sábado, 7 de maio de 2016

Romeiros de Borrazópolis vão até o Santuário Nacional Aparecida do Norte Terra da Padroeira do Brasil

A viagem foi organizada pelo amigo Toninho Gonzaga. Fé, Alegria e devoção fizeram parte do passeio
Fotos: Colunas do Robson Macedo 

Cerca de 140 romeiros de Borrazópolis, foram em três ônibus, participar de uma viagem para Aparecida do Norte no estado de São Paulo. O passeio foi organizado pelo Romeiro Antonio Gonzaga (Toninho Gonzaga), que desenvolve tradicionalmente a viagem, há vários anos. Muita alegria, fé, oração e amizade, fez parte da viagem até o santuário. 

Cada Romeiro levou em seu coração um agradecimento a Nossa Senhora Aparecida e claro alguns pedidos especiais.

A saída foi na tarde desta sexta-feira em frente da Igreja Matriz, os Romeiros vão ficar sábado o dia todo, irão assistir à Missa de Aparecida, depois vão visitar os Morros do Cruzeiro, do Mirante, do Presépio, Porto Itaguaçu e depois ir até a imagem de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil na onde passa a passarela da Fé. 

A viagem de volta está programada para a tarde de domingo, com previsão de chegada em Borrazópolis na madrugada de segunda-feira.
Vale lembrar como domingo é um dia muito especial que é o dia das Mães, o Toninho organizou essa Romaria para que todos seus Romeiros possa estar orando e pedindo intenções para a Mãe Aparecida uma data muito especial neste Domingo.
APARECIDA DO NORTE - Aparecida é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião do Vale do Paraíba Paulista e à Microrregião de Guaratinguetá e localiza-se a nordeste da capital do estado, distando desta cerca de 170 km. Ocupa uma área de 121,076 km², sendo que 5,7 km² estão em perímetro urbano, e sua população em 2014 era de 36 184 habitantes. A sede tem uma temperatura média anual de 21,8 °C] e na vegetação original do município predomina a Mata Atlântica. Com 99% da população vivendo na zona urbana, Aparecida contava, em 2009, com 14 estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,755, classificado como alto em relação à média nacional. A cidade é popularmente denominada Aparecida do Norte em razão da construção da Estrada de Ferro do Norte (depois Estrada de Ferro Central do Brasil) na segunda metade do século XIX. As origens do município remontam à fé consolidada ao redor do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no curso do Rio Paraíba do Sul por pescadores, em 1717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário