segunda-feira, 30 de maio de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 28 e 29/05/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, São João do Ivaí, Faxinal, Arapuã e Borrazópolis.



IVAIPORÃ

Data
27/05/2016
          Horário18h30min                                          BOU:
Natureza
Furto
Local
Rua Dorvalina Dias de Jesus S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante
Homem, 42 anos
Relato: A equipe deslocou-se até o endereço acima citado, onde o solicitante relatou que alguém havia furtado sua motosserra da marca Still modelo 170 de cor laranjada e com capa de corrente azul, que estava dentro de sua caminhonete. A equipe realizou patrulhamento, nas não localizou o objeto e nem o suspeito.

Data
28/05/2016
          Horário15h00min                                          BOU:
Natureza
Adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas/Receptação
Local
Rua Alvorada – Vila Monte Castelo
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 44 anos; Homem, 36 anos
Relato: Em patrulhamento no endereço acima citado a equipe avistou um indivíduo saindo de um local que funciona como ponto de tráfico, o indivíduo de 44 anos foi abordado e identificado, que em revista pessoal foi localizado no seu bolso da calça uma pedra de substancia entorpecente aparentando ser “crack”. Indagado o mesmo passou a relatar que acabara de comprar a pedra na casa de um indivíduo conhecido, apontando para a referida casa, que um indivíduo ao perceber que a equipe se aproximava do local entrou correndo para interior do terreno, sendo alcançado e abordado pela equipe, que em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, foi solicitado apoio de outras equipes para fazer uma busca minuciosa na casa, onde foi localizado vários objetos de procedência duvidosa, que diante dos acontecimentos ambos foram encaminhados para 54ª Delegacia de Policia Civil de Ivaiporã para prestarem esclarecimentos sobre a droga e os objetos que foram todos entregue na Delegacia. Indagado o indivíduo que estava de posse da pedra de “crack” passou a relatar que é usuário e compra com freqüência à droga naquele endereço e que pagou dez (10) reais pela droga.

Data
28/05/2016
          Horário16h10min                                          BOU:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local
Av. Paraíba X Av. Paraná - Centro
Solicitante
Homem, 33 anos
Preso
Homem, 34 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado, e deu atendimento a um acidente de trânsito, envolvendo o veiculo GM/Celta, placas de Ivaiporã/PR, conduzido por um homem de 33 anos, e o veiculo Peugeot/206, placas de Londrina/PR, conduzido por um homem de 34 anos. Ambos os veículos sofreram danos matérias e o condutor de 34 anos estava visivelmente embriagado, com hálito etílico, dificuldade de equilíbrio e fala alterada. Foi oferecido o teste no etilômetro alcosensor IV, N.S. 093579, o qual foi recusado. Foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Foi dado voz de prisão a Ari, que após ser informado sobre seus Direitos Constitucionais foi encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. Foi feita a notificação cabível e o veiculo foi guinchado e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM para as providencias cabíveis.

Data
28/05/2016
          Horário18h55min                                          BOU:
Natureza
Atendimento de Acidente de Trânsito/Omissão de Socorro
Local
Rua Apucarana S/Nº - Vila Santa Maria
Solicitante
COPOM da 6ª CIPM
Assistido
Homem, 24 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou até o endereço acima onde no local foi verificado um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha Fazer conduzida por um homem de 24 anos e um trator Massey Fergunson 292 equipado com uma plantadeira que havia se evadido do local, o acidente resultou em danos na parte frontal da motocicleta, o condutor da motocicleta foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros sendo encaminhado até o Hospital Municipal desta cidade com ferimentos no braço e na perna esquerda além de confusão mental, não sabendo precisar o que havia ocorrido, a equipe efetuou patrulhamento logrando êxito em localizar o trator estacionado em frente à madeireira Madeporta, no local foi apurado com informação de um Senhor que informou o nome do condutor do trator. Diante dos fatos o trator e a motocicleta foram removidos ao pátio da 6ª CIPM. Também foi verificado através do Sistema Sesp Intranet sendo verificado que o condutor da motocicleta não era habilitado, sendo confeccionados os auto de infrações pertinentes.

Data
29/05/2016
          Horário00h50min                                          BOU:
Natureza
Furto Qualificado
Local
Rua Tiradentes S/Nº - Jardim Aeroporto
Solicitante
Homem, 19 anos
Relato: O solicitante relatou que deixou seu veiculo VW Gol de cor branca, devidamente estacionado na Rua Tiradentes, próximo a residência de um amigo, sendo que cerca de 40 minutos após sua chegada, notou que seu veiculo havia sido furtado. Foi repassado a situação via COPOM e efetuado buscas, porém sem êxito em localizar o veículo. O CRLV do veículo encontrava-se no interior do mesmo.
SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data
28/05/2016
          Horário11h00min                                          BOU nº:
Natureza
Furto Qualificado
Local
Pr 082 km156 + 500 mts
Solicitante
BPRV
Relato: Relata o solicitante que ao assumir ao serviço deslocou até a Construção do Novo Posto Bprv no trevo de acesso a cidade de Fênix, onde foi informado pelos pedreiros que ali trabalham da falta do motor da betoneira da marca Menegotti usada na construção, que o ultimo dia onde os pedreiros trabalharam no local foi dia 25/05/2016 de lá saindo por volta de 16h00mim e retornando nesta data as 08h00min que neste intervalo apenas foi realizado rondas pelas equipes.

FAXINAL

Data
28/05/2016
          Horário16h00min                                          BOU nº:
Natureza
Adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas (Trafico de Entorpecentes)
Local
Av. Brasil, frente ao numeral 614 - Via Pública
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 18 anos
Apreendido
Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado, onde em averiguações a informações repassadas por um Policial Militar, onde dois indivíduos estariam vendendo entorpecentes, no pátio de um Posto de Combustível. Nas proximidades, a equipe logrou êxito em abordar um indivíduo de 18 anos; e um adolescente de 17 anos; em posse do adolescente foi localizado a quantia de 07 (sete) invólucros de plástico e 01(um) invólucro de papel contendo uma substancia análoga a maconha, totalizando a quantia de 16 gramas; e com o indivíduo de 18 anos foi localizado 02 (dois) invólucros de plástico contendo uma substancia análoga a maconha totalizando a quantia de 25 gramas e juntamente com o mesmo foi localizado uma faca na cintura medindo 20 cm de lamina e 33 cm no total. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos mesmos e apreendido o entorpecente e a faca e encaminhados ate a 53ª DRP de Faxinal/PR, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos. Informo ainda que o indivíduo de 18 anos, já possui passagem por Tráfico de Entorpecentes.

Data
 28/05/2016
 Horário: 22h45min
                              BOU nº:
Natureza
 Roubo Tentado
Local
 Sítio - Estrada das Três Barras
Vitima
 Homem, 43 anos
Relato: Acionados via COPOM onde em um Sítio na Estrada das Três Barras estaria ocorrendo um roubo e que o solicitante estaria aguardando nas proximidades. Ao chegar no local procurou a equipe o solicitante informado que ao chegar na sua propriedade notou três veículos suspeitos sendo um VW/Gol modelo antigo e outros não identificados e aproximadamente nove indivíduos armados estando alguns de arma longa, logo sem que os indivíduos percebessem o mesmo se retirou e acionou a Polícia Militar, a equipe ao se aproximar da referida propriedade notou-se que os elementos haviam se evadido. Logo foi deslocado na sede e em contato com a esposa e filha do solicitante as quais relataram que os indivíduos tentaram contato com as mesmas as quais se trancaram e ficaram em silencio esperando os autores se evadirem os quais se evadiram sem levar nada. Diante dos fatos todos foram orientados e realizado um intenso policiamento juntamente com a ROTAM e a equipe de Borrazópolis nas Estradas Rurais das imediações, porém não foi localizado nenhum suspeito.
ARAPUÃ

Data
28/05/2016
          Horário21h00min                                          BOU nº:
Natureza
Ameaça
Local
Rua Pitanga Nº 01 – Distrito Romeópolis
Solicitante
Mulher, 47 anos
Relato: Compareceu no Destacamento da Policia Militar de Arapuã, a Solicitante, relatando que por volta das 21h00min foi até um Bar localizado no Distrito de Romeópolis, onde se encontrava sua filha, que no momento em que foi conversar com a mesma, um indivíduo, que acompanhava a sua filha, sacou uma faca e lhe ameaçou; que ambos estavam no local consumindo bebida alcoólica; que a mesma se defendeu com um pedaço de pau; que, neste momento, a filha foi até o carro e pegou seu filho, cujo os cuidados até então era da solicitante, avó da criança; que desta forma resolveu procurar a Polícia com a intenção de que o problema fosse resolvido. Diante das informações, a equipe orientou a solicitante sobre seus direitos, sendo que a mesma deixou expressamente claro a equipe que não possui interesse em oferecer representação criminal contra o indivíduo que a ameaçou. Quanto à situação da guarda do seu neto, a mesma informou que irá procurar o Fórum para solucionar a questão.
BORRAZÓPOLIS

Data
28/05/2016
          Horário: 22h47min                                 BOU nº:         
Natureza
Apoio a Outra OPM
Local
Estrada Rural Três Barras
Solicitante
COPOM da 6ª CIPM

Relato: A equipe de serviço deslocou até a cidade de Faxinal para prestar apoio à equipe policial daquela cidade em uma situação de roubo em uma Propriedade Rural. Sendo que informações davam conta de que estariam participando da situação cerca de nove pessoas e três veículos, sendo reconhecido um gol quadrado e outros dois sem maiores características. No local, foi realizado contato com a equipe e realizado buscas pelas imediações e nenhum veículo ou indivíduo foi localizado. As medidas cabíveis foram tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário