sábado, 18 de junho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 17 e 18/06/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, São João do Ivaí, Jardim Alegre, Lunardelli, Faxinal e Rosário do Ivaí.




Apucarana 08H10min
Natureza Dano
Endereço Rua Lapa, 674 - Centro
A vítima relatou que ao verificar a sua residência que se encontra para ser alugada, constatou que havia sido arrancada uma tabua da parede, não sendo levado nada.

Apucarana 08H50min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Grande Alexandre, 01 – Vila Nova
Segundo a solicitação que nas imediações da passagem da linha férrea, em um matagal havia sido jogado um quadro de chassis de uma motocicleta, que realizado a checagem da numeração do chassi, constou em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cor prata, placa AAW- 5834 de Apucarana/Pr, com alerta de furto, em data 15/11/2015, conforme BOU 1188593, sendo providenciado a entrega a 17ªSDP. 

Apucarana 11H06min
Solicitante Ação Policial
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua São Carlos sn
Durante patrulhamento a equipe policial avistou um individuo, que ao perceber a presença da equipe jogou um objeto em um terreno, sendo realizada a abordagem e o mesmo identificado, indagado sobre o material que tentou descartar o mesmo relatou tratar-se de "um beguinho" sendo localizado no local um invólucro plástico com substancia análoga a maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a delegacia de polícia, onde foi pesada a substância, pesando em 1,3 gramas, que relatou ter adquirido em um bar nas proximidades de sua residência, sendo entregue a droga e o individuo para as devidas providencias.

Apucarana 12H00min
Natureza Dano / Ameaça
Endereço Av. Minas Gerais, 3099 – Vila Nova – 
O proprietário relatou que dois funcionários brigaram na empresa, que despediu o causador do tumulto e que foi ameaçado de morte pelo mesmo, bem como pegou um taco de beisebol e danificou todo o seu escritório, sendo feito as devidas orientações. 

Apucarana 15h17min
Natureza Furto Simples
Endereço Av. Curitiba, nº 1000  - 
Relata que um individuo bem vestido adentrou a loja e aproveitando-se de uma distração da vendedora subtraiu um frasco de colônia “Uomini” de 100ml no valor de R$99,00 reais, tomando rumo desconhecido, sendo percebido apenas posteriormente a falta do produto.

Apucarana 17hs
Natureza Roubo
Endereço R. São Jeronimo, 162, Barra Funda 
Relata que dois indivíduos, sendo um de estatura media, moreno claro, e outro alto de roupas na cor escura, adentraram a peixaria dando voz de assalto, de posse de um revolver pequeno, sendo levado aproximadamente R$100,00 em dinheiro e algumas bebidas, fugindo em um veiculo Gm Marajó cor azul escura. Foi realizado buscas não sendo localizado suspeitos.

Apucarana 15h10min
Natureza Furto Simples
Endereço R. Oswaldo Cruz, 778, Centro 
Segundo Informações, um individuo haveria subtraído alguns produtos de uma loja, se evadido pela Rua Ponta Grossa. A equipe logrou êxito em realizar a abordagem na Rua Ponta Grossa, n° 1580, esquina com Rua Rene Camargo de Azambuja, sendo o individuo identificado, e durante a busca pessoal foi localizado um moletom da marca Wave Giant, cor bege, com etiqueta. O produto foi reconhecido pela vendedora da loja, que informou também que visualizou o individuo furtando o produto e saindo sem realizar o pagamento. A vitima informa também que na data de ontem, visualizou o mesmo individuo freqüentando a loja. Informo ainda que o estabelecimento possui câmeras que capturam imagens do instante do furto.

Apucarana 15h00min
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço R. Emiliano Perneta sn
A equipe Canil foi solicitada pelo diretor do Colegio Canale para realizar uma busca com um cão de faro no Colégio onde o mesmo tem informações que no local esta havendo trafico de drogas em horário escolar. Em revista na sala de aula da Oitava C, o cão Aço indicou o caderno que estava sobre a carteira do menor relacionado, dentro do caderno tinha uma bucha de maconha que totalizou 0,7 gramas. Nas outras repartições do Colégio nada mais foi localizado. A madrasta do aluno foi solicitada a comparecer ao Colégio onde foi encaminhada com o enteado e o diretor até a 17 SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 17h16min
Natureza Lesão Corporal – Violência Doméstica e Familiar
Endereço R Alexandre Cavalini, nº 54 - Vila Reis
Houve solicitação junto á COPOM pela solicitante, relatando de que seu filho estava agressivo, sobre efeito de álcool, quebrando os móveis da residência. No local a Equipe/PM abordou o mesmo e diante o interesse de representação por parte de sua mãe foi dada voz de prisão. Foi utilizado de força física moderada para contê-lo e algemá-lo. Já na  viatura, o detido dizia a sua mãe, que se ela representasse ele iria matá-la, que não iria ficar preso e que iria sair logo e quando chegasse em casa, iria atear fogo na mesma, e ainda começou a bater a cabeça na divisória de acrílico que separa a traseira da viatura em que estava sendo transportado do banco de trás da viatura  com o intuito de danificá-lo. 

Apucarana 20h25min
Natureza Lesão Corporal – Violência Doméstica e Familiar
Endereço R Dante Manosso, nº 79 – Pirapó
A vítima relata que seu marido começo a lhe agredir dando um soco no olho direito resultando em hematoma, também tentou enforcá-la com uma camiseta. Um vizinho socorreu a vítima e o agressor se evadiu.



Apucarana 19h33min
Natureza Lesão Corporal
Endereço R Fernando Pereira, nº 19 – N. H. Marcos Freire
Conforme relato do solicitante, o mesmo estava em sua residência, quando a pessoa conhecida por Alison, vulgo ogro, o atacou lhe  com pedras e uma garrafa, vindo a vítima ficar com ferimentos em seu rosto. Relata ainda que entraram em luta corporal no interior da residência, vindo a danificar vários móveis. A vitima não soube relatar o motivo das agressões, o agressor se evadiu  em seguida. A vítima foi socorrida pelo SAMU.

Apucarana 20h45min
Natureza Furto Simples
Endereço Av Curitiba, nº 1468  - Centro
A solicitante informou que um elemento moreno adentrou ao estabelecimento e furtou 02 (dois) hidratantes Nívea e 01 (um) hidratante Monange. Que o fato foi registrado pelas câmeras internas.

Apucarana 19h05min
Natureza Furto Qualificado
Endereço R Coqueiro nº 115 – N. H. Afonso Camargo
Conforme relato do solicitante o mesmo teve um blindex de sua residência arrombado e do interior foi levado uma televisão da marca Philips, 32  juntamente com o controle.

Apucarana 20h49min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Av Aviação, nº 1851 – N.H. Castelo Branco
Fomos solicitados para dar apoio à equipe do SAMU no endereço citado, sob a informação de que uma pessoa havia sido baleada, no local encontramos uma testemunha que relatou que estava com a vitima e que ambos estariam retornando da casa de outro amigo, no entanto, durante esse trajeto, avistaram uma terceira pessoa conhecida vulgarmente por "Babão" que pararam o carro para conversar, entretanto, durante essa conversa, houve uma desavença entre ambos e que "Babão" apontou uma arma de fogo e disparou contra a vitima, ferindo-a. Afirma ainda que acompanhou de longe os fatos, contudo, relata que tentaram lhe ferir também com disparos de arma de fogo, mas conseguiu fugir e se refugiar. Durante o atendimento recebemos um chamado de um transeunte que nos informou de que um carro estaria pegando fogo na rua Marcílio Dias, próximo a praça da igreja católica, onde seguimos até o local mencionado e encontrado o veículo VW/Passat, placa ADT1647, em chamas, sendo acionado o corpo de bombeiros.  E que este veiculo pertencia a vítima dos disparos. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital da Providência.



Apucarana 23h50min
Natureza Roubo
Endereço R Marcílio Dias esq. com Av Aviação – Vila Nova
Solicitante relata que foi abordado por dois indivíduos sendo um armado com uma arma, possivelmente um revolver, que deram voz de roubo e levaram 01 (um) celular marca Samsung gran prime, tomando rumo ignorado.



Apucarana 01h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Guido Zanardo 592
No local informa a solicitante que ao chegar em sua residência notou que a porta da cozinha estava arrombada, e que do interior havia sido furtado uma tv marca LG de 42 polegadas.


Jandaia do Sul 17h45min.
Natureza Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada 
Local Rua Pirapó sn
Esta equipe deslocou ate o local e identificado o condutor e este demonstrou estar com capacidade psicomotora alterada, falando muito alto, olhos vermelhos e odor etílico. Afirmou ter ingerido em torno de 4 cervejas e se negou a fazer o teste de etilometro, sendo então preenchido o termo de constatação. O veiculo era um VW/Saveiro placas DTW-3373. Foi dada voz de prisão ao condutor e este foi encaminhado ate a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis. 



IVAIPORÃ
Data 17/06/2016
Horário: 07h
Natureza  Lesão Corporal - Violência Doméstica
Local Vila Nova Porã
Vítima Mulher, 37 anos
Apreendido Gean Carlos de Melo de Souza, 16 anos
Relato: A vítima relatou que seu filho de 16 anos furtou de sua outra filha uma corrente de prata e quando questionado sobre o paradeiro do objeto, este passou a quebrar diversos copos de vidro no interior da residência e se apossou de uma faca e tentou esfaquear a irmã e sua mãe, iniciando uma vias de fato no interior da mesma. Com a chegada da equipe foi dado voz de apreensão e encaminhado juntamente com a vítima e a outra filha para a DP de Ivaiporã para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 17/06/2016
Horário: 18h25min
Natureza Atendimento de Acidente com Atropelamento
Local Rua Arapongas X Rua Rio Grande do Sul - Centro
Vítima Mulher, 47 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço citado e deu atendimento a um atropelamento, onde o veiculo VW Gol, de Manoel Ribas conduzido por um homem de 40 anos, atropelou a vitima de 47 anos, sendo que a mesma foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal de Ivaiporã.

IVAIPORÃ
Data 17/06/2016
Horário: 23h30min
 Natureza Embriaguez ao Volante
Local Rua Rio Negro, 30 – Vila Monte Castelo
Preso Jonas Cordeiro dos Santos, 59
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima visualizou um veiculo em atitude suspeita transitando pela via e que ao ser dado voz de parada ao mesmo, este desobedeceu a ordem vindo a empreender fuga, sendo que o veículo foi prontamente acompanhado pela equipe  de serviço, onde foi logrado êxito em abordá-lo, onde foi identificado como sendo um veiculo Fiat Palio, conduzido pelo detido. No momento da abordagem foi verificado que o condutor do mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez tais como: hálito etílico, olhos avermelhados, desordem nas vestes, dificuldade de equilíbrio, bem como encontrava-se com a CNH vencida. Diante dos fatos foi oportunizado ao mesmo o teste do etilômetro, sendo que foi negado pelo mesmo, pois informou a equipe que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes no Bar do Marinho. Foi então dado voz de prisão ao abordado bem como cientificado de seus direitos sendo conduzido a DP de Ivaiporã onde foi autuado em flagrante delito pelo crime citado.

IVAIPORÃ
Data 18/06/2016
Horário: 03h30min
Natureza Vias de Fato
Local Rua Jacarezinho 00 – Jd Luiz XV
Vítima Adolescente, 17 anos
Preso Homem 26 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço citado onde a vitima relatou que estava no Bar do Marcio momento em que algumas pessoas começaram a discutir e se agredir, onde a vitima afirma ter sido agredida com uma cadeira de plástico pelo preso. Diante dos fatos foi encaminhado vitima e agressor para a CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado. O preso foi algemado devido encontrar-se bastante agitado. 

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  17/06/2016
Horário: 18h27min          
Natureza  Embriaguez ao Volante, Cumprimento de Mandado Judicial e Dirigir sem CNH.
Local  Rodovia Municipal Santo Fabris, s/nº, zona rural, estrada para o Dist. Do Ubauna.
Assistido  Homem, 24.
Preso Homem, 33.
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer no local acima citado, onde havia acontecido um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis. No local foi constatado o fato, sendo os envolvidos: um automóvel VW/ Gol de cor vermelha, se apresentou como condutor um homem de 24 anos; o outro é um automóvel Ford/ Belina de cor verde com o qual se apresentou como condutor um outro homem de 33 anos. Ao ser checado via Copom, foi constatado que os veículos não possuem débitos junto ao DETRAN e os condutores não possuem CNH ou PPD. O condutor do veículo Belina possui em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto com validade até 12/01/2019 por revogação de benefício pelo crime de roubo e apresenta visíveis sinais de embriagues, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para providências. Foi oferecido ao mesmo a possibilidade de realizar o teste do bafômetro, sendo que este se recusou, foi feito o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora. O veículo VW/ Gol ficou com danos na lateral esquerda e não rodava a roda dianteira, por isso o proprietário retirou o veículo do local guinchado e levou até uma oficina. O veículo Ford/ Belina estava preso em um barranco, teve danos na parte frontal esquerda e teve que ser retirado por guincho e foi removido ao pátio do DPM. Foram feitas as notificações cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  17/06/2016
Horário: 23h25min                                                         
Natureza  Abordagem de suspeito.
Local  Av: Curitiba, nº: 28, centro.
Apreendido  Adolescente, 15anos
Relato: Esta equipe estava em patrulhamento de rotina pelo endereço supracitado, quando avistou um veículo marca/modelo Ford F250 em atitude suspeita e com equipamento de som em volume alto, diante dos fatos foi realizada a abordagem do veículo, durante a abordagem de seu condutor, um adolescente de 15 anos, verificou-se que o mesmo é menor de idade, e, portanto não possui CNH, também foi encontrado com o mesmo um canivete retrátil em aço inox, com 5,5cm de lâmina e 15,5cm de comprimento total, o qual foi apreendido. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes, o condutor encaminhado para a Del. Pol. Civil de São João do Ivaí, bem como acionado o Conselho Tutelar do referido município para acompanhar o caso.

JARDIM ALEGRE
Data 17/06/2016
Horário: 23h30min                                                             
Natureza Ameaça/ Violência Domestica
Local Rua são Paulo x Rua Paranaguá
Relato: A equipe foi solicitada via centro de comunicação para deslocar até o endereço acima citado onde um casal estaria brigando, ao chegar ao local, a equipe fez contato com a vítima de 23 anos que relatou que seu amasio havia a ameaçado com uma faca em seu pescoço e quebrado alguns pertences da casa e que o mesmo saiu de casa com algumas sacolas de roupa e uma dizendo que iria levar as roupas na casa de seu pai e quando voltasse iria mata-la a equipe então saiu em patrulhamento e logrou êxito em abordar o cidadão  porém  mesmo saiu correndo tomando rumo ignorado abandonando todos os seus pertences a equipe não logrou êxito em encontrar devido as proximidades ser locais de baixa luminosidade além de ter acesso a área rural de mata que dificulta as buscas, em seus pertences foi encontrado a faca que a vitima relatou. Diante dos fatos por orientação da própria esposa os pertences foram deixados na casa e o presente boletim confeccionado para a tomada das providencias cabíveis.

LUNARDELLI.
Data 18/06/16
Horário : 00h40min                                                                    
Natureza Direção Perigosa, Desobediência, Conduzir veiculo automotor sem Possuir CNH.
Local Espírito Santo x Av D. Pedro II
Preso / Apreendido Homem, 18 anos, Adolescente, 17 anos
Relato. A equipe avistou uma motocicleta CG Titan de cor vermelha, placa AMF-4996 em atitude suspeita e deu sinal sonoro e luminoso de abordagem (sirene e giroflex), porém o condutor não obedeceu a ordem da equipe policial e saiu em arrancada brusca, fazendo manobras perigosas pelas ruas, não parando em vias com sinalização e preferenciais e parada obrigatória, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores. A equipe realizou acompanhamento tático e logrou êxito em abordar a motocicleta no endereço descrito. Foi identificado o condutor sendo um homem de 18 anos que não possui CNH, e o acompanhante sendo um adolescente ded 17 anos. Ambos foram encaminhados para a delegacia de São João do Ivaí para confecção de BOU. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da  CIPM.

FAXINAL
Data 18/06/16
Horário : 03h                                                                    
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Claudemiro Gonçalves Moreira, Estadio Municipal Pedro Ferigato
Preso Homem, 20 anos
Relato: Acionados pelo solicitante onde o mesmo informou que um rapaz de 20 anos havia sido esfaqueado pela pessoa do detido de 20 anos. A equipe juntamente com a equipe ROTAM localizaram o suspeito onde o mesmo encontra-se bastante lesionado devido a vias de fato ocorrida no interior do evento Expo Faxinal. Gustavo foi conduzido até o Hospital Municipal por amigos que presenciaram o fato; Já no Hospital constatamos que a vítima encontra-se com ferimentos por arma branca na região do crânio e lombar. Diante dos fatos autor e testemunhas foram encaminhadas a 53° DRP de Faxinal para as devidas providências.

ROSARIO DO IVAI
Data 18/06/2016
Horário : 02h40min                                         
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Bahia, s/nº
Solicitante Daiane Silva, 29 anos
Relato: Este equipe foi solicitada a comparecer no Hospital Santa Casa da Misericórdia, onde a enfermeira informou que haviam três pessoas feridas por arma branca. No local foi constatado que os mesmos foram socorridos e sendo as vítimas identificadas como três homens de 35, 40 e 41 anos, que um  sofreu ferimentos no pescoço e na face direita, outro com ferimento na face direita e o autor com ferimentos no antebraços e mão esquerda. Relataram as vítimas que estavam parados na rua Bahia com vários amigos, consumindo bebida alcoólica e com o som do veiculo ligado, quando apareceu o autor pedindo para baixar o volume do som e voltou para sua residência. Logo após, o mesmo retornou com uma foice em mãos e já chegou desferindo golpes contra os irmãos (vitimas), e estes revidaram a injusta agressão com canivete. Depois de medicados as vitimas foram liberadas pelo Médico e o autor internado devido aos ferimentos. Diante dos fatos a equipe qualificou todos os envolvidos e com a orientação do Delegado desta Comarca, foi confeccionado o boletim para que sejam tomadas as devidas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário