domingo, 17 de abril de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 16 e 17/04/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, São Pedro do Ivaí, Borrazópolis, Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí, Godoy Moreira e Grandes Rios. 




Apucarana

06h52min
Solicitante
Natureza
Furto Qualificado
Endereço      
R Pe Severino Cerutti, nº 197 – Sorveteria Gela Boca – Vl Feliz
Equipe PM
COPOM

Conforme relato do solicitante o comércio teve uma das portas arrombadas, provavelmente por um paralelepípedo, sendo que a pessoa do Sr Anísio relatou que a princípio fora levado somente o dinheiro de troco do caixa, sendo este menos de R$20,00 (vinte reais).

Apucarana

08h15min
Solicitante
Natureza
Atendimento de Acidente
Endereço      
R Francisco de M. Cardoso, nº 000 – Via Pública – N. H. Marcos Freire
Equipe PM
COPOM

Conforme denuncia anônima, no local haveria um veículo em estado de abandono e que o mesmo tinha colidido com um poste. No local foi constatado que um veículo VW/Fusca na cor azul, placas BJM-1517, havia colidido com um poste de iluminação, porem com danos somente no veículo. Diante do veículo estar em situação de abandono, aberto e sem chaves na ignição e por apresentar débitos administrativos, foi recolhido junto ao pátio do Detran.

Apucarana

13h21min
Solicitante
Natureza
Veículo Recuperado
Endereço      
R da Olaria, s/nº - Zona Rual, próximo a entrada Pq da Raposa
Equipe PM
COPOM

Está Equipe/PM foi acionada a comparecer no endereço acima citado onde havia um veiculo em estado de abandono, no local foi verificado que tratava-se de um VW Polo, na cor preta, placas DFG8489 , que checado junto ao sistema verificou-se que o veiculo era produto de furto conforme B.O.U 2016/407416 diante dos fatos o veiculo foi guinchado até a DP  para as providências cabíveis

Apucarana

13h50min
Solicitante
Natureza
Roubo
Endereço      
R José Ferragine, s/nº - Pq Industrial Norte
Equipe PM
COPOM

Relata o Sr Ailton que em data de 16/Abr/2016, pela parte da manhã estava na cidade de Marilandia do Sul, quando recebeu uma ligação para prestar um serviço (frete) com seu caminhão na cidade de Apucarana, nas proximidades do Clube de Campo Água Azul. Quando chegou ao local combinado foi surpreendido por dois homens armados com revolver e lhe deram voz de assalto e  amarraram suas mãos e pés e o deixaram próximo a um matagal, na seqüência levaram seu caminhão Mercedes Bens placa BIJ-3864, ano 1981 na cor branca e tem como proprietário a Empresa Jato de Areia Ouro Branco Ltda – ME. Que levaram também dois aparelhos celulares, sendo um aparelho LG, não soube precisar o modelo, na cor preta com uma capa transparente, com chip operadora TIM com o numero (43) 9609-0878 e o outro aparelho LG, não soube precisar o modelo, na cor preta, com chip da operadora TIM. Relata que levaram também todos seus documentos pessoais.

Apucarana

14h29min
Solicitante
Natureza
Esbulho Possessório
Endereço      
R Denhei Kanashiro, nº 1982 – N H Sumatra II
Preso
Emilson Wilson Rocha, 23 anos
Equipe PM
COPOM

Relata a solicitante que é moradora do endereço acima citado, no qual tem a posse e propriedade, sendo que cerca de um mês atrás por conta de problemas estruturais '' rachaduras'' entrou em contato com a caixa econômica para relatar tal fato, sendo que recebeu orientação de que iria ser feito vistoria no local, então pelo perigo de dano maior, resolveu deixar a casa até que o problema fosse sanado e então pediu para que a vizinha Sra. Zelinda ''vigiasse'' a casa, e no dia de hoje (16/Abr/2016) teve notícia de que pela manhã a casa teria sido invadida e então tomou iniciativa e agiu de imediato para restituir a posse do imóvel,  chamou a Equipe PM que compareceu no local onde constatou o fato e em contato com o invasor que confessou, porém disse ter invadido há 15 dias, e que o mesmo já está tomando providências para regularizar a situação, porém não apresentou nenhuma documentação que comprove. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhas para a 17ª para que sejam realizadas as providências cabíveis.

Apucarana

17h15min
Solicitante
Vítima
Natureza
Roubo
Endereço      
Rua Oswaldo de Oliveira, 359 – Jd Flamingos
Preso
Adilson Costa – 40 anos
Preso
Bruno Ricardo Costa – 19 anos
Preso
Edson Soares – 27 anos
Equipe PM
COPOM

Após denúncia anônima junto à Central de Operação informando que um veículo VW/Gol de cor branca, 4 portas, placas de Almirante Tamandaré, com 3 (três) indivíduos envolvidos em um furto na cidade de Cambira (BOU 2016/414473) e um roubo na cidade de Novo Itacolomi (BOU 2016/414432) estava circulando na cidade de Apucarana, de posse da informação a equipe realizou patrulhando onde foi avistado o veículo com as características repassadas na Rua Oswaldo de Oliveira adentrando ao estabelecimento Lava Car Elite. Com o apoio de outra equipe foi realizado a abordagem do local, sendo localizado no endereço o veículo VW/Gol de Placas NFN-1836/Almirante Tamandaré e cor branca, com os objetos de telecomunicações da empresa TIM, a qual haviam sido furtados e roubados, que conferiram com a descrição relatada pela vítimas nos boletins supracitados. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos 3 (três) indivíduos que estavam no gol, identificados como Bruno Ricardo Costa, 19 anos, Edson Soares, 27 anos, e Adilson Costa, 40 anos. Diante dos fatos, os objetos, o veículo e os acusados foram encaminhados à Delegacia, onde foram autuados nos procedimentos cabíveis. Na Delegacia compareceram os Técnicos da TIM Ricardo de Mello, Marcelo Junior de Oliveira Griffoni e José Teles Alves reconheceram os acusados como autores e identificaram um molho de chaves que se encontrava no veículo gol como sendo dele, bem como reconheceram todos os objetos de telecomunicações apreendidos como sendo de propriedade da TIM, inclusive, conferindo com o banco de dados de número de série que a empresa mantém.

Apucarana

21h50min
Solicitante
Natureza
Ameaça / Dano
Endereço      
Rua José Filho, 413 – Jd America
Presa
Neusa dos Santos – 37 anos
Equipe PM
COPOM

Conforme relato da solicitante, seus vizinhos da frente começaram a proferir xingamentos de baixo calão, momento em que o marido da acusada arremessou um tijolo no vidro o quebrando, bem como a acusada agrediu com um soco a solicitante. Com a chegada da equipe e diante da vontade da vítima em representar contra a acusada, foi conduzida para a Delegacia para ser autuada nos procedimentos cabíveis. Obs: Antes da chegada da equipe o esposo da acusada se evadiu e não foi localizado.

Apucarana

00h09min
Solicitante
Natureza
Drogas para Consumo Pessoal
Endereço      
Rua Aristóteles, 223 – Vila Nova
Apreendido
Kenedy Wendeu Bonfim de Almeida – 17 anos
Equipe PM
COPOM

A equipe em patrulhamento abordou o veículo Honda/CBX Strada de Placas APJ-0644, o qual era conduzido pelo menor, e em revista pessoal foi localizado em seu poder 7,2 gramas de maconha. Diante dos fatos o veículo foi apreendido ao pátio do BTL, e o menor encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.

São Pedro do Ivaí
02h30min
Vitimas
Aparecida Espiasse Abido, 53 anos
Ediele Camila Calixto Abido, 21 anos
Natureza
Atendimento em Local de Morte
Local
Rua Diogo Peres Rodrigues, Nº 24 - Mutirão
Equipe PM
Copom

Em data de 16/04/2016 e por volta das 02h30min a Equipe Policial recebeu solicitação anônima dando conta de que uma residência no conjunto Mutirão estaria com princípio de incêndio, com tais informações iniciaram-se diligências. Naquele local não obstante as chamas que já consumiam boa parte da residência e a intensa fumaça produzida no processo, constatou-se que as portas da casa foram arrombadas, que havia vestígios de sangue na área externa e nos primeiros cômodos. Já no ultimo cômodo duas mulheres aparentemente em óbito, seus corpos também eram já tomados pelas chamas, apresentavam rigidez pós morte.  Em ato continuo e de posse de denuncias anônimas, foram averiguados duas propriedades rurais da região, nas quais o autor supostamente residiria; nada foi encontrado. Uma vez encerrados os trabalhos da policia judiciária e da policia cientifica os corpos foram recolhidos pelo instituto médico-legal de Apucarana.

BORRAZÓPOLIS

Data
16/04/2016
          Horário: 10h10min                                          BOU nº:        
Natureza
Infração de Trânsito
Local
Rua Território do Ampa Nº 289
Solicitante
Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, avistou um veículo Ford Escort, e a equipe reconheceu seu condutor como sendo um homem o qual é contumaz em conduzir veículos sem possuir CNH, sendo que foi realizada a abordagem e verificado que o condutor de 41 anos. Foram-lhe solicitados os documentos de porte obrigatório previstos pelo CTB e com isto constatou que o mesmo não é habilitado para condução de veículos e que o veículo possui débitos administrativos. Diante dos fatos, as medidas cabíveis foram tomadas.

Data
16/04/2016
          Horário: 11h44min                                          BOU nº:      
Natureza
Drogas Para o Consumo Pessoal/Infração de Trânsito
Local
Praça da República
Solicitante
Equipe de Serviço
Vítima
O Estado
Presa
Mulher, 34 anos
Apreendido
Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, realizou abordagem a duas pessoas em uma motocicleta nas proximidades da Praça da República, sendo que um dos abordados se tratava do adolescente de 16 anos, e sua genitora, de 34 anos. Com o adolescente foi encontrado um invólucro transparente envolvendo uma porção de substância análoga à “maconha”, pesando 0,8 grama, e a condutora da motocicleta não possui CNH para a condução da motocicleta. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

IVAIPORÃ

Data
16/04/2016
          Horário10h20min                                          BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local
Rua Professora Diva Proença - Centro
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 52 anos
Relato: A equipe de serviço recebeu via Copom informações que davam conta que um veículo Ford/Verona vermelho havia colidido com um I/Hyundai Elantra que se encontrava estacionado e se evadido do local supracitado. Em patrulhamento pela Rua Arapongas a equipe logrou êxito em abordar o veículo que era conduzido por um homem de 52 anos, onde o mesmo apresentava visíveis sinais de embriagues, como, forte hálito etílico, dificuldade na fala e no equilíbrio, sonolência, olhos avermelhados, dispersão e desordem nas vestes. Diante da visível da embriaguez do condutor foi lhe oferecido o teste de etilometro, porém recusado pelo mesmo. Ato continuo foi dado voz de prisão ao condutor e em seguida encaminhado a 54ª DRP para medidas pertinentes ao fato e o veículo recolhido ao pátio da 6ª CIPM.

Data
16/04/2016
          Horário20h15min                                          BOU nº:
Natureza
Dano
Local
Av. Tancredo Neves - Centro
Solicitante
Mulher, 20 anos
Presos
Mulher, 20 anos e Homem, 23 anos
Vítima
Mulher, 58 anos
Relato: A equipe policial deslocou até a Av. Tancredo Neves para verificar uma situação de veículo estacionado em guia rebaixada destinada a entrada e saída de veículos. No local foi entrado em contato com os solicitantes, que estavam bem exaltados pelo fato do veiculo, um VW/Cross Fox estar estacionado em frente a sua garagem; momento este que foi constatado riscos na parte frontal e lateral direita do referido veiculo; questionado os solicitantes sobre os referidos riscos a mulher de 20 anos relatou a um dos Policiais dizendo "não devia ter só riscado devia ter metido o pé na lata". Diante dos fatos foi entrado em contato com o responsável pelo veiculo a Senhora de 58 anos e encaminhado ambas as partes até a 6ª CIPM para a Lavratura do Termo Circunstanciado.

Data
16/04/2016
          Horário22h45min                                          BOU nº:
Natureza
Perturbação da Tranqüilidade
Local
Rua José de Alencar S/Nº - Jardim Versalhes
Solicitante
Homem, 41 anos
Presos
Homem, 30 anos
Homem, 18 anos
Relato: Segundo o solicitante no endereço acima citado os autores de 18 anos e 30 anos, estavam abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos perturbando o sossego dos moradores das proximidades. A equipe ROTAM foi até o local, constatou que havia som alto, realizou a detenção dos responsáveis pelo evento e a apreensão do som que estava instalado em um veículo. O som foi retirado do veículo e os envolvidos encaminhados para sede da 6ª CIPM para confecção do Termo Circunstanciado.

Data
17/04/2016
          Horário01h00min                                          BOU nº:
Natureza
Lesão Corporal/Violência Doméstica/Desobediência/Resistência
Local
Rua Dom Pedro II X Rua Getulio Vargas – Jardim Luz XV
Solicitante
Mulher, 45 anos
Preso
Homem, 20 anos
Relato: A equipe policial deslocou até o endereço supracitado, onde em contato com a solicitante, a mesma relatou que seu filho de 20 anos, a agrediu com soco em seu nariz causando sangramento e a enforcou utilizando as mãos, o autor do fato foi localizado nas proximidades, quando dado voz de abordagem o mesmo não acatou vindo a desobedecer as ordem emanadas, onde foi necessário o uso de força para conter o mesmo, uso de spray de pimenta e algemas, o mesmo foi colocado no camburão da viatura e durante o percurso até a 54ª DRP o mesmo veio a se debater dentro do camburão causando pequenas lesões no mesmo. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.
FAXINAL

Data
16/04/2016
Horário: 09h05min
BOU nº:
Natureza
Danos
Local
Rua São Paulo S/Nº – Centro
Solicitante
Homem, 34 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pelo solicitante para deslocar até o endereço acima citado, onde ele havia acabado de chegar e constatou sua residência arrombada. No local foi constatada a porta da frente danificada, porém o solicitante não deu falta de nenhum objeto de dentro da residência. Diante dos fatos a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis.

Data
16/04/2016
Horário: 15h50min
BOU nº:
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante
Homem, 18 anos
Relato: A equipe foi informada pelo Hospital Municipal que uma pessoa havia sido ferida no pé por uma arma de fogo. No local foi abordado o solicitante, o qual passou a relatar que estava passando em uma Rua próximo a Rodoviária quando avistou uma motocicleta vindo e sua direção e efetuando um disparo de arma de fogo, porém não conseguiu pegar características dos autores e da motocicleta. Após ser avaliado pelo médico de plantão o mesmo informou que não pode precisar se foi arma de fogo, e que a vítima será transferida para cidade de Apucarana/PR, para retirar o objeto.

Data
16/04/2016
Horário: 21h12min
BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool; Perturbação do Trabalho/Desobediência/Resistência
Local
Av. Brasil em frente ao Banco Itaú
Solicitante
Denúncia Anônima
Preso
Homem, 29 anos
Relato: A equipe recebeu varias ligações informando que um veiculo VW/Gol, de cor verde, estava fazendo manobras perigosas na Avenida Brasil, momento que a equipe fazia patrulhamento, foi informada que um veiculo com as características mencionada, havia acabado de colidir com um poste de iluminação em frente o Banco Itaú. Chegando ao local e constatado o fato, sendo um veiculo VW/Gol, de cor verde, placas de Faxinal/PR, momento que também chegou agentes da Defesa Civil e conduziu o condutor de 29 anos, ao Hospital Municipal, pois o mesmo apresentava ferimentos no rosto e boca. Quando a equipe aguardava funcionários da Copel para fazer a retirada do poste e conseqüentemente a retirada do veiculo, a equipe recebeu uma informação do Hospital Municipal que o mesmo estava causando transtorno e prejudicando o andamento do serviço dos funcionários, quando a equipe chegou ao referido hospital, o mesmo estava exaltado, arrogante e agressivo, quando foi perguntado se iria fazer o exame barométrico, este afirmou que não iria fazer, como é direito do mesmo foi informado do aparelho, este afirmou novamente que não sopraria nada e nem iria fazer, sendo então cientificado de seus Direitos Constitucionais e dado voz de prisão, onde este ofereceu resistência física, sendo necessário o emprego de algemas e força física moderada para conte-lo. Após ser dominado foi conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis. E o veiculo foi conduzido ao pátio do DPM para providências.

Data
16/04/2016
Horário: 22h30min
BOU nº:
Natureza
Fato Não Constatado
Local
Rua Seis S/Nº - Vila Nova
Solicitante
Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada através de uma denuncia anônima, informando que havia acontecido de um apagão de energia, e havia um veiculo VW/Gol, cor branca, fazendo manobras perigosas e um Chevette de cor prata, fazendo disparo de arma de fogo. Feito patrulhamento na via citada e demais vias da Vila Velha e Vila nova, porem sem obter êxito em localizar possíveis autores, bem como o solicitante.

Data
16/04/2016
Horário: 04h30min
BOU nº:
Natureza
Furto de Veículo
Local
Rua Antônio Garcia da Costa, S/Nº - próximo Club de dança Stikopé
Solicitante
Homem
Relato: A informada pelo solicitante Newton Alves da Silva, qual informou que chegou no baile por volta das 00h00m, e estacionou sua motocicleta marca Honda, modelo CG 125 Titan, de cor vermelha, placa de Maringá/PR, ano 1995, em nome do mesmo, nas proximidades do Club de dança Stikopé, com a chave de partida na ignição, por volta das 04h30m, a mesma não se encontrava mais no local onde havia deixado. O mesmo foi orientado e feito buscas porem esta não foi localizado.

Data
17/04/2016
          Horário: 05h20min                   BOU nº:
Natureza
Ameaça
Local
Avenida Eugenio Bastiani
Solicitante
Mulher, 27 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante de 27 anos, qual relatou que estava uma pessoa conhecida em um veiculo Gol, de cor preta na Avenida Eugenio Bastiani, quando surgiu seu ex amasio, apareceu com um veiculo marca Fiat, modelo Uno, de cor vermelha e fez ameaça com uma arma de fogo de agredi a mesma e seu amigo, sendo que o mesmo atingiu seu amigo com varias coronhadas, quando este após a agressão conseguiu fugir tomando sentido Três Vendas. Feito patrulhamento no local informado ninguém foi localizado, a mesma foi orientada, bem como foi comentado com a mesma que informasse a pessoa de Tiago a fazer a representação também na Delegacia de Policia Civil.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
16/04/2016
          Horário16h15min                                          BOU nº:
Natureza
Atendimento de Acidente de Trânsito
Local
Rua Lauro Lopes Dias X Hemenegildo Montani - Residencial Candoti
Solicitante
Homem
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço onde teria ocorrido um acidente de transito entre Auto X Motocicleta. No local em contato com o solicitante o mesmo relatou que transitava pela Rua Joaquim Montes e no cruzamento com a Rua Hemenegildo Montani uma motocicleta Honda CG Fan 125 na cor preta de Rosário do Ivai/Pr que segundo consulta via Sistema SESP/PR consta débitos desde o ano 2010 teria colidido lateralmente em seu veiculo causando dano de pequena monta veiculo este um GM /Corsa na cor prata de São João do Ivaí/PR sem pendências, no momento da colisão o condutor da motocicleta teria se identificado e neste instante removido o veiculo do local do sinistro, na carona da Honda CG Fan estaria um homem de 20 anos o qual sofreu fratura em membro inferior (perna direita) sendo encaminhado ao Hospital Municipal pela ambulância do Município para atendimento médico.   

Data
16/04/2016
          Horário23h20min                                          BOU nº:
Natureza
Furto Qualificado
Local
Fazenda Lua Azul
Solicitante
Homem, 33 anos
Relato: De acordo com o solicitante, no endereço acima citado havia acontecido um furto qualificado. No local foi feito contato com o solicitante de 33 anos, o qual relatou que sua residência ficou sem os moradores entre as 09h00min e as 23h00min, momento em que retornou da igreja notou que as luzes estavam acesas e a porta e janela aberta. Sendo que após breve vistoria o solicitante deu por falta de uma TV LG 4k 55 Polegadas e Vídeo Game Xbox de cor preta e um receptor de TV S2200 iPlus de cor preta. A vítima foi orientada a complementar o Boletim na Delegacia se perceber a falta de mais algum pertence.

GODOY MOREIRA

Data
17/04/2016
          Horário00h45min                                          BOU nº:
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua Luiz Cândido Dias
Solicitante
Ação Policial
Vítima
Mulher
Relato: Durante patrulhamento a equipe de serviço avistou uma senhora desmaiada na frente de um Bar no endereço acima citado, chegando ao local foi constatado que se tratava de uma mulher juntamente ao seu marido, este dizia ter sido agredido no Bar por dois indivíduos, e que na hora da briga a mulher tentou conter seu marido e caiu no chão onde teria desmaiado. Diante dos fatos a equipe contatou a ambulância de Godoy Moreira, porém sem êxito pois ninguém atendia o telefone, em seguida a mulher acordou do desmaio e foi encaminhada ao Hospital pela viatura Policial Militar, ambos não expressaram vontade de Representar contra os agressores.

Data
17/04/2016
          Horário01h00min                                          BOU nº:
Natureza
Lesão Corporal
Local
Saída para o Ferradura
Solicitante
Mulher
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar no endereço acima citado, pois havia uma briga de casa, chegando no local foi constatado que a vítima chorava e dizia ter sido xingada de “vagabunda” por seu marido e que em seguida ela teria desferido um golpe de bambu em seu  marido e que teria arremessado um tijolo sem o acertar. A mulher não demonstrou vontade de representar contra o mesmo. Diante dos fatos a equipe orientou as partes e confeccionou o BOU.

GRANDES RIOS

Data
17/04/2016
          Horário02h30min                                          BOU nº:
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Av. Das Flores (Portal da Cidade)
Solicitante
Ação Policial
Relato: Durante patrulhamento próximo ao Portal de entrada da Cidade a equipe de serviço visualizou duas motocicletas em atitude suspeita onde na abordagem e consulta documental, constatou que se tratava de uma motocicleta (Honda/CG125 de cor azul com placa de Piraju/SP), conduzida por um adolescente de 17 anos, onde o mesmo não possui CNH ou PPD e nem portava os documentos de porte obrigatório, a outra motocicleta trata-se de uma (Honda/CG 150 de cor vermelha com placa de Faxinal/PR), onde era conduzida por um indivíduo de 18 anos, e que o mesmo também não portava nenhum tipo de documento de porte obrigatório. Diante dos fatos os condutores foram liberados e os veículos removidos ao pátio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário