terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vale do Ivaí recebem novos delegados

Estão na lista: Manoel Ribas, Grandes Rios, Marilândia do Sul e Cândido de Abreu.

Foto: Osvaldo Ribeiro/SESP
Começou nesta segunda-feira (22) a posse dos 64 novos delegados da Polícia Civil aprovados em concurso público e nomeados pelo governador Beto Richa na última terça-feira. A posse é na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. Até o dia 17 de março todos os novos delegados terão assinado o termo de posse. Em seguida, eles iniciam o curso de formação, que será ministrado na Escola Superior de Polícia Civil e tem aula inaugural prevista para o fim de março. Só depois disso, assumirão as delegacias para as quais serão designados. 
A contratação dos delegados faz parte do projeto Paraná Seguro. Na última semana, além dos delegados, o governador também nomeou 2.212 policiais militares, além de 608 novos bombeiros. O programa é o primeiro planejamento específico para a área da segurança pública já feito na história do Estado. 

A Secretaria de Estado de Segurança confirmou que os novos delegados vão suprir as comarcas que hoje não contam com titular. Na região do Vale do Ivaí, estão nessa situação Manoel Ribas, Grandes Rios, Marilândia do Sul e Cândido de Abreu.

PARANÁ SEGURO – O reforço no contingente da Segurança Pública faz parte do programa Paraná Seguro, lançado em 2011 pelo governador Beto Richa. Desde então o governo estadual já incorporou mais de 10 mil profissionais dos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica (Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística) e Corpo de Bombeiros (contando com essa última convocação). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário