segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vale do Ivaí e Regiao - MP-PR e MPT promovem nesta semana capacitação para conselheiros tutelares

Foto: www.assemppr.org.br
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), e o Ministério Público do Trabalho realizam nesta semana, nos dias 24 e 25, a “1ª Capacitação Conjunta para Conselheiros Tutelares – MPPR e MPT”. Participam do curso conselheiros tutelares de 47 cidades da região, no centro ocidental paranaense.

De acordo com o Ceaf, o evento pretende capacitar os conselheiros tutelares para fortalecimento de sua função de relevância pública, na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, esclarecendo suas competências e atribuições, bem como tratar de questões específicas como combate ao trabalho infantil e ao consumo de drogas.

Para atender os 47 municípios da região, o curso será realizado em dois dias distintos, com a mesma programação.

No dia 24 de fevereiro, quarta-feira, participam da capacitação os conselheiros tutelares das cidades de Campo Mourão, Farol, Janiópolis, Luiziana, Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Fênix, Quinta do Sol, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Iretama, Roncador, Mamborê, Boa Esperança, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Lunardelli, Faxinal, Borrazópolis e Cruzmaltina.

No dia 25, quinta-feira, serão capacitados os representantes dos municípios de Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Manoel Ribas, Nova Tebas, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná, Nova Cantú, Cândido de Abreu, Palmital, Laranjal, Pitanga, Boa Ventura de São Roque, Mato Rico, Santa Maria do Oeste, Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre, Lidianópolis, Ubiratã e Juranda.

Com informações da Assessoria de
Comunicação do Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário