sábado, 23 de abril de 2016

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Lago de Novo Itacolomi


ATUALIZADO ÀS 12:00HS 


Na manhã deste sábado, dia 23, uma equipe dos Bombeiros conseguiram retirar em um tipo de comporta no Lago Municipal de Novo Itacolomi, o corpo do adolescente Lucas Mateus Pereira de 14 anos, que estava desaparecido desde o dia 13 deste mês.

Ele era homossexual e assumiu uma identidade feminina e usava o nome de "Luana Biersack", cinco pessoas foram apreendidas, sendo quatro menores e um maior de idade, que são acusados pelo crime. 

Os suspeitos estão na 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, o rapaz de maior de idade foi preso por porte de drogas, e um dos menores confirmou ter presenciado o assassinato. Ele, inclusive, indicou o local onde estava a vítima, mas negou autoria do homicídio. 

Na sexta-feira à noite, bombeiros foram ao local e localizaram o corpo, mas decidiram realizar a retirada do cadáver nesta manhã de sábado por causa da falta de visibilidade. 

Em uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (22), o delegado José Aparecido Jacovós disse que o adolescente teve relação sexual com um dos menores e logo após foi agredido, asfixiado e afogado em um tipo de gruta que fica próximo do lago, logo após o arrastaram por cerca de 100 metros e jogaram dentro da comporta feita dentro do lago para saída do excesso de água do lago. O delegado afirma que a suspeita de homofobia não está descartada, disse também que o crime teria ocorrido no dia 13, no mesmo dia em que foi registrado o desaparecimento do adolescente.


A morte do jovem Lucas “não tem envolvimento” com o caso de Borrazópolis onde envolve um ex-conselheiro tutelar. Segundo a Policia Civil, um dos menores apreendidos que praticou o homicídio, jogava a culpa no conselheiro, dizendo que isso era uma vingança do mesmo. A Policia esclarece que isso não é verídica e sim um caso coincidente.

FOTOS: Grupo do Jornalismo Regional (WhatsApp)

SUPOSTO CORPO DO JOVEM FOI ENCONTRADO NO LAGO MUNICIPAL

Um Corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 22 de abril de 2016, no Lago Municipal de Novo Itacolomi.

O corpo foi encontrado por populares em um tipo de comporta, há mais de cinco metros de profundidade, e tudo indica que o corpo é do menor Lucas Mateus Pereira de 14 anos, que esta desaparecido desde o dia 19 deste mês. (Aguardando confirmação da Policia Civil).

Uma aglomeração de pessoas se formou no entorno da represa para acompanhar a retirada do corpo. 

Equipes da PM isolaram o local, os Bombeiros e IML foram acionados para retirada do corpo e o encaminhará para o IML de Apucarana, para apurar as causas da morte. 

  INVESTIGAÇÃO  
A Polícia Civil de Apucarana está em Novo Itacolomi e investiga um suposto homicídio, quatro menores e um maior de idade já foram apreendidos e seriam os supostos autores do crime.

  DESAPARECIDO  
O jovem Lucas é homossexual e assumiu uma identidade feminina e usava o nome de "Luana Biersack", ele estava desaparecido desde o dia 19 de abril, quando ele saiu de casa só com a roupa do corpo, a família estava preocupada porque ele foi interrogado em uma investigação sobre abuso sexual de menor envolvendo um conselheiro tutelar de Borrazópolis.


ENTENDA SOBRE O CASO DO MENOR DESAPARECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário