quarta-feira, 15 de junho de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 14 e 15/06/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Mauá da Serra, Ivaiporã e Lunardelli.




Apucarana 09h27min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua José Campoy, 156 – Parque Industrial – Indústria
Conforme relato do solicitante, ao chegar na empresa deparou-se com o cadeado do portão e a porta arrombada, e do interior foram furtados três betoneiras, um container de obra e dois motores de betoneira.

Apucarana 16h57min
Natureza Roubo
Endereço Rua Andre Korilo – Jd. Interlagos – Mercado Poti
Conforme relato do solicitante, chegou ao estabelecimento um elemento com capacete na cabeça, moreno, trajando blusa escura e mochila preta, armado com um revólver oxidado, o qual deu voz de roubo e subtraiu do estabelecimento os seguintes pertences: dois pacotes de cigarros das marcas Free e Minister, um litro de Amarula, um litro de Tekila, vários frascos de perfumes da marca Boticário e Natura, R$ 455,00 (quatrocentos e cinqüenta e cinco reais) em dinheiro, três caixas de Halls, várias chicletes e balas e vinte e quatro isqueiros da marca Bic.

Apucarana 19h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Hernando Pombo Ricardo   84   Biguaçu
Relata o solicitante que arrombaram a porta e furtaram um anel de ouro,um par de brincos em ouro, três anéis meia aliança ouro com pedra vermelha e azul, diversas semi jóias, vinte camisetas masculinas.

Apucarana 20h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Praça Rui Barbosa       Catedral
Relata o solicitante que arrombaram a secretaria e furtaram uma caixa onde fiéis da igreja depositam doações, não sabendo informar o valor exato.

Apucarana 19h45min
Natureza Roubo
Endereço Praça do Redondo
Relata o solicitante que foi abordado na via por dois elementos que através de ameaças acabou levando um celular LG preto.

Apucarana 16h45min
Solicitante Equipe PM
Natureza Roubo / Receptação
Preso Homem de 28 anos
Apreendido Menor de 15 anos
Endereço Rua Natividade       Vila Regina
Durante patrulhamento a Equipe visualizou dois elementos, sendo que um deles apresentava características de um individuo que havia praticado Roubo em um mercado no Jd Interlagos.Apos revista foi localizado no bolso deste individuo um objeto que seria produto do Roubo. Diante do fato, ambos foram conduzidos para serem reconhecidos pela vítima o qual confirmou ser o autor do fato, sendo o segundo autuado como receptador. 

Apucarana 22h50min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Tapuias  699   Jd Cerejeira
Relata a solicitante que arrombaram a porta da cozinha e furtaram vários perfumes, uma escova de cabelo, um DVD Philips.

Apucarana 22h40min
Natureza Roubo
Endereço Rua Lapa        centro
Relata o solicitante que foi abordado quando chegava em casa por três elementos, dois deles armados, o qual através de ameaças acabaram levando seu veiculo VW Passat, cor preto, ano 2008, placas ARR4365, juntamente com a vítima, até o contorno sul, onde foi colocado para fora do carro , evadido-se o autor com o veiculo para rumo ignorado.

Apucarana 00h29min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Mato Grosso, 1533 – Jd. Ponta Grossa
A vítima relatou que o seu veiculo havia sido furto, e em diligências nas imediações foi localizado e no interior do veiculo foram subtraído um radio DVD/Pioner, uma caixa selada, uma potencia/Roadstar, sendo feito as devidas orientações.

Apucarana 01h11min
Natureza Furto Simples
Endereço Rua Dante Manosso, s/n – Distrito de Pirapó
A vítima relata que se encontrava com um grupo de amigos na via publica e em dado momento percebeu que seu aparelho de celular foi furtado, não sabendo informar a marca, feito as devidas orientações.

Apucarana 01h20min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Maria da Conceição, 01 - Jaçanã
Durante patrulhamento pela Av. Santos Dumont com a Rua Marcilio Dias a equipe policial visualizou o veiculo I/VW/Passat, cor preta, placa ARR-4365,  que ao se aproximar constatou ser o veiculo produto de roubo conforme BOU 2016/619217, que iniciou um acompanhamento tático e no bairro Jaçanã foi abandonado o veiculo com pneus estourado, sendo feito diligência pelo bairro, ninguém sendo localizado, sendo providenciado a remoção do veiculo até a 17ªSDP.

Jandaia do Sul 10h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Geovani Biral, 215 – Jd Biral
A solicitante entrou em contato através da Central desta Cia informando que hoje pela manha saiu de sua residência por volta de 10h retornando às 11h40min e que encontrou os portões, a porta da cozinha e as janelas arrombadas. Ao adentrar a residência verificou que seu quarto e de seu filho estavam todo revirado dando falta que teriam levado suas jóias pessoais. A equipe foi até o local onde constatou o arrombamento, orientou a solicitante e lavrou BOU.
Cambira 14h00min
Natureza Furto qualificado
Local Rua alvorada do sul  n º26
Conforme relata do solicitante  o mesmo saiu de casa por volta das 13:20horas e quando voltou as 14:00horas  a janela do quarto estava arrombada e do interior elementos furtaram 01 TV de 50 polegadas marca LG e o  controle e três pulseiras prata de bale, segundo informações de vizinhos viram um veiculo palio de cor cinza  com um casal dentro rondando na referida rua foi feito rondas para encontrar o veiculo, mas sem êxito.

Mauá da Serra 16h00
Autor Homem de 24 anos
Natureza Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influencia de Álcool.
Local Rua São Pedro, 05
A equipe abordou o veículo Corsa/Wind, cor vermelha, placas AET-6853 de Mauá da Serra/Pr, na Rua São Pedro, 05 o condutor do veiculo estava com forte odor etílico, e falando palavras desconexas, aparentando estar embriagado, indagado o mesmo se tinha feito o uso de bebida alcoólica, ele relatou que tinha tomado 2 (duas) doses de pinga. A equipe perguntou ao condutor se realizaria o teste de etilometro, e que este concordou. Sendo então, encaminhado para o Posto Rodoviário Federal para realizar o referido teste, onde foi auferido a quantia de 1,12 mg/l. 

IVAIPORÃ
Data 14/06/2016
Horário: 09h20min
Natureza Drogas para uso pessoal
Local Rua Porecatu X Rua Ceará
Apreendidos adolescente, 17 e adolescente, 14 anos
Equipe de Serviço
Relato: A equipe da ROTAM durante patrulhamento no endereço mencionado visualizou dois adolescentes que ao avistarem a viatura dispensaram dois objetos onde foi realizada a abordagem de ambos, onde foi localizado ao lado dos mesmos um cigarro de entorpecente semelhante a maconha ainda aceso e uma porção da mesma substância envolvida em plástico transparente com aproximadamente 01 (uma) grama cada um. Perante os fatos constatados os adolescentes foram indagados sobre a procedência dos entorpecentes, onde um confessou que estavam fumando. Diante da situação foi realizado contato com o Conselho Tutelar que acompanhou os adolescentes até a Delegacia de Polícia para providências.

IVAIPORÃ
Data 14/06/2016
Horário 21h00mim
Natureza Noticia de fato futuro.
Local Rua Ismael Pinto Siqueira, N°1850 (Pátio do DPM)
Solicitante Anônimo.
Detido/ Apreendido Não houve.
Equipe de Serviço:
Relato: Esta equipe em patrulhamento pela área central da cidade recebeu denuncias anônimas de que no pátio do DPM, um veículo estava pegando fogo. Imediatamente a equipe se acionou a defesa civil e deslocou até o local. Onde foi constatado que o veículo VW/GOL GTS, de cor vermelha, Placas LXD-8880, de Balneário Camboriu, SC, estava em chamas, provavelmente algum curto circuito  a equipe da defesa civil controlou a situação. Porém o veículo ficou destruído. Também ficaram danificados outros dois veículos, sendo um VW/FUSCA, de cor branca, placas AFZ-0327, de Faxinal, PR e um FIAT/UNO de cor branca, placas AEO-2757 de Faxinal, PR.

IVAIPORÃ
Data  14/06/2016
Horário: 22h23min          
Natureza  Roubo na forma tentada.
Local São João do Ivai
Solicitante  Anônimo.
Vítimas  homem, 78; mulher, 71;
 homem, 35.
Preso/ Apreendido  Não houve.
Equipe de serviço 
Relato: Esta equipe fazia buscas pelos suspeitos de adentrarem em um quintal, de acordo com o B.O. nº: 2016/619240, quando recebeu informação da Copom que no endereço acima citado havia acontecido um roubo e que de acordo com vizinhos o proprietário da residência estava ferido. No local o casal já havia sido levado para o Hospital Municipal por vizinhos, sendo que na residência estava o filho do casal, o homem, o qual apresenta uma dificuldade na comunicação, porém foi percebido que os autores adentraram na residência pelo portão que estava encostado, arrombaram a porta da sala e no local havia muito sangue pelo chão de um ferimento no homem de 78 anos. Esta equipe deslocou ao Hospital Municipal e conversou com a Sra. De  71 anos, a qual relatou que ouviu um barulho e quando perguntou quem era, arrombaram a porta, sendo dois masculinos aparentando pouca idade, entre 16 e 17 anos de idade, ambos de cor branca, estatura entre 1,70m e 1,75m, trajando blusa de moletom de cor escura com capuz, sendo que mostravam apenas a parte dos olhos, um estava de boné escuro e ambos de calça jeans. Um estando portando uma arma de fogo que aparenta ser um revólver, passaram a exclamar: “Onde está o dinheiro, a gente sabe que vocês tem dinheiro?”. Foram no quarto e desferiram um golpe com a coronha do revólver no crânio do Sr.  de 78 anos, o que causou lesão. Diante da informação das vitimas que diziam não ter dinheiro, que são aposentados, um dos autores falou: “mano vamo embora que a gente bateu na casa errada”. Evadiram-se sem que as vitimas ou algum vizinho soubesse o rumo seguido e segundo as vitimas não foi subtraído nada.
IVAIPORÃ
Data 14/06/2016
Horário: 21h50min
Natureza Ameaça, posse irregular arma de fogo, resistência
Local Rua São Sebastião
Detido Alexandre Genuaria de Oliveira, 20 anos
Equipe de Serviço
Acionados via COPOM para deslocar no endereço acima onde segundo denuncia anônima teria um individuo armado no bar da Santina. Com a chegada da equipe no local o mesmo empreendeu fuga pulando uma janela do bar e saiu correndo pulando vários muros se embrenhando em um matagal próximo ao bar, largando para traz uma arma de fogo artesanal estilo espingarda, foi solicitado apoio de outras viatura para fazer o cerco e tentar localizar o individuo, que sentindo-se ecoado retornou ao bar e passou a ameaçar e agredir a proprietária falando que ela que teria o entregado para policia, dizendo ainda que isso não iria ficar assim que na primeira oportunidade ele  a mataria, sendo localizado pela equipe que ao dar voz de prisão ao mesmo passou a resistir a prisão usando de chutes e ponta pés contra a equipe que usou dos meios necessário para conter a eminente agressão, sendo necessário o uso de algemas para conter o mesmo no camburão da viatura já que o mesmo tentava quebrar o suporte do camburão da viatura policial. Diante da circunstancia o mesmo foi encaminhado a 54° delegacia de policia civil de Ivaipora para providencias cabíveis. a proprietária do bar foi orientada a procurar a delegacia de policia em data oportuna para fazer o boletim de ocorrência da ameaça.

LUNARDELLI.
Data 15/06/16
Horário : 22h30min                                
Natureza Ameaça, Cumprimento de Mandado Judicial.
Local Rua Presidente Vargas Nº 156
Solicitante / Vitima
Preso / Apreendido Rodrigo Matias, 31 anos
Equipe de serviço Sd. Cabral / Sd. Mateus
Relato. A equipe foi acionada para se deslocar no endereço acima citado onde reside a Sra., , que informou a equipe que seu amasio o Sr. Rodrigo Matias foi para o bar e ingeriu bebidas alcoólicas e ao retornar para casa o mesmo começou a ameaçá-la e as suas filhas. Ao consultar o RG do Sr. Rodrigo Matias havia um mandado de prisão expedido em desfavor do mesmo, mandado de prisão n°000350139-66. A equipe fez buscas e localizou o suspeito dentro da residência e deu voz de prisão ao Sr. Rodrigo Matias e o encaminhou para a 54 Delegacia de Ivaiporã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário