sexta-feira, 4 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Arapuã e Faxinal.



Apucarana 13h40min
Natureza Ameaça / Lesão Corporal / Dano
Endereço R Paranaguá – Jd Ponta Grossa
Relatou a solicitante que seu filho de 15 anos é usuário de drogas, e que o adolescente começou a ameaçá-la e em determinado momento a empurrou, sendo que a mesma veio a ferir-se ficando com algumas escoriações. Quando a viatura chegou seu filho não se encontrava mais no local, no momento que seu filho fugia o mesmo chegou a desferir um chute na lateral do carro vindo a amassar a porta. Foi feito BOU e orientado a vítima.

Apucarana 16h36min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Aimoré - Jd Flores
Relatou o solicitante que teve a porta de seu barracão arrombada, e do interior foi subtraído varias madeiras não sabendo especificar quantidade e espécie.

Apucarana 19h40min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Geraldo Lourenço de Souza – Jd Araucária
Conforme relato do solicitante, arrombaram a janela da sala da residência e furtaram uma TV Philips LED 32” e um saxofone marca Weril Master.

Apucarana 22h06min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Gov. Roberto da Silveira x Av. Pirapó – Barra Funda – Lija Material de Construção
Preso Fabio Rodrigues de Lima – 41 anos
Conforme solicitação anônima na COPOM, um elemento havia adentrado no Nortão Materiais de Construção quebrando uma das janelas. No local a equipe localizou o acusado dentro do barracão, que fica nos fundos do local, que foi identificado como sendo Fabio Rodrigues de Lima, 41 anos, que alegou estar procurando um local para dormir, porém ao ser checado o local foi constatado arrombamento em uma das janelas, na qual foi quebrado dois vidros e um cadeado da porta que da acesso ao barracão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado à Delegacia onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 23h26min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Esmeralda – Vila Agari
Conforme relato do solicitante, pularam o muro e adentraram na residência, que estava com a porta aberta, de onde subtraíram do interior uma TV 42” e um celular Iphone 5 de cor branca.

Apucarana 23h15min
Natureza Moeda Falsa
Endereço Rua Rio das Cinzas s/nº - NH João Paulo
Apreendido MENOR – 16 anos
Conforme relato do solicitante, que é entregador da Pizzaria Fornão, o menor havia feito um pedido de pizza e durante a entrega o menor tentou pagar com uma nota falsa de cem reais. Diante dos fatos, a nota e o menor foram apreendidos e encaminhados a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 23h40min
Natureza Furto Simples
Endereço Rua Castro Alves – Jd America
Preso Ademir Batista – 35 anos
Conforme solicitante, estava no quarto quando ouviu um barulho de pratos na cozinha e quando saiu para verificar avistou seu irmão Ademir Batista, 35 anos, saindo de sua residência com seu micro-ondas em mãos. A equipe localizou o acusado escondido em um matagal nos fundos do Parque Japira de posse do objeto furtado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado a Delegacia onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 15h
Natureza Roubo
Endereço Av. Brasil s/nº - Centro
A solicitante relatou que em data de 28/02/2016 por volta das 23h, estava com seu filho, seu namorado e mais um amigo em frente ao mercado Santa Cruz, na Avenida Brasil, quando dois elementos anunciaram o assalto. Segundo a vítima, ambos estavam armados aparentemente com dois revólveres, e levaram das vítimas quatro aparelhos celulares. A vítima foi orientada.

Apucarana 09h50min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Antonio Rasteli – Conjunto Mailiati
Conforme relato do solicitante, se ausentou pela manhã e ao retornar por volta das 09h45min, percebeu que a residência havia sido arrombada, onde os possíveis indivíduos adentraram pelos fundos, quebrando a fechadura do blindex, e que do interior subtraíram uma televisão de 40” e um notebook. Em contato com os vizinhos, um deles avistou um Ford/celta, quatro portas de cor preta estacionado na contra mão, frente à residência. A vitima foi orientada.

Apucarana 10h30min
Natureza Roubo
Endereço Av. Dr. Cícero de Moraes – Centro – Agência dos Correios
Preso David Julio Rodrigues Lobo – 32 anos
Preso Jhonata Rocha Oliveira – 22 anos
Preso Guilherme Henrique Duarte de Oliveira – 22 anos
A equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma ligação anônima informando que próximo ao correios haviam três pessoas em atitude suspeita. No local havia um indivíduo com camiseta preta na frente da agência, e ao ser dado voz de abordagem esta foi ignorada pelo suspeito que se evadiu para o interior da agência, momento em que outro individuo de posse de uma pistola Bersa 9 mm n° A39852, cor preta, apontou a mesma em direção a equipe policial, atentando contra a vida dos mesmos. Na seqüência fizeram três pessoas de refém, e a uma delas exigiram as chaves de seu veículo VW/Gol, o qual estava estacionado na frente da agência. Diante dos fatos, foi realizado o isolamento das proximidades da agência e deu-se inicio à negociação. Posteriormente os envolvidos se entregaram e foram identificados como David Julio Rodrigues lobo, Jhonata Rocha Oliveira e Guilherme Henrique Duarte de Oliveira, (o ultimo possuía em seu desfavor um mandado de prisão sob N° 00305286-90 expedido pela 1ª Vara Criminal de Londrina). Os envolvidos receberam voz de prisão, foram cientificados de seus direitos e prerrogativas legais e encaminhados para as providências cabíveis junto à Sede da Polícia Federal na cidade de Londrina.

Apucarana 19h05min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Francisco Lopes Pineda – Residencial Araucária
Conforme relato do solicitante, arrombaram a janela lateral da residência, e do interior furtaram uma TV Sony 50” de Led, uma TV Sansung 42” LCD, um microondas sansung, um X-Box de cor preta, um computador marca LG Preto, uma aliança de ouro Kedima, um home teacher com blue ray da marca Sony de cor preta, um frasco de perfume Malbec do Boticário e várias peças de roupas.

IVAIPORÃ
Data 03/03/2016
Horário: 08h10min
Natureza Furto qualificado.
Local Av. Presidente Café Filho – Vila Santa Terezinha.
Solicitante/Vitima  Homem, 49 anos
Preso/Apreendido Não Houve
Relato:  A vítima informou que deitou-se para dormir por volta das 23horas, e quando levantou pela manhã observou que a porta de sua residência tinha sido arrombada, e ao verificar sua carteira, notou a falta de R$ 500,00 (quinhentos reais) em espécie, e não sabia informar quem era o possível autor. Foi realizado patrulhamento pelo bairro e imediações porém nenhum suspeito foi localizado. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

IVAIPORÃ
Data 03/03/2016
Horário: 20h00min
Natureza Apoio a outros órgãos.
Local Av. Presidente Café Filho – Vila Santa Terezinha.
Solicitante/Vitima Mulheres, 56, 33 e 25 anos e Adolescente, 13 anos
Preso/Apreendido Menor, 16 anos
Relato: As vitimas relatam que foram agredidas pelo menor de 16 anos. Com a presença do Conselho Tutelar o menor foi apreendido e conduzido até a DP.

ARAPUÃ
Data 03/03/2016
Horário: 22h50min
Natureza Desobediência
Local Rua Antônio Pedro Pereira, s/n.
Solicitante/Vitima Conselho Tutelar / O Estado
Preso/Apreendido Homem, 30 anos
Relato: Durante patrulhamento a equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar desta cidade, que juntamente com a assistente social, informaram à equipe que o cidadão, 30 anos, teria expulsado sua esposa de casa e estaria a ameaçando com um facão, e que no período da manhã, já teria agredido sua enteada menor, 7 anos, com um tapa na orelha, e a criança teria sido encaminhada e atendida no Posto de Saúde com sangramento no ouvido. Diante dos fatos a equipe PM deslocou até o local ao abordar o infrator, este se alterou e desobedeceu a ordem emanada pela equipe PM, desafiou para pegá-lo e desacatou os chamando “de ninguém”, dentre outras palavras de baixo calão, desta forma foi dado voz de prisão por desobediência, desacato e resistência, sendo necessário imobilizá-lo, posteriormente foi encaminhado para a lavratura Termo Circunstanciado.

FAXINAL
Data 03/03/2016
Horário: 14h15min
Natureza Apoio a outros Órgãos.
Local Rua 7 de Setembro – Lago Saracura – Centro.
Solicitante/Vitima Defesa Civil - Clovis
Preso/Apreendido Não Houve
Relato: A equipe PM foi solicitada pela Defesa Civil de Faxinal, relatando que duas pessoas haviam se afogado no lago Saracura. No local informaram que se tratava de dois adolescentes, uma garota de 16 anos, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal. E um garoto de 13 anos, que afundou nas águas do lago, e não conseguiram localizá-lo. Diante dos fatos foi acionado o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã para prosseguir nas buscas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário