terça-feira, 26 de abril de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 25 e 26/04/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Arapuã, Borrazópolis, Faxinal e Rosário do Ivaí.




Apucarana 07h24min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Central do Paraná, 1500 – Jd América – Posto de Saúde Bolivar Pavão
Conforme relato da solicitante, arrombaram duas portas da frente e duas portas dos fundos do posto de saúde, e do interior furtaram três CPU da marca Intel e três Monitores, sendo dois da marca AOC e um marca Sansung.

Apucarana 07h50min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Aviação, 2100 – Jd América – Colégio Caic
Conforme relato da solicitante, quebraram um vidro de uma janela e do interior do colégio furtaram  um computador marca AOC de cor cinza e branco de tela com máquina integrada e uma bolsa .

Apucarana 09h07min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua João Matiuzzi, 279 – Pq. Bela Vista – Posto Assistência Social
Conforme relato do solicitante, arrombaram a porta do almoxarifado do Posto da Assistência Social, e do interior furtaram uma caixa de som marca Fran, um forno elétrico marca Muller, seis edredons, várias toalhas e doze pacotes de bombons.

Apucarana 11h30min
Solicitante Luis Gustavo dos Santos Soares
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Mato Grosso, 616   -  Jd Ponta Grossa
Equipe PM Sd Ribas / Sd Julio César
COPOM Sgt Ramires / Sd Baldini / Sd Aline
Relata o solicitante que trabalha na residência que está em fase de construção, e que foi danificada a janela de blindex da sala e o batente da porta, sendo furtados: 02 barricas de grafiato de 25Kg marca flex color; 01 Furadeira preta marca Skil; 01 Makita cor preta marca Skil; 01 Serra Circular cor azul, marca Skil. 

Apucarana 12h40min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Adulteração de Sinal Identificador / Dirigir sem CNH
Preso Homem de 26 anos
Endereço Rua Olavo de Mello Guides, 120   -  NCH João Goulart
Em abordagem a um elemento conduzindo uma motocicleta de trilha sem capacete e sem possuir CNH, foi constatado que o Chassi era de uma Honda/NXR Bros 150 de cor branca placa AOI 9567, as carenagens eram de Honda/CRF e o motor era de uma Honda/CBX 200 Strada de cor vermelha placa AIV 3214. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio do 10º BPM e o condutor foi encaminhado para a 17ª SDP para procedimentos.

Apucarana 15h55min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Carlos de Carvalho,26 fundos  -   Jd Alvorada 
Relata a vítima que chegou a sua residência e a mesma foi arrombada , e do interior foram furtados:01 Máquina de lavar roupas Brastemp 11Kg cor preta; 01 botijão de gás; 01 aparelho celular marca Alcatel cor cinza. 

Apucarana 16h30min
Natureza Ameaça
Endereço Av Aviação, 2100  Jd Monções  -  “Colégio Caic” 
Equipe PM Cb Kurunci / Sd Patrícia
COPOM Sgt Ramires / Sd Baldini / Sd Aline
Relata o solicitante que é diretor do Colégio Caic, e que três alunas adolescentes estariam de posse de arma branca. No local foram abordadas e revistadas as três adolescentes, e com uma delas estava de posse de uma faca de cozinha ameaçando a aluna. Não foi possível contato com nenhum dos responsáveis da envolvida, nenhum representante do Colégio manifestou o desejo da representação. Diante dos fatos todas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Apucarana entregue a conselheira Luci Aparecida Fernandes da Silva, para cuidados e providências.

Apucarana 17h30min
Solicitante Equipe Motos
Natureza Dirigir veículo sem CNN / Direção Perigosa / Desobediência
Preso Homem de 28 anos
Endereço Rua Natividade, em frente 716  - Núcleo Fraternidade “via pública”
Durante patrulhamento foi dado voz de abordagem ao condutor da  motocicleta Honda/Twister ALA 2832, cor vermelha de Apucarana/Pr, sendo que não foi obedecida a ordem sendo empreendido fuga, sendo então contido em um matagal, identificado e conduzido para delegacia por não possuir habilitação nem documentos de porte obrigatório, a motocicleta foi encaminhada ao pátio da OPM, por possuir pendências administrativas.

Apucarana 20h38min
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Jose Mifkowiski  375  Jd Malibu
Relata o solicitante que três elementos adentraram sua residência, sendo que um deles armado, e anunciaram o Roubo, sendo que a vitima foi amarrada e do local foram subtraídos um veiculo VW Logus, cor azul ,ano 1993, placas BOB 5298 de Apucarana , um celular, R$ 50,00 em dinheiro.

Apucarana 21h00min
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua Adevanil Vietro   51   Jd Casa Grande
Relata a solicitante que ao chegar a casa percebeu que a porta estava arrombada e do local furtaram um Notebook Sansung.




Apucarana 21h20min
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Aquiles   491      Bar do Dico
Relata o solicitante que três elementos adentraram o bar, todos encapuzados, um deles armado, e através de ameaças levaram uma certa quantia em dinheiro e uma TV Sansung 40”. 

Apucarana 03h33min
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Av. Curitiba, 971 – Centro – Loja da TIM
No local foi arrancada a porta de vidro da frente da loja e do interior foram subtraídos uma quantidade de aparelhos celulares, diversas marcas e modelos, no momento não informado, a proprietária iria fazer o levantamento dos aparelho furtado e posterior fazer o complemento na delegacia. 

Jandaia do Sul 10h30min
Natureza Furto Qualificado 
Endereço Rua Antonio Roque Lovo
Relata o solicitante que é Padre da Paróquia de São José distrito de Jandaia do Sul,        constatou que uma das janelas da igreja foi arrombada e do local foram furtados: 03 caixas de som grandes; 02 caixas de som portáteis; 1 mesa de som e 1 aparelho de data show da marca Sony. Foi realizado patrulhamento e buscas nas proximidades, porém êxito.


IVAIPORÃ
Data 25/04/2016
Horário: 09h00min                                          
Natureza Ameaça/Desacato
Local Av. Souza Naves S/Nº - Centro
Solicitante Mulher, 42 anos
Preso Homem, 43 anos
Relato: A Solicitante relatou que um indivíduo vestindo camiseta e bermuda de cor clara, lhe fez ameaças de morte dizendo “vou acabar com sua vida” e deu um soco no vidro do guichê da empresa Garcia a qual ela trabalha. No local a equipe localizou o suspeito e realizou abordagem, sendo que ao ser questionado sobre o ocorrido, o mesmo passou a desacatar a equipe dizendo palavras de baixo calão, e disse ainda que iria matar a equipe policial. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor, e encaminhou o mesmo para 54ª delegacia para os procedimentos cabíveis.
IVAIPORÃ
Data 26/04/2016
Horário: 00h20min                                          
Natureza Dano
Local Av. Brasil X Rua Londrina - Centro
Solicitante Mulher, 23
Vítima Homem, 23 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou-se ao endereço acima citado devido a um dano em um veículo. No local em contato com a solicitante a mesma relatou que estava em sua residência com seu amigo, quando recebeu uma mensagem no celular, de seu ex-namorado dizendo que teria danificado o veículo de seu amigo e que “aquilo era só o começo”, quando verificado o veículo Celta de cor branca, constatou-se que o mesmo encontrava com o vidro do passageiro quebrado e um tijolo no interior do veículo. Realizado patrulhamento pelas imediações, porém sem êxito em localizar o suspeito. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

ARAPUÃ
Data 25/04/2016
Horário: 15h21min                                          
Natureza  ameaça
Local  Sítio São José S/Nº - Distrito de Romeópolis
Solicitante Mulher, 44 anos
Relato: Veio até a 6ª CIPM a solicitante, onde relatou que está sendo ameaçada pelo seu ex cônjuge com qual teve uma filha e devido a problemas relacionados a guarda da adolescente hoje com 15 anos, sendo que nesta data o suposto autor ligou para a solicitante dizendo que "seu tempo esta contado, olha onde anda que a sua cara não vai ficar inteira". Diante das eminentes ameaças a solicitante pede que seja feito o presente BOU, e que as medidas cabíveis sejam tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 25/04/2016
Horário:  11h42min                                 
Natureza Apoio Outra OPM
Local DPM Faxinal
Relato: A equipe de serviço deslocou até a cidade de Faxinal afim de prestar apoio à equipe policial daquela cidade em uma situação de roubo em que, a princípio três indivíduos estariam envolvidos. Sendo que durante as buscas um suspeito foi localizado e outros dois teriam empreendido fuga em um veículo Toytoa Corolla de cor prata sentido Faxinalzinho. Com a chegada de outras equipes para o apoio, a equipe retornou à área de origem e retomou o patrulhamento normal.

FAXINAL
Data 25/04/2016
Horário: 11h05min                                          
Natureza Roubo
Local Rua Yani de Oliveira
Solicitante Equipe de Serviço
Vítimas Homem, 71 anos; Mulher, 40 anos; Mulher, 33 anos; Criança (homem), 04 anos
Preso Homem, 50 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central se deparou com três elementos saindo de uma residência em atitude suspeita, sendo que ao visualizar a equipe começaram a correr e desobedeceram a voz de abordagem momento em que efetuaram disparos de arma de fogo em direção da equipe, que também efetuou disparos contra os autores do roubo, sendo que um dos elementos adentrou ao veículo Toyota Corola de cor prata, placas de Londrina/PR, com queixa de Furto/Roubo na cidade de Londrina/PR em data de 23/04/2016, evadindo-se do local, o qual veio a colidir e danificar um GM/Cruze que se encontrava devidamente estacionado na via pública, sendo que os outros dois elementos saíram correndo com armas em punho em direção ao Bairro Santa Helena e o veículo tomou o mesmo sentido, a equipe deslocou até a residência de onde os meliantes saíram e terceiros afirmaram que as vitimas estavam integras; que em seguida a equipe iniciou um acompanhamento do veículo utilizado pelos autores onde o mesmo seguiu sentido  a rodovia PRC 272 saindo sentido a cidade de Mauá da Serra/PR; que a equipe acionou o COPOM da 6ª CIPM para repassar os dados aos Destacamento vizinhos na tentativa de realizar um cerco contra os autores do roubo; que a equipe recebeu informação de que os elementos suspeitos estaria em um mato situado na Rua 14 de Dezembro esquina com a Av. Eugenio Bastiani, sendo que a equipe deslocou ao local, juntamente com apoio de outros policiais militares e ao efetuar uma varredura no local, foi localizado um dos autores de 50 anos com o qual foi localizado algumas jóias, dois relógios de pulso e a quantia de R$ 2.394,00 (dois mil trezentos e noventa e quatro reais); que ao ser abordado o autor admitiu ter participado do roubo, juntamente com dois indivíduos moradores na cidade de Londrina/PR; que os valores e jóias apreendidas com o detido seriam das vitimas e afirmou que após o confronto o mesmo abandonou duas armas de fogo na Rua 14 de Dezembro, sendo  um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros todavia o armamento não foi localizado pela equipe; que após realizar a condução do detido e dos objetos apreendidos, a equipe e demais equipes envolvidas na ocorrência realizaram buscas por algumas áreas rurais na tentativa de localizar os outros autores, porém sem êxito; que as vítimas foram identificadas, as quais  passaram a relatar que os três elementos adentraram na residência todos armados, vasculharam a casa toda e sempre faziam ameaças contra as vitimas e roubaram jóias, relógios, dinheiro em espécie. Relata ainda que o veículo Toyota Corola foi abandonado em Irerê próximo a Londrina/PR. Diante dos fatos a equipe orientou as vítimas e elaborou o BOU.
ROSARIO DO IVAÍ
Data 25/04/2016
Horário: 14h30min                                      
Natureza Furto Qualificado/Ameaça
Local Estrada Principal Vila União
Solicitante Mulher, 36 anos
Relato: A equipe policial foi acionada pelo Conselho Tutelar do Município para dar apoio a duas conselheiras e deslocar até a localidade da Vila União onde se encontrava o Adolescente de 13 anos, pois segundo a solicitante relatou que o mesmo teria agredido seus filhos, arrombado a porta de sua residência por volta das 22h00min do dia anterior e pernoitado no interior da casa, que na data de hoje o adolescente teria pego uma faca e teria feito ameaças contra a solicitante e seus filhos menores de idade, que segundo a vitima também teve seu óculos de grau quebrado, relatou a solicitante que por meio de ameaças o adolescente furta alimentos da sua geladeira que segunda ela, o menor age como se estivesse na casa dele, que segundo a solicitante já repassou para os pais do adolescente a situação, mas os pais não tomaram nenhum tipo de providencia, a equipe então deslocou ate a casa dos pais do adolescente onde encontrou seu pai que segundo o mesmo não tem mais o que fazer, pois o adolescente ameaça até os pais. No momento que a equipe chegou à residência o adolescente se evadiu para o mato não sendo possível sua apreensão. Foi orientada a vítima e elaborado o BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário