domingo, 21 de fevereiro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 20 e 21/02/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Jardim Alegre, São João do Ivaí e Faxinal.



Apucarana          08h
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Av. Gov. Roberto da Silveira, 150 – Barra Funda – Unicesumar
Conforme relato do solicitante, ao chegar no estabelecimento notou que estava revirado, e em buscas a equipe constatou que havia um buraco próximo à parede da sala de aula 02, de onde foi subtraído um retroprojetor marca Epson e um aparelho de telefone celular marca Nokia.
Apucarana          09h45min
Solicitante          Denúncia Anônima
Natureza             Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço            Estrada do Schimidt s/nº - Parque da Raposa
Preso    Weslei Lopes Vieira – 30 anos
Após denúncia anônima recebida na COPOM de que no endereço acima, em meio ao mato, havia um veículo e que possivelmente estaria sendo depenado, foi deslocada uma equipe que localizou o veículo GM/Celta de Placas MDA-0364 e cor prata, o qual estava com o condutor em seu interior, identificado como Weslei Lopes Vieira, 30 anos, e em buscas pessoais foi localizado no interior do veículo duas porções de substância entorpecente, sendo maconha que pesou 0,008 gramas e crack que pesou 0,009 gramas. Diante dos fatos foi conduzido à Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis, e o veículo recolhido ao pátio da OPM, em razão do condutor não portar os documentos de porte obrigatório.
Apucarana          10h45min
Solicitante          Equipe de Serviço
Natureza             Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço            Av. Aviação, 3697 – Jd Sumatra
Preso    Marcos Vincius Motta França – 18 anos
A equipe em patrulhamento visualizou o conduzido em atitude suspeita, e ao realizar a abordagem do mesmo foi localizado escondido em seu boné uma porção de substância entorpecente maconha, que pesou 0,0012 gramas. Foi encaminhada a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.
Apucarana          15h20min
Solicitante          Equipe de Serviço
Natureza             Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço            Rua José Ramos de Oliveira s/nº - Pirapó – Museu do Café
Apreendido       Menor – 17 anos
A equipe em patrulhamento realizou a abordagem a quatro elementos que estavam em atitude suspeita no local, e durante revista pessoal foi localizado em poder do menor um cigarro de maconha, que pesou 0, 008 gramas. Diante dos fatos, foi encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis.
Apucarana          17h00min
Solicitante          Anônima
Natureza             Receptação
Endereço            Rua João Rechocoski, s/n – Vila Rural Nova Ucrânia
Preso    Fernando Henrique Choma, 20 anos
Segundo  denúncias anônimas que o veiculo Ford/Corcel, cor branca placas AHO-4665 de Jandaia do Sul/Pr, que havia sido furtado em data de 13/02/2016, estaria escondido no endereço supracitado. Que a equipe deslocou até o local e visualizou nos fundos da residência, um pneu com roda, algumas cordas e ferramentas de trabalho e um macaco de carro.Feito contato com a  moradora da referida residência, a qual nos informou não saber a procedência dos objetos em ato contínuo chegou à residência a pessoa de Fernando Henrique Choma, o qual relatou a equipe que morava no referido endereço e que havia guardado os tais objetos para outra pessoa que disse não conhecer. Foi realizado contato com o proprietário do veículo furtado o qual relatou que tais objetos estavam no veículo que havia sido furtado. Ao ser questionado sobre a situação, Fernando afirmou a equipe que havia adquirido o corcel a cerca de uma semana em um bar próximo a sua residência, dando em troca uma motocicleta Honda/CG Titan, cor vermelha. Já ao ser indagado sobre onde este veiculo estaria no momento da abordagem ele relatou que na data de hoje, na parte da manhã, vendeu o mesmo para a pessoa de Joaquim Lemes com alcunha de “belão” morador do jardim colonial, o qual, segundo Fernado, possui um sítio próximo ao seu endereço. Fernando relatou que vendeu a “belão” pelo valor de R$500,00 (quinhentos reais) em 5 parcelas de R$100 sendo que a primeira seria paga na semana subseqüente. Que diante dos fatos Fernando foi encaminhado a Delegacia para medidas cabíveis. No momento em que  entregava Fernando, a central de comunicações do 10º BPM recebeu uma ligação anônima, que um grupo de adolescentes havia abandonado um veiculo corcel de cor branca,  no bairro jardim colonial conforme protocolo AE156587.
Apucarana          20h59min
Natureza             Dano
Endereço            Rua Pedro Martinez Zurano, 203 – Djalma Mendes
A vítima relatou que os indivíduos já havia se evadido, que danificaram a janela, o portão e algumas telhas da residência.
Apucarana          19h20min
Solicitante          Anônimo
Natureza             Veiculo Recuperado
Endereço            Rua Sargento Max Filho, s/n -  Jd. Colonial
Segundo a denúncia que um grupo de adolescente havia abandonado o veiculo Ford/Corcel Luxo, cor branca, AHO-4665 de Jandaia do Sul, onde constava alerta de furto em data 13/02/2016, conforme BO 2016/166272. Diante dos fatos o veiculo foi encaminhado para a 17ªSDP para as providências cabíveis.
Apucarana          20h49min
Solicitante          Operação Policial
Natureza             Resistência/Desobediência/Corromper/Facilitar Corrupção de Menor /Ameaça
Endereço            Rua XV de Novembro, 220 – Vila Regina – Bar do Alemão
Noticiada            Luzia Gonzales do Santos, 27 anos
Durante operação policial, em abordagem a um estabelecimento comercial "bar do alemão" foi dado voz de abordagem as pessoas que encontravam ingerindo bebidas etílicas e fumando no referido estabelecimento que ali se encontravam e passamos a realizar a revista ligeira, quando neste momento a pessoa de Luzia Gonzales dos Santos não acatou a voz de abordagem, sendo usado força moderada para conte-la, vindo a detida xingar a policial de vagabunda e filha da puta, racinha de policiais merecia estar no inferno, que são todos sem vergonha. Em ato continuo esta passou a ameaçar a policial, disse ainda, que a policial tinha filhos iria pagar na mesma moeda, chegando a gesticular com as mãos com punho cerrado. Diante dos fatos conduzimos a detida até delegacia, juntamente com suas filhas menores de idade conforme identificação, haja visto que esta se encontrava em visível estado de embriagues e tendo inclusive dificuldade para segurar sua filha de apenas um ano de idade em seu colo. Não podemos deixar de mencionar que a menor de idade disse que sua mãe estava bebendo a varias horas e esta se encontrava com fome e sem alimentação "jantar”. Foi acionado o conselho tutelar, (conselheira Luci) para acompanhar o caso e repassar para a vara da família, para que seja tomadas providencias cabíveis em relação a responsabilidades das menores estarem em um bar.
Apucarana          23h10min
Solicitante          Paulo Camilo Alves
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua Cornélio Kloster, 1039 – Jd. Interlagos
O solicitante informou que seu filho se encontra viajando e ficou responsável em cuidar até o seu retorno e hoje ao verificar notou que arrombaram o portão e posterior a porta da frente e subtraindo um aparelho TV de LED “40” pol./Philips, sendo orientado.
Apucarana          22h30min
Solicitante          Equipe de Serviço
Natureza             Trafico de Drogas
Endereço            Rua Rotilho Biazin, 63 - Jaçanã
Preso    Igor Sidnei Bianchi Zancanele – 19 anos
Durante patrulhamento no conjunto Jaçanã foi avistado a pessoa de Igor Sidnei Bianchi Zancanelli, e que devido ao fato de existir várias denúncias anônimas que no referido endereço possivelmente ocorreria o tráfico de drogas, foi dado voz de abordagem ao indivíduo,  ao tentar proceder  abordagem no indivíduo, tentou se evadir em direção ao interior da residência, sendo possível realizar a abordagem e busca no indivíduo, na qual foi encontrada com o mesmo, 4 porções de cocaína (1,3 gramas). Posteriormente, foi realizada a revista no domicílio do indivíduo, devidamente autorizada pelo mesmo, sendo que foi encontrado no interior do guarda-roupas de "Igor", uma porção grande de substância análoga a maconha (365 gramas), devidamente fragmentada para a venda, e uma balança de precisão. No interior da residência existiam vários produtos de origem duvidosa, e que ao ser indagado sobre tais produtos, "Igor" não soube informar a procedência. Como os produtos eram de valores consideráveis e não foi informada a procedência e que existem denúncias que no local ocorre à troca desses produtos por entorpecente, foi encaminhado para a 17ªSDP procedimentos legais.
Apucarana          23h20min
Solicitante          Equipe de Serviço
Natureza             Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço            Rua Nagib DalherX Rua
Preso    Rubens Rodrigues da Silva, 47anos
Que durante patrulhamento a equipe policial visualizou o veiculo GM/Kadett, cor cinza, placa ACP1804 de Apucarana/Pr,  o qual estava deslocando em sentido contra mão direção, e ao proceder abordagem nos ocupantes do veiculo pode constar que a pessoa de Rubens Rodrigues da Silva, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto(65-02.1995.8.16.0017.001), sendo entregue na 17ªSDP e o veiculo notificado e recolhido ao pátio da OPM.
Apucarana          04h02min
Solicitante          (segurança Privada)
Natureza             Dano
Endereço            Av. Mato Grosso, 1533 – Jd. Ponta Grossa – Loja de Confecção
Segundo o solicitante trabalha de segurança nas imediações do bairro e durante rondas avistou a loja de Confecção GM Gleise Modas, com as portas arrombadas, porem não foi possível fazer contato com a proprietária e saber se algum mercadorias foi levada, o solicitante ficou responsável em cuidar da loja até o dia seguinte para ver se alguns vizinho tem o telefone da proprietária.
Apucarana          03h15min
Solicitante          (segurança do  Posto)
Natureza             Noticia de Fato Futuro
Endereço            Av. Rio de Janeiro,s/n - imediações Supermercado Cidade Canção -Centro
Encaminhado    Rafael Maicon Martins, 20 anos
Segundo o segurança do Posto Travain que uma pessoa trajando blusa com touca, boné preto e shorts jeans, passou pelo local ofertando uma bicicleta de cor vermelha pelo valor de R$20 (vinte reais). Quando o suspeito avistou a viatura, tentou se evadir sentido o supermercado Cidade Canção, sendo abordado e identificado, que já possui passagens por tráfico, receptação e furto, este alega que a bicicleta é de sua propriedade e que já vinha montando a bicicleta a mais de 2 anos, quando questionado a marca de alguma das peças ele não souber responder tendo respondido errado o nome da marca dos aros e após detido para encaminhamento até a delegacia se contradisse por algumas vezes dizendo então que teria acabado de comprar a bicicleta a pouco menos de 2 meses. Devido aos fatos a equipe encaminhou a bicicleta e o suspeito ate a delegacia de policia para as providencias cabíveis.
Jandaia do Sul  02h20
Solicitante          Anônimo
Natureza             Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso de Permitido.
Endereço            Praça do Café
Presos  FernandoLuiz Armundo, 32 anos
                Ronaldo Pasqualin, 35 anos
Que após solicitação anônima, informando que dois elementos,  um trajando calça jeans e camiseta escura, e o outro trajando calça jeans e camisa xadrez, havia descido de um veículo escuro e o elemento de camisa xadrez teria efetuado dois disparos com uma arma de fogo na via publica. Que esta equipe deslocou para o local e com o apoio da equipe da RPA efetuou abordagem a Ronaldo Pasqualin  e Fernando Luiz Armundo, que ao ser dado voz de abordagem, Ronaldo jogou algo no chão, que se constatou ser um revolver Rossi cal .22, com quatro cartuchos intactos e três deflagrados.
IVAIPORÃ
Data 20/02/2016
Horário 11h00min
Natureza  Embriaguez ao Volante                            
Local  Rua Sete de Setembro, 904, centro
Relato: Durante atendimento de acidente foi constatado pela equipe que um dos envolvidos, apresentava sinais de embriaguez, sendo este encaminhado para os procedimentos cabíveis.
IVAIPORÃ
Datan20/02/2016
Horário 16h30min
Natureza  Violência Doméstica                            
Local  Rua Cornélio Procópio, 357, Centro
Relato: A equipe constatou que a solicitante apresentava sangramento na boca, e que o responsável pelo ferimento seria seu marido. Sendo o autor encaminhado para DP para providências cabíveis.
IVAIPORÃ
Data 20/02/2016
Horário 00h05min
Natureza Furto                            
Local Rua Bulha, 41
Relato: O solicitante relatou a equipe que deixou sua bicicleta em frente a um estabelecimento comercial (Bar), e que ao retornar constatou que a mesma havia sido furtada, foram realizadas rondas nas proximidades, porém autor e objeto não foram localizados.
JARDIM ALEGRE
Data 20/02/2016
Horário 09h55min
Natureza Apanhar Espécimes da Fauna                           
Local  Rua Projetada, 462
Relato: Em patrulhamento esta equipe avistou um individuo adentrando um terreno que ao avistar a viatura o mesmo tentou se homiziar em meio ao matagal, foi então realizada a abordagem e identificado o menor J M S B, que indagado sobre o que o mesmo estava fazendo ele disse que estava pegando pássaros silvestres com cola e mostrou o local onde foi encontrada uma varinha de bambu passada cola e um celular emitindo som de pássaros usado como chama, diante dos fatos foi indagado o menor se o mesmo possuía pássaros silvestre em sua residência e o mesmo informou que sim sendo então realizada diligência até a residência onde foram encontradas 5 aves da fauna silvestre em gaiolas sendo 01 pintassilgo 01 canário terra e 03 celeirinhos, diante dos fatos foi dada voz de prisão a pessoa de Mulher, responsável pela residência e mãe do menor,  e encaminhada até o DPM local, para lavratura de termo circunstanciado.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 20/02/2016
Horário 13h30min
Natureza Disparo de Arma de Fogo                            
Local  Rua Goiás, 340, Cj. Jardim Ivaí
Relato: Esta equipe foi solicitada via Copom a verificar um disparo de arma de fogo contra a pessoa de Homem, 48 anos, que no local dos fatos segundo relato da vitima o mesmo informou que aluga uma casa localizada na mesma rua e no mesmo terreno de onde a vitima reside, mas que é separada por um muro e entrada diferente. Que relata que se dirigiu até esta casa a fim de cobrar aluguel atrasado a dois meses da pessoa de Homem, 32 anos, e que conversaram, mais que saiu sem receber voltando assim pra sua casa. Que minutos depois seu inquilino pessoa chamou a vitima até o portão para conversar novamente e momento em que a vitima se aproximou ainda do lado de dentro do portão, o suspeito sacou de uma arma de fogo que segundo a vitima parecia ser um revolver calibre 32 e efetuou um disparo contra a vitima, acertando um de seus dedos da mão direita. Que a vitima foi encaminhada por esta equipe de serviço até o Hospital Municipal para receber atendimento medico. Que posteriormente a equipe realizou rondas, mas o autor não foi localizado.

FAXINAL
Data 20/02/2016
Horário 00h30min
Natureza Violência Doméstica          
Local  Rua Ponta Grossa, 577, Jd   Sta. Helena
Relato: A solicitante relatou a equipe, que estava realizando uma festinha familiar quando apareceu seu ex amasio Mariano Siqueira Filho, 46 anos, onde passou a danificar o trinco da porta e fazer ameaça. Diante da situação foi dado voz de prisão ao autor, bem como a ciência de seus direitos constitucionais, onde foi conduzido e entregue na DP, para as providencias cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário