sexta-feira, 15 de abril de 2016

Diocese de Apucarana promove evento de peregrinação de Nossa Senhora Aparecida

A Diocese de Apucarana convida a população para a abertura oficial da Rota 300, evento de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A programação começa em 17/04 (domingo) com carreata e missa presidida pelo bispo Dom Celso Marchiori e concelebrada pelos padres, diáconos e ministros da diocese.

Toda programação será realizada no IFA (Seminário São João Maria Vianney e Instituto de Filosófico de Apucarana) e Centro Vocacional Diocesano "Maria, Mãe das Vocações, localizada na Rua Dom Romeu Alberti, número 50, na Vila Nova, em Apucarana. Após a missa, o evento promove partilha de alimentos que as pessoas levarão e na sequência atividades esportivas para os jovens e adolescentes.  

O evento religioso é uma parceria do Setor Juventude Diocesano com o SAV (Serviço de Animação Vocacional), pois nesse dia é comemorado o dia do Bom Pastor e é o Dia Mundial de Orações pelas Vocações. Todas as pessoas estão convidadas para participarem do evento da Diocese de Apucarana. 

Para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão. 

O Rota 300 é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, e do Conselho Pastoral da CNBB (Consep). O projeto, fundamentado no Documento 85, inspirado pelo dinamismo missionário da JMJ e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil (2013), se realizará a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos dos jovens, nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. 

A ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde se observou a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização, e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ Rio 2013. Uma caravana irá até o Santuário Nacional de Aparecida para buscar a Imagem e trazer até nossa Diocese, onde acontecerão as atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário