quinta-feira, 17 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 16 e 17/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Ivaiporã, São João do Ivaí, Borrazópolis, Rio Branco do Ivaí e Jardim Alegre.


Apucarana 09h04min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Praça Rui Barbosa – Centro – Platô da Praça
Segundo a solicitante, arrombaram uma porta de blindex do depósito dos materiais da Feira da Lua, de onde furtaram 24 latas de refrigerante Coca Cola, bem como, arrombaram uma porta de madeira da dispensa onde furtaram 01 rádio AM/FM e 01 alicate.

Apucarana 11h52min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Endereço Rua Byngton s/nº - Vila Nova – Pátio da Antiga Upa Leite
Apreendido Menor de 16 anos
A equipe em patrulhamento pelo pátio da antiga Upa Leite, que é conhecido no meio policial pela incidência de tráfico e uso de entorpecente, localizou e realizou a abordagem do menor identificado como Matheus Felipe Cesário do Nascimento, 16 anos, e durante revista pessoal foi localizado em seu poder uma porção de substância entorpecente maconha, envolta em plástico amarelo, e no local em que ele estava sentado foi localizado um cigarro de maconha pronto para o uso. A droga pesou 0,0038 gramas. Diante dos fatos foi encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 12h28min
Natureza Furto Qualificado (De Veículo)
Endereço Rua Rene Camargo de Azambuja, 268 – Centro
Conforme relato da solicitante, deixou seu veículo GM/Celta de Placas AXK-5240 e cor branca estacionado no local, e ao retornar o veículo havia sido furtado. Os dados foram repassados às equipes que iniciaram patrulhamento para sua localização, bem como foi confeccionado boletim de ocorrência.

Apucarana 16h40min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Direção Perigosa de Veículo
Endereço Rua Osório Ribas de Paula, 535 - Centro
Preso Diego Schiavo, 19 anos
Durante realização de PB nas proximidades do Terminal Urbano, foi visualizada pela equipe uma motocicleta de “Trilha”, sendo que o condutor vinha com velocidade incompatível com a via e com o trânsito do local, e ao passar pelo quebra-molas o condutor veio a empinar a moto. Ao ser dado voz de parada para abordagem, o condutor recusou e saiu em velocidade, sendo acompanhado pela equipe que logrou êxito na abordagem, aonde veio a ser identificado seu condutor como sendo Diego Schiavo, 19 anos, que não portava documentos do veículo Honda/CRF 250, que também estava sem a placa de identificação. Diante dos fatos o veículo foi apreendido ao pátio da OPM, e o condutor encaminhado até a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 18h00min
Solicitante Anônimo
Natureza Achado de Objeto
Endereço Rua Alfredo Pereira   275    Res Sabiá
Segundo denuncia anônima, neste local havia um chassi de moto abandonado. A Equipe PM deslocou até o endereço e localizou o mesmo, que depois de verificado no sistema pertencia a uma Honda CG 125 FAN, vermelha, placa AUQ8584 de Apucarana, furtada em 01/03/16.

Apucarana 22h00min
Natureza Violência Domestica / Desobediência / Desacato
Endereço Rua Osvaldo de Oliveira           FAP
Preso Cristiano Leal de Lima, 34 anos
Segundo a solicitante seu ex marido chegou à Faculdade onde ela estuda e passou a agredi-la com socos e empurrões e palavras de baixo calão. Com a chegada da Equipe o autor Desacatou os Policiais e reagiu a prisão sendo necessário uso de força para conte-lo.

Apucarana 02h03min
Solicitante Equipe Policial Militar
Natureza Achado de Objeto
Endereço Av. Aviação, 01- NH Castelo Branco – em frente ao SESI
Durante patrulhamento foram visualizados duas cadeiras semi novas em estado de abandono, provavelmente produto de furto, sendo entregue na 17ªSDP para as devidas providências.

Bom Sucesso 15h00min
Solicitante Solicitante Anônimo
Presos Elivelton Soares, 23 anos
Welington Cesar Rodrigues de Abreu, 22 anos
Agnaldo Firmino Junior, 21 anos
Maycon Vinicius Dionizio, 21 anos
Apreendidos 2 Menores, ambos de 17 anos
Natureza Tráfico de Drogas
Endereço Rua Acrízio Porfírio da Rocha, N° 10 – Mutirão 
Após denuncia anônima dando contas de que no local supracitado haveria uma camionete comprando drogas, esta equipe em conjunto com a equipe da ROTAM de Jandaia do Sul, abordou oito (08) pessoas as quais estavam de fronte a residência de número 10. Sendo que um adolescente de 17 anos, portava em seu bolso cinco porções de substância análoga a maconha e Elivelton Soares, 23 anos, uma porção. Que em vistoria na residência e no quintal mais especificamente no lixo e em bananeiras, foram achados outras porções de substâncias análogas a maconha, cocaína e crack, todas fracionadas e embaladas para comércio, sendo que apenas uma porção ainda em bloco. No interior da residência de Lucas Rafael Ferreira Lopes, 24 anos ainda foi encontrado um canhoto de cheque que havia sido furtado, bem como aparelhos celulares, documentos, jóias e R$ 75,00(setenta e cinco) reais em espécie, que estavam com Welington Cesar Rodrigues de Abreu. Lucas se evadiu do local, porém uma equipe da cidade de Jandaia do Sul logrou êxito em localizá-lo na residência de sua mãe na referida cidade, no Bairro Jardim das Flores, conforme BOU N° 2016/292942. Sendo assim, foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos e encaminhados à Delegacia de Jandaia do Sul.

Jandaia do Sul 22h20min
Preso Bruno de Oliveira Alves, 18 anos
Natureza Roubo
Endereço Rua Maravilha, S/N – Jd das Flores 
A vítima relatou que estava na via citada quando foi abordado por um rapaz armado com uma faca, onde passou a correr atrás da vítima, o qual deixou seu celular cair ao chão. O Autor então pegou o celular e se evadiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou rondas por todo o bairro, onde localizou a pessoa de Bruno de Oliveira Alves, o qual ao avistar a viatura, se evadiu para o interior de sua residência. Diante ao flagrante, a equipe adentrou a mesma e então deu voz de prisão a Bruno, que confessou ter roubado o celular, porém já havia entregue o mesmo a pessoa de Rafael. Posteriormente, populares procuraram esta equipe e entregaram um aparelho celular os quais localizaram próximo a um orelhão.

Bom Sucesso 00h20min
Natureza Furto de Veículo
Endereço Rua Nahur Vanzella, N° 275 – Centro
Esta equipe fora informada pela vítima de que recebeu uma ligação do Sistema de Monitoramento/SP informando-o de que seu veículo encontrava-se no município de Mandaguari/PR. A vítima então foi até a garagem de sua residência e constatou que o referido veículo I/LR Evoque Prestige, cor Branca, placas AZN-4317 de Alto Paraíso, não se encontrava mais no local. Fora mantido contato com a vítima, o qual confirmou o fato, e também disse que no interior no veículo havia um chave reserva e controle do portão. Conforme informações da Central de Monitoramento, o veículo deixou de transmitir sinal próximo à cidade de Mandaguari. Foram realizadas rondas mas até o presente momento o veículo não fora encontrado, sendo então a vítima orientada.



IVAIPORÃ
Data 16/03/2016
Horário:  10h30min            
Natureza  Cumprimento de Mandado de Prisão
Solicitante / Vitima Ação Policial
Autor / Detido  Homem, 22 anos
Relato: Em patrulhamento a equipe abordou o detido que estava em atitude suspeita, em buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado, após consulta ao sistema foi constatado que o mesmo possuía Mando de Prisão em aberto em seu desfavor,  por crime de furto qualificado, foi encaminhado a DP para as devidas providencias.

IVAIPORÃ
Data 16/03/2016
Horário:  15h30min            
Natureza Drogas para o Consumo pessoal
Solicitante / Vitima Ação Policial
Autor / Detido Homem, 33 anos
Relato: em patrulhamento pelo endereço, devido a denuncias de tráfico de entorpecentes no local a equipe abordou o detido que estava em atitude suspeita, em revista pessoal foi encontrado uma porção análoga a maconha pesando 03 gramas, na carteira a quantia de 70,00 reais,  após consulta no sistema foi verificado que o mesmo possui passagem por tráfico, tendo conquistado a liberdade a cerca de um mês, diante da pouca quantidade de entorpecente em seu poder, foi encaminhado para TCIP.

IVAIPORÃ
Data 16/03/2016
Horário:  15h30min            
Natureza Drogas para o Consumo pessoal
Solicitante / Vitima Ação Policial
Autor / Detido Adolescente, 14 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço a equipe visualizou um individuo suspeito, realizou a abordagem e localizou  em posse do adolescente um porção de substancia análoga a maconha, pesando aproximadamente 01 (uma) grama, diante do fato encaminhado para DP para procedimento Especial de menor. Questionado sobre a substancia informou que havia acabado de sair da Escola Estadual e que havia achado no chão.

IVAIPORÃ
Data 16/03/2016
Horário:  10h30min            
Natureza  Cumprimento de Mandado de Prisão
Solicitante / Vitima Ação Policial
Autor / Detido  Homem, 25
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento abordou um elemento, no ato da abordagem este informou o nome errado, verificado via COPOM, constatou divergências nos dados informados. Como já era conhecido da Equipe foi encaminhado a 54ª DRP,  onde foi constatado que o verdadeiro nome do elemento, tendo em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de roubo agravado, e que ainda confirmou ter retirado sua tornozeleira e enterrado no fundo do quintal.

IVAIPORÃ
Data 16/03/2016
Horário:  22h15min             
Natureza Veiculo abandonado recolhido ao  pátio
Solicitante / Vitima Ação Policial
Autor / Detido Não houve 
Relato: A equipe foi informada anonimamente que no referido endereço havia um veículo estacionado e abandonado na via, sendo um GM/Monza, cor bordo, no local constatado o fato, o veículo estava estacionado de forma irregular e com a frente batida, danificada, foi retido e conduzido até o pátio da 6ª CIPM.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 16/03/2016
Natureza Apoio a outros órgãos.
Solicitante (Investigador de policia).
Preso/ Encaminhado Homem.
Relato: Solicitados pelo Investigador de policia  para escoltar um detento para atendimento médico, pois este reclamava de dores Esta equipe conduziu o detento para o Posto de Saúde. Após ser consultado o detento foi reconduzido para a Delegacia de São João do Ivaí.

BORRAZÓPOLIS
Data 16/03/2016
Horário:  14h45min                                
Natureza Infração de Transito
Vitima estado
Autor Homem, 18 anos.
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo em atitude suspeita, foi abordado,  como sendo um VW/Gol e o condutor um homem de  18 anos, o mesmo não possuía CNH  e sendo feito consulta  no veiculo também se encontrava irregular com débitos junto ao DETRAN-PR, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio e lavradas as notificações pertinentes.

BORRAZÓPOLIS
Data 16/03/2016
Horário:  18h32min                                
Natureza Abordagem de Suspeitos
Solicitante / Vitima Anonimo
Preso/Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada por uma ligação anônima informando que em uma mata, aos fundos da empresa Cocari, haviam algumas pessoas consumindo drogas. Diante disto a equipe foi até o local e abordou dois indivíduos que ali se encontravam, sendo realizada a busca pessoal e nas imediações, sendo identificados sendo os menores de 15 anos e  17 anos, porém nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos os mesmos foram orientados e liberados.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 16/03/2016
Horário 22h15min
Natureza Dano
Solicitante Mulher
Relato: Essa equipe de serviço foi informada que havia ocorrido um incêndio na residência da solicitante,  no local foi relatado por vizinhos que o bombeiro civil da empresa klabin foi acionado e ajudou a conter o incêndio. A equipe  fez diligências próximo a residência e perguntou para os vizinhos de alguém suspeito no momento, mas nada foi encontrado e relatado.  Segundo a solicitante  não havia ninguém no interior da residência no momento do ocorrido.

JARDIM ALEGRE
Data 16/03/2016
Horário 23h00min
Natureza Calunia
Solicitante/ Vitima Mulher
Detido/apreendido Não Houve
Relato:Essa equipe deslocou no endereço supra onde segundo solicitação estava havendo uma desavença. No local a equipe entrou em contato com a solicitante que relatou um homem desferiu palavras de baixo calão, as quais a mesma não quis falar para a equipe, a mesma foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e foi lavrado o BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário