quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

B.O - Registrado no Vale do Ivaí 17 e 18/02/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Rio Bom, Jandaia do Sul, Novo Itacolomi, Ivaiporã, Jardim Alegre, Borrazópolis, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí e Faxinal.




Apucarana 09h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Renê Camargo de Azambuja – Centro
Informou o solicitante que arrombaram a porta do estabelecimento e furtaram 01 (um) rádio portátil preto e 01 (um) guarda-chuvas. 

Apucarana 19h02min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Guarani – Jd. Aviação
Conforme solicitante, arrombaram o forro da residência de onde subtraíram toda a fiação elétrica.

Apucarana 19h50min
Natureza Disparo de Arma de Fogo
Endereço Estrada do Bilote s/nº - Zona Rural – Sítio Spaciari
Conforme solicitante, um elemento em uma camionete de cor branca parou em frente à porteira e efetuou um disparo de arma de fogo, em seguida saiu do local com rumo ignorado. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Apucarana 21h50min
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Clóvis da Fonseca s/nº - 28 de Janeiro
Apreendido MENOR – 17 anos
Em patrulhamento a equipe visualizou o apreendido em atitude suspeita, e durante a abordagem foi localizado no tênis 3,4 gramas de maconha, bem como, quando da identificação foi constatado que o mesmo portava um RG falso. Diante dos fatos foi encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 23h20min
Natureza Tráfico de Entorpecentes
Endereço Rua Catuaí – Jd América
Apreendido MENOR – 17 anos
Em patrulhamento pelo endereço acima, foi visualizado uma pessoa do sexo masculino em um local já conhecido no meio policial pelo uso e tráfico de entorpecentes. Ao ser dado voz de abordagem foi identificado como sendo o menor Eduardo Henrique da Silva da Silveira, 17 anos, o qual ao visualizar a viatura tentou se desfazer de algo, sendo localizado próximo ao abordado dois pinos de substância entorpecente cocaína, que pesou 1,5 gramas. Em revista pessoal foi localizado em seu bolso um invólucro de substância entorpecente maconha, que pesou 3,4 gramas, e a quantia de R$ 62,00 reais. Durante checagem junto ao sistema, foi constatado que o abordado já foi encaminhado anteriormente pelo mesmo delito praticado na época na Praça da Igreja Matriz. Ao ser dado voz de apreensão, o menor reagiu contra a equipe, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo e o uso de algemas, sendo encaminhado à Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 23h40min
Natureza Embriaguez ao Volante
Endereço Rua Italo Ado Fontanini – Centro
Preso Maxson Ladislau Rosa – 29 anos
Durante Operação Blitz, a equipe visualizou quando o condutor do veículo GM/Corsa de cor cinza, o qual estava em uma lanchonete nas proximidades, ao sair da lanchonete com o veículo ao realizar uma conversão passou sobre o meio fio. Diante do fato foi realizado acompanhamento e realizada a abordagem  no endereço acima citado, onde foi identificado seu condutor como sendo Maxson Ladislau Rosa, 29 anos, o qual estava visivelmente embriagado, exalando odor etílico, andar cambaleante e fala desconexa e bastante alterado, e ainda em checagem junto ao sistema foi constatado que o mesmo não possui CNH. Diante do fato foi lhe dado oportunidade de realizar o teste de alcoolemia, o qual se recusou, sendo então lhe dado voz de prisão por embriaguez ao volante, sendo confeccionado o competente Auto de Constatação, sendo o veículo GM/Corsa de Placas AJK-3906 apreendido ao pátio da OPM, e o detido encaminhado à Delegacia onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.

RIO BOM 10h19min
Natureza: Roubo 
Local: Av Apucarana (ag Correios)
Relatou o solicitante que dois homens chegaram armados a agencia dos correios ambos de capacete ameaçando os funcionários, sendo que um deles pulou o balcão e subtraiu do caixa todo o dinheiro, posteriormente, evadiram-se em uma motocicleta CG 150, cor chumbo, com rodas pretas, tomando sentido estrada do Campeiro. 

Jandaia do Sul 13h
Natureza Furto Qualificado
Endereço R Nações unidas (estacionamento Casa São Paulo)
Relata a vítima que deixou sua motocicleta Honda/CG 125, ano 1986, cor vermelha, chassi CG125BR1509704, placa AAE-3167/ Jandaia do Sul/PR, no estacionamento e ao retornar por volta das 13h a mesma havia sido levada.

Novo Itacolomi 11h30min          
Natureza Furto Simples
Local Rodovia do Milho, Km 07 Sítio Serrinha/Lanchonete  Risca Faca
O solicitante informou que dois indivíduos entraram em seu estabelecimento de nome Risca Faca por um buraco que tem na porta, e de lá subtraíram quatro (04) caixas de Coca Cola com doze (12) latas cada uma, sendo que ao ouvir um barulho na lanchonete, a esposa do solicitante ao verificar, visualizou os indivíduos correndo, e observou que havia um Fiat/Pálio do modelo antigo quatro portas de cor vinho esperando os autores. 

Rio Bom 19h00min
Natureza Veículo abandonado 
Local Estrada Rio Bom, Bairro Porteira Velha - Via são domingos
Diante de denúncias, esta equipe foi até o endereço citado e constatou que havia uma motocicleta Honda/CG 150 ESD de cor cinza, placa AVV-1180 de Apucarana, em estado de abandono. A mesma possui as características da motocicleta utilizada no roubo à Agência dos Correios. A mesma foi encaminhada à Delegacia de Marilândia do sul para as devidas providencias.

Jandaia do Sul 18h30min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rodovia Domingos Massa – Município de Marumbi
Preso Claudiner Feliciano, 65 anos
Em patrulhamento no local supracitado, durante abordagem no bar do senhor Antônio, foi constatado a presença de Claudiner Feliciano, vulgo Claudião, onde após consulta, constatou-se que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão (Nº 5002790-96.2015.4.04.7015.0001). Em vista do fato o Sr. Claudiner foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para as demais providências.
IVAIPORÃ
Data 17/02/2016
Horário: 12h51min
Natureza Abordagem de suspeito
Local Rua Cremasco Agostinho, 08
Advertido Um homem
Equipe de Serviço Sd Renan e Sd Castilho
Relato: a equipe em prtm pelo endereço acima citado, avistou um condutor numa motocicleta vermelha em atitude suspeita, sendo dado sinal de abordagem através de sirene e luzes intermitentes. sendo abordado, a equipe identificou o condutor adolescente  de 17 anos. o condutor não possuía documentos, nem nota fiscal de fabricação da motocicleta. a equipe tentou verificar no sistema sesp/intranet a situação da motocicleta pelo chassi n°98b2k1n9c1000249 e pelo motor n° 170mmjz12321, porem não foi encontrado nenhum cadastro do veiculo. a motocicleta não possui marca e modelo em sua carenagem, tendo como características, sendo de trilha, cor da carenagem vermelha e branca. diante dos fatos a equipe encaminhou a motocicleta ao patio da 6cipm e o condutor para a 54°drp para providencias.

Jardim Alegre
Data 17/02/2016
Horário 14h00min
Natureza Furto
Local Rua Castelo Branco,215 Centro
Solicitante Uma mulher
Vitima Uma mulher
Detido/apreendido Um homem
Equipe de Serviço Sd. Colacino e Sd. Juliano
Relato:Conforme solicitante  a qual horas antes havia registrado boletim de ocorrência de nº 2016/179324 do furto de um notebook, a mesma relatou que obteve informações que o notebook estaria de posse de um menor  que é seu vizinho, a equipe então deslocou ate a residência do menor onde indagou o mesmo do paradeiro do notebook e o mesmo entregou-o e disse que foi ameaçado por outro menor que o obrigou a entrar na residência da vitima e subtrair o notebook, indagado quem seria esse menor o suspeito  disse não conhecer o mesmo. diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar do município de Jardim Alegre,sendo as conselheiras  as quais acompanharam o menor e a mãe do mesmo ate a 54 drp de Ivaiporã para as providencias cabíveis.

Jardim Alegre
Data 17/02/2016
Horário 08:20
Natureza Cumprimento de mandado
Local Rua Rio de Janeiro, 115
Solicitante Policia Civil
Vitima
Detido/apreendido Um homem, 29 anos
Equipe de Serviço Sgt. Lopes, Sd. Machado, Sd. Juliano, Sd. Colacino, Sd. Binelli, Sd. Moreti.
Relato: Esta equipe foi acionada pelo investigador da Policia Civil de Jardim Alegre, sobre o possível paradeiro de um homem, o qual conta o mandado de prisão expedido pelo Plantão Judiciário da Comarca de Ivaiporã Nº 0001359855-18. De posse das informações com base em Diligencias realizadas desde sexta-feira 12/02/2016 sobe o B.O.U 2016/164396 sobre a morte do senhor José Maria de Castro, as equipes que saiam e entravam de serviço, o comandante do destacamento, o Delegado Dr° Gustavo Dante e o Investigador Alvino cândido, Sd. Machado que está de férias, deslocaram até o endereço acima citado, onde foi localizado o suspeito, sendo dado voz de prisão, cientificado de seus Direitos Constitucionais, encaminhado a 54ª DRP e apresentado a Autoridade Policial. Conforme a súmula vinculante nº 11 do STF foi utilizado 
Algemas.

BORRAZOPOLIS
Data 17/02/2016
Horário 11:25
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Armando Catarino Pires
Solicitante Um homem
Vitima
Detido/apreendido
Equipe de Serviço  Sd. Vladimir, Sd. Dario
Relato: Esta equipe de serviço foi informada de que no endereço acima citado havia uma residência que teria sido arrombada, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e constatou que a porta da referida casa estava aberta com sinais de arrombamento, foram feitas buscas no local para encontrar os possíveis autores sem êxito até o momento, posteriormente feito contato com a vítima  que relatou que havia sido levado um aparelho de televisão marca semptoshiba de 42'' de cor preta, a equipe realizou patrulhamento nas proximidades porém não conseguiu localizar os possíveis autores, a vítima foi orientada e tomadas as medidas cabíveis.

LUNARDELLI
Data 16/02/2016
Natureza
FURTO SIMPLES
Local Estrada do 22, Aterro Sanitário
Solicitante / Vitima Um homem
Preso / Apreendido
Equipe de serviço Sd, Cabral e  Sd. Rech
Relato: Segundo o Sr. Marco Antonio Duarte, funcionário da prefeitura municipal de Lunardelli, foi furtado aproximadamente 330 metros de fio 10 do Aterro Sanitário da cidade de Lunardelli na data de ontem, dia 16/02/2016. 

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 16/02/2016
Horário 23h50min
Natureza Tráfico de Influência / Desacato
Local R. Rio Tibaji
Solicitante Um mulher
Vitima Os Policiais
Suspeito Um homem e uma mulher
Equipe de Serviço Sd Reis / Sd Fernando
Relato: a equipe acionado pela solicitante, relatou que sua vizinha estava com o som na casa exageradamente alto e que isso ocorre com freqüência, a equipe deslocou no endereço, foi constatado som alto a qual chegava incomodar, havia também luzes coloridas que piscavam como se fosse casa de show assim sendo preciso que os policiais ligassem a sirene da viatura para que os mesmos atendessem, na tentativa de fazer contato com os responsáveis foi visto na residência quatro pessoas ( não identificado) uma mulher posteriormente , começou a ofender a equipe dizendo que mandava em sua residência e poderia fazer o que quisesse no recinto, fazendo gestos com o dedo médio (terceiro dedo da mão) em direção a equipe, dizendo que deveríamos prender bandido e não encher o (saco) dela e continuaria com o som alto, nesse momento um rapaz posteriormente faltou com respeito aos policiais dizendo que poderia fazer o que quisesse pois trabalhava no fórum e conhecia muita gente la dentro tendo muita influência como promotor e juiz, e que iria conversar com o delegado da cidade, tentando usar de sua influencia para persuadir os policiais e que iria conversar no fórum no dia seguinte para (foder) os pms de serviço, o policial sd  disse já ter trabalhado no fórum e que não era assim que funcionava, porém os mesmo desqualificaram e desmereceram o serviço policial dizendo que ele havia saído de la para trabalhar em um empreguinho como esse, e havia baixado de nível em sua profissão. foi feito o pedido para que houvesse consciência e respeito e abaixassem o som pelo fato de estar incomodando os vizinhos e assim a equipe deslocou. foi confeccionado o b.o.u para providencias cabíveis e encaminhado para delegacia.

FAXINAL
Data 17/02/2016
Horário 16h15mim
Natureza  Cumprimento de mandado
Local Rua Manoel Moreira Vidal s/n
Solicitante/Vitima
Detido/ Apreendido Um homem 49 anos
Equipe de Serviço: Sd Jurandir/ Sd Santiago
Relato: Esta equipe de serviço recebeu informações da policia civil desta cidade que dava conta de que a pessoa de  49 anos estaria com mandado de prisão em aberto. Esta equipe de serviço localizou o mesmo e constatou que figura contra ele os mandados de prisão de números 990009619 e 9900042387 expedidos pela comarca de Cotia SP. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido e entregue na 53° DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário