quinta-feira, 30 de junho de 2016

Deputado de Minas Gerias não consegue ler discurso de posse e vídeo viraliza na internet

POR HOJE EM DIA - Um vídeo da cerimônia de posse do deputado estadual Pedro Ivos Caminhas, o Pinduca Ferreira (PP) viralizou na internet. Na gravação, o parlamentar mostra grande dificuldade em ler o compromisso de posse.

Após fazer seu próprio e rápido discurso, o deputado devia falar uma frase simples e curta, mas acabou desistindo de completá-la ao não conseguir pronunciar a palavra "honradamente".

Esta é a sentença de posse que deveria ser proferida na tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): “Prometo defender e cumprir as Constituições e as leis da República e do Estado, bem como desempenhar, leal e honradamente, o mandato que me foi confiado pelo povo mineiro.”

Caso esta fosse uma cerimônia no início da Legislatura, Pinduca estaria impedido de tomar posse. No entanto, como o caso de Pinduca se trata apenas da convocação de suplente de deputado afastado, a leitura obrigatória é dispensada. O deputado entrou no lugar do nomeado secretário de Estado Fábio Cherem (PSB).

Veja o vídeo:

   

 Com informações do site Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário