terça-feira, 28 de junho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 27 e 28/06/16 R

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Bom Sucesso, São João do Ivaí, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Faxinal e Ivaiporã.




Apucarana 08h02min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Vereador Osvaldo Zatone, 5 – Distrito de Pirapó
Em contato com a vítima relatou que foi arrombado a porta de seu Salão de Beleza, de onde foram furtados dois secadores de cabelos/Miracur e outro não informado, duas maquinas de corte, uma prancha, um aparelho TV LED 32 polegadas/Sony e cinco quites de escova progressiva.


Apucarana 09h29min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Rafael Sorpile, s/n – NH Marcos Freire – Barragem do Schimidt
O solicitante relatou que ao passar pelo local, visualizou o veiculo GM/Monza Classic/ cor vermelha, placa AAO-1938 de Apucarana/Pr, o qual consta alerta de furto em data de 26/06/2016, conforme BOU 660120, que o veiculo encontrava faltando as rodas e a bateria, foi orientado o proprietário a providências os equipamentos, porem até o momento nao havia conseguido, sendo entregue no local, em virtude de não ter um veiculo apropriado para  remoção do veiculo, foi orientado posterior a procurar a delegacia para dar baixa do alerta do furto.

Apucarana 10h28min
Natureza Ameaça
Endereço Av. Aviação, 2100 – Jd. América – Colégio CAIC
A equipe fez contato com a direção (pedagoga), que relatou após duas alunas se desentender no interior do colégio, uma das mães, foi até o local e começou fazer ameaças a aluna que havia discutido com sua filha e que a mãe da aluna já havia deixado o local, sendo feito o boletim e orientado a direção do colégio.

Apucarana 11h10min
Natureza Violência Domestica
Endereço Rua Rio Iguaçu, 725 – NH Osmar Guaraci Freire
Relata a vitima que seu filho é usuário de entorpecentes e mora na casa de seu tio, e nesta data, tiveram uma discussão, em que o mesmo deu socos nas mobílias e ido na direção da vitima xingando a mesma de vagabunda, momento que esta saiu correndo e acionou uma equipe policial, no local, devidas os fatos ambos foram encaminhado ambos a 17ªSDP para as devidas providências.

Apucarana 14h
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Av. Minas Gerais, 385   -   Jd. Apucarana
A equipe realizou abordagem da pessoa que ao consultar no sistema constava mandado de prisão em aberto, situação de furto qualificado,  o indivíduo estava com alguns ferimentos no rosto, questionado sobre isso relatou que apanhou de um tal de Rafinha, que tem um VW/Golf, cor preto, desentendimento por questões relacionadas a substâncias entorpecentes e que foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento pela equipe SAMU, no qual ficou durante dois dias internado, diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a 17ªSDP para as providências cabíveis.

Apucarana 14h28min
Natureza Estelionato
Endereço Pr 444 – Posto Gisele – Caixa de São Pedro
A vitima informa que no dia vinte e três de junho parou no estabelecimento acima citado para fazer uma refeição, o mesmo é caminhoneiro, e após o almoço foi pagar a proprietária, e a mesma o convidou para pegar um suco na lateral da lanchonete, no local havia aproximadamente cinco pessoas jogando ''o jogo da tampinha'', e o solicitante foi convidado para participar pela sra. O jogo estava sendo manipulado pelo detido,após algumas jogadas o solicitante perdeu 100,00 e em seguida foi chamado pela senhora, para ir até a cidade de Mandaguari no banco do Brasil, retirar mais dois mil reais, sendo que ao retornar a conduzida pegou o dinheiro e passou para o detido que entrou no veiculo fusca, cor azul, e evadiu-se do local. No dia de hoje por volta das 14 horas, o solicitante estava passando pelo local, e visualizou as mesmas pessoas, e solicitou providencias via 190. Essa equipe deslocou ao local com o solicita e no momento da abordagem um terceiro elemento reconhecido pela vitima, fugiu da equipe policial, não sendo possível detê-lo .Diante dos fatos a equipe encaminhou todos os envolvidos para a 17SDP.

Apucarana 16h36min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Marqueza dos Santos, 152 – Jd. Independência 
A vítima relatou que foi arrombada a janela da sala e do interior foram subtraída um aparelho de Smarth TV 42 polegadas/Philips, um aparelho de notebook 17 polegadas/CCE e uma gaiola com uma calopsita, feito o boletim e devidas orientações.

Apucarana 16h14min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Litério Livoti, Loteamento Belvedere
Por solicitação do COPOM foi feito um deslocamento até o local acima, pois teria um chassi de moto em estado de abandono. Ao chegar ao local foi constatado o fato, e verificou que na motocicleta continha uma placa IJW-6722 e o quadro com o chassi n° 9C2JC3020IR033529, a qual foi verificado no sistema e estava com queixa de furto

Apucarana 19h00min
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço R Osório Ribas de Paula, nº 1120 – Centro
Em patrulhamento pelo local acima descrito, foi avistado pela Equipe/PM, um individuo masculino em atitude suspeita na Praça do Cemitério Velho, que ao visualizar a Equipe Policial Militar dispensou um "objeto". Foi então realizada a abordagem no mesmo e que o objeto jogado por este ao visualizar a Equipe, se tratava de um cicarro de substancia analoga a "maconha", que posteriormente pesada informou a quantia de 1,0 grama. Diante dos fatos o menor e a substância  foram encaminhados até a 17ª SDP de Apucarana, para as providencias cabíveis, sendo também acionado sua mãe para comparecer na delegacia.

Apucarana 20h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço R João Antonio Parra Sanches, nº 353 – Lot Toscana
Relata o solicitante que sua residência estava com a janela arrombada, sendo levado do local 01 (uma) Televisão marca LG tela plana 32” e 01 (um) notebook marca Samsung de cor prata.


Apucarana 21h44min
Natureza Roubo
Endereço R Rioa Paranapanema, nº 817 – N. H. João Paulo
Conforme relato da vítima, foi surpreendido por dois elementos armados com revolver, um oxidado e outro inoxidado, sendo os assaltantes um alto e moreno e o outro branco alto e magro. Relatou ainda que um dos elementos deu um golpe com a coronha na face da vítima, lesionando o mesmo. Que foi levado da vítima 01 (um) capacete na cor preta marca Pells, 01 (um) celular marca Motorola/Moto G cor preta, com chip numeral (43)9973-**** Operadora TIM, 01 (uma) motocicleta marca Honda/CB 600 Hornet na cor preta placa ESL-9057. Que em patrulhamento pelo bairro e pelos bairros adjecentes que uma das Equipes/PM veio a lograr êxito em localizar a motocicleta abandonada no fundo da Vila Vitoria Régia, juntamente com o capacete da vítima. Que o veículo em questão e o capacete foram entregues ao proprietário no local, haja vista que o mesmo ainda não havia registrado boletim sobre o fato.

Apucarana 22h44min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Praça Rui Barbosa, frente ao nº 284 – Centro
Relata o solicitante que estacionou sua motocicleta Honda/CG 125 de cor verde, placa ALC7153, na Praça Rui Barbosa, e ao retornar não encontrou mais a mesma.


Bom Sucesso 14h30min
Natureza Roubo
Local R. Delegado Pedro Silveira, 306
A Equipe foi acionada pela COPOM da 2ª Cia PM, relatando que acabara de acontecer um roubo no Mercado São Pedro, onde um indivíduo de posse de um revolver roubou certa quantia em dinheiro, e que populares viram que os suspeitos teriam empregado fuga com uma motocicleta cor Preta, sentido a São Pedro do Ivaí e que um deles, usava capacete branco. De posse das informações a equipe deslocou pela Rodovia sentido São Pedro, sendo que de apoio sentido contrário vinha à equipe de São Pedro do Ivaí. Que ambas se encontraram na Rodovia e devido não terem localizado os meliantes, bem como, ninguém ter visto motocicleta com as características no trajeto, acharam melhor retornarem a Bom Sucesso, pois poderiam estar escondido em estradas rurais, quando no caminho depararam com uma motocicleta, Honda/CG 160 FAN, placa FWI-2590/Marilia-SP, ocupada por dois indivíduos com a descrição dos suspeitos, imediatamente foi dado voz de abordagem e na busca pessoal foi encontrado com o garupa da motocicleta um revolver Taurus, Calibre .38, com 04 (quatro) munições intactas e R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais) em dinheiro e com o condutor foi encontrado R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais) em dinheiro. Que foi dado voz de prisão para ambos e conduzidos juntamente com a motocicleta até o DPM de Bom Sucesso onde a vítima foi até o local e fez o reconhecimento do indivíduo e do revolver, que posteriormente foram encaminhados até a Delegacia de Jandaia do Sul.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data  27/06/2016
Natureza Estupro/Furto
Local R: Ivaiporã - Jd. Santa Terezinha
Vítima Mulher, 24 anos
Relato: De acordo com a Copom, no endereço acima citado a vítima de 24 anos relatou ter sofrido estupro dentro de sua residência. No local em contato com a mesma, esta passou a relatar que acordou ao ouvir barulhos e percebeu que tinha um homem sentado em sua cama, este passou a abusar da mesma, primeiro com caricias e consumou a conjunção carnal estando de posse de uma faca de serra a qual colocou no pescoço da vítima. Relata ainda que na cama também dorme seu filho de menos de dois meses que chorou e o autor ameaçou a criança. Residem nesta casa outras duas filhas da vítima, sendo uma menina de sete anos e outra de menos de dois anos. O autor adentrou na residência por uma janela basculante da cozinha por volta das 02h00min e permaneceu ali por cerca de uma hora e meia, após saiu pela porta da cozinha furtando um aparelho de celular de marca Sansung Galaxy Win 2 4G de cor branca, sendo que estava com dois Chip OI e outro TIM. Relata que não conseguiu visualizar a cor do autor que tinha uma camiseta amarrada na cabeça, sabe apenas que é magro, de estatura baixa, fala em gíria e disse algumas vezes: “isso é por você ter me rejeitado”. A equipe encaminhou a vítima ao Hospital Municipal, aos cuidados da equipe de plantão para providências quanto aos exames para constatação do ato. A equipe foi até a Delegacia de Polícia Civil e providenciou o documento Laudo para Exames de Lesão Corporal, o qual foi entregue no Hospital para ser preenchido pelos médicos ou perito. Na residência da vítima estava à vizinha de 20 anos a qual ficou responsável pelas crianças a pedido da vítima. Posteriormente a pedido da equipe de plantão do Hospital a equipe encaminhou pra junto da mãe o filho de menos de dois meses que precisa ser amamentado e as outras crianças permaneceram sob cuidados da vizinha da vítima.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data  27/06/2016
Horário: 17h45min                                              
Natureza  Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes -  Conj. Candoti
Solicitante Polícia Civil
Relato: A equipe Juntamente com a Delegada da Comarca e o Investigador encaminhou dois Réus até a cidade de Lunardelli/PR onde visitaram seu pai que faleceu nesta manhã. Que tal guarda e escolta ocorreu sem alterações sendo que após o termino os mesmo foram recolhidos ao ergástulo onde permanece à disposição da Justiça.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 27/06/2016
Horário: 09h48min                                         
Natureza Furto Simples
Local Bairro do Paredão – Sítio
Solicitante Homem, 63 anos
Relato: Compareceu até o Destacamento da Polícia Militar o solicitante, 63 anos informando que na madrugada de hoje entraram em sua propriedade e mataram e furtaram uma cabeça de gado nelore, questionado ao solicitante se ele tem alguma suspeita em relação ao fato, o mesmo disse que não tem. Diante do fato foi confeccionado o BOU para que seja tomadas as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/06/2016
Horário: 10h35min                                                  
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Brasil X Rua Guanabara
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, foi informada por populares de que alguns homens próximos à um Bar estariam portando uma faca, foi realizado abordagem em três homens que estavam sentados próximo ao Bar do Fugêncio e submetidos à busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi localizado com os mesmos, que foram identificados como Raul Oliveira de Souza, João Benedito do Carmo e José de Oliveira Bonfim, estes que foram orientados e liberados no local.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/06/2016
Horário: 10h44min                                                    
Natureza Dano
Local Rua Piauí X Rua Paraíba Nº 1149
Solicitante Mulher, 72anos
Relato: A equipe de serviço, foi informada por populares de que no endereço acima citado um homem estaria causando danos dentro de uma residência. No local, foi realizado contato com a solicitante, seu filho estaria agressivo e causando danos no interior da residência. Questionada sobre quais providências gostaria de tomar sobre o fato. A mesma informou que queria ajuda para seu filho e que não tinha interesse em Representar criminalmente contra seu filho. Diante das informações prestadas, a equipe fez as devidas orientações e informou o órgão competente sobre a situação. As medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/06/2016
Horário: 14h42min                                             
Natureza Dano
Local Rua Piauí X Rua Paraíba
Solicitante Mulher, 72anos
Preso Homem, 35 anos
Relato: Conforme fatos narrados em BOU anterior, onde a solicitante relatou sobre a fatos envolvendo seu filho de 35 anos, a equipe de serviço esteve novamente no endereço acima citado pois o mesmo, retornou à residência e persistiu em causar danos em diversos objetos pertencentes à sua mãe e a ofendê-la de palavrões, sendo que em ocasiões anteriores o autor faz ameaças dizendo que irá por fogo na casa. Desta vez, a solicitante optou por exercer o Direito de Representação contra o autor dos fatos e assim foram realizadas diligencias para localizá-lo, sendo encontrado e feito sua prisão, o mesmo foi cientificado de seus Direitos e encaminhado para a 53ª de DRP de Faxinal, juntamente com a vítima e mais duas testemunhas para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 27/06/2016
Horário: 11h50min
Natureza Furto Simples
Local Av. Eugenio Bastiane
Solicitante Adolescente (Mulher),17 anos
Relato: A solicitante entrou em contato com a equipe policial, a qual passou a relatar que é estudante do terceiro ano em um Colégio, e estava fazendo uma promoção de camisetas e ao receber dinheiro, deixou dentro de uma caixa em cima de sua carteira. Ao retornar do intervalo pegou a referida caixa e saiu do Colégio para pagar as camisetas, quando no caminho abriu a caixa e visualizou somente as moedas. O montante subtraído totaliza R$500,00 (quinhentos reais). Ainda conforme a solicitante retornou a sala de aula, informando aos alunos sobre o fato, os quais autorizaram olharem suas bolsas, não sendo nada encontrado. No local a equipe policial fez contato com a Diretora do Colégio, sendo orientado as vítimas e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 27/06/2016
Horário: 14h00min
Natureza Roubo
Local Rua Iany de Oliveira Munhoz X Rua Leonida Buy
Vítima Mulher, 37 anos
Relato: A equipe foi solicitada pela vítima a qual relatou que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto exigindo sua bolsa. No local feito contato com a solicitante, perguntado sobre as características esta não soube precisar a cor da motocicleta, somente que estava sem placa, os autores estavam de moletom preto, capacete preto, estatura mediana. Após pegarem a bolsa tomaram sentido Conjunto Santa Helena, também não foi visualizada nenhuma arma. Feito patrulhamento pelas imediações porem sem êxito em encontrar os autores. 

FAXINAL
Data 27/06/2016
Horário: 23h45min
Natureza Perturbação do Sossego
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Mulher, 32 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, informando que um indivíduo estava batendo em sua porta e janela, deslocando no endereço citado foi localizado ao lado da porta da residência um homem de 45 anos, que é residente em uma residência da frente da solicitante e encontrava-se em estado de embriagues alcoólica, informada a solicitante referente a providencia que deveria tomar, esta optou por representar em desfavor do autor, tendo em vista o mesmo já ter perturbado varias vezes neste dia. Diante do ocorrido o mesmo foi cientificados de todos os seus Direitos Constitucionais onde foi conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 28/06/2016
Horário: 00h50min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Claudomiro G. Moreira - Centro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante, qual informou que havia pessoas andando no quintal de sua residência. Deslocando ao local a mesma informou que ouviu barulho de pessoas pulando o muro que dá acesso ao seu quintal e que gritou falando que iria chamar a Policia, momento que ouviu o barulho novamente, mais desta vez o barulho era mais forte  ainda mais pulando para fora novamente e também afirma que não viu nenhuma pessoa. Diante dos fatos a equipe fez orientação à mesma e patrulhamento nas proximidades com intuito de localizar possíveis autores ou suspeito, porem sem obter êxito, em seguida confeccionados os documentos pertinentes ao fato.

IVAIPORÃ
Data 27/06/2016
Horário: 09h00min                                          
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Sete de Setembro X Av. Brasil - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe enquanto aguardava o trânsito fluir próximo aos Semáforos na área central, visualizou uma motocicleta Honda CG 125 de cor azul com a placa totalmente dobrada para cima impossibilitando verificar as letras e números da placa. Diante dos fatos a equipe iniciou as buscas pela referida motocicleta, logrando êxito em localizar no pátio de um Posto de Gasolina. No momento da abordagem o condutor não soube explicar os reais motivos de ter dobrado a placa e não portava os documentos de porte obrigatórios; sendo a motocicleta guinchada ao pátio da 6ª CIPM e o condutor orientado.

IVAIPORÃ
Data 27/06/2016
Horário: 14h00min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Av. Paraíba X Rua Ceará – 54ª DRP
Solicitante Comando do 2º CRPM
Relato: Em cumprimento a determinação do 2º CRPM as equipes ROTAM desta companhia realizou apoio a 54ª DRPM para contenção de presos para realização de revista, sendo necessário utilização de munições de impacto controlado para cumprimento da operação. Tal procedimento transcorreu sem alterações; segue registro para futuras providencias.

IVAIPORÃ
Data 27/06/2016
Horário: 18h10min                                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Rua São Paulo X Rua Apucarana – Vila Santa Maria
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: No local houve um Acidente de Trânsito envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 FAN conduzida por um homem e um Ford Del Rey conduzido por um homem, por terem movido os veículos do lugar, os condutores foram orientados. A motocicleta foi liberada pra o pai do condutor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário