quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vereador Carlão do Florisvaldo esteve em Curitiba em busca de recursos para nosso município

O Vereador solicitou ao SEDU a viabilização de um caminhão compactador de lixo


A falta de um caminhão compactador de lixo para transitar em Borrazópolis prejudica um pouco o trabalho da coleta no município. Preocupado com esta situação o vereador Carlos Eduardo dos Santos, “o Carlão do Florisvaldo” (PTB), foi até à Capital do Estado e esteve no gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) onde foi recebido pela Secretária do Ratinho Junior, a Senhora Mari e o Assessor Lúcio Tasso. Na oportunidade, Carlão, entre outros assuntos debatidos, pediu a viabilização de um caminhão compactador de lixo para o município.

O caminhão que faz a coleta em Borrazópolis é adaptado, e a utilização desse veículo para esse tipo de serviço é inadequado devido ao risco sanitário que pode ser causado pela exposição do lixo. Outro problema é que exige muito esforço físico dos trabalhadores, porque é preciso “jogar” o material”, comentou o vereador.

Os veículos normalmente indicados para as atividades de coleta de lixo são caminhões com carrocerias compactadoras, proporcionam maior economia de combustível e espaço de armazenamento, na medida em que podem transportar uma quantidade maior de lixo.

Uma cidade com infraestrutura é uma cidade preparada para o desenvolvimento, e por isso o Legislativo Municipal busca parceria constante. Não estão medindo esforços para conseguir recursos, junto ao Governo Estadual e Federal, para investimentos em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário