quinta-feira, 7 de abril de 2016

B.O - Registrados no Vale do Ivaí - 06 e 07/04/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre e Borrazópolis



Apucarana 14h03min
Solicitante 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço R Magno Cavalcante, frente nº 432 – Sumatra I
Preso Rafael Alexandre Bianchi Arcanjo, 25 anos
Equipe PM 
COPOM 
A Equipe PM em patrulhamento pelo bairro Sumatra avistou um indivíduo,  fumando um cigarro que aparentava ser de maconha . Ao ser dado voz de abordagem ao indivíduo ele correu para dentro da referida residência onde foi seguido pelos Policiais Militares, dentro da residência do já abordado, Rafael disse só estar fumando maconha, e com ele foi encontrado um cigarro de substância análoga a maconha quando lhe foi informado que ele seria encaminhado pelo uso de entorpecentes ficou bastante inquieto, tendo os Policiais Militares que imobilizá-lo para condução.

Apucarana 16h40min
Solicitante 
Natureza Furto Qualificado
Endereço R Homero, nº 225 – Vl Nova
Equipe PM 
COPOM 
Relata a vítima que verificou que sua residência fora arrombada por uma das janelas, notando a falta dos seguintes objetos: 01( um) notebook cor preta, 01 (um) tablet marca Sansung, 01 (um) tablet marca Semp Toshiba, 01 (uma) filmadora, 01 (uma) câmara digital, 01 (uma)serra tico tico, 01 (uma) furadeira marca Bosh, 01 (um) celular marca Blu, 01 (um) celular marca Nókia, 01 (um) celular marca Sansung, 14 (catorze) pares de tênis várias marcas, 02 (dois) cordões de ouro, 04 (quatro) brincos com pingente, 01 (um) aparador, 02 (dois) crucifixos,15 (quinze) pulseiras de prata, 02 (dois) braceletes de ouro.

Apucarana 18h54min
Solicitante 
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Julio Baena Rodrigues, 686 – Jd Cidade Alta
Equipe PM 
COPOM 
Conforme relato da solicitante, arrombaram a janela da sala da residência, e do interior furtaram uma TV 42” marca CCE.

Apucarana 18h26min
Solicitante 
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua José Chiarelli Filho, 234 – Res. Parque da Raposa
Equipe PM 
COPOM 
Conforme relato do solicitante ao retornar a tarde deparou-se com o cadeado do portão estourado, bem como constatou que as janelas de blindex da cozinha e do quarto arrombadas, e notou que foram furtados do interior uma TV Smartv 32” marca LG, um notebook marca Sony de cor prata e preto, um par de tênis feminino marca Asics e um par de tênis botinha marca Macboot de cor azul.

Apucarana 19h50min
Solicitante 
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Abraão Calcavani, 1245 – Jd Interlagos
Equipe PM 
COPOM 
Conforme relato do solicitante, arrombara a janela de blindex da cozinha, que fica nos fundos da residência, e furtaram do interior um climatizador marca Electrolux e um relógio de pulso marca Mondaine nas cores preta e vermelha.

Apucarana 19h01min
Solicitante 
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Estrada da Raposa s/nº - Parque da Raposa
Equipe PM 
COPOM 
Conforme denúncia anônima recebida na COPOM, havia uma moto em estado de abandono no Parque da Raposa. A equipe no local constatou tratar-se do veículo Honda/CG 125 Titan de Placas ABW-6876, o qual havia queixa de furto ocorrido em dias anteriores. Diante dos fatos o veículo foi guinchado e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 21h22min
Solicitante 
Natureza Roubo
Endereço Av. Central do Paraná, 1001 – Jd Ponta Grossa
Equipe PM 
COPOM 
Conforme relato do solicitante que é mototaxista, fez uma corrida para um indivíduo e quando chegou na Av. Santa Catarina x Rua Dom Pedro II, o elemento desembarcou e solicitou que o solicitante recebesse a corrida de dois indivíduos que estavam na esquina, sendo que os dois indivíduos vieram para cima do solicitante, utilizando de força física e vindo a derrubá-lo da moto causando escoriações nos braços, perna e mão direita, em seguida os indivíduos se evadiram roubando sua motocicleta Honda/CBX 200 Strada de Placas CWY-6271 e cor vermelha, com rumo ignorado. As equipes realizaram patrulhamento, contudo sem êxito em localizar o veículo.


IVAIPORÃ
Data 06/04/2016
Natureza Roubo
Local Sitio Água da Angola – Distrito de Alto Porã
Vitimas Homem, 82 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço citado onde a vitima relatou que reside sozinho em sua propriedade e que durante a madrugada um indivíduo conhecido,  invadiu sua residência e exigindo dinheiro agredindo-o com pauladas no rosto, causando alguns ferimentos. Após as agressões o mesmo fugiu levando a quantia de R$ 100,00 (cem reais) em dinheiro e o ameaçou dizendo que se chamasse a polícia seria morto. A equipe realizou patrulhamentos, mas não localizou o suspeito. A vitima então foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 06/04/2016
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Matelândia,00 – Jardim Alvorada
Solicitante Mulher
Vítima Homem, 44 anos
Preso Homem, 46 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou ao endereço citado ao ser informado de um desentendimento familiar. No local em contato com a solicitante a mesma relatou ter ido até a residência de seu irmão, para verificar se sua mãe havia recebido alta do hospital. No local constatou que seu irmão estava na cama com sua namorada e não gostou, iniciando-se uma discussão, momento em que seu irmão arremessou um panela atingindo a vítima, namorado da solicitante que sofreu um corte na testa, sendo encaminhado ao Hospital Municipal pela ambulância enquanto o agressor foi preso e conduzido a 54ª DP para providências.

IVAIPORÃ
Data 06/04/2016
Natureza Ameaça
Local Rua Projetada E, Vl. Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 31 anos
Relato: Em patrulhamento pela rua Guaretá,  a equipe visualizou um individuo, que ao avistar a Vtr empreendeu fuça pela rua projetada E, tornando-se um suspeito, a equipe realizou o acompanhamento e logrou em abordá-lo na rua Projetada E, cerca de 30 metros do inicio da fuga, dado voz de abordagem e o mesmo recusou e a colocar as mãos na cabeça, e durante a abordagem recusou se ainda a fornecer o nome para conferencia, diante dos fatos foi dado voz de  prisão ao mesmo, posteriormente identificado, encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para serem tomadas a as devidas providências, que durante o deslocamento o mesmo começou a ameaçar a equipe de serviço.

IVAIPORÃ
Data 06/04/2016
Natureza Furto
Local Av. Souza Naves
Solicitante Homem, 25 anos
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço acima citado, onde o solicitante Homem, 25 anos, relatou que deixou uma bicicleta montambaik aro 24, de cor verde metálico trancada com um cadeado em frente a um escritório, alguém conseguiu destrancar o cadeado e furtar a bicicleta, fugindo por rumo ignorado, esta equipe realizou patrulhamento, mas não localizou a bicicleta, a vitima recebeu as orientações cabíveis.

Rosário do Ivaí
Data 06/04/2016
Horário : 10h30min                                         
Natureza Atendimento de Acidente
Local Estrada Rural, 2 Km do Bairro Aguá Amarela
Solicitante Mulher, 24 anos
Relato: A enfermeira do hospital Santa Casa entrou em contato com a equipe informando que havia uma rapaz que deu entrada no hospital dizendo que sofreu um acidente de motocicleta, a equipe chegou no hospital e identificou o rapaz como sendo um Homem, de 25 anos. Que relatou que estava trafegando com a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN,  de cor preta na estrada rural a 2 km do bairro Aguá Amarela, quando passou um carro não identificado no sentido contrário e com isso ele perdeu o controle vindo a cair, e com a queda ele sofreu fratura em todos os dedos da mão esquerda e escoriações no braço esquerdo. Segundo a enfermeira o mesmo foi encaminhado para Apucarana no hospital Providência. Diante dos fatos a equipe fez o boletim de ocorrência e orientou a vítima.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 06/04/2016
Natureza Roubo.
Local R: Corifeu de Azevedo Marques, s/nº, centro, agência dos Correios.
Solicitante/ vítima
Homem (gerente da agência).
Testemunha
Sidinei Aparecido de Melo, 41.
Relato: De acordo com solicitação, no local acima acabara de acontecer um roubo. Esta equipe chegou à frente da agência, onde as pessoas que aguardavam na fila informaram que dois homens saíram em uma motocicleta de cor preta, sendo que um deles estava com camisa xadrez, tênis modelo “skatista” e seguiram pela Rua Paraná sentido a Rodovia. Esta equipe repassou a informação para a Copom, para ser repassado para as equipes das cidades vizinhas. No Posto do Carmo, um frentista relatou ter visto duas motocicletas de cor preta, com dois ocupantes cada, passar em alta velocidade sentido a cidade de São Pedro do Ivaí. Esta equipe realizou patrulhamento em buscas pelos suspeitos por estradas rurais, seguiu sentido a cidade de São Pedro do Ivaí, Distrito do Luar e Distrito de Santa Luzia da Alvorada. Foi recebido apoio das equipes RPA de Lunardelli e São Pedro do Ivaí, equipe do CPU e equipe do serviço reservado. Na agência esta equipe conversou com um Homem, o qual relatou que ao chegar ao local por volta das 08h00min, já estava um carteiro, o vigia e a zeladora, sendo que já tinha uma bolsa na escada de acesso à agência. Logo em seguida saiu do banheiro um homem encapuzado, sendo que este estava com capuz, usava uma corrente de prata de bali no braço esquerdo, um relógio de marca no braço direito, camisa manga longa xadrez com colarinho azul, calça jeans, tênis de “skatista”, aparentando ser jovem de cor parda, com cerca de 1,70 m de altura, portando um revólver aparentando ser calibre .38, este rendeu todos os funcionários que ali estavam e os que chegaram posterior, colocaram todos na sala do cofre. O autor fez um dos funcionários colocar fita crepe nas mãos dos outros e aguardou até o horário em que o cofre abriu. Durante a ação o autor aplicou um golpe de coronha na nuca do gerente. O autor colocou o dinheiro na bolsa que tinha deixado na escada anteriormente, sendo as cédulas e as moedas, não sendo possível informar o valor levado, falou para os funcionários esperarem um tempo antes de saírem, o gerente relata que apenas ouviu o barulho de uma motocicleta saindo do local, não sabendo precisar detalhes. De acordo com o gerente, o sistema de filmagem foi danificado, não sendo possível visualizar as imagens.


SÃO JOÃO DO IVAI
Data 06/04/2016
Natureza Cumprimento de mandado de prisão.
Local Rio Ivaí, Prainha.
Solicitante Ação policial.
Preso/ Apreendido Homem, 28 anos; Homem, 37 anos e Mulher, 22 anos.
Relato: Por volta das 19h00min, no momento em que desembarcavam de um barco de pesca, esta equipe Rotam abordaram três pessoas um Homem, 28 anos, Homem, 37 anos e uma Mulher, 22 anos. Por meio do sistema de comunicação da Policia Militar foi constatado pelo centro de operações que os referidos abordados tinham em seus desfavores, mandados de prisão em aberto, todos por trafico de drogas e expedidos pelo Poder Judiciário de Apucarana. Desta feita, os três receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Policia de São João do Ivaí.

LUNARDELLI.
Data 06/04/16
Horário : 11h30min                                         
Natureza Lesão Corporal – Violência Doméstica
Local Rua Minas Gerais, nº 00, Lunardelli.
Solicitante / Vitima Mulher, 72 anos.
Preso / Apreendido Homem, 23 anos.
Relato: Esta equipe recebeu um chamado via centro de comunicação policial informando que em endereço citado uma Mulher de 72 anos havia sido agredida por seu neto Homem de 23 anos. Esta equipe se deslocou ao local e perguntado a solicitante o que havia ocorrido a mesma informou que estava limpando a casa e ao entrar no quarto de seu neto, que mora com ela, a mesma varreu uma bituca de cigarro que estava no chão do quarto do memso, e que este, perguntando sobre onde estaria essa bituca, começou a proferir xingamentos para com sua avó e esta por sua vez repeliu as agressões verbais entrando em discussão com seu neto que irritado a agarrou violentamente pelos braços lhe causando lesões. Relata também a solicitante que em outras ocasiões situações parecidas já ocorreram e que fora agredida diversas vezes por seu neto, verbal e fisicamente. Esta equipe então realizou buscas pelo centro da cidade logrando êxito em encontrar o autor das agressões  nas imediações da Praça Comendador em frente a Copel. Fora dado voz de abordagem e feito revista corporal onde fora encontrado um isqueiro e um pacote de substancia análoga a fumo. Onde o mesmo  foi encaminhado a Delegacia de Policia de São João do Ivaí juntamente com a vitima solicitante para as devidas providencias da autoridade policial.

Jardim Alegre
Data 06/04/2016
Horário 17h40min
Natureza Roubo/abordagem de suspeitos
Local PRC 466
Solicitante/Vitima Homem
Detido/apreendido Não houve
Relato:Conforme solicitação do copom esta equipe deslocou ao endereço citado onde o motorista de ônibus da expresso nordeste foi vitima de roubo quando parou em um ponto de ônibus na entrada do bairro Glorinha Rech em jardim alegre, segundo informações do motorista, o mesmo parou o ônibus para desembarcar passageiros o mesmo foi surpreendido por um elemento magro alto de cor morena trajando shorts azul e camiseta também azul deu voz de assalto levando certa quantia em dinheiro o qual o mesmo não soube precisar. diante das características repassadas esta equipe realizou Ptrm as margens da rodovia quando avistou um homem trajando vestes idênticas com as mesmas características físicas, que quando notou a presença da viatura policial se homiziou em um terreno baldio sendo realizando então a abordagem  do individuo qualificando o mesmo como sendo um adolescente de 16, feita a busca pessoal no mesmo nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, diante das semelhanças com as característica do autor do roubo o mesmo foi encaminhado ate a presença do motorista do ônibus para reconhecimento, sendo que o motorista não soube precisar se a pessoa  era o autor do roubo diante do não reconhecimento o mesmo foi liberado.


BORRAZÓPOLIS
Data 07/04/2016
Horário: 01h50min                                
Natureza Violação de Domicilio
Local Fazenda Alto Alegre -  Bairro: Guararema
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi acionado pela vitima, informando que alguém teria entrado em uma casa que fica na sua propriedade rural. Diante dos fatos a equipe foi ate o local e verificou a situação, porém nada foi levado da residência. Perguntado se viu alguma movimentação o mesmo relatou que não. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima e confeccionou toda a documentação pertinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário