quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do Desafio 2016 - Borrazópolis disputa com a cidade Alfredo Wagner/SC

Borrazópolis (PR) X Alfredo Wagner (SC)
Disputa será no dia 25 de Maio


Nesta quarta-feira, (25) de maio, será realizada a 22ª edição do Dia do Desafio. A competição mundial promove a prática de atividades físicas em uma competição amigável entre duas cidades de mesmo porte. Vence o município que tiver mobilizado a maior porcentagem da população para realizar atividades físicas simples, como dança, caminhada ou pedaladas. Espera-se que o evento atraia um público de todas as faixas etárias, promovendo assim benefícios para a saúde e o bem-estar de toda a população.  


No Dia do Desafio deste ano a cidade de Borrazópolis, irá disputar com a cidade de Alfredo Wagner (SC), esse evento é realizado todos os anos pelo SESC em todo Brasil.

O Dia do Desafio é realizado em parceria com as prefeituras e são contabilizados os participantes de atividades físicas desenvolvidas entre 06h00 e 21h00. Incentivar ainda mais a prática de atividades físicas e estender a programação para despertar a consciência da necessidade e dos benefícios de se realizar uma atividade sistemática são as finalidades do Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Em Borrazópolis, as atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

"A partir deste ano, a população pode registrar participação no Dia do Desafio através do site do Sesc PR www.sescpr.com.br/ddd (link também disponível para celulares)".

Além de queimar calorias, você ajuda a nossa cidade a vencer o Desafio.

BORRAZÓPOLIS VENCE EM TODAS AS DISPUTAS

Dia do Desafio ano 2013
No ano de 2013 nossa cidade disputou com a cidade de Ipiranga do Sul (RS).

Os participantes competiram amigavelmente e todos registraram com fotos e ligações no Sesc, e Borrazópolis venceu o Ipiranga do Sul (RS) com 28,93% contra os 24,69% dos ipiranguenses.

Dia do Desafio ano 2014
No Desafio de 2014, 68,19% dos borrazopolenses aderiram a proposta e registraram que fizeram exercício físico por pelo menos, 15 minutos, já na cidade de Agua Buena de Coto Brus, só 2,62% aderiram a mobilização, e Borrazópolis venceu mais uma vez.

Dia do Desafio ano 2015
Borrazópolis vencendo novamente. De acordo com o site oficial do Dia do Desafio, os 42,76% dos borrazopolenses aderiram a proposta e registraram que fizeram exercício físico por, pelo menos, 15 minutos naquele dia. Já na cidade de Sales, SP, só 36,20% das pessoas aderiram a mobilização.

Acesseo site oficial do SESC aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário