quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 24 e 25/02/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, São João do Ivaí, Grandes Rios, Arapuã, Lunardelli e Cruzmaltina.



Apucarana   -  21h
Natureza Roubo 
Endereço Av Aviação n°936 Vila Nova 
Autor Adolescente, 17 anos
Informou à vítima que estava defronte a residência, quando foi abordado por dois meliantes, dos quais, um portava um revólver, sendo que se evadiram levando 02 (dois) celulares e a sua caminhonete VW/Saveiro 1.6 CE, cor prata, chassi 9BWLB05U9CP110372, ano 2011/12, Placas AVW-2583/Apucarana/Pr. Logo após o roubo o COPOM foi informado que uma equipe de Arapongas-Pr, havia se deparado com a caminhonete, nas proximidades da Empresa NORTOX, onde o condutor ao ser flagrado, tentou retornar, porém, perdeu o controle vindo a cair na canaleta central  da BR 369, KM 197, onde os meliantes se evadiram a pé, mas, um dos autores o Adolescente de 17 anos de idade, acabou morto em confronto com as Equipes da 7ª Cia/PM de Arapongas-Pr. 
Obs: a Caminhonete foi apreendida e encaminhada para a DP de Arapongas.

IVAIPORÃ
Data 24/02/2016
Horário:  13h45min                                
Natureza Furto Simples
Local Av. Curitiba, 000 - Centro
Solicitante / Vitima Mulher
Preso / Apreendido Não houve.
Relato: Esta equipe foi acionada via Copom para se deslocar-se no endereço citado, onde havia ocorrido um furto. no local em contato com a solicitante, relatou a equipe que estacionou o seu veículo em frente a um estabelecimento e ao retornar, verificou que havia deixado a porta de seu veículo destravada. Relatou ainda que até o momento ter sentido falta de uma bolsa de cor marrom, de marca Victor Hugo com vários pertences e documentos pessoais. posteriormente foi informado por uma testemunha, a qual ligou no 190, para informar que uma bolsa foi encontrada dentro do banheiro masculino na rodoviária municipal de Ivaiporã, sendo identificada como a bolsa da solicitante, mas com falta de alguns de seus pertences. A equipe orientou a vítima e confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 24/02/2016
Horário:  22h25min                              
Natureza Ameaça
Local R. Pato Branco, 000 - Centro
Solicitante / Vitima Mulher - 40 anos
Preso / Apreendido Não houve.
Relato: Segundo a solicitante a mesma relatou que seu irmão ameaçou a mesma de morte e que estava de posse de uma revólver e que apontado a referida arma para seu amasio ameaçando ele também. Em seguida seu irmão começou  agredi-la com socos e chutes causando lesões em seu rosto. Ao chegar no local o referido agressor já havia se evadido não sendo localizado.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2016
Horário:  00h10min                              
Natureza Fato não constatado
Local R. Narciso Ribeiro da Silva , 000 - Jd. São Jorge
Solicitante / Vitima Mulher - 57 anos
Preso / Apreendido Não houve.
Relato: Relata a solicitante que seu filho saiu de sua residência por volta das 16h com sua motocicleta Marca Honda/CG 125, cor vermelha, de Ivaiporã, ano 2012. Que até o presente momento 00h30min ele não havia chegado. Foi orientado a mesma das providencia cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/02/2016
Horário:  09h35min                                
Natureza Ameaça
Local Rua Rovilson Jacinto x Rua Antonio Soriano  -  Bairro - Vila Lourdes
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 23 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um indivíduo em atitude suspeita  e ao ser dado voz de abordagem, o mesmo não acatou a desobedecendo assim uma ordem legal, o mesmo se recusou a ficar em posição de revista, diante dos fatos foi lhe dado voz de prisão pelo crime de desobediencia, e encaminhado a  delegacia para os procedimento cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/02/2016
Horário:  16h16min                                
Natureza Furto Simples
Local Av. Parana x Rua Sergipe  -  Bairro - Centro
Solicitante / Vitima Adolescente, 12 anos.
Preso / Apreendido Adolescente, 13 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via Copom para atender uma situação de furto de bicicleta, onde o filho da solicitante relata que estava no treino de futebol no ginásio municipal e sua bicicleta fora furtada. Chegando no local a solicitante confirmou os fatos e repassou as características da bicicleta a equipe saiu em buscas e localizou a referida bicicleta em posse do Adolescente, 13 anos, ele confirmou que realmente furtou a bicicleta e iria desmontá-la, diante dos fatos o mesmo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Faxinal, juntamente com o objeto de furto, para as providências cabíveis. O conselho tutelar de Borrazópolis acompanhou toda ocorrência.

FAXINAL
Data 24/02/2016
Horário: 12h50min
Natureza Furto Qualificado
Local  Rua Vital Brasil, 000 – Jd. Nova Faxinal.
Solicitante/Vitima Homem, 43 anos.
Preso/Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada pela vitim que passou a relatar que sua residência teria sido arrombada e levaram alguns produtos como: Televisor; Botijão; Carpe; DVD. No local constatamos que a porta da frente se encontrava arrebentada, e que segundo a vitima ele havia saído no dia 23/02/2016 por volta das 19 horas e que havia trancado sua residência e pousado na casa de sua mãe, porém momento em que retornou no dia 24/02/2016 por volta das 12 horas encontrou a casa toda revirada. Diante dos fatos a equipe fez patrulhamento nas imediações na iminência de localizar os objetos furtados e possíveis autores, porém sem êxito. Com isso a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 24/02/2016
Horário: 16h40min
Natureza Apoio a outros Órgãos.
Local Rua Ismael Pinto Siqueira, s/n – Hospital Municipal.
Solicitante/Vitima Polícia Civil
Preso/Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pelo Agente Publico para apoia-lo em uma escolta de dois detentos ao Hospital Municipal, a fim de serem consultados e medicados. Após a consulta os mesmos foram entregue na 53º DRP de Faxinal, sem alteração.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 24/02/2016
Natureza Noticia de fato futuro.
Local R: Duilio Bernini, nº: 000 - Centro - Banco do Brasil.
Solicitante Antônio
Preso/ Apreendido Não houve.
Relato: O solicitante, que é segurança no local, informou que um casal adentrou na agência do Banco do Brasil desta cidade e passaram a agir de maneira estranha, sendo que não fizeram nenhuma movimentação financeira, a mulher queria utilizar o banheiro, fez algumas perguntas e saíram do local, adentrando em um automóvel GM/ Astra, modelo Hatch de cor preta, veículo este que ficou estacionado próximo a Rodoviária. Enquanto o segurança ligava para esta equipe, o gerente da agência saiu com seu automóvel particular para tentar visualizar o destino do casal suspeito, sendo que o veículo em que estavam seguiu pela Rua Amintas de Barros sentido Lunardelli, não sendo mais visto após pegar esta rua (não podendo ser afirmado se seguiu para a cidade de Lunardelli). Foi repassado para a Copom informar os DPMs vizinhos e esta equipe realizou patrulhamento pelas vias da cidade em busca do veículo suspeito, não sendo localizado. Na agência esta equipe visualizou as imagens do sistema de segurança, onde foi possível ver que o homem é de cor branca, aparentando ter 30 anos, altura aproximada de 1,80m, bem vestido de camisa social cor azul e calça jeans azul escuro; a mulher é de cor parda, aparenta ter 30 anos, altura aproximada de 1,55m, trajando calça jeans e camiseta branca, cabelo médio de cor preta, possui uma tatuagem que ocupa todo o braço esquerdo. Os dois chegaram e saíram da agência ao mesmo tempo, mas em nenhum momento ficaram juntos. A mulher a todo o momento falava ao telefone celular.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 24/02/2016
Natureza Apoio a outros órgãos.
Local R: Geraldo do Carmo, 000 - Distrito de Santa Luzia da Alvorada.
Solicitante Anônimo
Preso/ Apreendido Não houve.
Relato: De acordo com a Copom, solicitação anônima informava que no endereço acima citado os pais haviam deixado seus filhos menores sozinhos em casa. Esta equipe repassou a situação para ao Conselho Tutelar e deslocou em apoio aos mesmos. Ao chegar ao local, já estavam os conselheiros tutelares de plantão, que fizeram contato com a mãe da criança. Na residência estavam três crianças, uma de 9 anos, uma de 6 anos e outra de 1 ano e onze meses.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 24/02/2016
Natureza Abordagem de suspeitos.
Local Praça da Bíblia, centro.
Solicitante Ação policial.
Assistido Homem, 20 anos.
Preso/ Apreendido Não houve.
Relato: Por volta das 20h05min no endereço acima citado esta equipe ROTAM abordou um Homem, 20 anos, o qual não portava documento pessoal e informou dados incorretos sobre sua identidade, razão pela qual não foi possível conferir sua identidade pelo banco de dados da Policia Militar. Desta feita seu nome foi checado junto a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí e nada foi constatado em seu desfavor. João foi liberado.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 24/02/2016
Natureza Abordagem de suspeitos.
Local R. João Francisco de Quirino X Av. Itaipú - Jd. Nova Brasilia.
Solicitante Ação policial.
Assistido Homem - 25 anos.
Preso/ Apreendido Não houve.
Relato: Em patrulhamento esta equipe visualizou um automóvel GM/ Astra de cor preta, com características do mesmo que foi denunciado em B.O. nº: 2016/210530. Realizada abordagem nada de ilícito foi constatado, condutor orientado e liberado.

GRANDES RIOS
Data 24/02/2016
Horário : 13h35min                                        
Natureza Receptação
Local Rua Rio Amazonas s/n
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem
Relato: Em abordagem ao veículo uno de cor branca, ao checar a numeração do chassi, essa equipe constatou que o veículo foi furtado na data de 16/07/2015 conforme consta no BOU n° 0735042/2015. O número do chassi encontrado no veículo consta em outro veículo e conforme isso acusa queixa de furto. Essa equipe encaminhou o Homem - 35 anos a DP de Grandes Rios para as providências cabíveis.

ARAPUÃ
Data 24/02/2016
Horário 18h20min
Solicitante Homem
Natureza Lesão Corporal
Vítima Homem
Detido Não houve
Local Assentamento 8 de abril  s/n próximo a sede
Relato: Veio ate o destacamento policial de Arapuã um homem que relatou que no dia de hoje 24/02/2016 as 18h20min o mesmo foi ate a casa de sua ex-mulher para ver suas filhas, momento em que sua ex-mulher chegou na residência e começou a ofende-lo e gritar dizendo para ele ir embora e começou a agredi-lo com empurrões e com pauladas com um pedaço de madeira deixando escoriações no peito, na barriga e no antebraço esquerdo. Então a vitima se retirou do local e se dirigiu ate o Destacamento supracitado para registrar um boletim. O solicitante informou também que está em processo de separação e que já havia acontecido este fato em outra ocasiões. Diante dos fatos a equipe confeccionou um boletim de ocorrência e orientou.

LUNARDELLI
Data 24/02/2016
Horário 21h50min
Natureza Tentativa de Roubo
Solicitante/Vitima Homem - 48 anos.
Local R. Manoel Fernandes Sanches, 555 -  Centro
Relato: Relata o solicitante que estava em sua residência quando um vizinho ligou em seu celular dizendo que havia uma pessoa em atitude suspeita rondando a residência,o solicitante saiu até a esquina para ver quem era, momento este que um individuo trajando roupas escuras e de boné lhe apontou uma arma e disse “deita,deita” o solicitante com medo saiu correndo e disse ter ouvido um disparo de arma de fogo e diante disso foi acionado a equipe, no local foi colido as características do autor do disparo, sendo um rapaz alto, magro de olhos claros, de pele clara, trajando roupas escuras e boné, neste momento a equipe ROTAM que fazia patrulhamento nesta cidade abordou indivíduos com as características repassadas e conduziu os mesmos para a Delegacia Civil de São João do Ivaí para as medidas cabíveis.

LUNARDELLI
Data 24/02/2016
Natureza Porte ilegal de arma de fogo – uso permitido; Lesão corporal - tentada.
Local Av Sete de Setembro X R Paraná, centro, Lunardelli.
Solicitante Homem, 48 anos
Preso/ Apreendido Eliandro Rodrigues, 32; Dionatan Lima Marques, 18; Leandro Carlos de Araújo Marques, 27.
Equipe de serviço Cb. Caetano, Sd. Noda, Sd. C. Roberto e Sd. Monteiro.
Relato: Esta equipe ROTAM recebeu informações de que houve uma tentativa de homicídio na cidade de Lunardelli e deslocou para o referido município. Em patrulhamento foram visualizadas 03 (três) pessoas correndo pela Rua Paraná, estes estavam sujos de barro. Diante dos fatos foram abordados e identificados. Durante busca pessoal foi localizado com um dos abordados um revólver marca Smith & Wesson, calibre .32 com Nº de série 736045 Mod. 30-1 com 4(quatro) munições intactas e 01(uma) deflagrada. A vítima informou que um dos indivíduos lhe abordou e mandou que esta deitasse na rua, enquanto isto, efetuou um disparo de arma de fogo contra esta. O referido disparo não acertou a vítima. Os 03 (três) envolvidos receberam voz de prisão, a arma foi apreendida e encaminhados para a Delegacia de São João do Ivaí. Durante a confecção de documentos na Delegacia, um dos detidos informou seu nome corretamente sendo realizada a consulta junto ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e constatado que tinha em seu desfavor o mandado de prisão nº 000359854-37.

CRUZMALTINA
Data 24/02/2016
Horário: 18h40min
Natureza Fato não constatado
Local Rua Principal, s/n  - Distrito São Domingos
Solicitante/ Vitima Anônimo
Autor/Detido Não houve
Relato: Repassado a esta equipe de serviço, através da Guarda Municipal, que uma pessoa, estaria embriagado e agredindo sua mãe, no local indagada a suposta vitima,  a qual não tinha lesões, e estava tranqüila, disse que seu filho tinha problemas psiquiátricos e que havia ingerido bebida alcoólica, mesmo não podendo, mas que não houve agressões ou ameaça, assim não havia motivo para representar contra  ele, sendo  todos orientados.

CRUZMALTINA
Data 24/02/2016
Horário: 19h00min
Natureza Adulteração de Sinal Identificador
Local Estrada rural São Domingos, Km 01
Solicitante/ Vitima Homem
Autor/Detido Não houve
Equipe de Serviço Cb Sueck  / Sd Antonio
Relato: Repassado a esta equipe, via Copom, que no endereço citado, havia uma pessoa em atitude suspeita empurrando uma motocicleta na estrada rural da Fazenda Ana Eliza, no local foi feito contato com o solicitante, no momento em que a equipe avistou  o suspeito evadindo-se com a motocicleta sentido a Dinizópolis, esta equipe em acompanhamento deu ordem de parada e o condutor não acatou, e tomando rumo a uma plantação de soja, deixando a motocicleta abandonada e evadindo-se à pé em um matagal. Esta equipe efetuou buscas pelas imediações, e não logrou êxito em encontrar o condutor. A motocicleta da marca Honda CG125 de cor vermelha, encontrando-se com o chassi suprimido(pinado) e verificado ao COPOM, a placa consta em uma Honda CBX 200 strada, e o número do motor: CG125BRE1451557, da mesma não possui cadastro, sendo apreendida e encaminhada à Delegacia de Policia de Faxinal, para as cabíveis medidas cabíveis.

CRUZMALTINA
Data 25/02/2016
Horário: 02hs.05min.
Natureza Fato não constatado
Local Rua Principal, s/n  - Distrito João Vieira
Solicitante/ Vitima COPOM
Autor/Detido Não houve
Relato: Repassado a esta equipe de serviço, através do COPOM, que segundo informações, no endereço supracitado, havia um casal no interior de um veículo GM/Vectra, e que a mulher gritava por socorro, imediatamente esta equipe chegou ao local deparando com um homem e sua namorada, que a equipe não constatou lesões nos mesmos, e ao perguntar a ela, se havia sido agredida fisicamente ou ameaçada, disse que não. Orientados, se entenderam, e retiraram-se juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário