quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ordenação Diaconal do seminarista Paulo Sidnei Rosa

Paulo ao lado da mãe Lazara e do padrasto Daniel

Aconteceu na noite do dia 20 de Abril na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, a Ordenação Diaconal transitório dos seminaristas Paulo Sidnei Rosa (Borrazópolis) e Willian Junior.

Vamos destacar aqui a Ordenação do Paulo Sidnei Rosa que é natural de Borrazópolis e esta desenvolvendo seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Graças na cidade de Nossa Senhora das Graças, Pr.

Cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Celso Marchiori

Estavam presentes na cerimônia, presidida pelo Bispo Diocesano de Apucarana "Dom Celso Antônio Marchiori" padres vindas de várias cidades do Vale do Ivaí, diáconos, familiares e amigos de Paulo Sidnei.

Através da imposição de suas mãos e a Oração Consecratória Dom Celso ordenou para a Igreja o Diácono Paulo Sidnei, o Bispo destacou também a importância do diaconato que deve ser vivido em um serviço constante, seja nas celebrações como também no testemunho.
Paulo Sidnei em seu agradecimento recordou a sua trajetória vocacional, fazendo alusão a todos os lugares por onde passou e das pessoas que fizeram parte deste intenso momento.

Vocação é um dom de Deus, não se trata de um direito, mas da gratuidade de Deus, onde servirei à Igreja na Diaconia da Liturgia, da Palavra, da caridade em comunhão com a Igreja”, disse Paulo.

Muitas foram as homenagens ao novo diácono, emocionando também a todos os presentes.

A data de sua Ordenação Presbiteral está marcada para o dia 1º de Outubro na Igreja Imaculada Conceição em Borrazópolis.

OBS: Confira as fotos registradas pelo Fotógrafo Satoshi de Borrazópolis, e por Sandra Cândido e Marcos Cândido correspondentes D.A. on line. 

FOTOGRAFO SATOSHI ORDENAÇÃO ALBUM 1
ORDENAÇÃO ALBUM 2
ORDENAÇÃO ALBUM 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário