domingo, 20 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 19 e 20/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Rio Bom, Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, Cruzmaltina, São João do Ivaí e Lidianópolis.



Apucarana          07h38min
Natureza             Veiculo Recuperado
Endereço            Estrada do Bertasso, s/n – Sitio Bertasso / Igreja – Zona Rural 
O solicitante visualizou em sua propriedade a motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta, placa APX-3782 de Apucarana/Pr,  informou a Policia Militar e checado a placa no sistema de Investigação Policial, constou ser produto de furto em data 12/03/2016, porem se encontrava com o cambio danificado, sendo encaminhado a 17ª SDP.

Apucarana          09h03min
Solicitante          Ação Policial
Natureza             Dirigir sem CNH
Endereço            Av. Aviaçao, – Vila Nova
Apreendido       adolescente, 16  anos
Foi abordada uma motocicleta Sundown/Hunter, cor vermelha, conduzida por um adolescente de 16 anos,  que assim que foi avistado, a Equipe/PM deu ordem de parada, ao qual prontamente obedeceu e confirmando ser menor de idade, foi conduzido para a 17ª SDP, juntamente com sua genitora, para as providências cabíveis. Foram feitas as notificações, e a motocicleta foi recolhida ao pátio da OPM, por estar com o licenciamento anual vencido.

Apucarana          17h32min
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Distrito de Pirapó
Preso    Alessandro Jose dos Santos da Silva, 19 anos- Vulgo Gordo
O solicitante informou que chegou em sua residência e surpreendeu dois elemento cometendo furto de sua televisão, a qual abandonaram e empreenderam fuga, sendo que um dos elementos foi detido por populares. Com a chegada da Equipe Policial o elemento foi preso e conduzido à delegacia, para procedimentos.

Apucarana          17h28min
Solicitante          Luan Henrique Anselmo
Natureza             Dano
Endereço            Rua Denhei Kanashiro, 1432 – Jd. Sabiá
Equipe PM         Sd Lorin / Sd  Principato
COPOM               Sgt Stankewicz / Sd Simone / Sd Bruna
Segundo o solicitante informou que o veiculo Ford/Belina II LDO, cor cinza, placa ABI-2073 de Apucarana/Pr, acabou colidindo com o muro de sua residência provocando danos e que o condutor do veiculo aparentava estar embriagado, que se evadiu do local, sendo notificado e recolhido ao pátio da OPM por pendência administrativa.

Apucarana          22h00min
Natureza             Vias de Fato
Endereço            Jd Colonial
A solicitante relatou que estava em frente a sua residência conversando com seu namorado quando chegou mais dois amigos seus e passaram a agredir seu namorado, o qual teve que ser socorrido pelo SAMU, os autores fugiram e não foram localizados, mas foram identificados e confeccionado BO.

Apucarana          22h50min
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Vila Nova
O solicitante informou que chegou em sua residência e encontrou a janela da cozinha arrombado, sendo furtado um TV Led marca AOC, de 40 polegadas.

Apucarana          22h20min
Preso    Paulo Cesar Fernandes de Oliveira, 30 anos
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Jd Tibagi
O solicitante informou que chegou em sua residência e visualizou dois elementos saindo correndo com sua televisão, sendo acompanhados pelo solicitante que conseguiu pegar um dos ladrões conseguindo segura-lo. Com a chegada da Equipe/PM o elemento identificado como sendo Paulo Cesar Fernandes de Oliveira, 30 anos foi preso e a TV foi recuperada. Na seqüência a Equipe/PM deslocou à casa do autor do furto e com autorização de sua amásia fez uma busca e localizou uma TV de 51 polegadas da Marca Philco, 03 (três) pássaros Trinca Ferro e 01 (um) pássaro Curió, os quais não souberam informar a procedência. Ao ser consultado os boletins de ocorrências anteriores pela COPOM do 10º BPM, verificou que a TV de 51 polegadas havia sido furtada de uma chácara do Belvedere, tendo a vítima reconhecido o objeto. Também foi apreendida uma motocicleta marca Honda CG 125 FAN, cor vermelha, Placa ANG 1596 do autor que estava com as placas adulteradas para ANG1591. O autor do furto juntamente com todos os objetos foram encaminhados para a Delegacia, acompanhado das vítimas.

Apucarana          00h02min
Preso    Alex de Oliveira, 22 anos
Natureza             Desacato - Resistência –
Lesão Corporal / Violência Doméstica e Familiar
Endereço            Jd Ponta Grossa
No local estaria havendo um desentendimento familiar, ao chegar no local foi feito contato com o Sr Hildelbrando de Oliveira Neto, que relatou que seu filho o Sr Alex de Oliveira teria lhe agredido com empurrões e teria mordido um dos dedos da mão esquerda e também lesionado a mão direita. Diante dos fatos o Sr Hildelbrando optou em representar criminalmente contra seu filho sendo dada voz de prisão ao Sr Alex, momento em que o mesmo resistiu com força física reagindo a prisão, sendo necessário o uso da forca moderada para contê-lo, foi utilizado o bastão onde causou alguns hematomas (escoriações) pelo corpo do mesmo e foi necessário o uso de algemas para conter tal resistência e na hora que os ânimos estavam controlados quando o mesmo foi entrar na viatura começou a xingar a Equipe/PM de serviço dizendo "seus pau no cú" vocês vão se foder.

Jandaia do Sul   22h35min
Solicitante/Vítima           Equipe de Serviço
Natureza             Ameaça / Resistência
Endereço            Vila Paião
Autor/Preso      Valter Junio Soares da Rocha, 19 anos
Que durante abordagem ao Skina Bar, no endereço supra citado, um individuo passou a ameaçar a equipe policial, dizendo: "que amanhã  vocês policiais vão ver, sou trabalhador não tenho que ser abordado, vocês vão ver só, vou buscar cada um de vocês." e que diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e que ainda se fez necessário o uso de técnicas de imobilização, pois o preso reagiu. Foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade do preso e da equipe policial. O preso foi encaminhado a delegacia de policia para as devidas providências.

Jandaia do Sul  00h15min
Solicitante/Vítima           Equipe de Serviço
Natureza             Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço            Centro
Autor/Preso      Ronaldo Luiz Duarte, 22 anos
Em patrulhamento pela avenida Anunciato Sonni,   em abordagem ao Bar do Carlão,  foi constatado a presença de um cidadão e que  contra o qual foi constatado existir um mandado de prisão nº 000363862-60. Em vista do fato o mesmo foi conduzido à polícia Civil de Jandaia do Sul.

Rio Bom              00h15min
Natureza             Desacato / Desobediência / Lesão Corporal / Resistência / Ameaça
Endereço            Centro
Autor/Preso      Fernando Izidio da Silva, 47 anos
No endereço supracitado estaria ocorrendo violência doméstica, ao chegar ao local populares relataram que a vítima, estaria sendo agredida pelo seu marido, populares ainda relataram que o mesmo havia puxado a sua esposa pelos cabelos e que desferira vários golpes com objetos e socos, que a mesma havia pedido socorro aos populares e quando estes foram ajudá-la. Relataram ainda populares que agressor a pegou pelos cabelos e a arrastou para dentro de sua residência, onde foram ouvidos barulhos de coisas quebrando, após um instante, saiu da residência e já na conversa com a Equipe/PM disse que nada tinha acontecido e que a esposa estava bem, quando a Equipe/PM requereu a presença de sua esposa, pois gostaria de ver a sua integridade, o mesmo ficou exaltado e disse que ela não viria até o portão e que a Equipe/PM não poderia entrar na residência para ver como ela estava, pois, se o fizesse ele pegaria a arma e dispararia contra o Policial, bem como contra os populares. Foi acionado o apoio da Equipe/PM de Califórnia e Marilândia do Sul, haja vista que o agressor se trancou com sua esposa dentro da residência e não poderia precisar o que estava ocorrendo lá dentro. Após a chegada de apoio foi feito contato com o CPU, onde este se deslocou em apoio juntamente com uma equipe de ROTAM para intermediar as negociações, onde, após negociação o mesmo acabou rendido pelas equipes que ali estavam e foi dado voz de prisão ao mesmo pelos crimes supramencionados dando assim seqüência aos procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/03/2016
Natureza Dirigir sem possuir CNH
Local Rua periquito, Alto Porã
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Adolescente  de 16 anos
Equipe de serviço Sgt Bossoni, Sd. Renan e Sd. Lucas
Relato: A equipe estava em patrulhamento quando abordou um motociclista e constatou que ele era um adolescente de 16 anos e a motocicleta não era licenciada. Foi encaminhado o adolescente para a delegacia de Policia e a motocicleta para o pátio de veículos apreendidos.
IVAIPORÃ
Data 19/03/2016
Natureza Ameaça
Local Rua arara nº 10- Distrito de Alto Porá
Solicitante / Vitima Jovem  de 18 anos
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço CbSivaldo e Sd. Reginaldo
Relato: O solicitante informou que foi ameaçado por um homem, que estava em frente sua casa  armado com uma foice . a equipe em diligencias nas proximidades localizou o autor, já sem a foice, mas a vitima não representou criminalmente contra ele, sendo então as partes orientadas.
IVAIPORÃ
Data 19/03/2016
Natureza Ameaça
Local Rua Professora Diva Proença nº 1900, Centro
Solicitante / Vitima Mulher  de 23 anos
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço CbSivaldo e Sd. Reginaldo
Relato: A solicitante relatou que seu amasio chegou em casa embriagado e passou a ameaçá-la, mas que ela não representou criminalmente contra ele, tendo então, a equipe orientado as partes.
IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Natureza Perturbação da tranquilidade
Local Rua Floriano Peixoto, nº 86- Jardim Belo Horizonte
Solicitante / Vitima Duas mulheres adultas
Preso / Apreendido Homem  de 36 anos
Equipe de serviço Sd. Lenharo e Sd. Santana
Relato: As vitimas relataram que seu vizinho estava fazendo festa em sua casa estando com  o som muito alto, e que já havia pedido para ele que abaixasse o volume do som, mas que não acatou o pedido. A equipe encaminhou as vitimas e o autor ao cartório da 6ª CIPM  para a lavratura do Termo circunstanciado pela perturbação da tranqüilidade
IVAIPORÃ
Data 19/03/2016
Natureza Atendimento de acidente de transito
Local Estrada Rural do Cinco em cruz, s/n- prox matadouro do Ermes
Solicitante / Vitima Homem adulto
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço Sd. Lenharo e Sd. Santana
Relato: A equipe atendeu a um acidente de transito em que uma motocicleta Honda Cg125 de cor azul sofreu uma queda e o condutor foi socorrido pelo SIATE e encaminhado ao hospital Municipal. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM
BORRAZÓPOLIS
Data 19/03/2016
Horário:  08h00min                                
Natureza Acidente de transito, infração de transito
Local Pça da Republica, nº98
Solicitante / Vitima Mulher de  67 anos
Preso/Apreendido           Não Houve
Equipe de serviço Sd Zobische Sd Ivan.
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via Copom, para atender uma situação de acidente de transito, chegando no local o solicitante relatou que transitava com seu veiculo e em certo momento o mesmo foi atrapalhado pela luz do sol e veio a colidir contra uma caçamba de entulho, vindo a causar sérios danos a seu veiculo, a equipe perguntou se o mesmo era habilitado o mesmo relatou que não, porem o veiculo esta com a documentação regular, diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e foi necessário que o mesmo apresentasse um condutor habilitado para poder retirar o veiculo do local e a notificação assim como a documentação pertinente ao fato fora lavradas.
BORRAZÓPOLIS
Data 19/03/2016
Horário:  19h50min                                
Natureza Desobediência e desacato
Local Rua território do guapore, frente ao lago municipal
Solicitante / Vitima Ação policial
Apreendido/Preso Homem de 39 anos
Equipe de serviço Sd Zobische Sd Ivan.
Relato: esta equipe de serviço estava em PB no lago municipal quando um indivíduo se aproximou da equipe de começou a discutir com a mesma, em relação a abordagens de veiculos que transitavam nas ruas em beira do lago, foi pedido por várias vezes que se desencostasse da viatura o mesmo disse que os policias ali do local não eram autoridade, que não mandavam em nada, o mesmo ainda desobedecendo as ordens emanadas pela equipe, foi pedido que o mesmo se retirasse do local e assim continuo a desobedecer e ainda chamou o policial de louco, de pronto o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência e desacato, sendo assim encaminhado a delegacia para as providencias cabíveis.
FAXINAL
Data 19/03/2016
Natureza Atendimentos de acidente
Local Rua Candido Bastiani, prox. nº 297 – Jard. Nutrimil.
Solicitante / Vitima Denuncia anônima
Preso / Apreendido Homem de 50 anos
Equipede serviço Cb Tavares Sd Antônio
Relato: A equipe foi informada através de uma denuncia anônima informada que havia acabado de acontecer um acidente com vitima na Rua Candido Bastiani, envolvendo um VW/gol, de Faxinal/PR e uma motocicleta de marca Honda/CG 125, de cor azul, de Faxinal/PR,. De imediato a equipe deslocou ao local e lá chegando foi informado que a vitima da motocicleta homem de 50 anos já havia sido socorrido por terceiros, qual conduziram ao hospital municipal. O condutor do VW/gol, não se encontrava no local. Diante do ocorrido a equipe confeccionou o bateu, boletim de ocorrência e conduziu os veículos ao pátio.
FAXINAL
Data 19/03/2016
Natureza Atendimentos de acidente
Local Rua Candido Bastiani, prox. nº 297 – Jard. Nutrimil.
Solicitante / Vitima Homem de 42 anos.
Preso / Apreendido
Equipede serviço Cb Tavares Sd Antônio
Relato: A equipe foi informada através de um agente da defesa civil, que havia acontecido um acidente com vitima na Rua são Paulo em frente o deposito de verduras, e que a vitima já estava sendo conduzido pelos mesmos ao hospital municipal. No local foi constatado que o condutor da motocicleta, marca Honda, modelo CG 125, de cor cinza, de Faxinal/PR,homem de, 42 anos, havia colidido na trazeira do caminhão marca Ford, modelo cargo 1415, cor branca, de Faxinal/PR. Da colisão os veículos sofreram avarias de pequenas montas. Foi confeccionado o bateu, boletim de ocorrência, apreensão do veiculo motocicleta, pelo acidente e infração de transito, lavrado notificação do Art.230, V do CTB (licenciamento vencido) e conduzida ao pátio, para as providencias cabíveis.
FAXINAL
Data 19/03/2016
Horário: 13h00min
Natureza Furto Simples
Local R Tibaji 466
Solicitante/ Vitima Homem de  44 anos
Autor/Detido Homem de 19 anos
Equipe de Serviço Sd Salustiano / Sd Azevedo
Relato: O solicitante repassou a equipe que estava em sua residência tomando banho e ao sair viu que seu celular não estava no local onde tinha deixado e faltava o chip tim, bem como deu a falta de cento e cinqüenta reais e havia rastros de terra no piso da residência. No local a equipe encontrou uma pessoa entregando o chip ao solicitante e relatando que havia entrado na residência devido portão estar aberto e pego o chip de celular e o montante do dinheiro mencionado, sendo que havia comprado diversos produtos em um mercado e que lhe restavam setenta e quatro reais e quinze centavos. Diante dos fatos foi encaminhado até a delegacia juntamente com os objetos.
FAXINAL
Data 19/03/2016
Natureza Outras fraudes (refeição)
Local Av Brasil – Choperia dos Irmãos.
Solicitante Homem
Preso / Autor Homem de 27 anos
Equipede serviço Cb Tavares Sd Antônio
Relato: A vitima informou que um homem de  27 anos, comeu lanches e ingeriu bebidas na Choperia dos irmãos, onde consumiu R$ 107,00 (cento e sete reais), e não tinha dinheiro para pagar a conta. Orientado a vitima, este optou por representar posteriormente.  

CRUZMALTINA
Data 19/03/2016
Horário: 09h00min
Natureza Furto Simples
Local Estrada Pratesi – Km 6 – Rio Azul - Cruzmaltina
Solicitante/Vitima Homem de 66 anos.
Preso/Apreendido Não Houve
Equipe de Serviço SdSalustiano / Sd Azevedo
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via Copom para deslocar até o endereço acima citado, onde teria ocorrido um furto. Ao chegar ao local entramos em contato com a vitima que passou a relatar que havia saído de sua casa em construção no dia 18/03 por volta das 19 horas, retornando neste dia 19/03 por volta das 09 horas, quando deu falta de alguns objetos, como: vinte sacos de cimento, duas patentes com a caixa d’agua, martelete, serrote, entre outros. Diante dos fatos foi feito patrulhamento nas imediações e perguntado a alguns vizinhos se teriam visto algo, o que nos informaram que não. Com isso a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/03/2016
Natureza Disparo de arma de fogo.
Local Fazenda Costa Rica, distrito do Ubaúna.
Solicitante  (administrador da fazenda ).
Preso/ Apreendido Não houve.
Equipe de serviço Cb. Siqueira e Sd. Rodrigues.
Relato: O solicitante, que é administrador da Fazenda Costa Rica, informou que estava ouvindo disparos de arma de fogo nas proximidades de uma igreja que tem na entrada da Fazenda. No local foi feito contato com um  funcionário da Fazenda, este relata ter ouvido  estampido parecido com tiro, informou que durante o dia um carneiro foi ferido na cabeça, ferimento que aparenta ter sido feito por disparo de arma de fogo. Feita averiguação no aprisco e não foi percebido pelos funcionários a falta de algum animal. Feito buscas nas proximidades e estradas rurais, o condutor de uma motocicleta ao perceber a presença desta equipe PM efetuou manobra e evadiu-se sentido ao Distrito do Ubaúna, foi feito acompanhamento tático, porém não foi possível identificá-lo
SÃO JOÃO DO IVAI
Data 20/03/2016
Natureza Perturbação do sossego.
Local R: Marginal, s/nº, Res. Fabris, frente a C. VALE.
Solicitante Anônimo.
Preso/ Apreendido Não houve.
Equipe de serviço Cb. Siqueira e Sd. Rodrigues.
Relato: De acordo com a Copom, solicitante anônimo informava que no local acima citado estariam vários automóveis estacionados na via pública, utilizando o som do veículo em alto volume. Ainda segundo o solicitante anônimo no local estaria uma pessoa portando arma de fogo. Com a chegada desta equipe PM no local, os responsáveis pelos veículos desligaram o som.
LIDIANOPOLIS
Data 20/03/16
Horário : 02h00min                                         
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Santa Catarina S/N, Centro
Solicitante / Vitima Mulher de 37 anos.
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço Sd. Cabral / Sd. Nicolas

Relato: Esta equipe deslocou-se ao local pois foi chamada via centro de comunicação que informou que uma senhora havia sido agredida por seu convivente. Ao chegar no local esta equipe constatou que uma mulher de 37 anos estava sendo atendida pela ambulância da prefeitura de Lidianópolis e que estava com um corte no nariz. Ao ser interrogada sobre o que ocorreu a mesma disse que seu a agrediu com socos e com joelhadas no abdômen, e relatou também que esta grávida, e que ele teria se evadido ao saber que a Policia Militar havia sido chamada. Esta equipe fez diligencias,  porem não obteve êxito em encontrá-lo. A noticiante foi conduzida ao Pronto Atendimento de Ivaiporã e foi orientada quanto aos procedimentos de representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário