
Data 12/02/2016
Horário 11h30min
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
Local Av. Sete de Setembro, 000 - Centro
Solicitante Operação Vale do Ivaí IV
Preso Homem
Equipe de Serviço Sd. Alves e Sd Lamarca
Relato: Durante a operação Vale do Ivaí (Blitz) foi abordado a motocicleta JTA/SUZUKI EN 125 YES na cor preta, tendo como condutor um homem que não portava os documentos obrigatórios de circulação (CNH e CLV), ao ser checado a placa que encontra-se na motocicleta junto ao Copom foi verificado que a placa é de outra motocicleta, é de uma HONDA/CG 150 TITAN KS, e a placa original da referida moto foi checada pelo numero do chassis, desta forma a motocicleta e condutor foram encaminhados para a delegacia de policia civil de São João do Ivaí para as providencias cabíveis

BORRAZOPOLIS
Data 12/02/2016
Horário: 07h50min                                    
Natureza  Apoio a outra OPM
Local  PR 466 KM 04 Sítio Santa Flora - KALORÉ
Solicitante / Vitima  2ª Cia Jandaia do Sul
Autor / Advertido  não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo um roubo a uma residência, diante dos fatos a equipe se deslocou para o local em apoio as equipes de Kaloré e Marumbi, chegando no local foi feito contato com  os moradores da propriedade e os mesmos relataram que nada havia ocorrido a equipe fez buscas e patrulhamento no local porém nada de ilícito foi constatado.

BORRAZOPOLIS
Data 13/02/2016
Horário:  00h10min                                
Natureza Ameaça
Local Rua Piaui, nº 1511– Bairro - Centro
Vitima Mulher,  41 anos
Autor Homem, 22 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada por um indivíduo, para deslocar ate o endereço acima citado onde mãe e filho estariam e uma discussão e causando danos no interior da residência, chegando no local foi constatado que mãe e filho estariam discutindo porem nenhum dos dois apresentavam qualquer tipo de lesão foi perguntado se a vitima queria representar contra seu filho pelo crime de Maria da penha a mesma disse que não, os dois estavam em visível estado de embriaguez, as partes foram orientadas e liberadas.

BORRAZOPOLIS
Data 13/02/2016
Horário:  01h25min                                
Natureza Noticia de fato futuro
Local Bar do Basilião– Bairro:Patinhos
Vitima Não houve 
Autor Não houve
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado, no referido bar do Basílio, verificou que uma motocicleta não identificada, e em atitude suspeita saiu pela parte de trás do bar e tomou rumo a kaloré em alta velocidade, não sendo possível avistar a placa do mesmo, a equipe diante da situação inicio buscas pela rodovia ate a ponte do rio bom que e limite de kalore, porem a motocicleta não foi mais avistada, diante dos fatos a equipe retornou ao patrulhamento normal.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 12/02/2016
horário 13h00min
Natureza Roubo
Local R. Rio Tocantins,  nº 130 - Centro
Solicitante Populares
Preso Não houve
Relato: Por volta das 13h essa equipe de serviço foi acionada via Copom e populares, informando que estava ocorrendo assalto ao Banco do Brasil. A equipe ouviu três disparos de arma de fogo ao olhar pela janela do destacamento pudemos observar um indivíduo armado com arma longa e encapuzado na frente do portão de entrada. A equipe pulou pelos fundos do destacamento, e como o banco fica próximo conseguimos acompanhar a ação. Foi utilizado um Renault Duster cor prata placa AXO 1827 de Curitiba/PR. De acordo com um dos vigilantes da agencia o veículo parou em frente ao banco e um dos indivíduos desceu e efetuou cerca de dois disparos contra as portas de entrada, logo em seguida eles entraram na agência perguntaram pela gerente e como ela não estava, fez com que um dos funcionários abrir o cofre central e os caixas, levando uma certa quantia de dinheiro ainda não informada. Ainda relatou que eles levaram os coletes balístico e seus armamentos (revolver). Ambos foram levados como reféns ao término da ação, sendo que o um foi levado no teto do veículo e o outro no capô do automóvel. Além dos dois vigilantes foram levados como funcionários da agência como reféns. No local foi feito um cordão humano em frente a agência, logo que a mesma foi invadida e colocaram cerca de 10 pessoas em frente a porta de entrada da agência de mãos dadas formando assim um cordão humano. Foi danificada as duas portas de vidro de entrada da agência, e a sala online que teve alguns cabos desconectados para atrapalhar nas questões de imagens. ainda foi danificada com cerca de três disparos, uma picape Strada de cor vermelha que estava estacionada próxima a agência. Segundo informações haviam cerca de cinco (5) indivíduos na ação todos encapuzados e fortemente armados. Logo em seguida a equipe realizou acompanhamento tático, porém não conseguiu alcançá-los, informações colhidas com populares relataram que tomaram sentido ao município de Cândido de Abreu/PR. Os reféns foram liberados na saída da cidade sem lesões.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 12/012/2016
Natureza Drogas para o consumo pessoal e Infração de trânsito.
Local Av.  Itaipu, 000 - Jd. Ivaí, próximo ao pátio da COAMO
Solicitante Ordem de Operação nº 001/2016.
Assistido Homem, 26 anos.
Preso/ Apreendido Homem, 25 anos.
Relato: Durante Operação Vale do Ivaí IV, realizada Blitz no local acima citado. Realizada abordagem em diversos veículos e sendo checada a situação dos veículos e dos condutores. Foi realizada abordagem em um automóvel I/ Nissan Sentra de cor preta com de São José dos Campos, constatado que o veículo tem o lacre da placa rompido, sendo checado a numeração do chassi e confere com o da placa. Estavam no interior do veículo dois homens, sendo que no momento da abordagem era forte o cheiro de droga conhecida por "maconha", foi feita busca no interior do automóvel e foi constatado um cigarro de substância análoga a "maconha" em baixo do tapete do motorista. No banco traseiro do automóvel foi encontrada uma necesser (bolsa pequena) contendo um tablete e um invólucro contendo substância análoga a maconha, pesando um total de 28,2 gramas da droga (vinte e oito gramas e duas miligramas). Condutor homem de 25 anos e o passageiro Homem - 26 anos . Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências juntamente com a droga. Na Delegacia o condutor assumiu ser sua toda a droga. O veículo foi removido ao pátio do DPM, foi feita a notificação cabível. 

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 12/02/2016
Natureza Apoio a outros órgãos.
Local R. Joaquim Montes, nº: 227, Jd. Candotti
Solicitante Policia Civil
Preso/ Detido Não houve
Relato: O solicitante Investigador de Polícia, pediu apoio desta equipe PM, para a condução de um detento até o Hospital Municipal para atendimento médico. O detento foi conduzido ao Hospital, onde foi atendido pelo médico de plantão, medicado e após liberado foi reconduzido para a Delegacia.

FAXINAL
Data 12/02/2016
Horário: 21h20min
Natureza Ameaça
Local R. Antonio Silveira Mello, 000 - Centro
Solicitante/Vitima Homem
Preso/Apreendido Homem, 33 anos.
Relato: A equipe foi acionada por um homem, o qual relatando que foi até a residência do detido Homem, 33 anos cobrar uma divida, momento que o detido e a vitima volveram em uma vias de fatos, em seguida a vitima correu onde relata que foi seguido pelo autor com uma faca na mão até uma certa altura, onde solicitou socorro. No local este foi informado dos procedimentos momento onde optou por fazer a representação em desfavor do autor. Diante da situação ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 12/02/2016
Horário: 20h20min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Santos Dumont com Estrada para o cemitério
Solicitante/Vitima Homem, 60 anos
Preso/Apreendido Não houve
Relato: Esta equipe recebeu uma solicitação anônima informando que no local citado um homem havia sido agredido. A equipe deslocou ao local e constatou o fato e identificou a vitima como sendo um Homem de 60 anos que foi agredido por uma pessoa que desceu de um GM Vectra azul, que desferiu alguns socos contra a face do mesmo que causou pequenas escoriações, o autor  já havia se evadido do local e foram realizadas buscas mas sem êxito. A vitima estava aparentando sinais de embriaguez e não conseguiu precisar nenhuma informação pessoal à equipe, apenas seu nome, e posterior foi encaminhado ao hospital municipal por uma equipe do SAMU.

GRANDES RIOS
Data 12/02/2016
Horário : 11h20min                                        
Natureza Apoio A Outros Órgãos
Local Fazenda do Tanaka
Solicitante / Vitima Policia Civil
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado, onde segundo o investigador de Policia Civil um homem havia tentado atravessar o rio com seu cavalo, aonde veio a se desequilibrar e cair no rio. No local equipe fazia o isolamento e aguardava a chegada da equipe do Corpo de Bombeiro de Ivaiporã, quando foi acionada via COPOM 6ª CIPM de um assalto em andamento no município de Rio Branco do Ivaí, onde equipe retornou ao DPM de Grandes Rios a fim de prestar apoio à equipe daquele município.

GRANDES RIOS
Data 12/02/2016
Horário: 13h20min                                        
Natureza Apoio A Outra OPM
Local Rio Branco do Ivai
Solicitante / Vitima COPOM 6ª CIPM
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Equipe realizava atendimento a ocorrência 2016/164374, quando foi acionada via COPOM 6ª CIPM a fim de prestar apoio a equipe do município de Rio Branco do Ivai, onde estava ocorrendo um assalto ao Banco do Brasil. Após deslocamento ate o referido município equipe realizou diversas diligencias na área rural a fim de localizar os autores do fato. Durante as diligencias equipe logrou êxito em localizar na estrada que da acesso a fazenda Horizonte o veiculo Renault/ Duster de placas AXO-1827 utilizado no roubo ao banco, não sendo possível a retirada do mesmo tendo em vista o veiculo ter sido encontrado em uma ribanceira de difícil acesso e não possuir guincho disponível mesmo após tentativas. Acionado o COPOM para repassar as informações equipe continuou o apoio ao BOU 2016/163296 da equipe de Rio Branco do Ivaí, após apoio equipe regressou ao município de Grandes Rios.

GRANDES RIOS
Data 13/02/2016
Horário : 00h07min                                        
Natureza Disparo de arma de fogo/Ameaça
Local Rua Pasteur   S/Nº Casa fundos
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Adolescente, 15 anos
Relato: Equipe realizava patrulhamento quando foi acionada, onde segundo informações da vitima varias pessoas estavam no local e dispararam uma arma de fogo contra sua residência. No local conversado com a vitima, o qual informou a equipe que dias atrás tinha aconselhado um amigo seu a prestar queixa na delegacia contra uma agressão que havia sofrido, e na data do dia 12/02/2016 por volta das 23:20 a pessoa conhecida, tinha ido conversar com o solicitante em sua residência, e em tom de ameaça foi tirar satisfação o porque da vitima ter aconselhado o caso anterior. Segundo ainda o Sr. Osmar o mesmo temendo a volta das pessoas que o haviam ameaçado, trancou sua casa e ficou escondido atrás dela, quando segundo ele varias pessoas passavam pelo local dispararam dois tiros de arma de fogo contra sua residência. Equipe realizou vistoria visual a fim de localizar algum projétil ou danos causados, mas devido a escuridão não foi possível achar tais objetos ou danos. Perguntado a vitima o mesmo informou a equipe que as pessoas responsáveis suspeitas. Diante das características repassadas e ainda das afirmações prestadas a equipe pela vitima, foi realizado patrulhamento, sendo que na avenida Brasil próximo a choperia, equipe logrou êxito em localizar o menor de 15 anos, sendo então entrado em contato com a vitima e feito reconhecimento do menor. Diante dos fatos foi entrado em contato com o conselho tutelar e encaminhado a vitima e o menor para DP. Na Delegacia o menor informar a equipe que ele teria sim atirado contra a casa da vitma e tal feito teria sido motivado pela venda de drogas que estava acontecendo naquela região, e ainda diante da equipe o mesmo afirmou em tom de ameaça que a vitima teria três dias para sumir da cidade, caso o contrario o iria matá-lo. Diante dos fatos a vitima foi orientada e o menor entregue a DP de Grandes Rios na presença das conselheiras tutelares já nominadas.

JARDIM ALEGRE
Data 12/02/2016
Horário 19h00min
Natureza Atendimento local de morte
Local Estrada rural sentido balsa entre jardim alegre e grandes rios
Solicitante Homem
Vitima Homem, 72 anos
Detido/apreendido Não houve
Relato: Esta equipe foi acionada, por um homem funcionário da balsa de que havia noticias de que haveria um corpo na estrada junto ao meio fio, diante da situação a equipe deslocou ate o local aonde no caminho encontro um morador da zona rural que disse também ter avistado o corpo no local indicado. A equipe visualizou o corpo deitado de bruços e aparentemente com ferimento na cabeça e sangue ao lado. Foi acionou o IML e a policia civil e feito isolamento do local até a chegada dos órgãos competentes.  Diante das providencias tomadas pelos órgãos competentes posteriormente foi verificado que a vítima se trata de um homem que  seria taxista na cidade de Faxinal/PR, porém seu veiculo não estava no local, sendo um I/VW Spacecross GII, cor cinza,  placas de Faxinal/PR,  ano 2014, todas as informações foram repassadas ao COPOM e a Polícia Civil de Ivaiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário