quinta-feira, 3 de março de 2016

Três homens são presos após tentar assaltar Agência dos Correios de São Pedro do Ivaí

Fotos: MATIAS do Grupo Repórter da Hora
Uma tentativa de roubo a agência dos Correios em São Pedro do Ivaí (PR) foi frustrada pelos policiais militares do Destacamento Policial Militar da cidade, integrantes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), na tarde desta quinta-feira (03/03). Após ser cercado pela PM, o trio fez duas pessoas reféns, mas durante a negociação acabou se rendendo e libertando as vítimas. Com os suspeitos, uma pistola foi apreendida.

Foram presos David Julio Rodrigues Lobo, 32 anos - Guilherme Henrique Duarte de Oliveira, 22 anos e Jhonata Rocha Oliveira, 22 anos,  após tentar roubar uma agência dos Correios no município de São Pedro do Ivaí (PR), no Centro Norte do estado, no início da tarde desta quinta-feira (03/03). 

Os policiais militares do Destacamento de Polícia Militar da cidade foram avisados por moradores que a agência dos Correios estava sendo roubada. As equipes foram até o local e avistaram um homem suspeito na parte externa. Foi anunciada a abordagem mas o rapaz correu para dentro da agência, onde estavam os outros dois comparsas.

O prédio foi cercado e o trio não conseguiu fugir, mas tomou como refém duas pessoas e solicitou a presença da imprensa e de um advogado. O Comandante da 2ª Companhia do 10º BPM, capitão Rangel Calixto Peijo, negociou com os suspeitos para manter a integridade física dos causadores do evento crítico e das vítimas.

À distância, população espera o fim da ação criminosa (Foto/Blog do Roque)
Foto/Blog do Roque
Vieram no apoio à ocorrência equipes policiais do 10º BPM, da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), do 11º BPM, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Companhia de Choque de Londrina (5º BPM). Após aproximadamente três horas de negociação, os suspeitos se renderam e libertaram os reféns sem ferimentos.

Com eles, os policiais militares apreenderam uma pistola de calibre 9mm, com oito munições intactas. Os três homens tinham passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, todos foram levados até a delegacia de São Pedro do Ivaí (PR) e depois foram levados à Polícia Federal para as medidas cabíveis.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e  Fotos do Grupo do WhatsApp Repórter da Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário