segunda-feira, 7 de março de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 06 e 07/03/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Jardim Alegre, Ariranha do Ivaí, Arapuã, Cruzmaltina, Faxinal, Borrazópolis e Rio Branco do Ivaí.




Apucarana 21h03min
Natureza Ameaça/Resistência/Desacato e Violação de Domicilio
Endereço Rua Tomio  Nakamura, 75  – Pq. Industrial Norte
Preso Marcos Edvando Itervino, 30 anos
Relata a solicitante proprietária do bar, que em data de hoje, enquanto atendia os clientes, enquanto o Sr. Marcos Edvando Itervino, já bastante alcoolizado e alterado, retirava as bebidas servidas das mesas dos clientes, ao chamar atenção do Sr. Marcos o mesmo não gostou e pegou uma lata de energético e arremessou contra ela, não vindo acertar e quando sua filha adentrou do bar, pois a residência fica nos fundo do estabelecimento, Sr. Marcos xingou ambas de palavras ofensivas, e Sr. Marcos foi contido pelos clientes para não invadir a residência  da solicitante. Após ser contido Sr. Marcos disse que "não ficaria assim" e disse que "juntaria os pés dela" fazendo sinal de estar portando uma arma de fogo. Diante dos fatos e da vontade de representar da vítima, demos voz de prisão ao Sr. Marcos e o conduzimos até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. Sendo necessário o uso de algemas para resguardar a segurança do autor, bem como da equipe, como estava descontrolado e agressivo ele ofendeu a equipe policial na delegacia, no momento da retirada da algema, xingando e com tão de ameaça que iria "cobrar na rua". 

Apucarana 02h45min
Natureza Dano
Endereço Rua Irmã Eleotéria, 215 – Centro – Restaurante Tambaqui
O proprietário esteve no local, e juntamente com a equipe policial fez a verificação e constatando que havia quebrado um vidro da porta da frente do restaurante e nada foi subtraído. 

Apucarana 05h21min
Natureza Roubo
Endereço Rua Platina, 586 – Vila São Jose
A vítima informou que estava chegando no serviço com seu veiculo, quando foi abordado por dois indivíduos trajando blusas de moletons, com as toucas na cabeça e que fez a menção de estar armado e roubou um IPHONE 6, a carteira com todos os documentos e aproximadamente R$250 (duzentos e cinqüenta) reais, na seqüência se evadiram tomando rumos ignorados, feito diligências porem sem êxito, vítima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 06/03/2016
Horário: 08h40min
Natureza Furto Qualificado
Vítima Mulher, 30 anos
Local Rua Rio Grande do Sul, 701 - Centro
Relato: Segundo a vítima a mesma deixou o portão de sua  residência aberto e que fora furtado do interior do veículo que estava na garagem e aberto a quantia de R$ 70,00 (setenta reais) e um óculos de sol. Relatou que o furto ocorrera durante a noite. A vitima foi orientada sobre os procedimentos a serem tomados.
  
IVAIPORÃ
Data 06/03/2016
Horário: 17h00min
Natureza Roubo
Vítima Mulher, 48 anos
Local Rua Brasil, 356 - Centro
Relato: A vítima relatou que se encontrava no endereço acima citado quando foi abordada por duas pessoas sendo um homem com camisa vermelha e short cinza e uma mulher trajando um vestido azul claro, sendo que o homem estava com uma faca e exigiu que a vitima lhe entregasse o celular ameaçando-a de morte e de posse do celular da vítima os dois evadiram-se tomando rumo ignorado. Foram realizados patrulhamentos no intuito de localizar os meliantes, porém sem êxito. O celular se tratava de um Samsung Galaxi de cor preta.

JARDIM ALEGRE
Data 06/03/2016
Horário: 13h10min
Natureza Ameaça
Local Rua Dracena 65
Vitima Homem, 28 anos
Relato: A equipe deslocou ate o endereço, acima citado para atender a o solicitante que através do copom repassou que seu vizinho estaria fazendo ameaças. Chegando ao local em contato com o solicitante ele relatou que seu filho de 4 anos estava brincando na rua quando seu vizinho passou à ameaçar a criança dizendo que pegaria o facão e picaria a mesma, o solicitante e pai da criança acionou a viatura porém quando a equipe chegou o possível autor do fato havia se evadido não sendo possível ouvir seu relato. O solicitante foi orientado quanto às medidas cabíveis para a situação e a equipe retornou o patrulhamento.

JARDIM ALEGRE
Data 06/03/2016
Horário: 19h10min
Natureza Ameaça
Local Rua Hortência 61
Solicitante/Vitima Mulher
Relato: A equipe deslocou ate o endereço acima citado para atender uma confusão entre familiares. De acordo com o solicitante, sua enteada deixou seus dois filhos com a vizinha e passou a tarde toda no bar, quando o mesmo com sua esposa foi ate a casa da enteada encontrou as crianças com a vizinha, porém a enteada ainda não se encontrava. Após algum tempo a enteada chegou aparentemente embriagada querendo ficar com as crianças e retornar ao bar, porém sua mãe não permitiu que levasse as crianças consigo, onde a enteada então ameaçou sua mãe. Porém com a chegada da equipe e conversado com ambas as partes, esta enteada reconheceu que no momento não estava em condições de ficar com as crianças, permitindo que sua mãe levasse as crianças para sua casa. Ambas as partes foram orientadas e liberadas no local. 

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 06/03/2016
Horário: 12h
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Lesão Corporal
Vítima PM, 35 anos
Preso Homem, 32 anos
Local Rua Joao Alves Ferreira, 230 - Centro
Relato: Em continuidade a uma ocorrência anterior em Ariranha do Ivaí a equipe do serviço reservado foi acionada para ajudar nas buscas do suspeito citado conforme relato do referido BOU. Após diligências a equipe tomou ciência que o suspeito estaria na residência de sua irmã, e com a chegada ao local o mesmo evadiu-se pelos fundos e após um cerco com apoio da viatura RPA de Ariranha do Ivaí, ele retornou ao interior da residência sendo contido pela equipe que aguardava próximo a casa. Com o mesmo foi localizado a algema com a qual o indivíduo tinha se evadido, apresentando danos e faltando peças. Sendo assim foi dado-lhe voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado a DP de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.

ARAPUÃ
Data 06/03/2016
Horário: 05h
Solicitante Ação Policial
Natureza Dano Contra Patrimônio
Vítima PM de Ariranha do Ivaí
Local Av Presidente Café Filho, 01 - Arapuã
Relato: A equipe de serviço ao chegar no DPM de Arapuã por volta de 05h percebeu que no chão da garagem do DPM tinha cacos de tijolos e ao verificar o carro do PM que estava estacionado no local foi constatado que o para-brisa estava totalmente danificado. Sendo um VW/Gol, placas de Ivaiporã.

CRUZMALTINA
Data 06/03/2016
Horário: 16h30min                                      
Natureza  Vias de Fato
Local  Rua Antônio Diniz 33 Vila Diniz - Cruzmaltina
Vitima  Mulher, 55 Anos
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação de vias de fato. Chegando ao local que se trata de um estabelecimento comercial (BAR DO CIDÃO) nada foi constatado e a solicitante não se encontrava no local, feito contato com o proprietário do estabelecimento o senhor Aparecido Gomes Pereira o mesmo relatou que houve uma discussão entre duas pessoas em seu Bar sendo que se trata de Roberto e João Aguinaldo, porém sem agressões físicas, momento em que Maria que é mãe de João Aguinaldo tentou levar o filho embora do bar e o mesmo teria dito algumas palavras de baixo calão para a mãe que teria ficado nervosa e passado mal, sendo socorrida e levada para o hospital em Ivaiporã. A equipe realizou patrulhamento para tentar localizar os envolvidos na discussão, porém sem êxito até o momento, diante dos fatos coube a equipe registrar a ocorrência.

FAXINAL
Data 06/03/2016
Horário: 22h50min
Natureza Drogas para consumo / Desobediência.
Local Av. Brasil X Rua Ana Nery
Solicitante/ Vitima Equipe de Serviço
Autor/Detido Homem, 18 anos.
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo local acima citado deparou com um indivíduo em atitude suspeita, que tentou se esconder ao avistar a viatura. Ao receber voz de abordagem o mesmo desobedeceu tal ordem, tentando se evadir, sendo contido pela equipe. Identificado como sendo um rapaz de 18 anos. Em revista pessoal, foi encontrado no interior de seu boné, um pequeno invólucro plástico de cor azul, contendo substância análoga a cocaína. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado juntamente com o entorpecente para a 53ª DPR de Faxinal, para as devidas providências.
  
BORRAZOPOLIS
Data 06/03/2016
Horário: 23h30min                                                  
Natureza  Fato Não Constatado
Local  Rua Vereador João Antônio Moreira - Centro
Solicitante / Vitima  Mulher, 49 Anos
Relato: A equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado que se trata do BAR DA SÔNIA estaria ocorrendo uma situação de vias de fato, chegando ao local foi feito contato com a solicitante, a mesma relatou que um indivíduo conduzindo um GM MONZA DE COR VERDE teria por diversas vezes realizado manobras perigosas em frente ao referido estabelecimento comercial, porém já não se encontrava no local. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas proximidades e nos demais bares da cidade, porém não conseguiu visualizar nenhum veículo com as características repassadas pela solicitante, que apresentava sintomas de embriaguez. Diante dos fatos a equipe a orientou e confeccionou a documentação necessária.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 06/03/2016
Horário: 11h30min                                      
Natureza  Furto
Local  Zona Rural Cafezinho
Vitima  Homem, 50 anos
Apreendido Adolescente, 13 anos
Preso Homem, 18 anos
Relato: Aproximadamente às 11h30min do dia de hoje, a equipe foi solicitada via telefone para averiguar uma situação de furto no local supracitado. Segundo o solicitante, dois indivíduos, um vestindo camiseta rosa e outro vestindo camiseta branca teriam entrado no sítio do mesmo e estavam furtando alguns equipamentos eletrônicos, e que o proprietário havia saído correndo atrás dos mesmos, porém estes evadiram-se, se escondendo no meio do mato. A equipe então se deslocou até o local do crime onde próximo ao local foram avistados dois elementos com as características citadas. Ao serem abordados notou-se que ambos estavam ofegantes, e um dos elementos estava mancando e possuía um ralado na região dos joelhos. Ao ser questionado o motivo do cansaço e dos ralados, o indivíduo disse que estavam pescando, e que ao passar próximo a propriedade da vítima, o  mesmo começou a correr atrás deles, onde tiveram que fugir e, durante a fuga caíram no chão. Devido ao fato de as características serem parecidas, e de terem citado o encontro com a vítima, ambos foram convidados à propriedade para que a mesma fizesse o reconhecimento. Ao chegar ao local do crime, a vítima reconheceu os dois elementos como autores do furto e explicou o ocorrido. Segundo este, os infratores estavam praticando furtos frequentemente naquela região e que, ao vê-los se aproximar de seu sítio escondeu-se para pega-los em flagrante. Informa ainda que ambos aproximaram-se de um chiqueiro e arrancaram um "equipamento de choque" que estava instalado no local. Informa ainda, que chamou a atenção dos infratores, que iniciaram sua fuga, atirando pedras com um estilingue na vítima, enquanto corriam. Aproximadamente 50 metros correndo, dispensaram o aparelho no chão e alcançaram certa distância, o que fez com que a vítima retornasse ao local e entrasse em contato com a equipe policial. Os elementos foram conduzidos ao DPM para a digitação deste boletim. Ambos foram encaminhados à delegacia da cidade de Grandes Rios, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário