segunda-feira, 2 de maio de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 01 e 02/05/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, São João do Ivaí, Ivaiporã, Borrazópolis, Rosário do Ivaí, Jardim Alegre e Lidianópolis.




FAXINAL

Data
01/05/2016
          Horário09h10min                                          BOU nº:
Natureza
Veículo Recuperado
Local
Estrada da Bufadeira da Fonte
Solicitante
Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada através de Denuncia Anônima, informando que na Estrada da Bufadeira da Fonte, adentrando no primeiro entroncamento para acesso da Nascente Minas Alto Alegre, havia um veiculo queimado. No local foi constatado o fato e o referido veiculo estava totalmente queimado e que provavelmente foi durante a madrugada, tendo em vista haver marcas de pneus recentes. Através da placa que foi localizado próximo do veiculo foi constatado que é um veiculo marca Fiat, modelo Siena Essence 1.6, de cor branca, ano 2015, placas de Pontal do Paraná/PR. Sendo que o mesmo foi roubado na cidade de São Mateus do Sul/PR, no dia 31/01/2016, conforme Boletim Registrado, e também foi roubado junto com este veiculo um outro veiculo, sendo um marca GM, modelo Montana, de cor vermelha, ano 2012, placas de Campina Grande do Sul/PR. Diante da situação foi comunicado a policia Civil, através de um investigador, onde o mesmo afirmou não poder deslocar no local, e que poderia conduzir o veiculo até a Delegacia de Policia Civil. Sendo acionado o Guincho Tucunaré que compareceu ao local e conduziu o veiculo até a Delegacia, onde foi entregue para as providencias cabíveis. 

Data
28/04/2016
          Horário: 15h48min                        BOU nº:
Natureza
Ameaça/Violência Doméstica
Local
Rua Santos Dumont S/Nº - Próximo ao Bar Vilas
Vítima
Mulher, 33 anos
Equipe de serviço
Cb Tavares e Sd Antônio
Relato: A equipe foi acionada através da vítima de 33 anos, qual informou que seu amasio havia lhe agredido e feito ameaça. No local a mesma foi orientada e como o autor já havia se evadido, foi feito buscas nas proximidades porem sem obter êxito. Em seguida foi confeccionado os documentos pertinentes ao acorrido.

Data
28/04/2016
          Horário: 18h30min                         BOU nº:
Natureza
Ameaça
Local
Rua Benedito Cirillo S/Nº - Centro
Solicitante
Mulher
Relato: A equipe foi acionada para deslocar na Rua Benedito Cirilo, onde a solicitação informava que um indivíduo de 25 anos, estava ameaçando seu avô de 61 anos. No local em conversa com a vítima este negou que estava sendo ameaçado e que o indivíduo é usuários de entorpecentes e vem até sua residência pedir dinheiro ou tentar vender objetos a fim de comprar entorpecentes, e de tanto o mesmo falar acaba incomodando os demais familiares. Orientado ao mesmo e perguntado se tem interesse em fazer uma representação em desfavor de seu neto, este afirmou que decidiria posteriormente. Após as providencias tomadas foi confeccionada o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
 01/05/2016
    Horário: 11h40min                               BOU nº:
Natureza
 Infração de Trânsito
Local
 Rua João Francisco de Quirino X Av. Itaipú
Solicitante
 Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pelo local citado, avistou o veículo motocicleta Yamaha YBR 125 DE cor vermelha placa de São João do Ivaí/pr, em atitude suspeita, que foi realizado a abordagem e constatado que o condutor não possui CNH ou PPD, e o veículo possui débitos obrigatórios pendentes, que foi lavradas as notificações pertinentes, e encaminhado o veículo mediante o Termo de Recolhimento de Veículo ao pátio do DPM.

IVAIPORÃ

Data
01/05/2016
          Horário11h00min                                          BOU nº:
Natureza
Furto Qualificado
Local
Rua Diva Proença - Centro
Solicitante
Homem, 46 anos
Equipe de serviço
Sd Santana e Sd Renan
Relato: No local o solicitante relatou que saiu de sua residência as 11h00min e ao retornar, verificou que a janela da cozinha estava aberta, e no interior da residência deu falta de 05 (cinco) pares de tênis esportivo, não sabendo precisar a marca, dizendo ser todos coloridos e numeração 40/41. A equipe efetuou patrulhamento nas proximidades, mas não obteve êxito. A vitima foi orientada.

Data
01/05/2016
          Horário20h00min                                          BOU nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Drogas Para o Consumo Pessoal
Local
Av. Brasil - Centro
Solicitante
Homem, 21 anos
Presa
Mulher, 30 anos
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima citado onde um veiculo VW/Polo de cor preto o qual estava andando em zigue zague pela referida avenida. A equipe no local constatou que o veiculo já estava parado no meio da via e a condutora na direção do mesmo, foi solicitado a mesma para descer do automóvel, sendo que a mesma não conseguia descer pelo fato de estar completamente embriagada, testemunhas que passavam pela via passaram a relatar que a mesma quase atropelou um grupo de pessoas na Avenida Estevam Marciano próximo ao Bar do Marinho, diante das circunstancia foi oferecido o teste do bafômetro o qual a condutora se negou a fazer. Diante dos fatos foi lido seus Direitos Constitucionais e dado voz de prisão encaminhando a condutora até a 54ª DRP para providencias cabíveis; em busca no interior do automóvel foi localizado uma porção de droga ilícita análoga a “maconha” na Delegacia foi elaborado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Data
01/05/2016
          Horário19h00min                                          BOU nº:
Natureza
Notícia de Fato Futuro
Local
Rua Matelândia – Jardim Alvorada
Solicitante
Homem, 51 anos
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima onde dois irmãos estariam em vias de fato. No local ambos foram orientado, pois o que gerou a briga foi que um dos indivíduos não quis ajudar na compra de um botijão de gás que havia acabado, aí começaram a se desentender fazendo ameaças um ao outro, sendo que nenhum dos dois quis representar um contra o outro.

Data
01/05/2016
          Horário01h00min                                          BOU nº:
Natureza
Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local
Rua Getulio Vargas S/Nº - Vila João XXIII
Solicitante
Denúncia Anônima
Vítima
Mulher, 30 anos
Preso
Homem, 35 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado, que segundo denuncias anônimas repassadas via COPOM, um homem estaria agredindo uma mulher em via publica. No local a equipe abordou o casal. A vítima estava embriagada e caída no chão e relatou que seu convivente estava lhe agredindo e que o mesmo também havia quebrado o portão da residência de sua mãe. Diante da denuncia e pela vontade de representação da vitima, foi dado voz de prisão ao agressor, que após ser informado sobre seus Direitos Constitucionais foi encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

BORRAZÓPOLIS

Data
01/05/2016
          Horário:  09h00min                                 BOU nº:
Natureza
Notícia de Fato Futuro
Local
Rua Jose Minateli
Solicitante
Homem
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, foi solicitada pelo solicitante, o qual informou que sua motocicleta havia sido furtada na madrugada, sendo que ao ser perguntado sobre o detalhes da mesma, informou apenas se tratar de uma Honda modelo ML de cor vermelha e que estaria com o para lama dianteiro avariado. Foi solicitado do mesmo o documento da motocicleta e os numerais da placa para que o alerta de furto fosse gerado e o solicitante não soube informar a placa da mesma e disse não portar os documentos desta. Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre a necessidade das informações para a confecção do BOU e sobre o alerta de furto, sendo que ele se comprometeu a trazer tais informações para a equipe de serviço, porém até o momento tal fato não ocorreu.

Data
02/05/2016
          Horário:  01h50min                                 BOU nº:   
Natureza
Violação de Domicílio
Local
Rua Manoel Augusto da Silva
Vítima
Mulher, 51 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo COPOM de que uma pessoa teria invadido o quintal de uma residência. No local, foi realizado contato com a solicitante a qual informou que ouviu barulhos no fundo de sua residência e ao olhar pela janela avistou um homem alto e moreno pulando o muro de sua casa com a casa do vizinho e tomando rumo ignorado. Buscas foram realizadas nas imediações, sendo que ninguém foi encontrado. As medidas cabíveis foram tomadas.
ROSÁRIO DO IVAÍ

Data
01/05/2016
          Horário09h00min                                          BOU nº:
Natureza
Furto Qualificado
Local
Estrada Principal - Barra da Escrita
Solicitante
Homem, 50 anos
Relato: Compareceu ao DPM o solicitante para comunicar um furto que ocorreu na data de hoje em sua propriedade rural, relata a vitima que por volta das 08h30min deixou sua propriedade para colher uva em outro Bairro da Zona Rural, que após chegar em sua residência percebeu que a janela estava arrombada com uma barra de ferro, que adentrou em sua casa e percebeu que a porta do seu quarto estava aberta, relata a vitima que há poucos dias teria recebido uma quantia de R$2.350,00 (dois mil trezentos e cinqüenta reais) em dinheiro, que teria vendido leite para o laticínio, que teria guardado essa quantia no interior do seu guarda roupas, a vitima relata que não mexeram em mais nada nem bagunçaram sua residência, os autores do furto foram diretamente ao seu guarda roupa pegaram a quantia em dinheiro e furtaram também brocas de sua furadeira que estava no interior de seu quarto.

LIDIANÓPOLIS

Data
01/05/2016
          Horário09h00min                                          BOU nº:
Natureza
Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local
Rua São Paulo  – Distrito de Porto Ubá
Solicitante
Mulher, 35 anos
Preso
Homem, 34 anos
Relato: Após solicitação da solicitante a equipe deslocou-se até o referido endereço e realizou contato com a mesma, que passou a relatar que seu convivente chegou à residência onde moram, visivelmente embriagado e iniciaram uma discussão, onde o mesmo de posse de uma faca a ameaçou de morte, sendo que para se defender a solicitante atirou uma pedra em direção ao mesmo que atingiu sua cabeça lhe causando apenas escoriações superficiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor cientificando-o de seus Direitos Constitucionais e em seguida encaminhado juntamente com a vítima para a 54ª DRP de Ivaiporã para as providências cabíveis.

JARDIM ALEGRE

Data
 01/05/2016
    Horário: 19h45min                                      BOU nº:
Natureza
 Furto
Local
 Rua Brigadeiro
Solicitante
 Mulher, 50 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para comparecer no endereço acima, onde a vítima afirma ter sido vítima de furto, no local em conversa com a mesma, ela afirmou que saiu de sua casa por volta das 19h45min e retornou as 21h30min e percebeu que a janela do quarto dos fundos estava aberta a mesma relatou que deu falta de uma mochila azul, 1 TV 32 LG e um notebook branco LG; porém não foi possível prever com certeza a hora do furto e nem levantar possíveis suspeitos, foi verificado o local em volta e feito rondas na redondeza porém nada de suspeito foi verificado.

Data
 01/05/2016
    Horário: 20h40min                                      BOU nº:
Natureza
 Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local
 Sitio - Bairro Palmeirinha
Solicitante
 Mulher, 63 anos
Preso
 Homem, 67 anos
Relato: A equipe recebeu solicitação via COPOM que no endereço acima estaria ocorrendo, uma situação de violência domestica, chegando ao local em contato com o solicitante e sua mãe, ambos relataram que o autor, faz três dias que esta ingerindo bebida alcóolica e sendo violento dentro de casa, xingando a solicitante e sua mãe de ladrões vagabundos e que não prestavam. Momento em que o mesmo passou a agredir sua esposa com socos e empurrões e inclusive deu lhe uma mordida no braço esquerdo causando lesão, diante da situação como o autor se encontrava dentro da residência, foi feito adentramento para realizar a abordagem, pois seu filho disse que seria possível que o mesmo estivesse com um facão, o autor foi encontrado deitado momento em que foi dado voz de abordagem e o mesmo disse que não faria nada e que ninguém iria levá-lo dali, e continuo resistindo às ordens de abordagem, momento em que foi necessário usar de força moderada com uso de chaves de braço e algemas de acordo com a Súmula Vinculante Nº 11 do STF, mesmo assim o mesmo foi conduzindo a 54ª DRP de Ivaiporã fazendo força contra os policiais até o momento de ser colocado no camburão. Todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário