domingo, 6 de março de 2016

B.O – Registrados no Vale do Ivaí 05 e 06/03/2016

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Borrazópolis, Faxinal, Ivaiporã, Lunardelli, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Godoy Moreira e Ariranha do Ivaí.





BORRAZÓPOLIS
Data  05/03/2016
Horário: 10h42min                                         
Natureza Furto (Tentado)
Local Rua Rio de Janeiro – Sítio São Geraldo
Solicitante Homem, 66 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que no endereço acima citado um homem havia informado ter sido vítima de um furto. No local, foi realizado contato com o solicitante, o qual relatou que populares o informaram que uma bicicleta, que pertence à vitima, se encontrava ao lado de sua residência e que e o objeto havia sido subtraído de um quarto nos fundos da mesma, sendo que os autores seriam dois menores de idade e filhos de um homem conhecido pela alcunha de Zé Bigode. Diante dos fatos, a vítima foi questionada se outros objetos haviam sumido, sendo que respondeu que não. As medidas cabíveis foram tomadas.
BORRAZÓPOLIS
Data 05/03/2016
Horário: 21h00min                                         
Natureza Lesão Corporal
Local Praça da República S/Nº
Solicitante Homem, 32 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que na Praça da República um homem estaria sendo agredido. No local, a equipe foi procurada por um indivíduo que informou que seu filho havia sofrido as agressões de um homem. Diante dos fatos, a equipe tentou fazer contato com a vítima, porém o mesmo apresentava sinais de embriaguez e aparente confusão mental, não sendo possível colher melhores dados com a vítima, sendo que buscas foram realizadas e o autor dos fatos não foi localizado. O solicitante foi orientado.
BORRAZÓPOLIS
Data 05/03/2016
Horário: 10h25min                                         
Natureza Dano
Local Rua Rovilson Jacinto S/Nº
Solicitante Homem, 60 anos
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, foi solicitada pelo solicitante e que passou a informar que em data de ontem um indivíduo arrombou o cadeado do portão da residência do mesmo e forçou entrada por uma janela, sendo que não obteve êxito em conseguir ganhar o interior da residência e nada foi levado. Diante dos fatos as medidas cabíveis foram tomadas.
BORRAZÓPOLIS
Data 05/03/2016
Horário: 21h30min                                         
Natureza Dano
Local Rua Armando Catarino Pires
Solicitante Homem, 59 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que no endereço acima citado havia tentado queimar uma residência. No local, foi realizado contato com o solicitante, o qual relatou que é proprietário de uma residência que não é habitada, e que em data anterior, pessoas estiveram no quintal desta e fizeram um buraco no muro que dá acesso à sua residência nos fundos do quintal, e outra vez danificaram tubulações ateando fogo, sendo que hoje, momentos antes da chegada da equipe, a vítima relatou que indivíduos atearam fogo em alguns materiais no fundo do quintal desta residência sem morador, sendo que o fogo foi controlado por populares e pela vítima, vindo a causar apenas danos em uma estrutura nos fundos da residência. Buscas foram realizadas e até o momento não foi obtido êxito em localizar algum envolvido. A vítima foi orientada.
FAXINAL
Data 05/03/2016
Horário: 17h30min                                         
Natureza Atendimnto de Acidente de Trânsito
Local Av. Brasil
Solicitante Mulher, 37 anos
Relato: A equipe foi acionada a comparecer ao endereço acima citado, onde a solicitante de 37 anos, relatou que transitava com seu veículo, momento em que deu seta para estacionar o mesmo, um indivíduo em uma motocicleta HONDA/CG TITAN, de cor prata, que não soube precisar a placa, veio a colidir na lateral esquerda de seu veículo causando danos. Que no mesmo momento o condutor da motocicleta se evadiu do local, tomando rumo ignorado, não sendo possível sua identificação. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima, posteriormente fez patrulhamentos por diversos Bairros da cidade e entrou em contato com a equipe do Hospital Municipal, porém sem êxito em identificar o condutor e a motocicleta.
FAXINAL
Data 06/03/2016
Horário: 02h00min             
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua São Vicente de Paulo S/Nº
Solicitante Guarda Municipal de Cruzmaltina
Relato: A equipe ROTAM recebeu informações que poderia haver objetos oriundos de furto no interior de uma residência no endereço mencionado. Diante das informações foi solicitado a proprietária da residência Sra. Maria dos Anjos Pereira de 49 anos, que franqueou a entrada para buscas no local, porém nada de ilícito foi localizado.

IVAIPORÃ
Data 05/03/2016
Horário: 16h00min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua João Vitor Andrade - Centro
Solicitante Mulher, 70 anos
Relato: A equipe deslocou-se até o endereço acima citado, onde a solicitante relatou que saiu de sua residência para viajar e quando retornou sua residência estava arrombada e haviam furtado do interior vários objetos eletrônicos: 01 Roteador na cor branco com 03 antenas; 01 Receptor SKY HD na cor preta e 02 Receptores prateados. Diante dos fatos a equipe fez rondas, mas sem êxito em localizar o autor. A vítima foi orientada.
IVAIPORÃ
Data 05/03/2016
Horário: 17h30min                                         
Natureza Achad de Objeto
Local Av. Piauí - Centro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe policial foi acionada para comparecer no endereço supracitado onde solicitante havia encontrado uma bolsa feminina dentro de seu quintal. No local a equipe constatou que os referidos objetos e documentos eram de uma mulher que já havia registrado Boletim de Ocorrência de furto em data anterior. Diante dos fatos foi checado o endereço da proprietária da bolsa e entregue diretamente a mesma seus pertences.
IVAIPORÃ
Data 05/03/2016
Horário: 19h20min                                          
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Ceará  - Centro
Solicitante Mulher, 49 anos
Preso Homem, 47 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço supracitado onde a solicitante relatou que seu convivente, chegou na residência do casal com sintomas de embriagues, proferindo xingamentos e passou a agredi-la com socos e ameaçando-a, falando que nesta data iria matá-la. Diante dos fatos e da vontade de Representação da mesma, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 54ª DRP para as providências cabíveis.
IVAIPORÃ
Data 04/03/2016
Horário: 06h30min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua De Acesso a Vila Rural S/Nº - Chácara
Solicitante Mulher, 60 anos
Relato: No local foi constatado que o autor do furto, danificou a porta da frente, quebrou a estante e subtraiu 01 relógio feminino banhado a ouro, 02 celulares da marca Nokia na cor preto; 01 celular marca Alcatel na cor branca e 01 aparelho de som doméstico. A solicitante relatou que deixou sua residência sozinha das 06h30min de 04/03/16 até as 19h30min de 05/03/16. A equipe realizou buscas, porém não logrou êxito em localizar o autor do fato. Foi elaborado o BOU.
IVAIPORÃ
Data 05/03/2016
Horário: 23h55min                                         
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Sem Nome S/Nº - Jardim Casa Grande
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Presa Mulher, 21 anos
Relato: Em patrulhamento pelo Bairro Casa Grande III, a equipe visualizou um veiculo suspeito estacionando na ultima Rua do Jardim Casa Grande, realizou a abordagem, e localizou no banco próximo a passageira um dixavador, com 01 grama de substancia análoga a maconha, questionado a mesma quanto à droga ela assumiu ser dela. O condutor não portava CRLV ano 2015, checado a placa via Copom, constatado que o veiculo esta com Licenciamento em atraso, foi então recolhido ao pátio da 6ª CIPM, e Claudia também foi encaminhada à 6ª CIPM, para lavratura do Termo Circunstanciado.
IVAIPORÃ
Data 06/03/2016
  Horário: 04h15min                                         
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Desacato
Local Rua Clevelândia – Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Presa Mulher, 29 anos
Relato: Em patrulhamento pela Av. Estevão Marciano dos Santos a equipe visualizou uma motocicleta trafegando pela Rua Clevelândia, e parou junto a um homem, a equipe então foi até o local e realizou a abordagem das duas pessoas, sendo que na motocicleta foi abordada uma mulher de 29 anos e na Via Pública um homem, sendo que eles são amasiados, moradores da Rua São Sebastião. Nada de ilícito foi localizado com eles, porém Juliana estava com R$158,10 (cento e cinqüenta e oito reais e dez centavos) em notas diversas e não possuía CNH, ela relatou que estava chegando de um local de baile e havia ingerido bebida alcoólica, ao ser informada de que sua motocicleta seria apreendida, a mesma disse por várias vezes frases caluniosas contra a equipe. Notando que a mesma estava com fortes sinais de embriagues: olhos vermelhos, hálito etílico, exaltação e arrogância, foi oportunizando-lhe o Teste do Bafômetro e a mesma recusou-se. Diante dos fatos Juliana foi encaminhada até a 54ª DRP para providências cabíveis.

LUNARDELLI
Data 05/03/2016
Horário: 18h20min                                         
Natureza Incêndio Criminoso
Local Rua Bruno Curuti
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço foi acionada via Copom para deslocar no endereço acima citado onde uma casa foi alvo de incêndio criminoso, no local foi entrado em contato com o solicitante que relatou que o barraco de lona onde residi seu irmão estava pegando fogo e que correu até o barraco e conseguiu apagar o fogo, foi queimada toda lona do barraco como alguns pertences de Douglas. A equipe elaborado o BOU e orientou a vítima.
LUNARDELLI
Data 05/03/2016
Horário: 19h20min                                         
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Piauí
Solicitante Conselheira Tutelar
Relato: A equipe de serviço foi acionada via Copom para deslocar no endereço acima citado para dar apoio ao Conselheira Tutelar, na qual denúncias de que os pais de uma criança estava embriagado. No local não foi constatado o fato. Elaborado presente BOU.
JARDIM ALEGRE
Data 05/03/2016
Horário: 19h30min                                         
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Trevo da Placa Luar
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via Copom para deslocar até o Trevo da Placa Luar onde teria ocorrido um Acidente de Trânsito, a equipe então foi até o local e prestou apoio sinalizando a via e controlando o trânsito para que as equipes do Corpo de Bombeiros, IML, Polícia Civil e Policia Rodoviária realizassem os procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 05/03/2016
Horário: 20h45min                                         
Natureza Fato Não Constatado
Local Sítio– Água da Esperança
Solicitante Homem
Relato: A equipe recebeu uma ligação do Sr. Clovis Bernini Junior onde o mesmo relata ter uma propriedade rural no endereço acima cidade e que seu caseiro ligou para ele informando ter chego pessoas na propriedade que ele não conhece, tendo em vista no local ter maquinários o solicitante ficou receoso em ser um roubo, deslocado ao endereço juntamente com a equipe ROTAM, bem como o solicitante onde foi constatado ser os funcionários de seu irmão os quais trouxeram outros maquinários a serem usados no plantio do milho que será realizado no dia de amanha. Após realizado vistoria no local e verificado que estava tudo em ordem foi orientado o solicitante.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 05/03/2016
Horário: 22h30min                                         
Natureza Acidente de Transito
Local Avenida Curitiba  - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi solicitada a dar atendimento em um Acidente de Transito, no local foi constatado ser um acidente sem vitima envolvendo os veiculo VW Saveiro na cor prata de Placas de São João do Ivaí- Pr conduzida por um homem e o veiculo VW Gol Special na cor prata de Placa de São João do Ivaí- Pr conduzido por um homem. Sendo que consultado os veículos via Sistema não possuem pendências com o Estado e os condutores com CNH regulares foram orientados e liberados no local.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 06/03/2016
Horário: 01h50min                                           
Natureza Ameaça/Dano/ Desacato/Resistência/Desobediência
Local Rua Duilio Bernini
Solicitante Homem
Preso/ Apreendido Homem
Relato: A equipe foi solicitada através de dois funcionários de uma empresa de vigilância, os quais teriam sido ameaçados por um homem de alcunha (JAVALI), sendo agredidos com pedradas o qual estaria promovendo arruaça na Praça da Bíblia, sendo no local dos fatos estaria varias pedras de calçamentos esparramadas pela Via Publica, momento que a equipe fazia patrulhamento a fim de localizar tal indivíduo sendo o mesmo localizado e abordado enfrente a Choperia onde o proprietário já estava pedindo para que o autor saísse do seu estabelecimento, momento que foi dado voz de abordagem ao mesmo sendo que o mesmo não acatou dizendo que era amigo do Prefeito foi dado novamente voz de abordagem novamente ao mesmo sendo necessário uso de força moderada e necessária para conter o mesmo, momento que a equipe tentava algemá-lo esse reagiu com socos e chutes contra a equipe vindo a acertar a mão do policial, momento que o mesmo foi colocado no camburão da viatura começou a proferir palavrões contra a equipe que o Prefeito iria tirar esses porcos da cidade, já na Delegacia de Policia Civil, o autor continuou com ameaças contra os funcionários da empresa de vigilância e ainda dizia que os policiais não sabiam com quem estava mexendo. O mesmo foi entregue na Delegacia de Policia Civil para procedimentos que requer tal caso.

GODOY MOREIRA
Data 05/03/2016
Horário: 23h30min                                         
Natureza  Abordagem de Suspeitos
Local Av. São Paulo – Estrada para o Ferradura
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento pelo centro da cidade a equipe avistou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o passageiro estava sem capacete, em atitude de abordagem fora dado voz de parada para os mesmos porem estes não acataram e tentaram se evadir. Em acompanhamento tático por algumas Ruas da cidade em determinado momento os indivíduos se dirigiram para a Estrada que da acesso ao Patrimônio Ferradura, porem o piloto da motocicleta perdeu o controle caindo para fora da Estrada, logo em seguida os dois se evadiram para dentro de uma mata, abandonando a motocicleta, uma CG Titan de cor verde, com chassis suprimido e com peças e partes não originais. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Destacamento de Policia Militar de Godoy Moreira para providências.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 05/03/2016
Horário: 23h10min                                         
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Alcool/Ameaça/Desacato/Desobediência;
Resistência/Lesão Corporal e Direção Perigosa
Local Rua Miguel Roberto Guedert - Centro
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Preso Homem, 33 anos

Relato: A equipe em patrulhamento neste Município se deparou com um veiculo VW/Saveiro de cor branca efetuando manobras perigosas na via (cavalo de pau, arrancada brusca e frenagem brusca) colocando a vida de terceiros em perigo. Foi realizada a abordagem, feito busca pessoal e no veiculo nada de ilícito foi encontrado, o condutor de 33 anosfoi identificando, o mesmo apresentava sinais de embriagues alcoólica (odor etílico, andar cambaleante, fala enrolada) foi dado voz de prisão garantindo seus direitos constitucionais, foi preciso o uso de algemas conforme Sumula Vinculante N° 11 do STF. Momento em que o mesmo estava sendo conduzido ao camburão da viatura começou a reagir a prisão, vindo a desferir chutes, xingamentos  e ameaças contra a equipe policial. No momento em que a equipe ainda estava tentando colocar o detido no camburão chegou um indivíduo identificando-se como seu irmão querendo tirar o preso do local e o veiculo, começou a tumultuar a situação, desacatar e ameaçar a equipe e proferindo palavras de baixo calão contra a equipe. Foi dado de prisão garantido seus direitos constitucionais, o mesmo foi algemado em meio ao tumulto que ali estava, e por intermédio de terceiros que atrapalhavam o trabalho policial, ele conseguiu fugir da equipe levando com ele a algema. Foi solicitado apoio policial, junto ao COPOM sendo que a equipe de Ivaiporã deslocou em apoio, sendo que esta ficou no local aguardando a chegada do guincho que iria recolher o veiculo. A equipe deslocou com o preso ate a 6ª CIPM para o teste do etilometro marca/modelo: Alco/Sensor IV, no local o mesmo se recusou fazer o teste, foi então elaborado o Termo de Constatação. O Preso foi encaminhado para 54ª DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis. Enquanto a equipe de apoio aguardava a chegada do guincho, chegaram informações via COPOM que o fugitivo estaria próximo ao local, a equipe visualizou o mesmo que posteriormente foi identificado como sendo um homem de 32 anos onde foi dado voz de abordagem e o mesmo não acatou, saindo correndo da equipe entrando em uma residência, a equipe realizou acompanhamento adentrando junto com o mesmo. No local a equipe deu voz de prisão não sendo acatada e em posse de uma grelha o mesmo investiu contra a equipe, causando um corte no braço direito de um dos policiais. Neste momento vários familiares do autor começaram a investir contra a equipe policial com chutes, socos e pedradas, xingamentos e ameaça, falando também que iriam destruir o Destacamento da Policia Militar. A equipe usou a força seletiva para se proteger, tendo em vista o maior numero de pessoas, devido à gravidade do ferimento do policial a equipe optou para sua segurança deixar o local. Vindo a Ivaiporã encaminhar o policial ferido ao Hospital para o atendimento medico, após atendimento médico foi constatado um corte de aproximadamente 4 cm com necessidade de sutura com realização de 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário