segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 21 e 22/02/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios e São João do Ivaí.




Apucarana 07h05min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Central do Parana, 1946 – Jd. America
Preso N. H.
Equipe PM
COPOM
O solicitante informou que fora furtado de seu quintal uma máquina de lavar roupas marca GE/10 modelo GE Eco lave, cor branca.

Apucarana 07h15min
Solicitante
Vítima
Natureza Roubo Agravado
Endereço BR 369
Preso Carolina Marciniak, 32 anos
Fábio Aparecido Ireno, 29 anos
Equipe PM
COPOM
A Central do 10º BPM recebeu comunicação via Rádio da 7ª CiPM , que por volta das 07h15, ocorreu um roubou na cidade de Arapongas, onde, dois elementos, um deles armado, fizeram um roubo à residência onde renderam 04 (quatro) pessoas da família, amarraram um deles e deram uma coronhada na cabeça da vítima, na fuga os elementos levaram uma camioneta Hilux, cor preta, ano 2008, placas APC-1099 e que a mesma estava sendo monitorada e estava deslocando para Apucarana. As equipes  foram informadas, sendo iniciado patrulhamento e cerco e seguindo orientação da Empresa de Monitoramento foi deslocado até ao município de Cambira, BR 369, próximo ao trevo de entrada daquele município, onde com apoio das Equipes/PMs de Cambira e Jandaia do Sul, foi efetuada a abordagem do referido veículo, que estava sendo conduzido por Caroline Marciniak e tendo como passageiro Fábio Aparecido Ireno. Foram encaminhados à 17ª SDP de Apucarana juntamente com o veículo, onde foi feita a entrega, para as medidas cabíveis. 

Apucarana 10h58min
Solicitante
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Av Ayrton Senna – Zona Rural
Preso N. H.
Equipe PM
COPOM
A Equipe/PM visualizou um veículo camioneta cabine dupla F 1000, ano 1989/1989 placa AAF -6697 no meio de uma Estrada Rural e ao fazer checagem da placa constatou que o mesmo havia sido furtado em Arapongas na data de 16/02/2016 B.O. 2016/177370. O veículo estava em estado de abandono, sem rodas, sem motor e todo deteriorado, foi feito recolhimento e encaminhado até a 17ª SDP para providências cabíveis.

Apucarana 11h21min
Solicitante
Natureza Dirigir Sem C. N. H. – Direção Perigosa de Veículo
Endereço R. Marechal Floriano Peixoto nº 000 – Igrejinha
Preso Fabio Humberto de Matos de Jesus – 20 anos
Equipe PM
COPOM
Em patrulhamento de rotina foi avistado uma motocicleta de cor cinza placa AAB-7402, sendo esta uma Honda/CG 125 Today, que estava em atitude suspeita. Foi dada voz de parada/abordagem ao condutor, a qual não foi acatada e iniciou se um acompanhamento tático à referida moto. Na seqüência foi feita a abordagem em frente a sua residência na rua Adelino Honório Correa, nº 104 . O condutor, foi identificado como sendo a pessoa de Fabio Humberto de Matos de Jesus de 20 anos, o qual não possui habilitação. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran e o condutor encaminhado  para 17ª SDP para os procedimentos cabíveis, sendo também feitas as notificações relativas ao CTB.

Apucarana 13h56min
Solicitante
Natureza Furto Simples
Endereço Av Carlos Schmitd – Supermercados Condor
Preso Everton Fernando Buzão, 35 anos
Equipe PM
COPOM
Conforme relato do funcionário do Supermercados Condor , informava que haviam flagrado um elemento furtando uma peça de salame da marca Seara, no valor de R$ 55,88 (cinqüenta e cinco reais e oitenta e oito centavos), sendo que o elemento pegou o produto e escondeu dentro da bermuda, passou pelo caixa sem pagar e tentou fugir para rua, quando foi abordado pelos funcionários. Com a chegada da Equipe/PM no local o elemento foi conduzido até a viatura e informou que estava com uma motocicleta Honda, placas ANB-9492 estacionada no pátio do supermercado, ao ser verificada estava com o capacete pendurado na motocicleta e dentro dele havia 02 (dois) frascos de desodorante da marca Axe, tendo o elemento informado que havia furtado em outro mercado, mas não revelando o local certo. Diante a situação foi encaminhado para 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 21h00min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço Octavio de Sá Barreto, 1173, Jd. Montreal
Preso NH
Equipe PM
COPOM
Relata o solicitante que ao chegar em sua residência constatou que a janela do quarto estava arrombada e que fora furtado um notebook preto (não soube informar a marca).

Apucarana 21h50min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço R. Olavo Bilac, 149, Jd. América
Preso NH
Equipe PM
COPOM
Relata o solicitante que ao chegar em sua residência constatou que estava arrombada a porta e que fora furtado uma televisão 22” Samsung.  

Apucarana 21h00min
Solicitante
Natureza Veiculo Recuperado / Receptação
Endereço Rua São Simão                        Dom Romeu
Apreendido Carlos de Mattos Barbosa    16 anos
Presa Lurdes de Matos   44 anos
Equipe PM
COPOM
Ligação anônima ao Copom, relatava que nesta residência havia um veiculo furtado. A Equipe deslocou até o local citado e localizou um VW Fusca, placas AIN0968 de Mandaguari ,o qual contatou-se ser furtado naquela cidade . Indagado os moradoras da residência , relataram que um tal de Leandro Totti dos Santos , pediu para guardar este carro na garagem da casa. Diante dos fatos os moradores foram conduzidos pelo crime de Receptação.

IVAIPORÃ
Data 21/02/2016
Horário: 14h50min.
Natureza dano
Local Rua Rio Claro, Centro
solicitante Homem, 60 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada a comparecer no endereço citado, onde segundo o solicitante, seu enteado estava alterado ameaçando a família e quebrando vários objetos da residência, a equipe então com o apoio da vtr 8127, deslocou até o endereço e realizou a abordagem ao autor homem de 19 anos. Foi perguntado se o solicitante teria o interesse de representar contra o autor, mais o mesmo disse não ter interesse e que resolveria a situação na conversa. Diante dos fatos todos foram orientados e o autor liberado no local.

FAXINAL
Data 21/02/2016
Horário 07h00min
Natureza Apoio a Outros Órgãos/Desacato/Incitação ao Crime
Local Rua Ismael Pinto Siqueira (Faxinal)
Solicitante COPOM 6 CIPM
Preso/Apreendido Mulher, 22 anos
Equipe de Serviço  (DPM de Grandes Rios)
Relato:Esta equipe de Grandes Rios, foi solicitada via COPOM 6 CIPM a fim de prestar apoio ao DPM de Faxinal, pois segundo informações haveriam em torno de cinqüenta pessoas querendo depredar o DPM de Faxinal. No local equipe verificou que já haviam as VTR's de Mauá da Serra e de Borrazópolis em apoio, e que na frente do DPM havia em torno de cinqüenta pessoas em visível estado de descontrole, e em entre elas destacava-se uma Mulher de  22 anos, sendo que a mesma após conversar foi pedido para que ela saísse do local, e começou a incitar as pessoas que ali estavam, dizendo “ Bota esse vagabundo pra fora, vamos matar ele”, ato continuo, foi pedido ainda para que a mesma se retirasse do local a fim de que as equipes encaminhasse o detido até o hospital municipal para atendimento médico, onde ela disse: “Policia bom é policia morto”. Não sendo possível encaminhar o detido para o hospital devido a incitação causado pela mulher de 22 anos, equipe teve que encaminhar o detido até o hospital municipal de Mauá da Serra a fim de receber atendimento médico. Com a chegada do reforço equipe dispersou as pessoas que ali se encontravam, momento esse que a mulher de 22 anos, arremessou uma placa de sinalização causando dano ao patrimônio publico. Abordada a mesma foi dada voz de prisão, sendo preservado seus direitos constitucionais, e encaminhada a Delegacia de Policia Civil de Faxinal, para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso. 

FAXINAL
Data 21/02/2016
Horário 04h30min
Natureza Atendimento em local de morte
Local Rua Antônio Garcia da Costa, s/n – Clube de dança Stikapé
Solicitante Denuncia anônima
Preso/Apreendido Homem, 23 anos
Relato: A equipe foi informada que estava acontecendo uma rixa em frente o clube de baile Stikapé, chegando ao local havia uma grande aglomeração de pessoas informando que um homem de 23 anos, havia desferido uma facada em um outro homem de 21 anos, e que também já estava sendo socorrido por amigos até o hospital municipal que fica próximo o local do ocorrido. Momento que uma multidão de aproximadamente 40 pessoas adentraram no interior do Hospital, onde medico e funcionários se refugiaram e se trancaram em uma das salas, e o medico já havia constatado óbito da vitima. Quando a equipe tentou dispersarem alguns indivíduos,  sendo alguns identificados, e outras pessoas não queriam sair do interior do hospital, ainda faziam ameaça a equipe, desacatando e incentivando outras pessoas, onde foi solicitado apoio da equipe de Borrazópolis, quando da chegada desta foi feito a retirada dos mesmos do interior. Momento que a equipe de Borrazópolis, permaneceu no local e Faxinal saiu em patrulhamento nas proximidades e local onde o suspeito poderia se encontrar porem não foi localizado.  Ao chegar no Destacamento a equipe visualizou um grupo de pessoas pulando o muro, para o interior do pátio, sendo informada que o autor se encontrava homiziado, que o autor foi localizado no pátio do Destacamento e havia aproximadamente 50 pessoas tentando agredi-lo, momento que houve a interferência das equipes com uso de força física, e tiros para legitima defesa da equipe e do autor do corrido, pois os mesmos atiravam  paus,  pedras, tijolos e outros objetos na equipe e vitima, e que algumas pedras atingiram a vitima, e mesmo embaixo de pedras e paus a equipe conseguiu êxito em fazer a retirada do mesmo da tentativa de linchamento, e conduziu ao interior do Pelotão, quando foi solicitado apoio dos destacamentos mais próximos pelo motivos que a multidão exaltada e com incitação de alguns estavam  tentando adentrar no interior do Pelotão afim de retirar o autor, quando da chegada de apoio foi dispersado a multidão. Momento que foi acionado Samu, e este afirmaram que não poderiam vir até o pelotão tendo em vista o veiculo se encontrava com defeito mecânico, então não poderia levar o autor ao hospital, porque havia aglomeração de pessoas em frente. Sendo então com apoio da equipe do destacamento de Mauá da Serra conduzido o mesmo até o Hospital daquele município, onde foi atendido e medicado. Depois de medicado o mesmo recebeu voz de prisão, bem como de seus direitos constitucionais, onde foi conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil de Faxinal para as providências cabíveis conforme determina a lei.

FAXINAL
Data 21/02/2016
Horário: 04h00min
Natureza Desobediência, Desacato, ameaça, incitação ao crime
Local Rua Ismael Pinto Siqueira, s/n
Solicitante/Vitima Ação policial
Relato: Em complementação a ocorrência do homicídio, cito que no momento que a equipe se encontrava no hospital municipal verificando a situação, se encontrava no local um homem, que perturbava o trabalho dos atendentes do hospital e também o da equipe de serviço, foi solicitado que o mesmo se retirasse do interior do hospital e não foi obedecido, e por isso a equipe começou a conduzir o mesmo para fora, momento que o mesmo  investiu contra a equipe e entrou em luta corporal,  porem não foi possível realizar a prisão do mesmo devido ao tumulto que estava no local, e porque também outras pessoas apoiavam o homem nos seus atos. Posteriormente o mesmo  adentrou ao pátio do destacamento e agrediu com um caibro e depois com tijoladas o suposto autor do homicídio, causando lesão no mesmo, e começou a incitar pessoas que estavam no local para que invadissem o Destacamento para linchar o suposto autor do homicídio e também para que agredissem os policiais que estavam, também fazendo ameaças a equipe,  Cita-se que devido ao grande tumulto não foi realizado a prisão do mesmo, porém identificado para posteriormente ser tomada as providências contra o mesmo.

BORRAZÓPOLIS
Data 21/02/2016
Horário: 03h30min           
Natureza  Apoio a outra opm
Local  Rua Ismael Pinto Siqueira, 00, Faxinal
Solicitante / Vitima  Copom
Autor / Advertido  Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitado via Copom para dar apoio a equipe de Faxinal em uma situação de homicídio no endereço acima citado, chegando no local foram feitas buscas para tentar localizar o suposto autor que de acordo com várias testemunhas se tratava de um homem de 23 anos, porém sem êxito no início. Posteriormente a equipe se deslocou até o hospital municipal para colher dados da ocorrência quando populares relataram que o suposto autor se encontrava nos fundos do DPM que se localiza próximo ao local, pois segundo testemunhas após ter cometido o fato o mesmo teria sido agredido por populares porém teria conseguido fugir com sentido ignorado, prontamente a equipe se deslocou juntamente com a equipe de Faxinal para o DPM, onde foi localizado o possível autor que se encontrava com várias lesões e tentou se evadir sendo necessário uso de força moderada para conte-lo, posteriormente cerca de 15 populares que estavam revoltados com a situação do homicídio pularam o muro do DPM na tentativa de linchar o autor sendo que ambas as equipes tiveram que usar a força para resguardar a integridade do indivíduo,  só assim foi possível conduzir o autor com segurança para dentro do DPM, que foi cercado por aproximadamente de 50 populares revoltados, foi feito contato com a 6ª CIPM e pedido apoio, com a chegada do reforço foi possível a condução do autor pela equipe de Faxinal para o hospital municipal de Mauá da Serra por uma questão de segurança, diante dos fatos a equipe retornou a cidade de origem e confeccionou a documentação necessária.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 21/02/2016
Horário 13h00min
Natureza Lesão corporal violência doméstica e familiar
Local Rua Rio Paraná nº00
Solicitante Homem, 42 anos
Relato: O solicitante , procurou esse DPM afim de relatar que sua esposa mulher de 26 anos, agrediu ele e seu filho um menor de apenas 2 (dois) anos de idade com um pedaço de fio e ainda o ameaçou com uma faca, na qual segundo o mesmo teve que segurar o braço da mesma para não ser atingido por golpes de faca. O conselho tutelar foi acionado para se fazer presente nessa situação. Se fez presente os conselheiros.

GRANDES RIOS
Data 21/02/2016
Horário : 20h00min                                        
Natureza Ameaça (Violência Domestica)
Local Rua Rio Grande do Norte   s/n
Solicitante / Vitima Mulher, 20 anos
Preso / Apreendido Homem, 21 anos
Relato: Equipe foi solicitada via COPOM 6 CIPM a fim de prestar atendimento a ocorrência decorrente de violência domestica. No local equipe conversou com a vitima mulher de 20 anos, a qual relatou a equipe que estava na residência de seu compadre quando seu amasio homem de 21 anos chegou bem agressivo ameaçando a vitima. Relata ainda a vitima que tais ameaças feitas pelo detido era “A hora que você chegar em casa vou te furar de faca”, e ainda “que lá em casa tem um oitão te esperando”. Ato continuo relatou a vitima ainda que seu amasio lhe agrediu com um soco em sua costela do lado esquerdo, porém segundo a vitima ato esse que não gerou lesão. Perguntado a vitima, essa optou por representar criminalmente contra o agressor. Diante dos fatos equipe deslocou juntamente com a vitima até sua residência a fim de que a mesma pegasse algumas peças de roupas, sendo nesse momento encontrado o autor dos fatos na residência, sendo conversado com o mesmo explicando as medidas a serem adotadas. Ato continuo foi encaminhada a vitima e autor para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.
  
SÃO JOÃO DO IVAI
Data 21/02/2016
Natureza Vias de fato (Violência Doméstica).
Local R: José Gonçalves de Melo, nº:00, Jd. Nova Brasília.
Solicitante/ vítima Mulher, 33 anos.
Preso/ Apreendido Homem, 25 anos.
Relato: A solicitante mulher de 33 anos ligou no celular da viatura dizendo que seu convivente havia tentado lhe matar, utilizando-se das mãos para tentar lhe enforcar. No local esta equipe fez contato com a solicitante, que relatou ter discutido com seu convivente com o veículo em movimento, pelo fato do mesmo estar embriagado, momento em que ele pegou em seu pescoço tentando-lhe enforcar, ato continuo o cidadão identificado como homem de 25 anos, evadiu-se. A solicitante manifestou interesse em representar contra o autor, a equipe acompanhou a vítima até a residência de sua mãe e seguiu em patrulhamento em busca ao autor. Momentos depois esta equipe localizou o autor na Avenida Itaipu esquina com Rua José Gonçalves de Melo, onde foi realizada abordagem e dada voz de prisão ao mesmo. A equipe passou na residência da mãe da vítima, onde esta novamente manifestou interesse em representar contra o autor. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências. Na Delegacia a solicitante e vítima relatou não querer ver seu convivente preso e recusou-se a representar contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário