quinta-feira, 10 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 09 e 10/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Faxinal, Jardim Alegre, São João do Ivaí e Ivaiporã.



Apucarana          16h00min
Solicitante          Equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar
Natureza             Receptação e Drogas para consumo pessoal
Preso    Junio Cesar, 26 anos
Preso    Alessandra 22 anos
Preso    Jhonny, 21 anos
Preso    Daniel, 18 anos
Endereço            Rua Antônio Vicento Boava, 450 – Jaçana
Após ocorrência de furto nas Lojas Romera, durante a madrugada do dia 09/03/16, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar iniciou diligências para identificar os possíveis autores. Por volta das 16h00 visualizaram um veículo VW/GOL placas ATR-1273 saindo da residência de um suspeito, o qual foi abordado com apoio de outras viaturas ostensivas. No veículo estavam os 2 (dois) moradores da residência, a Sra Alessandra e seu esposo Júnio o qual estava com uma mochila com 06 (seis) aparelhos celulares novos, os quais confessou serem produtos de furto e que em sua residência havia mais produtos furtados, também no veículo estava o proprietário Jhonny e o a pessoa de Daniel. Com autorização da proprietária foram efetuadas buscas na residência e localizados mais 06 (seis) celulares de diversas marcas, 16 (dezesseis) tablets, 01 (um) vídeo game Playstation II, 02 (dois) receptores da marca Sky, vários galões de fungicida, 01 (um) pé de cabra, 01 (um) alicate de pressão, 01(uma) chave de fenda, vários bonés entre outros objetos. Diante da situação foi dada voz de prisão aos abordados sendo estes juntamente com todo material encaminhado até a 17ª SDP.
Apucarana          23h55min
Solicitante          Equipe Policial Militar / ROTAM
Endereço            Rua Juvenal Cantador, nº 51- Pq Bela Vista
Natureza             Tráfico de Drogas
Preso    Rodrigo, 24 anos,
Jaime, 27 anos
Equipe PM         Equipe ROTAM Sgt Almir / Sd Missawa / Sd Gustavo / Sd Leandro
Copom Sgt Galdino / Sd Fachin / Sd Batista
Em patrulhamento no endereço acima citado, local já conhecido do meio policial como ponto de venda de drogas, inclusive de ocorrência registrada em data anterior onde não foi possível identificar o morador, tendo em vista que ao perceber a viatura na frente de sua residência o mesmo evadiu-se do local pulando vários muros. Em data de hoje, ao patrulhar o mesmo endereço, a Equipe/Rotam avistou um indivíduo no portão da residência em questão, que também ao perceber a viatura, tentou esconder-se e adentrar a residência sendo solicitado pela Equipe que permanecesse ali e questionado sobre o morador o mesmo se apresentou como tal, sendo a pessoa de Jaime Rodrigo Teles, 27 anos. Indagado sobre quem estaria na residência, o mesmo relatou que somente sua esposa. Foi solicitado à pessoa de Jaime se autorizaria a Equipe a verificar sua residência em busca de algo ilícito, sendo franqueada a entrada da Equipe que ao entrar no portão já avistou um indivíduo masculino na cozinha, portanto não sendo condizente com o que Jaime relatou no começo dizendo que somente sua esposa estava na residência, onde não foi percebido presença feminina no local, sendo identificado o segundo indivíduo como Rodrigo Henrique Vieira, 24 anos, o que causou desconfiança na Equipe. Em ato contínuo, a Equipe realizou buscas no quintal e interior da casa, sendo que Jaime acompanhou a todo momento e se mostrava nervoso e com receio com a presença da Equipe, sendo que em certo momento, ao levantar um sofá, foi localizado escondido um invólucro plástico com 32 (trinta e duas) pedras de substância com aparência de "CRACK" embaladas prontas para a venda, que pesada na delegacia deu a quantia de nove (9) gramas e mais um invólucro maior da mesma substância, pesando 3,1 (três virgula um) gramas, porém em frações sem tamanho padrão. Que a Equipe ao adentrar a residência percebeu que havia uma televisão ligada diretamente a uma câmera externa a qual monitorava todas as ações policiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos pelos indícios de tráfico, sendo estes e a droga entregues na 17ª SDP.
Jandaia do Sul  14h30min
Preso
Apreendido: Adolescentes de 18 anos, 15 anos, 16 anos e 17 anos.
Natureza             Cumprimento de Mandado Judicial
Receptação
Desacato
Desobediência
Resistência
Local      Rua Presidente Kennedy, 196
Bairro    Centro
Equipe PM         Sd Bobig, Sd Soares, Sd Carvalho, Sd Godas, Sd Abner, Sd Jospe, Sd Raymond / Sd Marafon
COPOM               Sd Marafon
Nesta data foi dado Cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar processo: 0000625-45.2016.8.16.0101 expedido pelo mm. Juiz de Direito João Gustavo Stolsis, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jandaia do Sul. No momento inicial das buscas os Policiais Militares se identificaram porem um jovem e outros não acataram e tentaram fugir pelos fundos da residência, local aonde dois adolescentes chegaram a pular o muro entrando no quintal da vizinha dos fundos, porem a Equipe conseguiu segui-los e abordá-los sendo dada voz de apreensão aos mesmos por Desobediência. Ao adentrar a residência a pessoa de nome Bruno, tentou se esconder dentro do guarda-roupa ao perceber que fora visualizado pelos Policiais o mesmo saiu em direção a porta do quarto desferindo chutes e socos contra os policiais sendo necessário o uso de algemas para conte-lo, sendo dada voz de prisão a Bruno. No local foram encontrados diversos celulares e eletroeletrônicos, e uma motocicleta placa GKN-2152 Honda CBR 450, onde nesta motocicleta estava um motor de numeração 65432n1 referente a uma outra moto identificada como uma I/Suzuki placa CBT-0974 que não estava no local, objetos esses que a pessoa de Luan não soube informar procedência, nem apresentou documentação que comprove propriedade de nenhuma delas, tendo assim motivos para acreditar que tais objetos ou parte deles sejam produtos de crimes. Foi dada voz de apreensão a Luan e encaminhado para policia civil para procedimentos cabíveis juntamente com os demais envolvidos e objetos apreendidos.
FAXINAL
Data 09/03/2016
Horário 15h50mim
Natureza Drogas p/ consumo pessoal
Local R Eurides Cavalheiro de Meira X R São Paulo – via publica
Solicitante Anonimo
Detido/ Apreendido Homem , 22 anos.
Equipe de Serviço:
Relato: Esta equipe em PTRM pelo endereço acima citado, a equipe deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita, o qual se encontrava perfurando uma lata de cerveja, momento em que foi dada voz de abordagem ao mesmo sendo submetido a revista pessoal e encontrado em sua posse um invólucro de alumínio contendo uma substancia análoga a CRACK, sendo o mesmo identificado homem, 22 anos. Indagado o mesmo sobre a procedência de tal substancia o mesmo não soube informar. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal juntamente com tal substancia que  totalizou a quantia de 1 um grama, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.
FAXINAL
Data 09/03/2016
Horário 16h35mim
Natureza Veiculo Recuperado
Local  PRC 272, próximo ao Sitio Rouxinol
Solicitante COPOM IVAIPORÃ
Detido/ Apreendido Não Houve
Equipe de Serviço:
Relato: Esta equipe recebeu informações via COPOM, onde davam conta que um veículo VOLVO/FH 12 380 6X2T de cor prata de placas ATV-0768, o qual foi tomado de roubo na cidade de Mauá da Serra, na data de hoje por volta das 07hrs15min, conforme B.O.U 2016/264417, que a mesma estaria deslocando pela PRC 272 sentido Faxinal, quando próximo ao Sitio Rouxinol, na margem da rodovia, a equipe deparou-se com um veiculo com as características acima citadas, sendo feito buscas nas proximidades a fim de encontrar algum suspeito, porém sem êxito. Foi realizado a consulta da referida placa o qual constava alerta de roubo. Diante dos fatos, foi realizado contato com o 10º BPM de Apucarana e informado tal fato. Posto isso a equipe encaminhou o veiculo ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencia cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.
JARDIM ALEGRE
Data 09/03/2016
Horário 15h55min
Natureza Lesão corporal
Local Rua Pitanga s/n
Solicitante/Vitima mulher
Detido/apreendido homem
Equipe de Serviço
Relato: Conforme solicitação do Copom esta equipe deslocou ate endereço citado onde a solicitante que é convivente com Detido,  relatou que o mesmo chegou a residência embriagado e passou a agredi-la quebrando seu aparelho celular e provocando lesões na mesma, ela para se defender também veio a provocar lesões no amásio, sendo então ambos conduzidos a 54 DRP Ivaiporã para as providencias cabíveis.
SÃO JOÃO DO IVAI
Data 09/03/2016                       
Natureza Roubo
Local Av. Curitiba, 28 centro.
Solicitante Arlindo Peclat Rodrigues.
Vítima O mesmo
Preso/ Apreendido Não houve.
Equipe de serviço
Relato: Que esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar ao local supra citado, onde acabara de ocorrer um roubo. Que no local segundo o solicitante, dois elementos armados usando capacete, adentraram o interior da loja e renderam o mesmo dando voz de assalto, onde enquanto um dos elementos ficou com a vítima, o outro pegava os objetos sendo, 40 relógios marca oriente, vários cordões, semi jóias, várias alianças. Que segundo informações da vítima os elementos estavam com uma mota cor verde e saíram tomando rumo ignorado. Que esta equipe efetuou rondas pela cidade e bairros juntamente com a equipe Rotam, no intuito de localizar os meliantes, onde foram abordados vários veículos e pessoas. Mais até o momento não logramos êxito.
IVAIPORA
Data 10/03/2016
Horário: 23h20min                                        
Natureza Drogas uso pessoal
Local Rua Ivaiporã-vila Nova Porã
Solicitante Equipe de serviço
Preso/ Apreendido Homem 29 anos
Equipe de serviço
Em deslocamento pela Rua Ivaiporã, a equipe visualizou um indivíduo suspeito que ao notar a presença da viatura, deu meia volta, e saiu andando rápido, a equipe efetuou a abordagem e localizou com ele uma pedra de substancia análoga a crack, envolvida por papel alumínio, pesando aproximadamente meia grama e a quantia de R$ 40,00 reais. Questionado quanto a origem da droga, o abordado homem 29 anos, recusou-se em dizer onde comprou. Diante do fato, Jose foi encaminhado à 6ª CIPM para termo circunstanciado.
IVAIPORA
Data 10/03/2016
Natureza Drogas uso pessoal
Local Rua Durvalina Dias  de Jesus
Solicitante Equipe de serviço
Preso/ Apreendido Homem 19 anos
Equipe de serviço Sd Gomes Sd Cesar
Em patrulhamento pela rua Dorvalina Dias de Jesus, a equipe visualizou um indivíduo, o qual ao perceber a presença da viatura, escondeu algo na cueca, foi realizado a abordagem e localizado em sua cueca uma bucha de substancia análoga a maconha, pesando aproximadamente uma (1) grama, questionado o abordado homem 19 anos, sobre a droga o mesmo recusou-se em dizer onde comprou. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à 6ª CIPM, para termo circunstanciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário