sábado, 14 de maio de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 13 e 14/05/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Faxinal, Borrazópolis, Godoy Moreira, Ivaiporã, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Ariranha do Ivaí. 




Apucarana 07h00min
Natureza Atendimento de Local de Morte
Endereço Rua Jose dos Santos Lebre, 03 – Jd. Paraiso
O solicitante pai da vítima relatou que ao acordar seu filho, deparou com o mesmo em óbito e ao lado do corpo se encontrava um Refil Gás Butano Clipper, sendo isolado o local até a chegada da Policia Civil e do IML para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Apucarana 08h15min
Natureza Vias de Fato
Endereço Rua Dante Manosso, 15 – Distrito de Pirapó
Relata o solicitante que ao desembarcar da circular por volta das 08 horas no Distrito do Pirapó, próximo a sua residência, sua ex convivente, com quem tem dois filhos menores e esta grávida, estava lhe aguardando para que o mesmo assinasse alguns documentos, como se recusou a assinar o documento para ela, seguiu e por duas vezes tentou o agredir jogando pedras, que ambos adentraram o quintal de sua residência, que nesse momento a sua convivente atual, se defendeu tirando autora para fora do quintal. Já na via publica o solicitante ajudou sua companheira, pois estava sendo agredida pela autora com puxões de cabelo, vitima relatou que uma amiga foi agredida pela autora com uma pedrada na cabeça. Que a autora relatou que também foi agredida pela esposa de seu ex-covivente com puxões de cabelo e chute na perna esquerda e pelo seu ex convivente  alegando ter recebido uma mordida no seu dedo médio da mão esquerda e um chute na perna esquerda.

Apucarana 08h46min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Ouro Verde, 65 – Jd. America
A vítima informou que sua lavanderia fica separada da casa e hoje notou que arrombaram o cadeado da porta e furtaram um tanquinho de lavar/Miller


Apucarana 10h44min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Ubilar Terra Lobo, 290 – Pq. Industrial Nova Ucrania – Empresa RFM – Terra Planagem
Segundo a vítima, arrombaram duas porta da frente da empresa, uma porta dos fundos e uma janela e subtraindo uma caixa, cor azul, com diversas de ferramentas, um jogo de chaves de apito/Da Pesada, e uma espinguarda/ Rossi calibre 32, registrada em nome da Sra. Maria Chalkoski.


Apucarana 11h45min
Natureza Receptação
Endereço Rua Rio Jordão, 175 - NH João Paulo
Equipe deslocou ate a Praça Interventor Manoel Ribas por solicitação da diretora do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado que informou que o colégio havia sido furtado e que um indivíduo estaria oferecendo os produtos furtados no site olx, e que a mesma entrou em contato por telefone com ele e marcaram de se encontrar na praça Interventor Manoel Ribas no centro da cidade para negociar os produtos. Diante do fato a equipe deslocou ate o local e conseguiu abordar o indivíduo que relatou que estava com alguns aparelhos, e  que uma pessoa lhe teria repassado para o mesmo tentar vender e ganhar na venda dos produtos a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). A Equipe PM se deslocou entao para sua  residência de onde localizou  os produtos furtados do colégio. Diante do fato a equipe deu voz de prisão encaminhado  ate a 17ªSDP juntamente com os produtos para os procedimentos cabíveis

Apucarana 12h00min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Rua São Mateus, 116 -  Dom Romeu Albert
Quando esta equipe p2 estava em patrulhamento, no início da Rua São Lucas, Bairro Dom Romeu, avistou um individuo o qual era sabido que contra o mesmo havia um mandado de prisão em seu desfavor por ser evadido do sistema prisional, quando se encontrava preso na cidade de Curiuva-Pr. Que o mesmo foi abordado e ato contínuo deslocamos até a sua residência  a Rua São Mateus, nº 116, Dom Romeu, no qual foi dado fiel cumprimento de mandado de busca de apreensão criminal, na referida residência onde foi localizado diversos objetos de procedência duvidosa que foram encaminhados a 17ªSDP para providências.


Apucarana 11h00min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial / Achado de Objeto
Endereço Rua Reinaldo Victorino, 172 – Jd. Araucaria
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo mm juiz de direito, foi dado fiel cumprimento no local acima citado onde foram localizado 05 (cinco) placas de colete balístico, cor preta/proforte s/a transp.  e 01 (um) munição de cal. 12 deflagrada marca CBC. obs: o morador estava ausente e foi necessário rompimento de obstáculo (portas da residência trancada). Diante dos fatos os objetos foram encaminhados a 17ªSDP para providências cabíveis.

Apucarana 18h43min
Natureza Violência Doméstica
Endereço Rua Curio sn
A solicitante informou que seu ex marido foi até sua residência e passou a lhe fazer ameaças, estando ele armado com uma faca, com a presença da Equipe Policial o mesmo foi preso e encaminhado até a delegacia.

Apucarana 23h03min
Natureza Vias de Fato
Endereço Rua 15 de Novembro, 10
A equipe do SAMU solicitou apoio para deslocar em um bar onde ocorria uma briga entre duas mulheres, ambos foram atendidas pelo SAMU, posteriormente encaminhadas para delegacia.


Apucarana 23h12min
Natureza Roubo
Endereço Rua Olavo Bilac, 715
A vítima informou que foi abordado por 3 elementos, sendo que um deles estava com uma faca e lhe roubaram uma caixa com duas pizzas, carteira com documentos e R$ 10,00. Os elementos se evadiram e não foram localizados.

Apucarana 23h30min
Natureza Roubo
Endereço Av Curitiba nº 1000
No local a vitima informou que um individuo trajando calça jeans, blusa vermelha e capuz adentrou o lanche e munido de um revolver calibre 38 e deu voz de roubo no local, levando vários objetos das vitimas, sendo que o dono do estabelecimento reconheceu o autor durante o roubo e repassou para as Equipes PM, que logo após o ocorrido  deslocamos até a residência do suposto autor  e conseguimos realizar a abordagem, sendo que todas as vitimas de pronto reconheceram o suspeito como sendo autor do roubo sem sombra de dúvidas, sendo que no momento da entrega o mesmo ameaçou a vitima que é dono do estabelecimento e que após também ameaçou a Equipe PM, todos foram encaminhados para 17SDP para serem tomadas as medidas cabíveis em relação ao fato.

Apucarana 01h20min
Natureza Direção Perigosa / Embriaguez ao volante / Dirigir sem CNH
Endereço Rua Luis de Oliveira nº83
Em patrulhamento ao avistarmos o veiculo GM Monza IYQ-7748 e ao darmos voz de abordagem com giro flex ligado o condutor desobedeceu ordem de parada, evadindo se, e que após a Equipem PM conseguir realizar a abordagem. Foi constatado que o condutor não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez, e que na seqüência o mesmo se negou a fazer o teste do bafometro sendo feito o termo de constatação, foi feito também as notificações cabíveis, Veiculo encaminhado ao pátio do 10 BPM e o condutor encaminhado a 17 SDP para os procedimentos.

Apucarana 03h10min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Janos Dessenwffy 11  - Jardim Alvorada
A equipe foi acionada  para deslocar no endereço acima mencionado, onde a solicitante, relatou que seu namorado chegou em sua residência e após uma discussão,  acabou agredindo seu filho de 12 anos, com vários soco. Com a chegada da equipe o mesmo passou a desacatar os policiais, , diante dos fatos foi dado voz de prisão o mesmo para a 17ª SDP para as devidas providências.

Apucarana 04h45min
Natureza Roubo
Endereço Rua Rafael Sorphile, 500 – Jd Marissol
Relata a solicitante que estava ausente de sua residência e que no local estava seu sobrinho, e que o mesmo informou que ouviu um barulho e ao verificar foi surpreendido por um individuo que fazendo menção de estar armado lhe deu voz de roubo e levou do local os seguintes objetos: 01 bolsa com documentos pessoais, cartões de credito, 01 caixa de jóias, 01 Hd Externo, 10 pen drives, 01 Tablet marca Genesis, 01 radio marca Multilaser, 01 controle remoto de portão.

Jandaia do Sul 20h30min
Natureza Furto Qualificado  
Local ocorrência: Rua Roraima, n° 147
Informa a vitima que ao chegar em sua residencia se deparou com a porta de sua casa arrombada e ao entrar e analisar se teria sido levado algo, o mesmo constatou que levaram somente sua TV 40” da marca AOC de cor preta. 

Marilandia do Sul 17h00min
Natureza Dano ao Patrimônio Público
Local Rua São Vicente (Ginásio de Esportes)
Relata o solicitante que percebeu quando dois adolescentes estavam jogando pedras e lixos na piscina Municipal (desativada) que passou por limpeza devido à campanha contra a dengue, que em seguida quebraram a caixa de luz do padrão de energia elétrica do Ginásio de Esportes, o solicitante foi até eles e mandou parar com o dano, porem foi hostilizado, no local a Equipe PM encaminhou os menores para a Delegacia. O conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os adolescentes. 


FAXINAL
Data 13/05/2016          Horário: 07h00min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos 
Local Rua Manoel Bento Osório Teixeira
Solicitante Investigador de Polícia
Preso Homem, 40 anos
Relato: Solicitados pelo investigador de Polícia Civil, a equipe deslocou em apoio, até o endereço acima citado, onde foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão referente a um Processo. No local se encontrava um indivíduo de 40 anos, proprietário da residência. Durante as buscas o referido investigador localizou na sala um revólver Taurus cal. 22, seis (6) tiros municiado e no quarto fora localizado uma caixa contendo uma luneta marca “Titan Tactical Arm”; várias munições de diversos calibres, sendo 02 (duas) cal. 7,65; cento e cinquenta e seis (156) cal. 22; 07 (sete) cal. 32; 03 (três) cal. 380; 34 (trinta e quatro) cal. 38; 01 (uma) cal. 9mm. Logo o referido investigador deu voz de prisão ao autor, onde a equipe prestou o devido apoio na condução do autor e os ilícitos até a 53ª DRP. 

FAXINAL
Data 13/05/2016          Horário: 16h50min                                          
Natureza Furto Simples 
Local Rua Santos Dumont S/Nº
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, o qual relatou que teve sua bicicleta sem marca legível, de cor cinza, com amortecedor na roda dianteira, qual deixou estacionada, próximo da Prefeitura, e quando o mesmo retornou ao local onde havia deixado a mesma não encontrava mais, afirma o mesmo que obteve informações com pessoas na referida via os mesmos informaram que foi visto uma pessoa com a referida bicicleta em sentido Vila Velha. Feito buscas nas proximidades, sem obter êxito. Retornado ao local a vítima foi orientada em seguida foi lavrado o Boletim de Ocorrência.  

FAXINAL
Data 13/05/2016          Horário: 17h56min                                          
Natureza Dano 
Local Rua 14 de Dezembro – Jardim Santa Helena
Vítima Homem
Relato: A equipe foi acionada pela vítima, relatando que um indivíduo conhecido, que estava prestando serviço de pedreiro em um aumento em sua residência, e que o mesmo havia acertado para dar uma parte de pagamento adiantado pelo serviço prestado, e que este pagamento seria na data de hoje. Porem afirma a vítima que foi ao Banco, e não conseguiu receber o dinheiro. Que o indivíduo foi até sua residência para receber, e diante da confirmação da vítima de não poder dar o dinheiro nesta data, o mesmo passou a quebrar parte da parede qual já havia construído e ainda ameaçou o solicitante. Diante do ocorrido à equipe compareceu no local, o autor se evadiu. Onde foi feito orientação a vitima, em seguida confeccionado o Boletim de Ocorrência.

FAXINAL
Data 14/05/2016    Horário: 03h25min                                   
Natureza Roubo
Local Rua João Ribeiro Falavinha X Rua José Kava
Solicitante Homem, 21 Anos
Relato: A equipe deslocou ao endereço acima, onde o solicitante de 21 anos, relatou que estava em seu veículo, juntamente com seu irmão de 21 anos. Que ao estacionar no endereço acima citado na casa de seu tio, três indivíduos os abordaram e deram voz de assalto, sendo um deles magro, alto com roupas escuras e capuz preto, que os ameaçou com uma arma, outro bastante obeso de blusa branca de toca, e o outro também obeso de blusa vermelha. Que os indivíduos levaram as chaves do veículo, calçados, 2 celulares e 2 bonés. Que o solicitante ainda foi agredido com coronhadas em sua cabeça. Que após o assalto os indivíduos tomaram rumo Bairro João Vieira. A equipe fez diversas buscas, porém sem êxito em localizar os suspeitos. 

BORRAZÓPOLIS
Data 13/05/2016          Horário: 10h00min                                    
Natureza Atendimento de Acidente de trânsito
Local Avenida Paraná X Rua Piauí
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, verificou que um acidente envolvendo dois veículos, sendo estes um Fiat Strada, conduzido por um homem de 47 anos, e um VW Fusca, conduzido por um homem de 21 anos. Ao ser realizado o atendimento da situação, foi constatado que não havia feridos e que não houve encaminhamento médico de nenhum envolvido ou de terceiros, e ao ser realizado a consulta sobre a situação administrativa dos veículos envolvidos, foi averiguado que os mesmos possuíam débitos, deste modo, ambos foram recolhidos ao pátio e as medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/05/2016          Horário: 22h09min                                  
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua São Paulo - próximo a APAE
Vítima Mulher, 59 anos
Preso Homem, 38 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que no endereço acima citado uma mulher estaria sendo agredida. No local, foi encontrada a vítima, a qual muito nervosa, relatou que seu filho, chegou na residência em que vivem e passou a discutir com a mesma, vindo a xingar a vítima e terminou por agredi-la, sendo arrastada pelo chão, o que causou uma lesão no joelho esquerdo. Diante dos fatos, e da informação de que o autor se encontrava no interior da residência, foi logrado êxito em localizar o autor de 38 anos, sendo que lhe foi dada a voz de abordagem, submetido à busca pessoal e com ele nada de ilícito foi encontrado, e na sequência lhe foi dada a voz de prisão e cientificado de seus direitos, foi encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências, juntamente com a vítima.

GODOY MOREIRA
Data 13/05/2016          Horário: 15h30min                                           
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Arapongas - Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe de serviço recebeu denuncias de uma pessoa que estaria praticando direção perigosa e empinando uma  motocicleta de cor azul em Via Pública, em patrulhamento pela Estrada do Porto Gaúcho foi avistada duas motocicletas e que ao se aproximar as mesmas saíram em alta velocidade e que em acompanhamento a uma delas, a mesma fez a conversão momento em que ao dar voz de parada o condutor arremessou o veiculo contra a equipe conseguindo empreender fuga, ato continuo em patrulhamento e com algumas informações de populares foi localizada a residência onde o condutor entrou com seu veiculo, feito contato com os moradores da residência a sendo madrasta do referido e o pai do autor  e que  informaram que realmente ele havia acabado de chegar e guardado a motocicleta, solicitado a eles permitiram a entrada para que fosse realizada apreensão do veiculo uma motocicleta de cor azul placa e identificação do infrator o qual não possui CNH  e nem PPD.

IVAIPORÃ
Data 13/05/2016          Horário: 17h37min                                         
Natureza Apoio a Outros Órgãos 
Local Praça Emilio de Menezes  – 54ª DRP
Solicitante Polícia Civil
Relato: A Equipe realizou a escolta até o Fórum para Audiência de três Réus. Após os mesmos foram reconduzidos até a 54ª DRP, apoio feito sem alterações.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/05/2016    Horário: 08h00min                                  
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes - Res. Candoti (Delegacia de Policia)
Solicitante Polícia Civil
Relato: Atendendo solicitação do Ofício 109/2016 da Polícia Civil a equipe escoltou um detento da Delegacia ao Plenário do Júri no Fórum desta Comarca, onde acontece seu Júri Popular, que um dos Policiais permaneceu a disposição do Ministério Publico como testemunha de acusação até o Horário de 17h00mim. 

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/05/2016    Horário: 19h45min                                  
Natureza Perturbação do Trabalho
Local Rua José Bento de Moraes - Conjunto Ney Braga
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no “ABRIGO CASA LAR” onde a solicitante que é a coordenadora relata ter sido acionada pela cuidadora  responsável pelo período noturno informando que dois adolescente de 14 anos abrigados no referido local estaria causando transtornos para ela e demais abrigados proferindo xingamentos, palavrões que momentos ates teriam pegos colchões e colocado na parte entre muros procedimentos este não permitido, que ao serem advertidos pela responsável pelo local foram agressivos com  a mesmo relata ainda a coordenadora que tais atitudes costumam ser freqüente por parte de tais adolescentes.  

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/05/2016    Horário: 22h03min                                 
Natureza Roubo
Local Av. Itaipu - Jardim Ivaí
Solicitante Copom 6ª CIPM
Relato: A equipe foi solicitada via Copom da 6ª CIPM que teria ocorrido um roubo em um Posto de Combustível, no local em Contato com os frentistas de 33 anos e 32 anos, estes informaram que chegaram no posto dois indivíduos de camisetas claras e encapuzados de estatura mediana sendo que um deles estaria de posse de uma arma de fogo aparentando ser uma pistola e anunciaram o roubo. Levaram dois aparelhos celulares dos frentistas e a quantia de aproximadamente R$220,00 (duzentos e vinte reais) em dinheiro, evadindo-se para os fundos do estabelecimento em direção a uma plantação de milho não sendo mais visualizados. Realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizá-los. As vítimas foram orientadas e elaborado o BOU.    

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/05/2016          Horário: 22h50min                                          
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Av. Itaipu X Rua José Gonçalves de Mello
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em diligencias abordou dois indivíduos sendo identificados, sendo que após uma busca pessoal nada de ilícito foi encontrado sendo os mesmo orientados e liberados no local.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/05/2016          Horário: 23h30min                                          
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Rua Jonas de Souza Pinto
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pelas imediações do Posto do Combustível com intuito de localizar os autores do roubo conforme Boletim Registrado, abordou dois adolescentes de 15 anos que foram identificados, após uma busca pessoal nos mesmos nada de ilícito foi encontrado sendo os mesmos orientados e liberados no local.

JARDIM ALEGRE
Data 14/05/2016    Horário: 01h40min                                             
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Matos Leão 
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento pelo endereço citado esta equipe visualizou dois homens em uma moto em atitude suspeita, foi então realizada abordagem no condutor o qual após ser conferida a documentação foi constatado que o mesmo não possui na CNH categoria para conduzir motocicleta, sendo então acionado guincho e realizadas as notificações pertinentes.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 14/05/2016          Horário: 00h10min                                        
Natureza Posse/Porte de Arma de Fogo de Uso Permitido
Local Rua João Alves Ferreira - Lanchonete Mais Sabor – Centro
Solicitante Ação Policial 
Presos Homem, 26 anos, Homem, 19 anos
Relato: A equipe em patrulhamento recebeu uma denuncia que havia dois indivíduos armados no interior de uma  Lanchonete. A equipe fez patrulhamento na frente do estabelecimento e percebeu um grande numero de pessoas. Sendo assim, a equipe dirigiu-se até o destacamento e pediu apoio de uma equipe da cidade de Ivaiporã para realizar a abordagem, os quais atenderam prontamente o chamado. Ambas as equipes chegaram à referida lanchonete e deram voz de abordagem as pessoas que ali freqüentavam, momento em que dois indivíduos correram para os fundos da lanchonete, sendo que uma das equipes foi atrás dos meliantes e avistaram quando um dos indivíduos se desfez de um objeto, sendo um homem de 26 anos. Ambos foram abordados e identificados. O objeto tratava-se de um revolver da marca Rossi,cal.38, niquelado, coronha de madeira, com quatro munição intacta. Diante das circunstancia, foi lido seus direitos e dado voz de prisão aos meliantes, os quais foram encaminhados para 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis. A abordagem na lanchonete procedeu-se normalmente não sendo encontrado mais nada de ilícito, sendo advertidos todos os freqüentadores e liberados. Também foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM o veiculo VW/Gol de cor preto, placas de Manoel Ribas/PR, de propriedade dos dois indivíduos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário