segunda-feira, 21 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 20 e 21/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Distrito de Sete de Maio/ Cambira, Cambira, Bom Sucesso, Faxinal, São João do Ivaí, Arapuã, Ivaiporã, Cruzmaltina, Rosário do Ivaí, Godoy Moreira e Borrazópolis.



Apucarana 07h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Grande Alexandre   657   Vila Nova
Relata o solicitante que durante a madrugada não percebeu que arrombaram a janela da casa e do interior furtaram duas serras Maquita.

Apucarana 13h00min
Natureza Lesão Corporal / Tentativa de Homicídio
Preso Tales Juliano da Silva Valério    27 anos
Endereço Rua Arlindo Vianna 
A vitima relatou que estava em um bar, quando a pessoa de Tales aproximou-se munido de uma faca e lhe desferiu uma facada no abdômen e apos tentou estrangular, foi contido por uma outra pessoa que estava no bar. A família não havia acionado o SAMU, sendo que a vitima foi encaminhada pela equipe PM para o Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente para o Hospital da Providência devido a gravidade do ferimento. O autor foi conduzido para a 17ªSDP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Apucarana 19h59min
Natureza Furto Simples/ Dano
Endereço Av. Mato Grosso, 1533 – Jd. Ponta Grossa – Loja GM Modas
A vítima relatou que danificaram a parte elétrica  e que foram levadas duas lâmpadas que fica na parte externa da loja.

Apucarana 21h01min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Trafico de Drogas
Apreendido Adolescente, 14 anos
Endereço Av. Aviação, via publica - Sumatra
Durante patrulhamento foram abordados dois indivíduos de bicicleta em atitude suspeita, que quando abordados e realizado busca pessoal, foi encontrado com o adolescente de14 anos, duas porções análogas a maconha e a importância de R$151,00 (cento e cinqüenta e um) reais em dinheiro. O menor foi apreendido e encaminhado até 17ªSDP para providências cabíveis.

Apucarana 22h10min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Nogueira, 348, NH Afonso de Camargo
A vitima informou que foram retiradas algumas telhas do telhado da residência e pelo alçapão do banheiro adentraram no interior, de onde furtaram um leptop/Sony, um tablet, 02 aparelho de celulares/ IPHONE e outro LG e uma bolsa escolar contendo livros e cadernos. 
Jandaia do Sul 14h50min
Natureza Embriaguez ao Volante/Infraçao de Transito / Dano
Autores Carlos Nita, 62 anos
Local Rua Luiz Maximiano, 28
A solicitante informou que um caminhão bateu em seu veículo que estava estacionado e que populares estavam segurando o condutor Sr Carlos que ao bater tentou se evadir do local. No local esta equipe fez contato com as partes onde o condutor do Caminhão Sr Carlos apresentava sintomas de embriaguez. Como foi observado tal comportamento, ambos foram levados até a sede da 2 Cia sendo que Sr Carlos acompanhou esta equipe até a base da PRF Apucarana para averiguação etilómetro ultrapassando limite permitido sendo dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para delegacia de Jandaia para procedimentos legais cabíveis.

Jandaia do Sul 15h20min
Natureza Lesão Corporal
Autores Carlos da Silveira, 51 anos
Local Rua Roberto Farenazo, 1555
Que o solicitante informou que Carlos, que é seu sogro, encontrava-se com sintomas de embriaguez alcoólica e bastante agressivo, sendo que Carlos agrediu fisicamente duas adolescentes. Diante das agressões sofridas às vitimas acabaram sendo encaminhadas até ao pronto atendimento médico de Jandaia do Sul para primeiros socorros. Que a equipe de serviço acabou o localizando o autor das agressões no interior da residência citada, sendo dada voz de prisão e encaminhado até a delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis. Que posteriormente foi efetuado contato com o conselho tutelar de jandaia do sul e repassado o fato ocorrido.

Jandaia do Sul 18h20min
Natureza Furto Simples
Vitima ALL - América Latina Logística
Apreendido Adolescente, 17 anos
Presos Irisvaldo Isidio dos Santos, 44 anos
Elder Martins dos Santos, 31 anos
Laercio de Paula Bueno , 44 anos
Lucas Fernando Medeiros, 23 anos
Local Br 376 Trevo Jandaia do Sul - Mandaguari
Um solicitante anônimo denunciou que havias duas caminhonetas estavam furtando alguns dormentes, sendo estes pertencentes a empresa ALL – América Latina Logística. Esta equipe deslocou rapidamente até o local informado, onde foi possível constatar o fato, sendo que ambas as caminhonetes estavam com 19 unidades de dormentes. Uma das camionetas estava sendo conduzida pela pessoa de Elder e com ele a pessoa de Leandro e a segunda caminhoneta estava sendo conduzida pela pessoa de Irisvaldo e com ele as pessoas de Laercio e Lucas. Todos foram encaminhados até a Sede da 2 Cia de Jandaia do Sul para os procedimentos legais cabíveis, sendo conduzidos logo após até a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos posteriores.

Marilândia do Sul 10h50min
Natureza Furto de Veículo
Local Avenida Cerejeira, N° 769 - Mutirão
O solicitante relatou que deixou sua motocicleta Yamaha/XTZ 125K, placas BXQ-1144, de cor vermelha estacionada no quintal na noite anterior, e na data de hoje por volta das 09h percebeu que a mesma não se encontrava mais no local. A vítima foi orientada.

Marilândia do Sul 13h30min
Preso Luciano Cesar Coutinho, 22 anos
Natureza Vias de Fato
Local Avenida Brasil, Vila Paraíso
Esta equipe foi informada que havia ocorrido uma briga no bar e que  que uma pessoa por nome de Luciano havia agredido o proprietário do bar. A equipe realizou patrulhamento nas redondezas e localizou Luciano Cesar Coutinho com alguns ferimentos no nariz e na mão, segundo ele resultante da briga no bar. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a Delegacia de Marilandia do Sul para as providencias cabíveis.

Mauá da Serra 15h30min
Natureza Desobediência, Resistência
Presos Alan Grugel de Souza, 24 anos
Osmiro Grugel de Souza, 44 anos
Local Av. Romeu Beligni, N° 1555 - Centro
Esta equipe, durante patrulhamento, visualizou no interior de um bar a pessoa de Alan Grugel de Souza, o qual segundo informações estaria portando arma de fogo. Ao dar início à abordagem, populares começaram a gritar e vir para cima da equipe, momento em que o pai de Alan, senhor Osmiro Grugel de Souza chegou ao local bastante alterado e empurrando o um dos policiais desta equipe e "dando de dedo na cara de outro policial", onde então também recebeu voz de abordagem, sendo que os dois envolvidos desobedeceram à ordem e disseram que nenhum policial iria prender ninguém, vindo então o senhor Osmiro, resistir quando lhe fora informado que seria encaminhado à Delegacia de Polícia pelo crime de Desobediência. Após a chegada das viaturas de Marilândia do Sul e de Califórnia, foi possível realizar o encaminhamento de ambos até à Delegacia para procedimentos pertinentes ao caso.

Distrito de Sete de Maio/ Cambira 21h00min
Natureza Disparo de arma de fogo
Local Rua Novo Itacolomi, Nº 70
Às 21h00min, após solicitação repassada via COPOM 2ª Cia, esta equipe deslocou até o Distrito de Sete de Maio. No local fora mantido contato com as vítimas os quais relataram que foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados de dentro de um  GM Chevette de cor verde, conduzido por um conhecido do solicitante, tendo efetuado 5 (cinco) disparos de revólver, dos quais dois foram direcionados para o alto e três foram na direção dos solicitantes, não acertando nenhum deles. Foram realizadas rondas no intuito de encontrar os suspeitos do ilícito, porém sem êxito.

Cambira 20h40min
Preso Ademar dos Santos Rufino, 36 anos
Natureza Violência Doméstica
Local Rua Venezuela Nº 56 - Centro
A equipe de serviço foi informada pela solicitante que seu marido Ademar dos Santos Rufino havia chego alterado e agressivo na residência e em visível estado de embriaguez, e começou a discutir com a filha menor de 13 anos. A solicitante então indagou qual era o motivo da discussão, momento em que Ademar começou a ofender com de palavras de baixo calão e agredir com socos e chutes. Diante dos fatos, Ademar recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Apucarana para as devidas providências


Bom Sucesso 01h20min
Natureza Roubo 
Local Rua Ijuhi, 35, Centro
Esta equipe deslocou até o local supracitado onde segundo a vítima, nos relatou que ao chegar a sua residência, fora abordado por três indivíduos sendo um deles armado de revólver, então o solicitante juntamente com sua esposa e filho, foram amarrados e trancados no banheiro. Relata a vítima ainda que foram subtraídos de sua residência, documentos pessoais, cartões e cheques de agencias bancarias, três celulares, um revólver com cabo de borracha cal .38 oxidado e seu veículo Toyota Hilux de cor branca e placas AZK-3593 de Bom Sucesso. Foram realizadas rondas, porém nada foi localizado, sendo então a vítima orientada.


FAXINAL
Data 20/03/2016
Horário: 07h00min                                         
Natureza Veículo Abandonado
Local Acesso a uma Chácara
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi informada através de uma denuncia anônima, informando que na entrada da Chácara São Pedro, acesso trevo principal havia uma motocicleta abandonada desde a data de ontem 19/03/2016, por volta das 21h00min.  No local a equipe verificou que tratava se de uma motocicleta marca Honda, modelo CG 150, de cor vermelha, e o numeral do chassi encontrava-se suprimido (pinado), ao verificar a placa, esta consta como uma Marca Honda, modelo CG 125 Titan, de cor azul, e o numeral do chassi não possui cadastro, tarjeta da cidade Londrina/PR porem a placa é da cidade de Cambé/PR. Diante da situação a equipe conduziu a mesma ao pátio para as providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 20/03/2016
Horário: 07h40min                                       
Natureza Apoio a Outros Órgãos
LocalRua Ma noel Alves Costa S/Nº - Jd. Nova Brasília
Solicitante Homem
Assistida Mulher
Relato: Solicitados pelo gerente de um Posto de Combustível, onde o mesmo relatou que uma funcionária havia chego transtornada para trabalhar, apresentando sinais de depressão. Foi feito contato com o Hospital Municipal, que deslocou para o local uma ambulância com um enfermeiro. A assistida não queria escutar ninguém e não aceitava acompanhar a equipe na ambulância. Depois de muita conversa um dos Policiais conseguiu convencer a mesma, que aceitou ir para o Hospital somente com a equipe PM. A mesma foi entregue no Hospital Municipal desta cidade e ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 20/03/2016
Horário: 19h30min                                         
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local R: Joaquim Montes - Jardim Candoti
Solicitante Investigador
Relato: A equipe foi solicitada pelo investigador Thiago, para encaminhar um detento, da Delegacia de Policia para atendimento médico no Hospital Municipal, para avaliação médica, sendo que após sua liberação o mesmo foi encaminhado ao Ergástulo onde permanece recolhido a disposição da Justiça, sendo que tal guarda e escolta ocorreu sem alterações.

ARAPUÃ
Data 19/03/016
Horário: 06h00min                               
Natureza Achado de Objeto
Local Rodovia PR 466, próximo ao Trevo de acesso Arapuã
Solicitante Mulher, 49 anos
Relato: Compareceu no DPM de Arapuã a solicitante, relatando o seguinte que na manhã do dia 19/03/16, por volta das 06h00min, enquanto caminhava em procissão à cidade de Ivaiporã, localizou no acostamento da Rodovia, próximo ao Trevo de Arapuã, 11 (onze) munições, cal. 32; que recolheu os objetos para poder entregar à Polícia. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada, foi lavrado o respectivo BOU, e as referidas munições foram encaminhadas para a 54ª DRP de Ivaiporã para as providências cabíveis.

ARAPUÃ
Data 20/03/2016
Horário: 18h00min                                         
Natureza Violência Doméstica
Local Rua Araras – Distrito Alto Porã
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada para comparecer no Distrito Alto Porã, tendo em vista uma suposta briga entre marido e mulher. No local foi feito contato com um homem de 37 anos, que relatou a equipe que na tarde de hoje (20/03/2016) por volta das 18h00min, teve um desentendimento com sua esposa de 32 anos; que sua esposa possui problemas psiquiátricos e necessita fazer uso continuo de remédios; que há alguns meses não tem feito o uso dos medicamentos; que, por conta disso, a mesma se descontrolou e partiu para cima do informante na tentativa de agredi-lo; que o mesmo necessitou segurá-la com a ajuda de seu irmão de 43 anos, para que não fosse agredido; que, após a discussão, saiu da residência para que sua esposa pudesse se acalmar; que não é a primeira vez que este fato ocorre, sendo que o mesmo já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Ivaiporã em desfavor de sua companheira; que pretende procurar orientação jurídica para se divorciar de sua esposa. No local a esposa também nega os fatos e relatou a equipe que irá procurar um advogado amanhã (21/03/16) para poder se divorciar de seu marido. Diante dos fatos e como ambos estavam íntegros, sem lesão aparente, a equipe lavrou o respectivo BOU e orientou os envolvidos no fato.  

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 10h00min                                       
Natureza Dirigir Veículo Sem CNH/Desobediência
Local Rua Ap 
Equipe de Serviço
Apreendido Adolescente ( omem), 17 anos
Relato: Em patrulhamento pela Rua Apucarana a equipe deparou-se com um motociclista vindo em sentido contrario (centro-bairro), o qual ao avistar a viatura aumentou a velocidade, a equipe então deu meia volta e realizou o acompanhamento e deu sinal de abordagem através de sinais luminosos e sirene varias vezes, ao condutor da motocicleta Honda Titan na cor azul, sendo que o condutor fugiu em alta velocidade desrespeitando as normas de transito, sendo encontrado pela equipe em um terreno baldio no final da Rua Machado de Assis, onde provavelmente se perdeu na curva e caiu, feito abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor de 17 anos de idade, o mesmo não sofreu ferimentos, a motocicleta ficou avariada e foi conduzida ao pátio da 6ª CIPM, o condutor foi conduzido à 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 10h50min                                      
Natureza Veículo Abandonado/Recolhido ao Pátio
Local Estrada dos Fundos do Jardim Casa Grande I
Solicitante Policial Militar
Relato: A equipe de serviço foi acionada via Centro de Comunicações afim de deslocar até o endereço supracitado onde segundo solicitação de um Policial que relatou que havia um veículo abandonado desde o dia anterior no local, chegando ao local foi localizado um Fiat Uno de Placas de Londrina/PR que estava trancado, foi feito a consulta via COPOM e constatado que a situação dos documentos do veículo era normal; foi tentado localizar os proprietários porém sem êxito, e devido ao veiculo estar próximo a uma mata em local ermo foi efetuado a remoção ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 13h25min                                          
Natureza Dano
Local Rua Miroslau Michaltchuck - Centro
Solicitante Homem, 38 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionado via centro de comunicações para deslocar até o endereço acima, no local foi feito contato com o solicitante que relatou que chegou em sua residência momento que visualizou um indivíduo de cor morena aparentando ter 1.75 mts de altura e em torno de 25 anos tentando adentrar a sua residência, sendo que veio a se evadir do local tomando rumo ignorado. No local foi constatado apenas danos na janela lateral da residência. Foi efetuado patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em localizar o suposto autor.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 05h00min                                      
Natureza Furto Qualificado
Local Rua São Sebastião – Vila Monte Castelo
Solicitante Homem, 29 anos
Relato: O solicitante relatou que foi dormir por volta de 05h00min da data de hoje, e ao acordar por volta de 12h00min, notou que a porta estava aberta e sentiu falta de seu celular Motorola X Play 4G dual chip, na cor preta. Diante do fato a equipe efetuou buscas, porém nenhum suspeito foi localizado.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 08h00min                                      
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Castelo Branco - Centro
Solicitante Homem, 49 anos
Relato: O solicitante, relatou que deixou seu veiculo VW Gol, estacionado em frente a um Hospital por cerca de meia hora, ao retornar encontrou seu veículo com o vidro traseiro esquerdo quebrado, e deu falta da bolsa feminina na cor caramelo escuro, de sua esposa, que tinha em seu interior um celular da marca Nokia na cor azul com preto, R$20,00 (vinte reais) e vários documentos. A equipe efetuou buscas, porém não logrou êxito em localizar o autor e pertences furtados.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 17h50min                                      
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Castelo Branco X Rua Bandeirantes - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem, 38 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima em atendimento a solicitação do Centro de Comunicações da 6ª CIPM, afim de atender a um acidente de transito. No local foi constatado uma colisão envolvendo um veiculo Fiat Punto conduzido por um homem de 38 anos e uma motocicleta Honda CG 150 conduzida por um homem de 31 anos, sendo que do acidente resultou em ferimentos no condutor da motocicleta, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Hospital Municipal; em ato contínuo foi oferecido o Teste do Etilômetro ao condutor do veículo, sendo que o mesmo se recusou a realizar, sendo encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 15h50min                            
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Souza Naves - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Homem, 56 anos
Presa Mulher, 38 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM, para deslocar até o endereço acima, onde no local populares estavam segurando suposta autora que havia acabado de agredir a vítima o indígena de 56 anos, vindo a causar alguns ferimentos na cabeça do silvícola. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a autora e cientificada a mesma de seus Direitos Constitucionais sendo em ato continuo encaminhada para 54ª DRP, sendo a vítima encaminhada até o Hospital Ivaiporã para receber atendimento médico pela equipe do Corpo de Bombeiros e posteriormente entregue na 54ª DRP Ivaiporã.

IVAIPORÃ
Data 20/03/2016
Horário: 23h20min                                      
Natureza Ameaça
Local Rua São Sebastião – Jardim Alvorada
Solicitante Homem, 18 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 15 anos
Relato: No local o solicitante relatou que seu irmão o Adolescente de 15 anos, mexeu eu sua carteira e posteriormente começou a chutar a porta de seu quarto dizendo que iria matá-lo, ao abrir a porta, verificou que seu irmão portava uma faca. Diante dos fatos a equipe encaminhou os envolvidos para 54 DRP para providencias.

CRUZMALTINA
Data 20/03/2016
Horário: 18h10min                                     
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua José Martins Vieira  X Rua Yani de Oliveira Munhoz
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Solicitados via COPOM onde que na cidade de Cruzmaltina havia um veículo Ford/Escort na cor verde realizando manobras perigosas em via publica e que seu condutor estaria bastante embriagado. Logo esta equipe deslocou ao Município realizou um intenso patrulhamento, contudo o veiculo não foi localizado.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 20/03/2016
Horário: 19h41min                                   
Natureza Perturbação do Sossego
Local Rua Apucarana
Solicitante Homem
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Informado que no local havia um jovem que é convivente da neta do solicitante em frente a sua casa perturbando e dizendo que iria se matar, que inclusive havia amarrado uma corda em uma árvore. No local foi localizado o adolescente de 17 anos o qual diante dos fatos foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Grandes Rios para as providencias necessárias. Foi necessário o uso de algemas a fim de assegurar a integridade física do mesmo bem como da equipe policial.

GODOY MOREIRA
Data 20/03/2016
Horário: 20h10min                                          
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua São Paulo S/Nº
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 28 anos
Relato: A equipe recebeu diversas solicitações através de ligação e por transeuntes que um veículo Palio estaria fazendo manobras perigosas em via publica nesta cidade, em patrulhamento se deparou com o veiculo Fiat/Palio de cor vermelha sendo dado sinais de abordagem ao mesmo através de giroflex e sirene sendo que o condutor teve dificuldades para estacionar vindo a subir com pneu dianteiro direito sobre o meio fio, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi oferecido o Teste do Etilometro ao condutor de 28 anos, o qual teve como resultado 0,94 Mg/l, devido o resultado o mesmo cometeu o crime de embriaguez ao volante sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis que requer o caso. E o veiculo para o pátio do Destacamento da Policia Militar de Godoy Moreira.

BORRAZÓPOLIS
Data 20/03/2016
Horário: 20h00min                                          
Natureza Estupro ou Atentado Violento ao Pudor
Local Rua Distrito Federal
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Mulher, 74 anos
Preso Homem, 51 anos
Relato: A equipe de serviço durante patrulhamento foi informada pelo Copom de que na Rua Distrito Federal, uma senhora de 74 anos havia sofrido uma tentativa de estupro. No local, foi realizado contato com a vítima, a qual informou que se encontrava em sua residência vendo TV, momento em que teve sua residência invadida por um homem o qual foi reconhecido pela vítima e este a jogou contra o sofá e insistiu em tentar constrangê-la sexualmente utilizando de força física contra a mesma pegando-a pelo pescoço. Sendo que a vítima conseguiu se desvencilhar e procurar ajuda de parentes. Diante das informações, a equipe juntamente com a presença da vítima, realizou buscas e logrou êxito em abordar um homem que foi identificado, e este foi reconhecido pela vítima como sendo o autor dos fatos. Deste modo, o autor recebeu voz de prisão e cientificado sobre seus Direitos Constitucionais e foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário