sábado, 2 de julho de 2016

Capela Santos Anjos de Borrazópolis será reconstruída

Para dar início a reconstrução, foi marcado para esse domingo, dia 03 de julho, uma Missa Campal em frente a Capela às 9 horas da manhã. 



No ano de 2012, a Capela Santos Anjos de Borrazópolis, que  pertence a Paróquia Imaculada Conceição, localizada no Jardim Belo Horizonte, passou por uma série de melhorias. A reforma aconteceu porque havia necessidade de adequar a infraestrutura da Capela, para dar segurança e comodidade aos fiéis católicos que fazem parte e participam daquela comunidade. A reforma da Capela ficou tão apresentável que a mesma  se tornou um dos pontos atrativos daquela região da cidade, que abrange vários conjuntos de residencias, como: Vila Roma e Bom Jesus, Bela Vista, Alcides J. Lucchetti, Pe. Wilson de Pierri e Cassarotti, além do Jardim Pérola e outros. 


Muitos encontros  e atividades religiosas, como novenas, grupos de oração, casamentos e as tradicionais Missas aos domingos às 8 horas manhã, eram realizados na Capela. Mas, um fato lamentável na noite de 8 de outubro de 2015, um temporal que passou pela cidade de Borrazópolis, acabou destruindo parte do telhado da Capela e também deteriorando alguns móveis e paredes daquele espaço. Um fato chamou atenção na época, apenas o altar onde fica o Sacrário com o Santíssimo não foi abalado, ficando totalmente intacto. 

Em recente reunião realizada entre o Pe. Paulo, Pe. Sebastião, Equipe de Economia e Finanças da Paróquia Imaculada Conceição e membros da comunidade Santos Anjos, ficou decidido pelo início das obras de Reconstrução, ouvindo assim um apelo de toda a comunidade que clama pela volta das atividades religiosas na Capela. E para dar início a reconstrução, foi marcado para esse domingo, dia 03 de julho, uma Missa Campal em frente a Capela às 9 horas da manhã. 

"Toda comunidade de Borrazópolis está convidada a participar deste momento especial de fé e oração, em que estaremos dando início a Campanha e os trabalhos de Reconstrução da Capela Santos da Guarda, um local abençoado por Deus, que deve ser ter sua estrutura física restabelecida e zelada pelos fiéis de nossa Paróquia. Lembramos ainda que  a Missa que acontece todos os domingos às 9 horas da manhã na Igreja Matriz, não será realizada na Matriz nesse domingo, para que toda a comunidade possa estar participando desta grande celebração que vai acontecer em frente a Capela Santos Anjos." relata Pe. Paulo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Borrazópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário