sábado, 30 de abril de 2016

Moradores recebem chaves da casa própria em Borrazópolis

Prefeito Didi bate recorde na entrega de moradias em Borrazópolis

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de abril de 2016, foram feitas em Borrazópolis a entrega das chaves às 109 famílias que irão residir no Residencial Vila Verde II.

Com as unidades entregues agora, chegou a 296 o número de casas populares entregues à população, sendo: 124 sistema FDS, 23 na zona rural, 40 pelo projeto sub 50, e as 109 pelo FGTS. E ainda este ano deve ser iniciado um novo conjunto com 78 unidades (que se encontra com inscrições abertas), chegando a 374 moradias construídas na atual administração.

  ENTREGA DAS MORADIAS
Foto: Robson Macedo
O ato foi prestigiado pelo prefeito Adilson Lucchetti, pelo vice-prefeito Joel, também representando o governador Beto Richa, pelo secretário Mauricio Bueno, gerentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicredi, Deputado Federal Luis Nishimori, Deputado Estadual Evandro Junior, presidente do Legislativo Municipal, Sonia Berti, Mario e Waldemar empresários da Construtora Ipanema, além de outros vereadores, secretários municipais, autoridades eclesiásticos e convidados.

   MORADIAS
Foto: Robson Macedo
As residências foram construídas com 47, 59 M² contendo sala, cozinha, BWC e três quartos, com água potável, energia elétrica e iluminação pública, galeria de águas pluviais, meio fios e sarjetas, pavimentação asfáltica com CBUQ, passeios com calçada de concreto na largura de 1,20m e grama, arborização com uma (01) árvore para cada lote, muros de alvenaria com 1,20M de altura, nas laterais e fundo dos lotes. Caixa D’agua de 500, lavatório de louça em coluna, bacia sanitária com coluna, pia de cozinha em mármore sintético e tanque de lavar de mármore sintético.
O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Borrazópolis teve a parceria importante como o Governo federal, obra através de recursos do Programa Minha casa Minha Vida, construída com recursos do FGT (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por meio da Caixa Econômica Federal.
Em seu pronunciamento, o prefeito Didi destacou a importância da casa própria para a família e também o esforço de todos os representantes políticos do Município para que Borrazópolis possa atender a demanda por mais moradias.

  UM RECORDE
Nunca se construiu tantas casas populares no Município. Dentro da sua política habitacional, com a entrega das 109 unidades do Residencial Vila Verde II, a Administração Municipal chega a 296 novas casas construídas em Borrazópolis nos últimos anos.
Foram entregues 124 no residencial Bela Vista no fundo da Cocari no sistema FDS, 40 moradias no Residencial Por Do Sol ao lado da Vila Santa no projeto sub 50, e 23 moradias na zona rural.

Em seu pronunciamento Didi também destacou que o Município adquiriu um terreno ao lado da Vila Verde II, para a construção de um novo conjunto com 78 moradias, e que inclusive às inscrições se encontram-se abertas. Segundo o prefeito, o empreendimento esta na fase de projeto e dever ser iniciado ainda este ano, chegando a 374 casas habitacionais construídas em sua gestão.
“E eu me sinto feliz por ter sido o prefeito que mais construiu moradias para as famílias do nosso município”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário