quarta-feira, 20 de abril de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 19 e 20/04/16

Confira na íntegra as ocorRências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, São João do Ivaí, Jardim Alegre, Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis e Lidianópolis. 





Apucarana 10h00min
Solicitante Equipe PM
Natureza Mandado de Prisão
Durante Operação Blitz, a Equipe abordou um veiculo VW /GOL e após checagem do condutor  junto ao Copom, constatou-se que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Apucarana 10h30min
Solicitante Equipe PM
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Durante Operação Policial realizada neste local foi abordado um veiculo Fiat  no qual após busca no carro, foi localizado em seu interior uma porção de Maconha, um dechavador e vários cigarros prontos de Maconha. Diante do fato o condutor foi encaminhado a DP.

Apucarana 09h00min
Natureza Violência Domestica
Relata o solicitante que seu enteado chegou à residência muito alterado fazendo ameaças de morte aos familiares. Com a chegada da Equipe o acusado foi encaminhado a DP.

Apucarana 12h00min
Natureza Policiamento em local de morte
Relata a solicitante que encontrou um dos funcionários caído na roça, provavelmente já em óbito. A Equipe esteve no local, aguardou a chegada do SAMU e da Policia Civil, sendo que nenhum deles compareceu ao local, sendo então acionada a funerária municipal para providencias.

Apucarana 15h00min
Natureza Roubo
Relata a solicitante que estava no ponto de ônibus , quando passou um elemento e tomou seu celular Moto G, se evadindo logo em seguida rumo ignorado.

Apucarana 17h50min
Natureza Furto
Relata o solicitante que deixou o celular carregando e quando foi verificar não mais localizou.

Apucarana 19h10min
Natureza Furto Qualificado
Relata a vítima que ao chegar em sua residência a mesma encontrava-se arrombada sendo a estrutura metálica da janela de blindex da sala estava deteriorada e do interior foram furtados os seguintes objetos: 01 Centrífuga Miller preta; 01 Liquidificador Inox marca Philco; Confeccionado boletim de ocorrência e vítima orientada.

Apucarana 18h12min
Conforme relato do solicitante foi arrombado a sua residência pela porta da sala e levado de seu interior 01 (uma) TV marca LG 60” na cor preta e 01 (uma) caixa de maleiro com diversas semi jóias.

Apucarana 19h30min
Natureza Furto Qualificado
Conforme relato do solicitante, foi arrombado uma janela de blindex e levado 01 (um) porta jóias com diversas semi jóias e 01 (um) perfume do boticário.

Apucarana 19h00min
Natureza Ameaça
Conforme relato do solicitante, o qual é sindico do local, que uma pessoa morador do prédio, que é usuário de drogas, sendo que o mesmo foi chamado atenção, passando esta a proferir ameaças de morte ao solicitante, bem como fazer menção de estar armado. O solicitante foi orientado. 

Apucarana 18h45min
Natureza Roubo
Relata a vítima que dois indivíduos, sendo um magro moreno e armado de revolver e o outro gordo moreno e de posse de uma arma longa, ambos de boné e óculos escuro, um de camiseta vermelha, entraram em sua mercearia e renderam os clientes que ali estavam, mandando os mesmos deitarem ao chão, se dirigindo ao caixa subtraindo aproximadamente R$1.200,00 (hum mil e duzentos reais em espécie, se evadindo em um veículo Pálio, com o numeral da placa 1003, tomando sentido ignorado. Com as outras Equipe PM em rondas, foi abordado o veículo Fiat Pálio com as características repassadas pela vítima, mas esta não reconheceu os assaltantes.

Apucarana 22h42min
Natureza Furto Qualificado
Relata a vitima que estacionou o seu veiculo Fiat Palio ED de cor cinza, ano e mod 1997, com as placas ALC-0960 de Apucarana PR, na via pública, em frente ao colégio estadual Manoel Ribas (Colégio Agrícola) e retornar, verificou que seu veiculo havia sido furtado, sem o crlv e sem a chave. A vitima foi conduzida para a 17ª SDP para registrar o alerta de furto do referido veiculo.
*Complemento: veículo localizado abandonado às 02h00 do dia 20 abr. 16 no bairro Belvedere, foi encaminhado para delegacia.

Apucarana 21h38min
Solicitante Equipe Policial
Natureza Tráfico
Preso Homem, 28 anos
Preso Adolescente, 17 anos
Preso Homem, 26 anos
Durante patrulhamento a Equipe Policial abordou três elementos que estava em frente a quadra de esportes do Núcleo João Paulo sendo com um deles foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha e ainda junto aos abordados havia uma lata de goma de mascar com 5 porções de maconha e duas notas de cinco reais, ambos os elementos foram encaminhados para delegacia.

Jandaia do Sul 12h40min
Natureza Adquirir, vender e fornecer Drogas
Autor/Preso Homem - 24 anos
 Nesta data, após denuncia anônima que uma pessoa conhecida no meio policial por tráfico estaria indo de jandaia do sul ate a cidade de Ivaiporã buscar drogas foi feito abordagem ao ônibus onde o mesmo se encontrava. Ao ver a equipe policial adentrando ao ônibus, o autor se abaixou e dispensou algo embaixo do banco constatando-se posteriormente sendo a quantia de 45g (quarenta e cinco gramas) de crack. Foi dada voz de prisão ao mesmo, juntamente um aparelho celular, passagens de ida e volta, certa quantia em dinheiro e a droga apreendida e encaminhado para a DP de Jandaia do Sul.

Jandaia do Sul 22h00min
Apreendidos 02 (dois) adolescentes de 17anos cada
Natureza Lesão Corporal
Relata o solicitante que, dois indivíduos se aproximaram do mesmo e começaram a ofendê-lo e em dado momento o agrediram com socos e chutes. O solicitante conseguiu se evadir do local e fez contato via 190, onde foi repassado para a equipe policial que em patrulhamento, avistou os supostos agressores, que foram apreendidos e encaminhados para delegacia.

Marilandia do Sul 21h00min
Natureza Vias de Fato, Lesão corporal, Porte de arma branca
Preso Homem, 27 anos
Preso Homem, 24 anos
Por volta das 21h fomos informados através de solicitação anônima de que dois indivíduos estariam em vias de fato no calçadão de Marilandia do Sul, e que um dos indivíduos estaria armado com uma faca. No local foram encontrados os dois jovens discutindo, um deles armado com um faca, ambos foram presos e encaminhados para delegacia. 

Marilandia do Sul 21h30min
Natureza Roubo e Recuperação de Veículo
Esta equipe foi informada que havia ocorrido um roubo, onde as vitimas teriam sido amarradas e um veículo roubado. No local o proprietário da residência, relatou que três indivíduos adentraram a residência, sendo que todos estavam armados com revólver (um de cano fino e comprido, prata e outro de cor preta e cano curto) pedindo dinheiro e a chave do veículo. Sendo que após conseguir o dinheiro, o veiculo e diversas peças de roupa da loja da vitima, os autores se evadiram. Momentos depois a equipe encontrou o veículo abandonado juntamente com as roupas que haviam sido roubadas da loja em uma estrada. Diante do fato foram feitas buscas na região juntamente com as equipes de Califórnia e Mauá da Serra, porém até o momento os indivíduos não foram localizados. 


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/04/2016
Horário: 06h21min                                   
Natureza  Roubo/Seqüestro ou Cárcere Privado
Local  Fazenda - Água do Palmital
Solicitante Homem
Vítimas  Homem, 46; Mulher, 41 anos; Criança (Homem), 06 anos;
 Adolescente (Homem), 15 anos
 Homem, 19 anos; Homem, 18 anos
Relato: De acordo com o solicitante, que mora perto do DPM, relatou que no local acima citado as vítimas haviam sido rendidas por indivíduos e tido seus pertences roubados. No local a equipe fez contato com o responsável pela Fazenda o Senhor de 46 anos, que relatou que estava na varanda de sua casa, quando por volta das 22h00min chegaram quatro homens armados, sendo 01 (um) portando revólver e 03 (três) com pistolas, sendo duas de cor preta e uma cromada, todos encapuzados, vestindo calças jeans e um de chinelo, onde mediante ameaças de morte, perguntavam do cofre e passaram a exigir dinheiro, reviraram toda a residência do responsável pela Fazenda e do local subtraíram 03 (três) celulares, sendo um de marca LG de cor preta com dois chips, 02 (dois) Galaxy Win 2 de marca Sansung de cor preta, foram subtraídos diversos pertences, sem saber precisar o que foi levado, sendo que o proprietário  da Fazenda virá da cidade de Maringá/PR para fazer o levantamento e complementar o Boletim na Delegacia. As vítimas foram trancadas em um banheiro e foi retirado o trinco para que não saíssem, sendo que a vítima de 15 anos foi agredida por um chute no rosto pelo indivíduo que estava de chinelo. Os autores utilizaram um automóvel VW/Parati do responsável da Fazenda para transportarem os objetos roubados, posteriormente retornaram para a Fazenda e levou uma das vítimas, o jovem de 19 anos junto até uma Estrada Rural, onde ele foi abandonado para retornar com o veículo para a Fazenda onde libertou os reféns que estavam no banheiro por volta das 03h00min. O jovem relata ter escutado o som de duas motocicletas saírem em direção ao Distrito de Santa Luzia da Alvorada. A equipe orientou as vítimas. Na Vila Rural do Distrito de Santa Luzia da Alvorada, tinha uma motocicleta estacionada em um Bar, sendo esta uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha com placa de Ivaiporã/PR que estava com sinais de que o condutor caiu com ela, sendo checada via COPOM e não possuí queixa de furto ou roubo, por estar devidamente estacionada em propriedade particular foi deixada no local, serve apenas para registro.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/04/2016
Horário: 13h15min                                 
Natureza  Apoio a Outros Órgãos
Local  Rua Joaquim Montes – Delegacia de Polícia Civil
Solicitante  Polícia Civil
Relato: Em atenção ao Oficio do Delegado de Policia Civil foi realizado a escolta e guarda de um Réu preso da unidade prisional ao Fórum onde estava agendado audiência, sendo que após ser liberado foi reconduzido ao Ergástulo onde permanece recolhido a disposição da Justiça. Que tal escolta e guarda foram realizadas sem alteração. 

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/04/2016
Horário: 16h25min                                     
Natureza Vias de Fato
Local Rua João Ribeiro - Jardim Santa Terezinha
Solicitante Copom 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer ao endereço acima onde estaria acontecendo uma Vias de Fato entre duas mulheres. No local em contato com a solicitante esta informou que teria se desentendido com outra mulher por causa de uma menina a qual é filha desta mulher que estava morando com a solicitante até poucos dias. Que a mulher teria informado a solicitante que estava indo pra Delegacia de Policia Civil prestar queixa; diante dos fatos foi conduzido à outra parte para ser apresentadas para a autoridade policial. Na Delegacia ambas as partes entraram em acordo desta forma foram dispensadas no local.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/04/2016
Horário: 16h40min                                         
Natureza Posse Irregular de Arma de Fogo, Acessório ou Munição de Uso Permitido
Local Rua Sebastião Pereira da Silva – Distrito de Santa Luzia
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Por volta das 16h40min do corrente dia, a equipe ROTAM abordou um homem de 36 anos. Foi questionado ao mesmo se no interior de sua residência havia algum objeto ilícito e este relatou que tinha uma arma de fogo do tipo espingarda que era de pressão e foi modificada para o calibre 22. A equipe foi até o local e fez a apreensão da referida arma de fogo que estava carregada com uma munição intacta, foi apreendida ainda, outra munição intacta. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí.

JARDIM ALEGRE
 Data19/04/2016
Horário: 08h30min                                    
Natureza  Cumprimento de Mandado Judicial
Local  Rua José P. Beltrame
Solicitante  Homem
Preso  Homem, 34 anos
Relato: A equipe de serviço recebeu informações repassadas via COPOM, informando que na Rua José P. Beltrame estaria se homiziando um indivíduo com Mandado de Prisão. Que chegando ao local foi feito cerco a residência e no seu interior foi identificado um homem de 34 anos o qual possui em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ivaiporã. Foi dado voz de prisão e cientificado dos seus Direitos Constitucionais e deslocado a 54ª DRP de Ivaiporã para procedimento cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2016
Horário: 11h45min                                    
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Curitiba X Rua Visconde do Rio Branco – Jardim Ouro Preto
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: No endereço acima citado houve um Acidente de Transito envolvendo uma motocicleta Honda CG Titan placa conduzida por um homem, sendo o segundo veiculo uma bicicleta sem marca tipo Cross de cor vermelha conduzido por um adolescente de 15 anos. O condutor da motocicleta transitava pela Av. Curitiba sentido centro/bairro, momento em que o ciclista transitava pela Av. Curitiba sentido bairro/centro ao entrar na Rua Visconde do Rio Branco colidiu com a referida motocicleta. Do ocorrido acidente ambos condutores tiveram ferimentos sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros, e houve danos em ambos os veículos. 

IVAIPORÃ
Data 19/04/2016
Horário: 11h45min                                          
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Lampião S/Nº - Distrito de Alto Porã
Solicitante Maria José Domingues Ribas, 65 anos
Equipe de serviço Cb Sivaldo e Sd Reginaldo
Relato: A equipe deslocou no endereço acima citado, onde a solicitante de 65 anos, relatou que chegou em sua residência dois indivíduos dizendo ser funcionários de um Banco solicitando a mesma o cartão de benefício de aposentadoria para eles observarem se a validade não estava vencida; sendo que a solicitante apresentou aos mesmos  seu cartão da agencia do Banco de Ivaiporã os quais anotaram os dados do cartão e a senha que encontrava junto ao cartão; em seguida os dois indivíduos foram embora. Relatou ainda que os mesmos estavam em um veículo de cor preta de placas de Engenheiro Beltrão/PR; sendo um moreno, alto e gordo e um branco, baixo e gordo; que saíram sentido ignorado. A equipe fez rondas porém sem êxito em localizar os suspeitos. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2016
Horário: 20h20min                                  
Natureza Furto Simples
Local Rua Juarez Clever - Centro
Solicitante Mulher, 25 anos
Relato: A equipe deslocou se até o endereço acima citado onde a solicitante de 25 anos, informou que um indivíduo adentrou em sua residência e furtou dois aparelhos de celular, sendo um marca LG, modelo l 70 de cor branca e um da marca Samsung de cor prata e de teclado. A equipe realizou patrulhamento pelas proximidades, mas não localizou os objetos nem o suspeito. A vítima recebeu as orientações cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 19/04/2016
Horário: 20h30min                                 
Natureza Fato Não Constatado
Local Vila Rural Ivainópolis Q 5
Solicitante Mulher
Relato: A equipe deslocou se até a Vila Rural Ivainópolis, onde a solicitante, informou que seu cunhado estava embriagado ameaçando e agredindo sua cunhada. No local a equipe fez contato com uma mulher de 22 anos, que negou o fato e disse que seu esposo de 23 anos, apenas havia quebrado um capacete e que não teria feito ameaças e nem agredido-a. Ambos foram orientados pela equipe.

IVAIPORÃ
Data 20/04/2016
Horário: 02h00min                                      
Natureza Violação de Domicílio/Desobediência/Resistência
Local Rua Cornélio Procópio - Centro
Solicitante Mulher, 53 anos
Preso Homem, 32 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a deslocar no endereço supra, que segundo a solicitante havia um indivíduo dentro do seu quintal, chegando na esquina próxima ao endereço foi avistado um indivíduo e dado voz de abordagem ao mesmo, logo chegou no local a solicitante de 53 anos, e disse que era o mesmo que havia entrado no quintal de sua residência, sendo identificado, com a chegada da solicitante o mesmo começou a se exaltar e passou a desobedecer a abordagem policial. Diante da vontade de Representação da solicitante, foi dado voz de prisão ao autor pelos crimes de Violação de Domicilio e Desobediência, sendo que o mesmo resistiu a prisão sendo necessário uso progressivo da força e emprego de algemas conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF. Após ser informado sobre seus Direitos Constitucionais, o autor foi encaminhado até a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

FAXINAL
Data 19/04/2016
Horário: 13h30min              
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Leônidas Buy - Delegacia de Policia
Solicitante Investigador
Relato: A Equipe foi solicitada pelo investigador, pra dar apoio na condução de um detento de 19 anos até o Fórum para audiência. Ida e retorno até Delegacia de Policia, sem qualquer anormalidade. Posto isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 19/04/2016
Horário: 22h20min                              
Natureza  Fato Não Constatado
Local  Rua 4
Solicitante  Homem
Relato: A equipe foi acionada por um homem, que relatava que sua filha de 12 anos, estaria no endereço acima, que seria casa de uma amiga, porém segundo o pai, a menor estaria mantendo relações sexuais com um homem maior de idade. No local a equipe fez contato com as pessoas que se encontravam na residência, que atenderam prontamente a equipe, identificando os mesmos sendo; um homem de 22 anos, um homem de 34 anos, uma adolescente de 15 anos e a adolescente de 12 anos. Que no local ambos afirmaram não estar fazendo nada além de conversar, que a equipe também não constatou nada diferente disso. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, e compareceram os conselheiros. Ambas as partes foram orientadas e as menores entregues aos seus respectivos responsáveis na presença da equipe do Conselho Tutelar.

BORRAZÓPOLIS
Data 19/04/2016
Horário: 17h24min                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. José Naline X Rua Armando Catarino Pires
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento avistou uma motocicleta sem placas que era conduzida por um indivíduo. Ao ser realizada a abordagem foi constatado que a mesma não era registrada no Sistema, se tratando de uma motocicleta utilizada para uso em “trilhas”, e não foi possível averiguar que modelo seria a motocicleta. Seu condutor de 21 anos, não era habilitado. Diante dos fatos, as medidas cabíveis foram tomadas.

LIDIANÓPOLIS
Data 19/03/2016
Horário: 22h50min                                        
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Santa Catarina - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer ao endereço supracitado onde solicitante anônimo informou que estaria ocorrendo uma briga entre casal, no local foi feito contato com uma mulher que disse que seu esposo, havia chegado em casa com sinais de embriagues, alto tom de voz, feito contato com a mãe do mesmo, alguns parentes já estariam na casa para acalmar o mesmo, como o fato não foi confirmado pela mulher do suspeito, ambas as partes foram orientadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário