quarta-feira, 23 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 22 e 23/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Faxinal, Cruzmaltina, Arapuã, São João do Ivaí, Borrazópolis e Jardim Alegre.



Apucarana 07h30min
Solicitante
Natureza Ameaça
Preso Claudenes Avelino dos Santos, 32 anos
Endereço Travessa Jandaia, nº 53 B – Vl Nª Sra Aparecida
Equipe PM
COPOM
Relata a solicitante que seu marido chegou alterado e que o mesmo lhe deu empurrões, quebrou os móveis e que ficou xingando a mesma com palavrões de baixo calão, sendo que com a Equipe/PM a solicitante desejou por representar. Na delegacia a vítima se arrependeu e   não quis mais representar criminalmente contra o marido.

Apucarana 08h30min
Solicitante
Natureza Dano / Ameaça
Apreendido Dhairik Vinícius Ribeiro de Souza   16 anos
Endereço R Albino Ganassin, 68 – Jd Santos Dumont
Equipe PM
COPOM
No local, feito contato com a solicitante a Sra Rosangela da Silva Ribeiro, a qual veio a relatar que seu filho o "adolescente" Dhairik Vinicius Ribeiro de Souza, 16 anos, está andando de posse de uma arma branca e que veio discutir com o padrasto o Sr Stiven Henrique Francisco dos Santos, momento em que começou a chutar a porta de seu quarto, vindo a quebrar a mesma e se apoderou de um facão e começou ameaçar a família. Relatou ainda que o rapaz tenha envolvimento com drogas e que a solicitante está com um recém nascido de oito dias e teme que o menor faça algum mal para o bebê. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e conduzido o mesmo perante a polícia judiciária para os procedimentos cabíveis. Que foi necessário o uso de algemas, para evitar outra fuga, pois o apreendido Dhairik tentou se evadir da Equipe/PM pulando os telhados das casas vizinhas. Que o apreendido possui outras passagens e é conhecido no meio policial.

Apucarana 17h15min
Solicitante
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Apreendido Anderson Francisco Buleck Borges, 15 anos
Endereço Praça Manoel Ribas, nº 100 - Centro
Equipe PM
COPOM
Em patrulhamento pelo local acima descrito, foram avistados pela Equipe/PM, dois indivíduos em atitude suspeita, na Praça Interventor Manuel Ribas. Sendo assim foi realizada uma abordagem nos mesmos, os quais foram identificados como Kendrill Luiz Rodrigues, 14 anos e Anderson Francisco Buleck Borges, 15, que de posse de Anderson foi encontrado em sua mochila uma porção de substancia análoga a maconha, que posteriormente pesada informou a quantia de 5,04 gramas, em um único pedaço. Anderson confirmou para a Equipe/PM, ser o proprietário do entorpecente. Diante dos fatos o mesmo, foi apreendido e encaminhado a SDP, juntamente com a droga e foi confeccionado o boletim de ocorrência e acionado os responsáveis pelo mesmo.

Apucarana 21h08min
Solicitante
Natureza Disparo de Arma de Fogo
Endereço Rua São Tiago, 108 – NH Dom Romeu
Equipe PM
COPOM
Conforme relato da solicitante, chegou a sua residência uma pessoa conhecida como “coxinha”, o qual chamou seu filho João Vitor Castro de Oliveira Batista, 18 anos, e efetuou aproximadamente 5 (cinco) disparos de arma de fogo contra seu filho, mas não o acertou, em seguida saiu rumo ignorado. As equipes realizaram patrulhamento, mas o acusado não foi localizado. 

Apucarana 21h45min
Solicitante
Natureza Roubo
Endereço Estrada da Juruba – Zona Rural – Fazenda Ribeiro
Equipe PM
COPOM
Conforme relato da solicitante, chegaram ao local dois elementos em uma moto grande, um moreno alto e outro branco mais baixo, ambos armados com dois revólveres, os quais mediante ameaça anunciaram o roubo e pediram pelas armas, em seguida roubaram três armas de fogo da propriedade, uma Escopeta Cal. 12, uma Espingarda 36 e uma Vinchester Cal. 22, em seguida se evadiram com rumo ao Distrito de Correia de Freitas.


FAXINAL
Data 22/03/2016
Horário 10h30mim
Natureza Apoio outro orgao.
Solicitante Homem.
Detido Nao Houve.
A equipe foi acionada por um homem, funcionário terceirizado da Copel, qual relatou que havia varias denuncia de furto de energia em algumas residências, situada na rua seis da Vila Nova, e que o mesmo foi até o local e constatou o fato.  Diante da confirmação, este solicitou apoio da equipe na segurança dos mesmos para que pudesse fazer o serviço de desligamento.  No local foram advertidos os moradores das residências com ligações de energia irregulares, conhecido por “gato”, caso retorne a praticar o ato, serão penalizados conforme determina a lei, Serviço prestado sem qualquer anormalidade.

FAXINAL
Data 22/03/2016
Horário 15h20mim
Natureza Vias de Fato.
Solicitante nonimo.
Detido Homem.
A equipe policial foi solicitada através de varias denuncias informando que estava acontecendo uma vias de fato na Rua do campo de aviação na vila Nova. No local a equipe localizou duas pessoas um homem e um adolescente, que  pouco tempo antes envolveram em luta corporais.  Momento que os dois estava prestes a entrar novamente em vias de fato, quando a equipe interferiu, orientou ambos, onde foi dado voz de prisão e apreensão aos mesmos bem como a ciencia dos direitos constitucionais, onde foram conduzidos e entregue na delegacia de policia para que a autoridade tomasse as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 23/03/2016
Horario 01h50min
Natureza Desacato, Resistencia, Desobediencia e Embriaguez ao volante.
Solicitante Equipe de serviço.
Detido Mulher.
Esta equipe recebeu informações anônimas que uma mulher conduzindo um veiculo Ford Fiesta estava dirigindo seu veiculo em situação de embriaguez, a equipe deu inicio as buscas e na rua Antonio Garcia da Costa avistou o referido veiculo, ao qual foi dado ordem verbal de abordagem e não foi obedecido e o condutor acelerou o veiculo para tentar fugir da abordagem, porem algumas quadras a frente na rua Manoel Q. Teixeira esta equipe logrou êxito em abordar o referido veiculo, e foi identificado como uma mulher, também se encontravam no veiculo suas filhas; menores de idade.  A mulher recebeu voz de prisão por desobediência e direção perigosa e com isso a mesma tentou resistir a prisão e foi contida pela equipe e algemada, também disse a equipe que “policial nenhum  presta” e que isso era culpa do delegado de Policia, pois segundo  o Delegado queria ferrar com a mesma e também disse que “ Delegado nenhum vale nada, e que a equipe de serviço e o Delegado iriam si ferrar . Foi oferecido a mulher fazer o testo do bafômetro, porem a mesma se recusou e como aparentava sintomas de embriaguez foi preenchido o termo de constatação de sinais de embriaguez, a mulher conduzia um Ford Fiesta placas AIK8478 que foi recolhido ao pátio do DPM e feito as notificações cabiveis, as crianças foram entregue aos conselheiros Rosana  e posteriormente entregues a seu marido, a mulher foi entregue na 53DRP para procedimentos.
  
CRUZMALTINA

Data 22/03/2016
Horário 10h00mim
Natureza Furto Qualificado.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Compareceu a este Destacamento PM, a vítima um homem, relatando que na data de ontem, dia 21/03/2016, saiu de sua residência por volta das 17hs, e 30 min., e ao retornar às 19hs e 45 min.constatou o furto de uma cadeira de praia, em tecido da cor vermelha e cerca de dez peças de vestimentas (calças e camisas), de cores diversas, que estavam na varanda de sua residência, não havendo suspeitos.
Diante dos fatos, foram tomadas as medidas cabíveis.

ARAPUA
Data 22/01/2016
Horário 16h00mim
Natureza Furto .
Solicitante Homem.
Detido Nao houve.
Veio ao destacamento policial de arapuã um homem que relatou que na manha deste dia deu falta de dois pássaros de criação que o mesmo possuía, sendo eles os dois da raça trinca-ferro registrados e licenciados. O solicitante informou também que seu vizinho não ouviu e nem viu nada mas que achou uma gaiola perto de sua plantação de mandioca. Não sabendo o solicitante dizer quem poderia ter furtado os pássaros a equipe registrou o b.o.u e orientou o solicitante.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 22/03/2016
Horário  16h50min
Natureza Apoio Outro órgão.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve
Solicitados por uma mulher, a qual informou que em um Colégio, algumas alunas estavam marcando de brigar na saída da aula, sendo que a solicitante já havia ligado para o Conselho Tutelar e foi informada que os conselheiros precisavam do apoio da equipe PM no local. Esta equipe PM ficou em PB em apoio aos Conselheiros Tutelares de plantão  e não houve alterações.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 22/03/2016
Horário 16h00min
Natureza Abordagem de Suspeito.
Solicitante 6ºCIPM.
Detido Não houve.
Realizada Operação Vale do Ivaí IV, Blitz no local acima citado. Foram abordados diversos veículos e não foram constatadas irregularidades.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 22/03/2016
Horário 19h45min
Natureza Disparo de Alarme.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
De acordo com o solicitante, da central de monitoramento, havia disparado o alarme no setor dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil nesta cidade.  Realizada vistoria e as portas estão trancadas, não foi constatado nada de anormal na parte dos caixas eletrônicos. Feita vistoria externa e também aparenta estar tudo normal.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 22/03/2016
Horário 20h07min
Natureza Fato não constatado.
Solicitante Anonimo.
Detido Não houve.
De acordo com a Copom, solicitante anônimo informava que um homem havia sido agredido, machucado estava sendo encaminhado para o Hospital Municipal, sendo que o agressor seria um homem, que estaria no Distrito em meio à população.  Esta equipe PM deslocou ao local e o fato não foi constatado, sendo que havia diversas pessoas na praça e não souberam informar sobre agressão. Diante de um possível trote, esta equipe retornou para a cidade de São João do Ivaí e foi até o Hospital , onde segundo a enfermeira de plantão não foi atendido nenhum paciente por agressão.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 22/03/2016
Horário 20h47min
Natureza Furto.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
De acordo com um homem, ao chegar a sua residência percebeu que haviam adentrado no quintal pulando o muro dos fundos e do interior de uma dispensa subtraíram um caixa se som contendo duas cornetas marca Selenium e um twiter marca roadstar.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 22/03/2016
Horário h10min
Natureza Furto.
Solicitante Homem.
Detido Não houve. 
Enquanto esta equipe realizava patrulhamento em busca de objeto furtado, de acordo com o B.O. nº: 2016/317161, foi procurado por um homem , o qual relatou ter tido um capacete seu furtado, sendo este de cor preta e marca Taurus. Esta equipe recebeu ligação no celular da viatura, onde uma mulher diretora de um Colégio relatava ter visto um aluno seu correndo pela Avenida São João com um capacete de cor preta nas mãos, informando que se tratava deum adolescente.
  Esta equipe realizou patrulhamento e localizou o adolescente em questão na Rodoviária desta cidade, onde este tinha ao seu lado um capacete de cor preta de marca Pro Tork, por não condizer com o capacete que o solicitante dizia ter sido furtado, o menor foi devidamente identificado, orientado e liberado.    Posteriormente o solicitante  informou à equipe que havia ido até a Rodoviária e localizou seu capacete, sendo o mesmo que estava com o adolescente no momento da abordagem policial, relata o solicitante que repassou a marca errada para a equipe PM.

BORRAZOPOLIS
Data 22/03/2016
Horário  16h58min
Natureza Receptaçao.
Solicitante Homem.
Detido Homem.
Veio ate esta equipe de serviço um senhor, alegando que a bicicleta do seu filho que fora furtada em semana anterior de acordo com o B.O.U nº 285161, na data 14/03/2016. Relata o mesmo que enquanto trafegava pelo endereço acima citado o mesmo avistou o objeto do furto, parada em frente a um mercado , e assim solicitando a viatura, esta equipe imediatamente deslocou até o local e abordou a bicicleta em posse de um indivíduo um homem de 39 anos, o mesmo relata que pegou a bicicleta em divida de um outro homem,  a vitima ainda relata que a bicicleta teve sua cor alterada, da cor azul para a cor amarela. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e encaminhado a 53ºDRP de Faxinal para as devidas providencias.

BORRAZOPOLIS
Data 22/03/2016
Horário  19h05min
Natureza Atendimento de Acidente.
Solicitante Homem.
Detido Na houve.
Esta equipe de serviço foi acionada por um homem, para atender uma situação de acidente de trânsito, onde foram envolvidos dois veículos e uma motocicleta. Onde segundo relatos dos motoristas envolvidos, a motocicleta não viu que o veículo Gm/Corsa Placas MAL-3104 conduzido por uma senhora ,  viraria a esquerda e acabou sendo fechado tendo a motocicleta Honda Titan Placas JYZ-1530, conduzida por um senhor , colidindo na lateral do corsa e o condutor acabou caindo, sendo que no sentido contrário vinha um veículo, Cross Fox, Placas ARS-3982, conduzido por um homem  e a motocicleta acabou embaixo do veículo e foi arrastada por alguns metros.
 Diante dos fatos, foram consultados a documentação dos veículos e da motocicleta, porém todas estavam em dia, ao conferir a habilitações dos condutores, apenas a condutora do GM/Corsa  não possui habilitação e foi necessário que a mesma apresentasse um condutor habilitado, sendo uma mulher para retirar o veículo do local, o condutor da motocicleta um homem foi conduzido ao Hospital Municipal de Borrazópolis com ferimentos leves e sua motocicleta foi entregue a um condutor habilitado. Diante dos fatos todos os documentos e as notificações pertinentes foram lavrados.

JARDIM ALEGRE
Data 22/03/2016
Horário 18h20min
Natureza Ameaça.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
Relata a solicitante que seu amazio  ligou para ela dizendo que iria até a placa luar buscar uma arma e iria até a casa de sua família matar todos. Que no local tentou esfaquear o seu sogro, e ameaçou verbalmente a sua esposa . Esse fato já ocorreu reiteradas vezes, porém nunca foi representado antes. Durante o deslocamento dessa equipe ao local da ocorrência, foi encontrado o se amazio dentro de um veículo fusca e realizada a abordagem onde foi encontrada em baixo do banco do passageiro uma faca com cabo de madeira de aproximadamente 21cm de lâmina. Diante dos fatos foram encaminhados ambos as partes e objeto do crime até a 54ªDP de Ivaiporã para lavratura de flagrante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário