sexta-feira, 25 de março de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 24 e 25/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Borrazópolis, Jardim Alegre, Marilândia do Sul, Faxinal, Ivaiporã, Rosário do Ivaí e Ivaiporã.




Apucarana          10h40min
Natureza             Furto Qualificado / Animais Recuperados
Endereço            Rua Marcilio Dias, 465  – Vila Nova – Colégio Agrícola
O solicitante relatou que indivíduos invadiram as dependências do Colégio Agrícola, de onde furtaram 5 (cinco) animais/Carneiros, de um cercado, que durante busca em um matagal nas proximidades, teve êxito em recuperar 4 (quatro) animais, somente um dos animais não foram recuperados.

Apucarana          11h44min
Natureza             Furto Simples - na forma tentada
Endereço            BR 376 – Loteamento Jd. Curitiba – em frente ao Exercito 30º BIMec
Preso    Rodrigo Tavares Caetano, 21 anos
O solicitante relatou que após ter anunciado a venda de um veiculo GM/Montana, cor branca, no site OLX, recebeu ligação na data de 23 de março, de um rapaz demonstrando interesse pelo veículo. O suposto comprador fez contato novamente com o solicitante e, marcou um local para negociar o veículo, que o local escolhido foi a Av.: Minas Gerais, próximo ao Supermercado Condor, e que no local o comprador se identificou como Rodrigo. Após ter visto o veículo, ambos saíram juntos para realizar um teste drive, e que Rodrigo saiu dirigindo sentido contorno sul, e durante o trajeto Rodrigo perguntava se o veículo possuía seguro e rastreador. Ao chegar no posto de molas fama o solicitante assumiu a direção, retornando pelo contorno sul. Sendo que próximo ao pontilhão em construção Rodrigo pediu para dirigir novamente, e que durante a troca de motoristas, Rodrigo tentou sair com o veículo sem que o solicitante estivesse embarcado, neste momento a vitima subiu na caçamba do veiculo GM/Montana e segurou na grade traseira e gritou com Rodrigo dizendo “ para aí cara, o que você esta fazendo”. Sendo que Rodrigo parou o veículo abriu a porta do passageiro, neste momento o solicitante tentou embarcar e Rodrigo fechou bruscamente a porta vindo a cortar o dedo da mão direita. Em seguida, Rodrigo fez zigue zague de ré na pista com a intenção de derrubar o solicitante, sendo que o veículo caiu em um barranco. Neste momento Rodrigo se evadiu do local correndo em direção ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada. O solicitante conseguiu retirar o veículo, e começou a segui-lo, em frente ao Batalhão do Exército o solicitante conseguiu alcançá-lo e abordá-lo com ajuda dos militares. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a 17ª SDP.

Apucarana          12h31min
Natureza             Roubo
Endereço            Av. Curitiba, 1042 - Centro  –Pça Interventor Manoel Ribas
A vítima relatou que se encontrava sentado em um banco da praça, onde aguardava o inicio das aulas C.E.E.B.J.A, quando dois individuos, um de estatura 1,70 de altura, cor branca, cabelos comprido, trajando uma camiseta na cor azul, bermuda verde e chinelo, outro estatura baixa, não informar os vestes, onde fizeram a menção de estar armado e deram voz de assalto e levaram o seu aparelho de celular/Motorola/Moto G, cor azul, que se evadiram numa bicicleta, sentido Barra Funda.

Apucarana          1628hmin
Natureza             Roubo
Endereço            Av. Aviaçao, 1690  – Jd. Colonial II
A vitima relatou que foi abordada por um individuo Moreno claro, o qual esta de posse de um revolver cromado e subtraiu o seu aparelho de celular/Motorola Moto G2.

Apucarana          16h45min
Solicitante          Equipe de Serviço
Natureza             Drogas para o Consumo Pessoal / Desobediência
Endereço            Vila Regina
Apreendido       Adolescente, 17anos
Em patrulhamento juntamente com o Policiamento de Motos, fora abordado o adolescente de 17 anos, dando voz de abordagem tentou se evadir das Equipes/PM, sendo o mesmo abordado alguns metros à frente. Fora feito revista pessoal e encontrado um pequena porção de substância análoga a maconha, total de 2,46 gramas, e R$50,00 (cinquenta reais) em notas trocadas, consta contra o adolescente diversas passagens por tráfico de drogas e por porte. Diante dos fatos fora encaminhado para a 17ª SDP para as devidas providencias

Apucarana          17h08min
Natureza             Furto Qualificado / Drogas para consumo / Chave falsa
Endereço            Barra Funda
Apreendido       Adolescente, 16 anos
A Equipe/PM deslocou até o local onde populares estava segurando um elemento que tentou furtar uma motocicleta Honda Titan 125. No local foi encontrado com o adolescente uma porção de maconha, uma chave falsa (mixa) e um alicate. Diante da situação o elemento foi encaminhado para delegacia.

Apucarana          17h45min
Solicitante          Equipe de Serviço
Natureza             Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço            Rua Osorio Ribas de Paula  –  Centro
Preso    Lucas Manuel Fraco, 18 anos
Reginaldo Henrique da Silva, 20 anos
Durante patrulhamento foi dado voz de abordagem para um motociclista que começou a fugir com uma Honda Placa AHY-8609 sendo acompanhado pela equipe e logo parou próximo a um grupo de pessoas e todos foram abordados. O motorista da motocicleta foi preso por desobediência e também outro jovem que estava no grupo foi preso por estar, portanto uma porção de substância entorpecente com aparência de maconha, a motocicleta foi apreendida por débitos e encaminhada para o pátio do 10º Batalhão.

Apucarana          23h30min
Solicitante          Maria Aparecida Rosa dos Santos, 78 anos
Natureza             Ameaça / Violência Domestica e Familiar
Endereço            R Quintino Bocaiuva, nº 162 – Vl Santa Rosa
Preso    Luiz Carlos dos Santos, 51 anos
Conforme relato da Sra Maria Aparecida dos Santos, seu filho Luiz Carlos dos Santos de 51 anos, mora na mesma casa e que o mesmo é dependente de bebida alcoólica e que há tempo vem incomodando os pais. Que o mesmo chegou em casa bêbado, xingando todo mundo e quando foi reprimido pelos pais, os ameaçou de morte dizendo que se eles não ficassem quietos iriam matá-los. Relata ainda a Mra Maria, que tem deixar a porta de seu quarto, trancada com cadeado por fora e por dentro, pois tem medo que o Luiz faça algum mal aos pais quando eles dormem. Foi necessário o uso de algemas para conter a resistência do agressor, pois o mesmo reagiu a prisão. Diante do fato foi dada voz prisão para Luiz Carlos sendo encaminhado até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Apucarana          01h00min
Natureza             Roubo
Endereço            Av. Brasil, s/nº - Jd Mercadante
Preso    N. H.
Relata o solicitante, o qual é taxista, que estava realizando uma corrida até o Tropical Shopping, sendo que ao parar para a passageira descer, foi abordado e rendido por dois homens, os quais fizeram menção de estarem armados e roubaram a quantia de R$300,00 (trezentos reais) em espécie.

Apucarana          02h00min
Solicitante          Equipe PM
Natureza             Infração de Transito
Endereço            R Clotário Portugal, Barra Funda
Preso    N. H.
Em patrulhamento pela região da Barra Funda, foi visualizado o veículo Fiat Uno/Pick Up, cor vermelha, em atitude suspeita. Ao ser efetuada a abordagem, foi constatado que seu condutor não possui CNH. Que diante dos fatos foram lavrados as notificações e o veículo recolhido ao pátio do DETRAN.

Apucarana          02h00min
Natureza             Rixa
Endereço            R. Uranio, nº 299 – Vl São Carlos – Bar do Querosene
Preso    N. H.
Segundo relato da solicitante, aproximadamente 04 (quatro) homens entraram em seu restaurante e começaram a brigar com os freqüentadores do local. Ainda segundo a solicitante houve luta corporal entre as partes, sendo que com a chegada das Equipes/PM, os envolvidos já haviam se evadido do local, sendo a mesma orientada.

Apucarana          04h00min
Solicitante          Equipe /PM
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            R Campo Largo, nº - Vila Dois Irmãos
Preso    Luis Gustavo Elvira Prado, 21 anos
Leonardo Henrique Elvira Prado, 21 anos
Rodrigo Bohonenberg Azevedo, 20 anos
Equipe PM         Estação II            Sd Francisquini / Sd Sorpile
COPOM               Subten Antenor / Sd Vandresen / Sd de Souza
Esta Equipe/PM em patrulhamento pela Avenida Minas Gerais deparou-se com dois indivíduos empurrando uma moto, no momento em que foi dada voz de abordagem, um dos indivíduos saiu correndo e o outro foi abordado e qualificado como sendo Rodrigo Bohonemberg Azevedo que relatou-nos que ambos haviam acabado de furtar a motocicleta CB300 na cor vermelha placa ARU 7513. Que simultaneamente a COPOM do 10º BPM recebeu uma denuncia que havia um veiculo abandonado em um terreno vazio, próximo do local da abordagem, repassando de imediato para as Equipes que estavam nas buscas e que de posse da informação foi realizada a averiguação, sendo encontrado um veiculo VW/Santana, na cor cinza, placa KIM 0997, com uma chave micha na ignição, sendo ambos os veículos furtados do endereço acima citado, sendo ambos da mesma vitima. Que Equipes/PM em apoio abordaram a pessoa de Leonardo Henrique Elvira Prado e Luiz Gustavo Elvira Prado com o qual foi localizado uma chave mixa. Que Rodrigo informou-nos que ambos haviam participado do furto. Diante dos fatos todos foram encaminhados para a DP para as providencias cabíveis. Rodrigo informou que ele adentrou a residência depois de arrebentar o cadeado do portão, sendo que Luiz ajudou a levar a moto e Leonardo conduziu a veículo VW/Santana com auxílio fazendo uso de uma chave mixa, a qual foi encontrada dentro do veículo.

Jandaia do Sul   08h40min
Natureza             Corrupção de Menor / Drogas para consumo
Autores               Anderson Jose dos Santos, 18 anos
Adolescente, 17 anos
Local      Rua Marumbi.
A Equipe/PM abordou a pessoa uma pessoa que portava um cachimbo, característico de usuário de entorpecentes,que indagado sobre a finalidade de tal instrumento, disse que faria uso de maconha juntamente com um menor. A Equipe deslocou até a residência do menor, onde em buscas autorizadas pelos pais do mesmo encontraram um pote de metal contendo uma pequena quantidade de substancia análoga a maconha. Diante do fato tanto o menor (acompanhado do conselho tutelar) como o maior, foram encaminhados até a delegacia de policia civil de jandaia do sul para os procedimentos legais cabíveis.

Cambira               12h00min
Preso    N/H
Natureza             Furto Qualificado
Local      BR 376 KM 01
Conforme relato do senhor Armando Lopes, o mesmo é proprietário de um sitio onde a oito dias atrás adentraram a sua propriedade e furtaram da rede elétrica do sitio em torno de 450m de fio nº 8 e uma carriola, sendo que a situação se repetiu nesta noite onde tornaram a furtar em torno de 200m de fio nº 12 que também estava instalado, e mais 20 kg de alho, informou o solicitante que reside no sitio com sua família, porem nenhum suspeito foi visto no local, tão pouco rastro de veículos.

Marilândia do Sul            21h00min
Autor    Romário Pedro Diniz, 21 anos
Natureza             Vias de fato
Local      Distrito de São José
Segundo a solicitante informou que seu marido Romário Pedro Diniz teve um desentendimento em um bar no Distrito de São José com a pessoa de Juan Carlos. Em seguida Juan foi até sua residência e voltou com uma arma e passou a ameaçá-lo. No local constatamos que Romário estava muito alterado, sendo assim recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para providências. Juan já havia se evadido do loca, e após buscas, não fora localizado.

BORRAZOPOLIS
Data 24/03/2016
Horário:  13h40min            
Natureza  Infração de Trânsito
Local  Praça da República
Solicitante / Vitima  Ação Policial
Equipe de serviço
Relato: Esta equipe de serviço, em patrulhamento avistou uma motocicleta, Honda XL125, cor Vermelha, sem placa, foi dada voz de abordagem e foi constatado que a referida motocicleta conduzida por, possui débitos junto ao Detran; ato continuo a motocicleta foi apreendida e conduzida até este DPM.

Jardim Alegre
Data 24/03/2016
Horário 16h30min
Natureza Lesão corporal
Local Rua Santa Rita, 575
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Vitima Felipe Proença de Souza, 08
Detido/apreendido
Equipe de Serviço
Relato:Esta equipe foi solicitada Via COPOM da 6ª CIPM a deslocar no endereço acima citado, onde a senhora ,,,,,,,,,  relatou o seguinte: “Que seu filho ,,,,,,, estava andando de bicicleta na rua em frente a sua casa, quando alguns cachorros de uma residência próxima de cor verde, atacaram o mesmo derrubando e mordendo a perna de ,,,,,, sendo que ,,,,, levou o filho ao Hospital Municipal onde foi atendido.’’ J,,, ,,,,,,,,, não quis providencias naquele momento, sendo orientada e Lavrado o B.O.U.

FAXINAL
Data 24/03/2016
Horário : 14h22min                                        
Natureza Furto qualificado
Local Rua Josino Antonio, 233
Solicitante / Vitima mulher, 30 anos
Relato: Solicitados pela pessoa de ,,,,,,,,,, 30 anos onde a mesma relatava que seu vizinho estava presenciando um furto na casa de Jaqueline. Ao chegar ao local a pessoa de ,,,,,,,,, 25 anos informou ter visto duas pessoas saindo da casa de,,,,,,,, de posse de um televisor e com uma mochila nas costas que os autores se evadiram em um veiculo Vw/ Gol na cor branca modelo quadrado antigo relatou também que um dos elementos é moreno estatura mediana e cabelo raspado e que um dos autores no momento da fuga afirmou que iria voltar, esta equipe também constatou que os autores adentraram por uma janela que fica nos fundos da residência e a vitima relatou que foi subtraído um televisor da marca CCE de 32 polegadas de led na cor preta e um notebook da marca Samsung modelo G3 na cor preta. Diante dos fatos esta equipe iniciou patrulhamento com intuito de localizar suspeitos, sem êxito, a vitima e testemunha foram orientadas.

IVAIPORÃ
Data24/03/2016
Natureza Furto
Local Av Castelo Branco
Solicitante / Vitima Copom
Equipe de serviço Sd.,,,,,,,   Sd.,,,,,,,
Relato: Esta equipe acionada via Copom deslocou ao endereço supracitado onde o solicitante o Senhor ,,,,,, ,,,,,, - 60 anos passou a relatar que estava em sua residência, momento este que a pessoa de ,,,,,,,,,, - 24 anos chegou naquele local e pegou o celular de seu bolso, que a vitima ao perceber que Tiago queria furtar seu celular, reagiu com um empurrão, que ,,,,,,, caiu ao chão derrubando o celular da vitima, que enquanto o autor se evadia do local, começou a proferir xingamentos e ameaças de morte, empreendendo fuga sentido rodoviária. com base nas caracteristicas repassadas pela vitima esta equipe logrou êxito em abordar a pessoa de ,,,,,,,,,,,, no terminal rodoviário, sendo dada voz de prisão, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado para 54ªDRP para as providencias cabiveis.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 24/03/2016
Horário: 20h50min
Natureza Receptaçao.
Local Rua Principal s/n, bairro Vila Uniao.
Solicitante Equipe de serviço.
Preso/Apreendido Homem  31 anos, Homem 21 anos.
Equipe de Serviço Sgt Tristao,Cb Fernandez,Cb Claudemir,Sd Prezotti,Sd Victor.
Relato: Citado e ao realizar a abordagem em um bar, visualizou uma motocicleta Honda Bross,placa AQY 7926 de cor vermelha, ao checar pelo sistema de informaçoes da policia militar foi constatada que a placa diverge da motocicleta e que atraves do chassi deu em uma moto roubada, que estava em posse de ,,,,,,,,, 21 anos e ,,,,,,,, 31 anos,diante dos fatos foi dado voz de prisao aos mesmos e a motocicleta encaminhada  juntamente com os mesmos para a delegacia de policia de grandes rios para a lavratura do flagrante.

Jardim Alegre
Data 24/03/2016
Horário 20h00min
Natureza Abandono de Incapaz
Local Rua Santa Rita, 346
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Vitima Cauan, 03
Detido/apreendido
Equipe de Serviço
Relato:Esta equipe foi solicitada Via COPOM da 6ª CIPM a deslocar no endereço acima citado, onde segundo informação do Sgt. ,,,,,,,, havia no endereço acima citado uma criança gritando por socorro na janela da Residência. No local foi constatado o fato e segundo informação do Sgt,,,,, o menino já estava ali a cerca de uma hora, fora acionado o conselho tutelar, conselheiras ,,,,,,,,,,, o menino foi identificado como ,,,,,,,,, e disse ter três anos de idadee sua mãe chamar “,,,,,,,, e que mora com sua mãe e um amigo dela  de nome “,,,,,,,,,  que seus avós moravam em Curitiba; relatou ainda  que hoje que  sua mãe saiu de casa dizendo que iria em um bar e o deixou trancado em casa; que isso ocorre com frequência. Quando a equipe PM chegou ao local o menino estava agitado e passou mal, tendo inclusive vomitado, quando pedia por socorro na  janela onde estava. Diante dos fatos o conselho Tutelar encaminhou o,,,,,, até a CASA LAR de Jardim Alegre, em Diligencias para localizar a Mãe da Criança.
 
Jardim Alegre       
Data 25/03/2016
Horário 01h46min
Natureza Abandono de Incapaz                         
Local Avenida Paraná – Frente ao Mercado Castor
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Vitima Cauan, 03
Detido/apreendido
Equipe de Serviço
Relato: Em continuidade as Diligencias referente ao B.O.U nº 2016/325837, por volta das 01:45 do dia 25/03/2016 esta equipe foi informada via radio pelo COPOM da 6ª CIPM que no endereço acima citado estaria a possível mãe da criança, deslocado no local e localizado a senhora ,,,,,,, RG: 9.386.721, que estava com forte odor etilico, e fora avistada antes pela equipe em um bar na avenida Parana, sendo em outras datas sendo visualizada no referido bar, diante dos fatos foi dado voz de Prisão a ,,,,,,,, pelo crime do art. 133 do CP. sendo em ato continuo encaminhado a 54º DRP para providencias, cientificado de seus direitos constitucionais.

IVAIPORÃ
Data 25/03/2016
Natureza Furto  Qualificado
Local Rua Anhanguera
Solicitante / Vitima
Preso / Apreendido
Equipe de serviço
Relato: no local, a solicitante nos relatou que ouviu um barulho no quintal de sua residencia, e ao verificar, notou que a janela da sala estava aberta, e na calçada estava sua bolsa toda revirada. ao verifica-la, deu falta de oitenta reais (notas diversas), e uma chave da residencia. a equipe efetuou ptrm nas proximidades, porem sem exito. a vitima foi orientada.
 
IVAIPORÃ
Data 25/03/2016
Natureza C Mandado De Prisão
Local Rua Almirante Tamandare
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido
Equipe de serviço

Relato: as equipes das viaturas 8127 e 6770 em patrulhamento decorrente do bou 2016/326276 visualizaram 3 indivíduos adentrando as dependências da escola municipal leila diniz. diante da atitude suspeita foi dada voz de abordagem aos mesmos que desobedeceram e se evadiram pela rua anhaguera, sendo possível a abordagem de dois destes na mesma rua proximo ao n° 440 onde edinaldo acabou tropeçando vindo a cair ao chão e o terceiro se evadiu, sendo então procedida abordagem e verificado se tratar de: valdir gonçalves de oliveira e edinaldo pereira. durante busca pessoal foi localizado no bolso de edinaldo uma munição da marca cbc .38 spl, momento em que o mesmo tentou desvencilhar-se dando cotovelas e socos nos policiais, sendo necessário uso de força física estritamente necessária para contê-lo e algema-lo. em continuidade foi constatado junto ao sistema sesp/intranet que valdir gonçalves de oliveira, possuía um mandado de prisão em seu desfavor n°00054091920128160097 expedido pela dra. adriana marques juíza da comarca de ivaiporã. ato continuo foi dada voz de prisão aos individuos cientificando-os de seus direitos constitucionais, feito o uso de algemas conforme sumula vinculante n° 11 do stf e em seguida encaminhados a 54° drp para as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário