sábado, 11 de junho de 2016

Bolsas Kit Maternidade é entregue para gestantes em Borrazópolis


Um grupo de 15 mães gestantes de Borrazópolis foi contemplado na tarde desta sexta-feira, 10/06/16, com "kits de maternidade" recebidos da Provopar Estadual.

A solenidade da entrega foi feita através do Leandro Cividini da Emater, da presidente do DEM Mulher de Borrazópolis, Isaclaudia e do Assessor do Deputado Plauto Miró, o jovem Bruno Cividini, que é presidente do DEM de Borrazópolis.

Os kits fazem parte do Projeto Bebê do Paraná, uma proposta de ação integrada entre o Provopar e a Secretaria de Saúde, na mobilização para a gestação responsável. Com isso, propõe a aquisição e distribuição de enxovais para mães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas na rede Mãe Paranaense. 


DISTRIBUIÇÃO
Os kits, que são compostos por vários itens necessários para os primeiros dias do bebê. O kit maternidade é composto por bolsa, trocador para recém-nascido, dois cueiros, uma toalha com capuz, um cobertor, um macacão, dois pares de meias, duas ceroulas, dois macacões com manga longa, kit saída maternidade, um par de luvas, uma touca, um macacão e uma manta. “Esse é um kit completo que contém todos os itens que uma mãe precisa para poder dar melhor condição e qualidade de vida para o seu bebê, e isso é muito gratificante e emocionante poder atender as pessoas mais carentes do nosso município, principalmente se tratando de crianças”, explica Bruno Cividini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário