quarta-feira, 11 de maio de 2016

Homens fortemente armados trocam tiros contra a Polícia de Apucarana

Fotos: Grupo Repórter da Hora (whatsapp)

Uma pessoa foi presa e outra conduzida ao hospital durante uma situação que iniciou-se na madrugada desta quarta-feira (11/05) em Apucarana (PR), no Norte paranaense. A ação foi feita por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2ºCRPM), e resultou na apreensão de mais de 500 munições de diferentes calibres, nove carregadores, coletes balísticos, uma submetralhadora, um fuzil, uma espingarda, três revólveres, duas pistolas e R$ 154 mil em dinheiro.

Segundo a Oficial de Relações Públicas do 10º BPM, tenente Kelly Wistuba de França, por volta da 1 hora, a equipe avistou um veículo Ônix, de cor preta, em atitude suspeita no Contorno Norte e deu voz de abordagem. “Os suspeitos que estavam no carro não acataram a ordem, efetuaram disparos em direção aos policiais e fugiram. O grupo parou próximo a um matagal, atirou novamente nos militares estaduais e houve confronto”, conta.

De acordo com a tenente Kelly, os suspeitos abandonaram o automóvel e fugiram entrando na mata. Dentro do carro foram encontradas 63 munições calibre 12 SG, 10 munições calibre 12 Balote, 42 munições calibre 762, 138 munições calibre 9mm, 72 munições calibre .40, 18 munições calibre 38, 162 munições calibre 556, dois carregadores de pistola, cinco carregadores de fuzil e dois de submetralhadora.

Também foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, R$ 154.467,00 em dinheiro e quatro coletes balísticos. “Os coletes pertencem a polícia, mas ainda não foi possível identificar se foram roubados. Sobre o veículo usado pelo grupo sabemos que foi alugado”, explica a tenente Kelly.

Já por volta das 10 horas, os policiais receberam informações de que os suspeitos estariam escondidos em uma residência ainda em Apucarana. “Com o apoio do Pelotão de Choque do 5º BPM de Londrina, as equipes foram até o endereço e os homens tentaram fugir. Houve um novo confronto que resultou em um deles preso, outro conduzido ao hospital com ferimentos e um terceiro entrou em óbito no local”, relata a Oficial da PM.

Com o trio os policiais militares apreenderam duas pistolas, um fuzil e um revólver. Todas as apreensões foram levadas à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.



Por Marcia Santos - Jornalista Policia Militar do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário