quarta-feira, 4 de maio de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 03 e 04/05/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra, São Pedro do Ivaí, Ivaiporã, Grandes Rios, São João do Ivaí, Borrazópolis, Faxinal e Rosário do Ivaí.




Apucarana 14h05min
Solicitante Anônimo
Natureza Receptação / Veiculo Recuperado
Endereço Rua Gregório Holak,  256  – Jd. Flamingos
Apos solicitação via COPOM, que havia um veiculo VW/Gol, cor cinza, placa BTI-9917 de Marilândia do Sul/Pr, em atitude suspeita, próximo ao Cedra, a  equipe PM deslocou ate o local, onde o mesmo já não se encontrava no local. Diante dos fatos foi realizada buscas pela localidade, sendo visualizado o referido veiculo estacionado,  na Rua Gregorio Holak, onde ao ser checado a placa do mesmo, foi constatado, que este era produto de furto, em data de 21/06/2014, sendo que havia um individuo próximo do veiculo que se identificou como sendo o proprietário atual do veiculo e informou que havia trocado o mesmo já a um ano e meio, de um rapaz que reside no Distrito de Vila Reis e que havia trocado o veiculo em uma motocicleta CB 300. Diante dos fatos o veiculo foi apreendido e encaminhado a 17ª SDP para providencias cabíveis, juntamente com o individuo.


Apucarana 14h05min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Desobediência / Direção Perigosa de Veiculo ou Embarcação / Trafico de Drogas
Endereço Rua Grande Alexandre, 180 – Vila Nova
Em patrulhamento pelo local  foi avistado pela equipe policial, uma motocicleta em atitude suspeita, com duas pessoas, sendo que ao ser dado voz de abordagem, estes se recusaram e empreenderam fuga, vindo a serem contidos, frente ao numero 180, na Rua Grande Alexandre. Ao serem abordados e identificados   a a passageira,  uma adolescente de 16 anos, informou que em  seu bolso teria certa quantia de drogas, que posteriormente  pesada foi constatada  a quantia de 19,0 gramas de maconha e um único pedaço totalizando 51,5 gramas de crack, 02 celulares, 01 chip de celular e uma carteira. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio, por o condutor não apresentar habilitação, e a adolescente e condutor foram encaminhados para a 17ª SDP, juntos com as substâncias ilícitas.


Apucarana 19h05min
Natureza Violência Doméstica
Endereço Rua Pedro Menegazzo,  sn
A solicitante informou que seu ex marido estava em frente sua residência ameaçando-a e descumprindo medida protetiva, o ex marido foi  encaminhado para a 17ª SDP para as providencias.


Apucarana 22h00min
Natureza Roubo
Endereço Rua Grande Alexandre, 413
O solicitante informou que foi abordado por um homem negro que fez menção de estar armado e lhe roubou um celular Samgung Gran Prime.


Jandaia do Sul 10h30min
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Gregório Rodrigues dos Santos, 230
O solicitante informou que uma pessoa conhecido como “João da Camisa 10” estaria em óbito no interior de sua residência. No local a equipe constatou o óbito, o corpo foi localizado no interior do banheiro de sua residência sem sinais de violência. Diante dos fatos foi acionado a Policia Civil para procedimentos.

Califórnia 16h20min
Natureza Furto Simples
Local AV. Getulio Vargas nº152 Loja Portelinha
A vitima relata que teria acabado de acontecer um furto onde duas mulheres uma morena baixa e forte e outra morena clara magra, com uma tatuagem no braço direito acabou subtraindo aproximadamente oito conjunto infantil de inverno  no valor de cem reais cada um  colocando em sua bolsa, após verificar a filmagem foi constatado o furto sendo que a equipe realizou rondas nas imediações e no terminal rodoviário não obtendo o êxito de localizar as autoras do fato. 

Mauá da Serra 20h00min
Natureza Trafico de Drogas
Local Rua Luis Franciscon x Rua Catarina Aires - Centro
A equipe PM recebeu uma denuncia de que no endereço citado teriam dois menores  fazendo comercio de entorpecentes,  estes já conhecidos da equipe policial. Diante do fato a equipe deslocou ate o local, onde fora realizado a abordagem e na busca pessoal foi encontrado no bolso da blusa de um dos menores, dois invólucros de substancia análoga a maconha pesando ao total de 2 gramas e dinheiro trocado no valor de R$ 38,50. Com apoio da equipe do CANIL de Apucarana, foram localizados no interior da residência um invólucro de substancia análogo a maconha pesando 0,05 gramas. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Marilândia do Sul juntamente com sua tia, para procedimentos cabíveis.

São Pedro do Ivaí 23h30min
Natureza Lesão Corporal – Violência Doméstica
Local Rua Domingos Della Rosa, N° 437 - Centro
No  local fora feito contato com a vítima que apresentava hematomas na face, e esta relatou que seu amásio teria agredido-a com socos  e proferido ameaças contra sua vida. Fora abordado o possível autor o qual não portava nenhum objeto ilícito, com base nas denuncias da vitima fora dada voz de prisão, onde reagiu tempestivamente resistindo à prisão, o que obrigou ao uso de força moderada e algemas. As partes foram conduzidas à delegacia de policia de Jandaia do Sul.


IVAIPORÃ
Data 03/05/2016
Horário: 15h39min
Natureza Adquir, vender, fornecer ou produzir drogas
Local Rua Maringá
Solicitante Anônimo
Apreendido Um homem
Equipe de Serviço 2 Sd
Relato: A equipe recebeu denuncias de que um indivíduo estaria vendendo drogas na rua Maringá, em frente a escola Bento Viana, diariamente, diante da denuncia a equipe reforçou as rondas no local, e na data de hoje, por volta das 14:30 h, em PTRM pela rua citada, visualizou dois indivíduos em uma bicicleta trafegando em frente a escola, sendo que ao verem a VTR saíram em fuga pela rua Cambi, o passageiro da bicicleta desceu e correu a pé, sendo realizado acompanhamento tático e abordado um menor  de 17 anos de idade, na rua Califórnia, que o condutor da bicicleta conseguiu se evadir, que retornando a rua Cambi, foi feito busca nas imediações e localizado um invólucro  de sacola plástica  contendo 4,1 grama de substancia entorpecente análoga a cocaína, que questionado quanto ao indivíduo que estava na bicicleta, o mesmo negou-se a dizer quem era, diante do fato, o menor, juntamente com a droga foram encaminhados para a 54º DRP para as providências.  . 

IVAIPORÃ
Data 03/05/2016
Horário: 13h00min
Natureza Desaparecimento de pessoa
Local Sítio do Limão
Solicitante Um mulher
Apreendido Não houve
Equipe de Serviço 2 Sd
A equipe de serviço deslocou até o endereço acima onde no local a solicitante relatou que seu pai  de 83 anos havia saído de sua residência por volta das 07:00 da manhã e até a presente data ainda não havia retornado, relatou ainda que o mesmo sofre do mal de ALZHEIMER, a equipe munida das informações efetuou o patrulhamento, logrando êxito em localizar João augusto PRÓXIMO ao hospital municipal desta cidade, esta equipe então encaminhou o mesmo para sua residência, sendo os familiares orientados.

IVAIPORÃ
Data 03/05/2016
Horário: 09h14min
Natureza Achado de Objeto
Local Rua Visconde do Rio Branco
Solicitante Um mulher
Apreendido Não houve
Equipe de Serviço 2 Sd
Em atendimento  ao Copom da 6 CIPM, esta equipe se deslocou até o endereço citado, onde no local a solicitante,  relatou que ao sair de sua residência pela manhã visualizou um revolver  abandonado em frente a sua residência, que diante dos fatos foi recolhido um revolver calibre 38 special da marca Taurus nº de série 1567178 contendo 5 munições marca CBC intactas,  diante dos fatos a arma foi entregue na 54º DRP.

IVAIPORÃ
Data 03/05/2016
Horário: 18h15min
Natureza Abordagem de suspeito
Local Av. Brasil/Rua 7 de Setembro
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Não houve
Equipe de Serviço 2 Sd
A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima efetuou a abordagem de um veiculo Chevrolet/ cruze,  conduzido por um homem,  CNH categoria AB, sendo que o mesmo não apresentou o CLRV atual em seu nome, apenas um do dono anterior, diante dos fatos e devido ao mesmo apresentar alteração em suas características originais bem como não apresentou os documentos de porte obrigatório previstos no código de transito brasileiro, foi encaminhado até o pátio da 6ª CIPM, bem como foi confeccionado os auto de infrações pertinentes.

IVAIPORÃ
Data 04/05/2016
Horário: 00h28min
Natureza Vias de fato
Local Av. Maranhão
Solicitante Um homem
Apreendido Um homem
Equipe de Serviço 2 Sd
Relato: Esta equipe de serviço deslocou-se ao endereço supracitado ao ser informada de que estaria havendo uma briga no local. Equipe no local em contato com a vitima,  33 anos, onde o mesmo relatou estar fazendo um churrasco em sua residência com alguns amigos quando seu vizinho começou a ofende-lo dizendo "você é um vagabundo, onde já se viu fazer festa no meio da semana" vindo a agredi-lo com um soco no nariz, ambos entraram em vias de fatos sendo contido por populares, ambos foram encaminhados a 6ª cipm para lavratura do termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 04/05/2016
Horário: 00h52min
Natureza Infração de transito
Local Av. Brasil, 1885
Solicitante Anônimo
Apreendido Um homem
Equipe de Serviço 1 Cb  e 1 Sd
Relato: Após ligações anônimas que havia ocorrido um acidente de trânsito no endereço citado, esta equipe entrou em contato com o proprietário do veiculo Peuget 206 placa aqv-9255, que o proprietário , passou a relatar que estava com seu veículo estacionado na via e avistou um outro veículo em zig zag  em alta velocidade e se aproximando e em determinado momento o condutor do veículo perdeu o controle  e colidiu na parte traseira do seu veículo causando danos em ambos os automóveis, que no local a equipe constatou que o condutor do veículo Fiat pálio de placa  mcl-3019, um homem, estava em visível estado de embriaguês, que foi oferecido o etilômetro ao condutor que após  exame foi aferido 1,30MG/L conforme resultado em anexo, diante dos fatos o suspeito recebeu voz  de prisão  sendo garantidos seu direitos constitucionais e encaminhado a 54º DRP para as providências cabíveis, que no local se fez presente o corpo de bombeiros para darem atendimento a passageira do Fiat pálio  a menor , 17 anos, a qual foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico.

IVAIPORÃ
Data 04/05/2016
Horário: 01h452min
Natureza Roubo 
Local Catuporanga , Nova Tebas
Solicitante Um homem
Apreendido Não houve
Equipe de Serviço 1 Cbi,1 Sd
Relato: segundo o solicitante um homem de  26 anos, o qual relatou que três indivíduos se aproximaram e o jogaram no porta malas de um vw golf de cor prata e e que um dos indivíduos era de cor branca  e gordinho, e que  no momento em que estava no interior do veículo os elementos lhe roubou a quantia de R$400,00 que estava em seu bolso e que só o liberaram na cidade de ivaiporã, diante dos fatos as informações sobre o roubo foi repassado a rede do copom para as providencias.

GRANDES RIOS
Data 03/05/2016
Horário: 16h10min        
Natureza  Fato Não Constatado
Local Rua Santa Catarina Nº301 – Bairro: Ribeirão Bonito
Solicitante ou Vitima  COPOM 6ª CIPM
Preso ou Apreendido  Não Houve
Equipe de serviço Sd Guerer e Sd Correia
Relato: Esta equipe de serviço realizava patrulhamento quando foi acionada via COPOM 6ª CIPM, informando que no local supracitado vizinhos haviam informado que estava exalando da residência um odor muito forte típico de um cadáver humano e ainda que a janela dos fundos juntamente com a porta estavam abertas. No local equipe conversou com uma mulher, que é dona da residência, a qual informou que alugou a referida casa há aproximadamente um mês e que não soube informar o nome do locatário e nem possuía nenhum tipo de contato telefônico com o mesmo para informar o ocorrido. Diante dos fatos equipe qualificou as testemunhas, e verificou que não havia nenhum cadáver dentro da residência, porém as roupas estavam todas reviradas dentro do imóvel, não sendo possível verificar se algo havia sido levado tendo em vista que o morador da residência não se encontrava no local. Ato continuo foi fechada a janela e a porta foi posta um cadeado pela dona da casa  a qual ficou de posse da referida chave até a chegada do morador. Após equipe orientou as pessoas que ali se encontravam e retornou a cidade de Grandes Rios para a confecção do referido boletim de Ocorrências.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  03/05/2016
Horário: 13h15min    
Natureza Apoio a outros órgãos.
Local  R: Joaquim Montes, nº: 227, Jd. Candotti, Delegacia de Polícia Civil.
Solicitante  Thiago Hendrigo de Moraes (Investigador).
Preso/ Encaminhado  Julio Cesar dos Santos de Oliveira.
Equipe de serviço  Sgt. Siqueira e Sd. Fonseca.
Relato: Atendendo solicitação do Investigador de Polícia Thiago Hendrigo de Moraes, esta equipe escoltou o detento Julio Cesar dos Santos de Oliveira da Delegacia para o Fórum, onde teve Audiência de Custódia, sendo que após ser liberado foi reconduzido para a Delegacia.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/05/2016
Horário:  16h00min                               
Natureza Furto simples
Local Rua Minas Gerais 514 – Centro -  Borrazópolis
Solicitante / Vitima Cristialison Marcelo 
Equipe de serviço Sd Zobische Sd Ivan.
Relato: Compareceu até o DPM o senhor Cristialison Marcelo, relatando que deixou sua bicicleta sendo uma Barra de Circular de cor prata em seu quintal da corrente data e que por volta das 16:00 da tarde deu falta da mesma. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento, porém não foi localizada até o momento. O senhor Cristialison foi orientado e B.O.U confeccionado.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/05/2016
Horário:  11h52min                                 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av Brasil x Rua Rio de Janeiro -  Centro -  Borrazópolis
Solicitante / Vitima Açao Policial
Equipe de serviço Sd Zobische Sd Ivan.
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou um veículo em atitude suspeita, diante disto foi dada voz de abordagem e solicitado os documentos pessoais e do veículo. O condutor identificado está com situação da CNH irregular, e o veículo um GM/MONZA de cor cinza, município de emplacamento Águas Lindoia – SP, encontra-se em situação de débitos. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio e as devidas notificações lavradas e o B.O.U confeccionado. O senhor foi orientado de todos os procedimentos.

FAXINAL
Data 03/05/2016
Horário: 08h00min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Sitio Agro Hara, s/n – bairro Papuã
Solicitante Poder Judiciário da Comarca de Faxinal
Autor/Detido Não houve
Equipe de Serviço 1 Sgt e 2  Sd
Relato: A equipe de serviço com apoio a outras equipes   realizou o cumprimento de mandado judicial de reintegração de posse da propriedade rural pertencente a empresa AGRO HARA Comércio e Representações Agropecuárias Ltda, juntamente com o Oficial de Justiça, sendo que ao chegar no local não havia nenhum integrante do Movimento Sem Terra, sendo que em seguida chegou ao local alguns representantes do movimento, os quais conversaram com o representante da empresa AGRO HARA e retiram seus pertences sem qualquer alteração. Após os integrantes retirarem seus pertences o oficial de justiça fez a Termo de Reintegração de Posse da propriedade ao representante da empresa. Reintegração de Posse realizada sem alteração.

ROSARIO DO IVAI
Data 03/05/2016
Horário : 23:20                                        
Natureza Atendimento Local de Morte 
Local Sitio Boa Esperança, Agua da Canoa, 12 km de Rosario do Ivai
Solicitante Um homem, 58 anos
Assistido/Preso N/H
Equipe de serviço 2 Sd.
Relato: Relata o solicitante  de 58 anos, que recebeu uma ligação telefônica onde diziam que seu irmão  de 69 anos, havia esfaqueado o seu funcionário. Então o solicitante veio ate o DPM para que a equipe fosse averiguar o ocorrido. Chegando no sitio indicado, logo na entrada já foi localizado um indivíduo caído no canto da estrada. Verificado o corpo caído, era do irmão do solicitante,  que já não apresentava nenhum sinal de vida e possuía vários golpes de faca na região do peito e do dorso. E aproximadamente a uns 10 metros do corpo, estava uma faca branca de 20cm de lamina que supostamente pode ter ligação ao caso. Também foi feito busca no local para encontrar algum suspeito, mas sem êxito, e no interior da residência foi encontrado uma espingarda puxa fieira sem nenhuma identificação. Como no local não funcionava o rádio e também o celular, a equipe teve que retornar para o DPM para entrar em contato com a Delegacia de Policia de Grandes Rios  para que fosse tomada as providencias cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário