quarta-feira, 11 de maio de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 10 e 11/05/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Califórnia, Cambira, Faxinal, São João do Ivaí, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre e Ivaiporã.



Apucarana 08h25min
Natureza Dano
Endereço Rua Ponta Grossa, 1290 Bloco “A” - Centro “Loja da Vivo Celulares”
Preso NH
Conforme relato da solicitante, chegou para abrir a loja constatou que a maçaneta da porta havia sido retirada e amassada o sistema de fechadura. Confeccionado boletim e orientações.


Apucarana 13h55min
Solicitante Poder Judiciário
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Tv. João Gurgel de Macedo, 100 – Centro – Forum de Apucarana
Preso Homem de  35 anos
A equipe se encontrava no Fórum para realização de escolta, quando foi acionada para dar Cumprimento a Mandado de Prisão da pessoa de Alexandre, 35 anos, o qual havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Apucarana, por regressão de regime. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido à Delegacia para as providências.


Apucarana 16h44min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Direção Perigosa / Desobediência / Violar Suspensão ou Proibição para Dirigir
Endereço Rua Cezar Zanoni x Av. Central do Paraná
Preso Homem de 22 anos
Durante patrulhamento a equipe visualizou uma motocicleta de cor vermelha, com dois ocupantes, sendo que ao perceberem a equipe policial começaram a empreender fuga por várias ruas, e em determinado momento o garupa pulou da moto adentrando em uma construção e fugindo por um matagal. A Equipe logrou êxito na abordagem  da motocicleta Honda/CG 150 de Placas AMW-1565, e identificado seu condutor , sendo constatado junto ao sistema que sua permissão para dirigir estava cassada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis. 


Apucarana 19h00min
Natureza Furto Qualificado (motocicleta)
Endereço Av Rio de Janeiro     -     centro     -   prox. Canção
Preso NH
Relata que estacionou sua moto JTA Suzuki 125 YES, cor preta, ano 2006, placas DKM2296 de Apucarana, e quando retornou não mais localizou.


Apucarana 01h48min
Natureza Violência Domestica
Endereço Av. Aviaçao, ao lado nº 3066 – Jd. Colonial II
Preso NH
Em contato com a vítima relatou que ambos tinham saído juntos e quando retornou para residência, devido seu amasio ter ingerido bebidas, começou a discutir, vindo a ameaçar, dando vários socos em seu rosto, vindo a causar lesão na boca e ainda jogou álcool no seu corpo, com intenção de atear fogo e se evadiu levando a sua bolsa com documentos pessoais e um aparelho de celular/Samsung, o mesmo já tinha se evadido, onde foi orientado ao procedimentos.

Apucarana 02h07min
Natureza Roubo
Endereço Av. Minas Gerais, s/n – Jd. Apucarana
Preso NH
A guarda Municipal foi abordada pela vítima de roubo que relatou que estava sentindo ao centro de Apucarana com seu veiculo Chevrolet/Onix, cor preta, placa AWG-1923 de Apucarana/Pr,  quando fora abordada, por dois elementos armados, em um veiculo escuro não sabendo informar marca e nem modelo, que um dos elementos estava com arma longa e outra de arma pequena, não informando maiores características das armas, onde que, os quais vieram retirar a vitima de seu veiculo violentamente, que os elementos roubaram o seu veiculo  levando e tomando rumo ignorado, após a situação a vitima foi ate um posto de gasolina próximo, onde solicitou apoio de uma guarnição da guarda municipal, acionando a equipe onde que encaminhamos a mesma ate a delegacia para os procedimentos.



Califórnia 08h45min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua 17 de Dezembro, Nº 530
O solicitante relatou que deixou o seu veículo Prisma estacionado em via publica, onde quebraram o vidro do mesmo e subtraíram do interior uma carteira de couro na cor preta com todos os seus documentos.


Cambira 22h50min
Natureza Roubo
Local Avenida Paraná S/N- Terminal de ônibus (Rodoviária de Cambira)
As 22h50min após solicitação repassada Via COPOM - Jandaia do Sul, a equipe deslocou-se ao terminal rodoviário de Cambira onde o ônibus metropolitano do expresso Nordeste acabara de ser roubado. Em contato com motorista e o cobrador estes relataram que uma pessoa de pele morena, magro e alto trajando blusa azul e calça jeans aproximou da roleta e em posse de uma faca anunciou o assalto levando a quantia aproximada de trezentos reais (R$300,00) da empresa e cento e cinquenta (R$150,00) particular do cobrador, em seguida evadiu-se sentido a linha férrea.



FAXINAL
Data  10/05/2016
Horário: 08h30min                                       
Natureza Fato Não Constatado
Local  Rua Oscar Vieira S/Nº – Conjunto J.K. – Colégio
Solicitante ou Vitima  Denúncia Anônima
Relato: A equipe de serviço foi solicitada por populares para deslocar até o endereço acima citado onde estaria ocorrendo uma briga entre alunas de um Colégio. Ao chegar no local em contato com as professoras que relataram que a briga não aconteceu, e que elas nem estavam sabendo da situação. Com isso elas foram orientadas de todos os procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data  10/05/2016
Horário: 09h40min                                         
Natureza  Apoio a Outros Órgãos
Local  Rua Joaquim Montes - Candoti (Delegacia de Polícia)
Solicitante  Investigador de Polícia
Preso  Homem, 21 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada pelo Investigador de Policia Civil juntamente com o Delegado da Comarca a dar apoio a um cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão e um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 21 anos na Rua José Gonçalves de Mello no Jardim Ivaí, o qual foi cumprido sem alteração e a pessoa acima foi recolhida ao Ergástulo onde permanece a disposição da Justiça.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 10/05/2016
Horário: 12h00min                                 
Natureza Recuperação de Veículo Furtado
Local  Rua Joaquim Montes S/Nº Res. Candoti - Área Rural Caleffe
Solicitante Solicitação Anônima
Relato: A equipe foi informada via ligação anônima que no local acima em meio a uma plantação havia escondida uma motocicleta na cor vermelha. No local foi localizada a Honda CG 125 Titan na cor vermelha de Placa de São João do Ivaí/PR realizado a consulta via Copom da 6ª CIPM foi constatado que este veiculo possui queixa de furto na data de 09/05/2016. Diante dos fatos o veiculo foi encaminhado a Delegacia de Polícia para providencias cabíveis.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data  11/05/2016
Horário: 14h00min                             
Natureza  Apoio a Outros Órgãos
Local  Rua Joaquim Montes - Res. Candoti (Delegacia de Polícia)
Solicitante  Polícia Civil
Relato: Atendendo solicitação do Ofício da Polícia Civil, a equipe escoltou um detento da Delegacia para o Fórum, a equipe no local foi informada que tal audiência havia sido realizada em outra data, sendo então o preso entregue ao Ergástulo onde permanece a disposição da Justiça.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 11/05/2016
Horário: 15h00min                           
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local  Rua Joaquim Montes - Res. Candoti (Delegacia de Policia)
Solicitante  Polícia Civil
Relato: Atendendo solicitação do Ofício da Polícia Civil, a equipe escoltou um detento da Delegacia para o Fórum, onde teve Audiência de Custódia, sendo que após ser liberado foi reconduzido para a Delegacia.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 10/05/2016
Horário: 13h49min                                          
Natureza Furto Simples
Local Rodovia Nelson Petrassi – Sítio
Solicitante Homem, 39 anos
Relato: Compareceu até o Destacamento da Policia Militar de Ariranha do Ivaí o solicitante de 38 anos, informando que possivelmente na madrugada do dia 08/05/2016 (domingo), foram furtadas 03 (três) palmeiras que estavam plantadas na entrada de sua propriedade e de seu pai, onde reside; que notou a falta das palmeiras no domingo de manhã, quando estava indo trabalhar; que acredita que as palmeiras foram furtadas com o intuito de retirarem o palmito; que não faz idéia de quem possa ter cometido o furto; relata ainda, que dias atrás, também sentiu falta de um carneiro do pasto da propriedade. Diante das informações apresentadas, o solicitante foi orientado, e foi confeccionado o respectivo BOU.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data10/05/2016
Horário: 16h07min                                          
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Roberto Miguel Goedert  – Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: Segundo informações da equipe de serviço da Cidade de Mauá da Serra/PR, a vítima teria reconhecido a um indivíduo como sendo suposto autor do roubo a um malote na Lotérica de Mauá da Serra, conforme BOU registrado, e estaria na cidade de Ariranha do Ivaí/PR. Nesta data, por volta da 14h40min, a equipe da P2 de Ivaiporã, com apoio da equipe de Ariranha, lograram êxito em abordar o suspeito, próximo a um Mercado, sendo que o mesmo não esboçou reação, e nada de ilícito foi localizado com o mesmo. Desta feita, o mesmo foi convidado a comparecer até a 54ª Delegacia da Policia Civil de Ivaiporã para esclarecimento dos fatos, sendo que o mesmo aceitou de livre e espontânea vontade comparecer até a Delegacia. Ato contínuo, o mesmo foi apresentado à autoridade competente para averiguação.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 10/05/2016
Horário: 13h00min
Natureza Ameaça/Desobediência/Resistência
Local Vila Rural do Pinhal Grande - Rua Principal
Solicitante Homem, 51 anos
Preso Homem, 22 anos
Relato: Acionados pelo solicitante, a equipe deslocou no endereço supracitado, onde um homem de 30 anos relatou que estava em sua residência e se deparou com um indivíduo magro, encapuzado, de roupa escura saindo do meio do mato, o qual portava um revólver apontado para ele e chamou pelo seu apelido, no momento ele correu para dentro da sua casa e fechou a porta, o indivíduo se virou e correu de volta para o mato a vítima correu atrás até um ponto para tentar identificar o autor mais o perdeu de vista. Depois do ocorrido ele foi até a residência de seu sogro de 51 anos e relatou o que havia acontecido desse modo o solicitante ouviu de um rapaz que os indivíduos estariam de motocicleta e teriam se escondido na encruzilhada do Canta Galo, então entrou no local e se deparou com dois indivíduos empurrando uma motocicleta um deles estaria com uma mochila, vestes escuras e uma toca na cabeça, mas momentos antes os dois montaram na motocicleta e estava indo embora, quando a equipe chegou à entrada da Fazenda e o solicitante relatou que o garupa de vestes preta avistou a viatura e saltou da motocicleta. A equipe abordou um indivíduo de 22 anos que estava com a motocicleta que supostamente estaria dando cobertura, o mesmo resistiu e desobedeceu à abordagem policial e passou a ameaçar a vítima e o solicitante, dizendo “que eles iriam se vêr com ele”, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes para a Delegacia de Grandes Rios para providências cabíveis.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 10/05/2016
Horário: 21h00min
Natureza Ameaça/Injúria
Local Avenida Rio Branco S/Nº
Solicitante Mulher, 18 anos
Preso Homem, 20 anos
Relato: Acionados pela solicitante de 18 anos, a qual relatou que estava em frente a um Mercado e chegou seu ex-marido de 18 anos e passou á proferir ofensas contra sua pessoa com palavras de baixo calão, posteriormente o mesmo puxou uma faca da cintura e tentou agredir a mesma, sendo contido pelos amigos do agressor. Ao vir ao Destacamento para que fosse confeccionado o BOU a vitima encontrou o agressor novamente que estava em posse de uma barra de ferro e passou a andar em direção a mesma, a qual precisou correr para não ser alcançada. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento e se deparou com o agressor que correu em direção a uma residência sendo alcançado pelos Policias, dispensou uma faca que foi encontrada perto a residência, durante a abordagem negou ser o responsável pela agressão, levado para reconhecimento a vitima afirmou ser o mesmo. Foi confeccionado BOU e encaminhado para Delegacia de Grandes Rios. 

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 11/05/2016
Horário: 01h00min
Natureza Dano/Ameaça/Receptação/Adulteração de Sinal Identificador do Veiculo
Local Avenida Rio Branco, s/n Hospital Municipal
Solicitante Mulher
Preso Apreendido
Homem, 34 anos; Homem, 20 anos
Homem, 16 anos
Relato: Acionados via COPOM, foi repassada informação que havia vários indivíduos tentando quebrar o vidro da entrada do Hospital Municipal e tentando agredir funcionários, a equipe estava na Delegacia de Grandes Rios repassando um preso, foi pedido apoio da equipe de Rosário do  Ivaí a qual deslocou até Rio Branco e avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG Titan 150, transitando com o garupa sem capacete, durante averiguação foi constatado que o chassi e o numero do motor estavam adulterados (pinados) e que a placa que estava na motocicleta pertence a uma Honda CG Titan 125 KSE de cor vermelha, pertencente a Centronic Segurança e Vigilância Ltda da cidade de Curitiba/PR e que o condutor de 34 anos não possui CNH e foi detido. No local com a chegada da equipe do DPM de Rio Branco do Ivaí juntamente com Rosário do Ivaí, avistaram indivíduos correndo e se escondendo em uma construção próximo ao Hospital Municipal que na busca foi localizado o adolescente de 16 anos, levado ao Hospital foi reconhecido como sendo um dos autores qual ameaçou atear fogo na ambulância e com um pedaço de bambu estava batendo na ambulância e ameaçando funcionários. Que na continuidade das buscas foram localizadas duas motocicletas escondidas na construção, sendo que ao checar as mesmas foi constatado que a motocicleta Honda/CG 150 Titan de placa não cadastrado no Paraná, já em checagem ao motor  foi constatado que pertence ao uma Honda CG 150 Titan ES de cor vermelha ano 2004 com alerta de Furto conforme BOU registrado onde o proprietário de 20 anos, recebeu voz de prisão por receptação, que  a outra motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha onde durante a checagem foi constatado que a placa pertence a uma Honda CG 125 Titan ES de cor vermelha ano 2003 baixado pelo Detran, na checagem  do numero do motor foi constatado que pertence a uma Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha veiculo este baixado pelo Detran. Proprietário não localizado. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU para providencias cabíveis e encaminhado para a Delegacia de Grandes Rios.

FAXINAL
Data 10/05/2016
Horário: 15h30min                                  
Natureza  Drogas Para o Consumo Pessoal
Local  Rua 14, S/Nº – Novo Faxinal
Solicitante ou Vitima  Ação Policial
Apreendido  Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. A equipe ao dar voz de abordagem, verificou que um indivíduo magro e de blusa cinza pegou um invólucro que estava com um adolescente de 17 anos, e empreendeu fuga, vindo a entrar em um matagal, não sendo possível abordá-lo. Com o adolescente que foi abordado no local, foi encontrado 7,0 grama de uma substância análoga a maconha, além de R$170,00 em notas de R$10,00 e R$ 50,00. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a 53º DRP de Faxinal para demais providencias.

FAXINAL
Data 07/05//2016
Horário: 21h20min                                   
Natureza Adulteração do Sinal Identificador do Veiculo/Direção Perigosa/Desobediência
Local Marginal PRC 272 e continuação da PRC 272
Solicitante Ação policial
Preso Apreendido
Homem, 18 anos
Homem, 16 anos
Relato: Em patrulhamento próximo ao Trevo de Cruzmaltina foi avistado a motocicleta Honda CBX Twister de cor preta, ao tentar realizar abordagem a referida motocicleta desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade fazendo manobra perigosa(zig-zag) gerando perigo de danos, pela contramão da via  pela Rodovia PR-272 sentido Ivaiporã. Quando nas proximidades do Trevo de Dinizopolis o condutor perdeu controle da motocicleta e sofreu queda identificado quando abordado, teve escoriações no joelho causado pela queda e no garupa de 16 anos, sofreu escoriações no joelho. Realizado checagem no COPOM o condutor não possui CNH, a motocicleta encontra se com lacre violado e placa de identificação com letras adulterada com fita isolante, mudando a numeração da placa. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e ao condutor, e cientificados de seus direitos constitucionais, sendo conduzidos e entregue na Delegacia de Polícia juntamente com a motocicleta, paras as providencias cabíveis conforme determina a lei. Os mesmos recusaram atendimentos médicos.

FAXINAL
Data 07/05//2016
Horário: 23h17min                                  
Natureza Fato Não Constatado
Local Rodovia Municipal que Liga Faxinal a Faxinalzinho
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM da 6ª CIPM, informando que havia recebido uma ligação informando que na Rodovia que liga Faxinal a Faxinalzinho, nas proximidades da subestação da Copel, havia um veiculo parado e uma pessoa estava efetuando disparo de arma de fogo para o alto, o solicitante não soube informar que tipo de veiculo seria bem como o ou envolvidos, deslocando ao local e proximidades nenhum veiculo ou pessoa foi localizado.

JARDIM ALEGRE
Data 10/05/2016
Horário: 14h00min                                    
Natureza  Apoio a Outros Órgãos
Local  Rua Bandeirante
Solicitante   Assistente Social de Jardim Alegre
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela Assistente Social de Jardim Alegre a deslocar no endereço acima citado a fim de prestar apoio na condução de uma pessoa até o Hospital de Jandaia do Sul que se encontrava de forma agressiva e aparentemente com transtornos mentais. A equipe se deslocou até o local e prestou apoio a ambulância Municipal no encaminhamento da mulher. Apoio prestado sem alteração.

IVAIPORÃ
Data 10/05/2016
Horário: 07h10min                                          
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Jacarezinho
Solicitante Homem, 56 anos
Relato: Segundo o solicitante um homem chegou em sua residência, alegando ser prestador de serviços de uma Loja e argumentava de todas as formas para o solicitante abrir o portão para sua entrada, mas o solicitante desconfiou e entrou em contato Via 190, a equipe deslocou no endereço acima citado mas o indivíduo já havia se evadido; ainda segundo o solicitante o indivíduo se identificou sendo de Londrina/PR e estava com um Fiat Pálio de cor branca, não sabendo informar a Placa do referido veículo. Informação repassada para as demais Viaturas, mas sem êxito em localizar o suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário