segunda-feira, 4 de abril de 2016

NOVO CANGAÇO - Jornal da Band vai mostrar uma matéria sobre a quadrilha que assaltava bancos no Paraná

A série de reportagens especiais NOVO CANGAÇO vai ar no “Jornal da Band” a partir desta segunda(4) até sábado(9) sempre às 19h20.
Foto: Junior Dias/ Borrazópolis Notícias

A partir desta segunda (09), o JORNAL DA BAND estreia sua mais nova série especial, NOVO CANGAÇO, que vai ao ar na edição do jornal que começa às 19h20. A produção vai mostrar com riqueza de detalhes  como agem as quadrilhas organizadas que estão aterrorizando o interior.

Os bandidos chegam de surpresa, com armamento de guerra, e tomam conta das pequenas cidades. Na maioria das vezes, o primeiro alvo é o posto policial, e os poucos homens de plantão não têm como resistir. Em pouco tempo, a quadrilha invade as agências bancárias atirando e fazem dezenas de reféns, entre clientes e funcionários. Enquanto um grupo limpa os cofres e caixas eletrônicos, outro aterroriza a população, disparando tiros de fuzil em várias direções. Na fuga, os bandidos obrigam reféns a deitar sobre o capô ou ficar com o corpo para fora nas janelas dos carros - e assim evitam qualquer tentativa de ação da polícia.

Este enredo de violência, banditismo e terror ficou comum nas cidades do interior de todo o Brasil. E é chamado pelas autoridades de segurança de Novo Cangaço - referência aos bandos organizados que saqueavam as cidades do Nordeste no começo do século passado.

Numa série especial de reportagens o JORNAL DA BAND percorre cidades de vários estados para encarar relatos de reféns, bancários, policiais, autoridades e testemunhas dos ataques, que deixam um rastro de mortes, humilhação e pavor. Em algumas cidades, nem agência bancária existe mais. Em outras, os moradores já se acostumaram com a frequência dos assaltos. E o reforço policial nunca chega.

A série de reportagens especiais NOVO CANGAÇO vai ar no “Jornal da Band” a partir desta segunda(4) até sábado(9) sempre às 19h20.

MATERIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário