quarta-feira, 2 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 1 e 2/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Lidianópolis, São João do Ivaí, Borrazópolis e Faxinal.





Apucarana 08h
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua São Paulo, 427 – Centro – Pizzaria D’ Italia
Conforme relato da solicitante, arrombaram a porta de ferro e uma porta de blindex do estabelecimento, e do interior foram furtados um televisor 42’ marca Philiphs, quatro tablets (não sabe marca), uma amassadeira e uma motocicleta Honda/CG 125 Fan de Placa AUQ-8584, cor Vermelha. Foi confeccionado boletim e orientações.
Obs: O veículo foi furtado com as chaves e os documentos.

Apucarana 11h09min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Endereço Rua Herwin Schindler, 500 – Pirapó
Em patrulhamento a equipe avistou estacionada no local a motocicleta Honda/ML de cor vermelha, Placa AUI-6223, e ao ser consultada a placa junto ao sistema foi constatado que placa era da motocicleta CB/300R de cor preta. Feito contato na residência na qual a pessoa de Claudemir Carvalho de Oliveira se apresentou como proprietário do veículo, e disse ter adquirido a mesma há quatro meses de uma pessoa da cidade de Arapongas. Ao verificar o chassi também foi constatado que o mesmo estava picotado, mas foi possível a sua visualização e checado junto ao sistema foi constatado que pertencia à motocicleta Honda/ML de cor vermelha, cuja placa original era BXY-7092/Rancharia-SP. Diante dos fatos foi apreendida e encaminhada, juntamente com o proprietário, para a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 13h50min
Natureza Dano
Endereço Rua Ouro Verde, 249 – Jd América
Conforme relato da solicitante, é proprietária de três residência que encontram-se para alugar, e que nesta data percebeu que elementos acabaram causando danos nas residência, provavelmente para utilizarem para o uso de drogas, mas notou que nada havia sido furtado. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 11h25min
Natureza Furto Simples
Endereço Rua Herwin Schindler, 59 – Pirapó – Laboratório São Marcos
Preso Claudino Oliveira – 41 anos
Conforme relato da solicitante, foi avisada por vizinhos que um elemento trajando camisa listrada, shorts jeans e aparentando ser andarilho, adentrou na clinica e furtou de sobre o balcão seu aparelho de telefone celular marca LG de cor branca. A equipe ao chegar no local foi informada que o acusado estava sendo seguro por populares dentro do ônibus, o qual ao ser abordado confessou que havia praticado o furto do celular, que foi localizado dentro do bolso de sua bermuda jeans. Diante dos fatos foi encaminhado para a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 11h25min
Natureza Furto Qualificado (De Veículo)
Endereço Rua Des. Clotário Portugal, 927 – Centro
Conforme relato do solicitante, deixou seu veículo motocicleta Honda/CBX 200 Strada de Placa AHM-7519 e cor vermelha estacionado na via pública, e ao verificar o veículo havia sido furtado. Foi confeccionado boletim e as orientações.

Apucarana 17h50min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Vicente Sanches, 365 – Pq. Da Raposa
Preso Eduardo Henrique Colodiano de Ameida, 20anos
Em patrulhamento foi dado voz de abordagens a dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor vermelha, placa AFN-4431 de California/Pr e durante a busca pessoal nos indivíduos e na pessoa de Eduardo Henrique Colodiano de Almeida foi encontrado um invólucro contendo a substância análoga maconha pesando 1,4 gramas e no chão próximo ao abordado foi encontrado mais duas porções pesando 2,6 gramas com as mesma características da droga que estava no bolso de Eduardo, devido os fatos foi dado voz de prisão e encaminhado para delegacia para ser tomadas as medidas cabíveis. Relato ainda que o condutor não possuía CNH,  onde foi recolhido a sua motocicleta ao pátio da OPM, lavrando as notificações cabíveis e nada de ilícito foi encontrado, sendo liberado .

Apucarana 20h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Jose Bordegan, 108 – Monte Belo
A vítima relatou que ao chegar na sua residência deparou com a porta arrombada, e notou a falta de um óculos de sol “Ray ban”, sendo orientada.

Apucarana 20h03min
Solicitante Equipe Policial
Natureza Desobediência a Ordem Judicial
Endereço Av. Aviação, s/n- N.H Castelo Branco – Proximidade do SESI 
Conduzido Rodrigo Bohonenberg Azevedo, 20 anos
Durante patrulhamento,  próximo ao SESI, foi procedido a abordagem da pessoa de Rodrigo Bohonehberg Azevedo, que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, ao checar via central de operações, foi constatado que o mesmo deveria estar utilizando a tornozeleira eletrônica de ordem judicial “Mandado de Monitoração Eletrônica”, então assim descumpria tal ordem e alegava que foi tira após o seu alvará de soltura, que feito contato a 17ªSDP, onde foi orientada pela delegada o seu  encaminhamento para delegacia para serem tomada as devidas medidas.

Apucarana 20h03min
Solicitante Equipe Policial
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Fernando Pereira, 504 - NH Marcos Freire
Preso Rafael Felipe dos Santos, 22 anos
Durante patrulhamento foi avistado pela equipe um indivíduo e ao ser abordado e durante revista pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda a quantidade de 0,6 gramas de substancia análoga a maconha , diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a delegacia para as providencias cabíveis.

Apucarana 20h47min
Natureza Violência Domestica
Endereço Rua Pilarzinho, 106 – Jd. Curitiba
A vítima relatou que seu marido Sr. Jucelio Bloemer, havia faltado ao serviço e passado o dia inteiro bebendo nos bares e quando retornou para a residência, agrediu seus filhos de 11 e 12 anos e também pegou uma faca e bateu na parede varias vezes com a ponta, dizendo que iria fazer com todas da família, com a chegada da equipe policial, seus marido havia se evadido em uma bicicleta para o Distrito de Vila Reis, onde a mesma foi orientada a procurar a delegacia, e sendo levado ao conhecimento do Conselheiro, em relação da atitude do marido, quanto às crianças. 

Apucarana 19h55min
Natureza Violência Domestica
Endereço Rua Janos Dessenwffy, 219 – Jd. Esperança
Segundo o filho da vítima que seu pai encontra embriagado e havia agredido sua mãe com uma barra de ferro, onde teria quebrado o seu braço direito, uma equipe policial confirmou os fatos, acionando a equipe do SIATE, que prestou atendimento, encaminhando a vítima para o Hospital da Providência para uma avaliação medica, seu amasio já havia se evadido, foi orientada a procurar a delegacia mulher mediante o boletim de ocorrência, apresentado o laudo medico, sendo acionado o conselheiro Jean, para acompanhar as situações das crianças, até o retorno da genitora.

Apucarana 20h03min
Natureza Roubo
Endereço Rua Rio Grande do Sul X Av. São João, via publica  -Jd. Apucarana
Preso Maicon Henrque de Lima, 23 anos
A equipe foi acionada novamente pela genitora da vítima, que havia registrado boletim de roubo, alguns minutos antes, por esta equipe policial, onde a mesma informa conseguir rastrear o aparelho de celular roubado, sendo que dava como ultima localização a Rua Albino Ganassim, no Sumatra.  A equipe deslocou-se juntamente com a vitima até o local apontado pelo rastreador, que deu exatamente em uma casa de esquina onde se encontrava sentada no passeio dois indivíduos, que foram abordados, e a vitima reconheceu de imediato a pessoa de Maicon Henrique de lima como sendo um dos autores do roubo, sendo reconhecido pelo porte físico e as caracteristica de seus vestes . Foram realizadas buscas mas não foi localizado o IPHONE 5S/ da marca APPLE, cor preta, com detalhes cinza, produto do roubo, por ser reconhecimento pela  vítima e duas testemunhas, foi encaminhado o abordado até a delegacia de policia civil para atuações cabíveis.

IVAIPORà 
Data  01/03/2016
Horário: 17h00min
Natureza Fraude
Local Rua Rio Grande do Sul, 08
Solicitante Uma mulher
Apreendido
Equipe de Serviço Cb Leonicio e Sd Jéssica
Relato: esta equipe foi acionada via copom para comparecer no endereço supra citado, onde segundo a solicitante, um cidadão conhecido por neguinho, chegou em seu estabelecimento, bar do Nelson, consumiu alguns salgados e evadiu se do local sem pagar pelos produtos consumidos, que ele estava junto com outro indivíduo, a solicitante localizou o mesmo próximo ao posto de molas cambé, mas o mesmo conseguiu se evadir novamente, que a equipe fez buscas nas redondezas mas não obteve êxito em localizá-lo.

IVAIPORà
Data 01/03/2016
Horário: 20h45min
Natureza Ameaça
Local Rua Mambore, 1180
Solicitante UMA MULHER
Apreendido Um homem
Equipe de Serviço Sd Cesar e Sd Gomes
Relato: segundo a solicitante, seu filho estava em sua residência de posse de uma faca e lhe fazendo ameaças de morte, que no local a equipe constatou o fato, deu voz de prisão ao suspeito e mediante representação de sua mãe, a equipe encaminhou o mesmo  juntamente com a faca para 54º DRP
  
IVAIPORà
Data 01/03/2016
Horário: 20h00min
Natureza Ameaça
Local Rua Jesus Pontes , 355
Solicitante Um homem
Apreendido Não teve
Equipe de Serviço Sd Renan e Sd Cassia
 Relato:segundo o solicitante, um suspeito a cerca de uma semana vem conduzindo seu veiculo vw gol de placas ADE-4834, de forma perigosa ameaçando pedestres  que se encontram no local, nesta data o solicitante informou que deslocou até a residência do suspeito, porém o mesmo não estava, posteriormente conseguiu falar com o pai dele, que tentou explicar os atos que seu filho estava cometendo, que o pai do suspeito disse que se acontecesse alguma coisa com seu filho, o mesmo faria em dobro com os filhos do solicitante. diante dos fatos a equipe orientou a vítima sobre as providencias.

Lidianópolis
Data 02/03/2016
Horário 00h30min
Natureza Lesão Corporal –Crimes Contra a Pessoa
Local Rua São Paulo N356
Solicitante Uma mulher
Vítima Um homem
Equipe de Serviço
Sd. Lamarca e Sd Alves
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada pela solicitante juntamente com seu filho  menor de idade, 14 anos,relatando que o menor estava na esquina da casa de sua avó quando um homem conhecido como peste passou e começou a agredi-lo com socos e chutes causando varias escoriações pelo seu corpo,e ainda deu uma mordida em seu ante-braço esquerdo próximo a mão,causando uma lesão,a equipe fez diligencias no intuito de encontrar o agressor porem sem lograr êxito.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 01/03/2016
Natureza Apoio a outros órgãos.
Local Da Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para o Instituto Médico Legal de Ivaiporã.
Solicitante Ofício 093/2016 da DP.
Preso/ Encaminhado Um homem.
Equipe de serviço Sub. Ten. Jonas, Cb. Siqueira e Sd. Clavero.
Relato: Atendendo solicitação através do Ofício 093/2016 da DP, esta equipe PM realizou a escolta de um detento  até o IML de Ivaiporã. O detento foi submetido a Exame de Lesões Corporais, após foi reconduzido para a Delegacia de São João do Ivaí.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/02/2016 a a 01/03/2016
Horário: 15h00min as 08h00min                      
Natureza Furto Qualificado
Local  Sitio São Pedro, estrada laranja doce Km 05
Solicitante / Vitima  Um homem
Autor / Advertido  Não houve
Equipe de serviço Sd Vladimir / Sd Dario
Relato: Veio ate esta equipe de serviço um senhor e relatou que saiu ontem as 15h00min da sua propridade Rural no endereço acima citado e retornando hoje as 08h00min e constatou o furto de um porco de mais ou menos 30 kilos. Diante do fato esta equipe orientou a vitima sobre os procedimentos e foi confeccionada a documentação cabivel.

BORRAZÓPOLIS
Data 01/03/2016
Horário:  18h05min                              
Natureza Atendimento em Local de Morte
Local Rod Pr 466 nº 1200 Fundos da Empresa Agro 100
Vitima Um homem
Autor Não houve
Equipe de serviço 2º Sgt Soares, Sd Zobische Sd van.
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada pelo solicitantei, o qual informou está equipe que aos fundos da empresa Agro 100 em uma chácara havia um senhor caído, aparentando estar morto. Diante dos fatos a equipe foi até o local e verificou que se tratava do senhor conhecido, que segundo informações recebidas pela equipe o mesmo vinha sofrendo de um caso de depressão e que estava comentando que iria cometer o suicídio. Esta equipe então verificou que o mesmo estava com as vestes toda suja de sangue e de acordo com as características do corpo o mesmo já estava em óbito a algumas horas. Diante dos fatos foi realizado isolamento do local e acionada a Policia Civil de Faxinal e o IML. O Investigador Fernando Serpe Garcia fez o recebimento do corpo e repassou ao IML para as medidas legais e o B.O.U confeccionado.

FAXINAL
Data 01/03/2016
Horário 16h30mim
Natureza Drogas para o consumo
Local Rua Eurides Cavalheiro de Meira S/N.Rodoviária
Solicitante Ação Policial
Detido  Dois homens
Equipe de Serviço: Sd J Gomes; Sd Eduardo.
Relato: Esta equipe em PTRM pelo endereço acima citado avistou dois elementos em atitude suspeita, Feito abordagem, constatou-se que os mesmos estavam com sintomas de ter feito uso de substância entorpecente. Sendo identificados com idades, 21 anos, e um menor  16 anos. Que no bolso direito da bermuda de um deles, foi encontrado um invólucro contendo substância análoga a maconha. Que perguntado aos mesmos, eles afirmaram ter feito uso de entorpecente, e que compraram nas proximidades praça da igreja mãe da unidade, deu um rapaz conhecido . Diante dos fatos ambos foram encaminhados junto ao entorpecente a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.
  
FAXINAL
Data 01/03/2016
Horário 11h38mim
Natureza Desobediência // Resistência // Desacato // Ameaça
Local R Pastor Luiz Santiago – via publica
Solicitante Anonimo
Detido/ Apreendido Um homem.
Equipe de Serviço: Sd J Gomes // Sd Eduardo
Relato: Em atendimento a diversas solicitações anônimas, esta equipe deslocou-se ate o endereço acima citado, onde segundo relatado, havia um indivíduo homem trajando calça jeans e camisa e que o mesmo encontrava-se ameaçando transeuntes e correndo atrás de pedestres e de crianças  em via pública. No local a equipe deparou com um indivíduo homem de cor branca com as mesmas características descritas, onde foi dada voz de abordagem ao mesmo, sendo que o mesmo desobedeceu tal ordem, sendo que o mesmo veio a empreender fuga em direção a sua residência onde a equipe logrou êxito em abordá-lo, sendo dada voz de prisão ao mesmo pelo crime acima citado quando o mesmo veio a resistir a prisão com chutes, socos e empurrões, sendo necessário o emprego de força moderada e também o emprego de algemas, o que causou ao autor escoriações em diversas áreas do corpo, sendo que o mesmo veio se debatendo dentro do compartimento de presos. Relato ainda que o mesmo veio a ameaçar a equipe de serviço de morte e também a dizer que iria se vingar da equipe e da família dos policiais e que o mesmo sabia que não iria ficar preso que não dava nada pra ele. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado ate a 53ª onde foi identificado como pessoa de  23 anos, posto isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quantos aos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário