terça-feira, 29 de março de 2016

Comércio de Apucarana fecha as portas para protestar contra a corrupção


Às 10 horas da manhã desta terça-feira (29), os Comerciantes da cidade alta (Apucarana) fecharam as portas de seus estabelecimentos, para protestar contra a "Corrupção no Brasil" e em apoio a Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro.  

A mobilização, encabeçada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), é em favor da moralidade na gestão pública e em apoio à Operação Lava Jato.

PROTESTO
Foi feita uma concentração em frente a loja Pernambucanas, onde percorreram pela Praça em torno da Catedral, segurando cartazes com os dizeres "fora PT - fora Dilma", "abaixa o corrupção" e também várias pessoas estavam enroladas com a bandeira do Brasil e cantando o Hino Nacional. 

Os organizadores consideram que ninguém deve se omitir diante do momento crítico atravessado pelo país. É preciso que todos façam sua parte, dando um claro sinal à classe política brasileira de que a sociedade exige mudanças drásticas na maneira como nosso país é conduzido. É preciso que, com responsabilidade e bom-senso, seja alcançada uma estabilidade política que nos permita discutir o que de fato interessa: as ações necessárias para que o Brasil reencontre o rumo do desenvolvimento.

OBJETIVOS DO MANIFESTO 

1- Total repúdio à nomeação e posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, numa clara tentativa de obstrução ao trabalho da Justiça e numa demonstração inequívoca da ausência de valores morais na condução do país.

2- Posição favorável ao andamento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, chamando à responsabilidade todos os parlamentares para que, respeitando-se os preceitos legais e constitucionais, deem a agilidade necessária ao processo.

3- Rejeição à proposta cogitada pelo governo de utilizar as reservas internacionais para enfrentar seus problemas financeiros, o que faria aumentar ainda mais o descrédito na economia do país e dificultaria a retomada do crescimento.

4- Apoio absoluto a todas as ações de combate à corrupção em andamento no Brasil, deflagradas por diferentes órgãos nas mais diversas esferas.

5- Defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito, da legalidade e da Constituição Federal, que devem servir de base sólida para a reconstrução do ambiente político do Brasil.

CLICA AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DO PROTESTO feitas por Carla Dias e Amanda Reis






Nenhum comentário:

Postar um comentário