sábado, 9 de abril de 2016

EX- MORADORA DE BORRAZÓPOLIS - Aluna do Bom Jesus de Curitiba "Sayuri Miyamoto" estará no Caldeirão do Huck

Sayuri é filha da Marina Miyamoto, uma ex-moradora de Borrazópolis, e também a fonoaudióloga e dentista Luciana Murara, é tia da jovem.


A ex-aluna do Colégio Bom Jesus de Curitiba, Sayuri Tais Miyamoto Magnabosco participa neste sábado (9), às 15h30, do quadro Jovens Inventores, do Programa Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo. A estudante é responsável pelo premiado projeto “Embalagem biodegradável com função antimicrobiana para substituir bandejas de isopor”.


Sayuri é filha da Marina Miyamoto, uma ex-moradora de Borrazópolis, e também a fonoaudióloga e dentista Luciana Murara, é tia da jovem.

Sayuri participou do Programa de Iniciação Científica do Bom Jesus, com a orientação do professor Cornélio Schwambach, e criou uma solução para o problema do impacto negativo das tradicionais bandejas de isopor no meio ambiente – o material pode demorar até 300 anos para se decompor na natureza. A partir de uma tarefa pedagógica orientada em sala de aula, a estudante desenvolveu uma técnica para a criação de bandejas usando o bagaço de cana-de açúcar – material biodegradável. 

A ideia permitiu a participação de Sayuri em importantes feiras científicas nacionais e internacionais, além da obtenção de vários prêmios. Agora, a jovem curitibana é exemplo de inovação e da importância do incentivo à pesquisa científica na Educação Básica. 

Na foto, no sentido horário: Luciano Huck, professor Cornélio e Marina Miyamoto, mãe de Sayuri, nos bastidores do programa Caldeirão do Huck.

Com informações do Colégio Bom Jesus e B.N

MATÉRIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário