sexta-feira, 3 de junho de 2016

Escola Municipal Dom Bosco promove a 2º Feira do Livro


Com o objetivo de estimular o interesse pela leitura e pelas artes, além de facilitar, no futuro, maior domínio pela língua portuguesa, a Escola Municipal Dom Bosco está realizando a 2ª edição da Feira do Livro, que vai do dia 6 até o dia 15 de Junho.

A diretora da escola Valdelice Michelin relata que tudo esta preparada para que a feira seja um sucesso, a exemplo das edições anteriores. 

Em nota publicada na página da Escola no Facebook, a diretora Valdelice Trida Michelin, disse. "O desenvolvimento de interesse e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa sistematicamente na escola e continua pela vida afora. A atividade desenvolvida pela Equipe Pedagógica da escola Municipal Dom Bosco tem o objetivo de incentivar a formação do hábito de leitura das crianças,pois é nesta idade que todos os hábitos se formam. Presentear uma criança com um livro é marcar sua alma, sua imaginação, e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Presenteie seu filho(a) com um livro e faça a leitura com ele(a) . Ele jamais se esquecerá!" finalizou a Diretora.


Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola, seja através dos clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre vários outros. Para isso, é fundamental que os professores sejam os elementos de ligação entre os alunos e os livros, ao mundo do faz-de-conta, pois estes ampliam o potencial imaginativo da criança, tornando-a mais criativa.

O horário de visitas na Biblioteca da Escola será durante o período das aulas de manhã e a tarde, os valores dos livros variam de R$1,00 até R$50,00 reais, estará disponível livros infantil, receitas, piadas entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário