terça-feira, 28 de junho de 2016

Jogos Abertos encerram Fase Regional com 10,6 mil participantes


Foto: Gil Riguette
Encerraram no último final de semana as disputas da 2ª Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A fase eliminatória aconteceu em 12 sedes regionais, e os melhores classificados irão disputar a Fase Final B em Apucarana de 26 de agosto a 01 de setembro. Entre atletas, dirigentes, técnicos, árbitros e equipes de apoio, as Regionais tiveram a participação de 10,6 mil pessoas. Os JAPs são a maior competição esportiva de rendimento do estado e uma das maiores do país.

MUNICÍPIOS - Na cidade de Peabiru o evento esportivo coincidiu com as festividades da festa junina e do padroeiro São João Batista, fato que agradou o prefeito do município, Claudinei Minchio. “Houve uma interação dos moradores locais com os visitantes. Os atletas participaram da nossa festa, assim como nossa população prestigiou os Jogos Abertos. Unimos o esporte e o turismo, foi muito importante e positivo”. 

Foto: Antonello Nadal
Em Lidianópolis, o prefeito Celso Barbosa (Magrelo) agradeceu o empenho da comissão organizadora e de apoio para que o município obtivesse êxito na realização da competição. “Lidianópolis é um município pequeno, mas acolhedor, e receber a fase regional dos Jogos Abertos nos deixa feliz porque é um incentivo para os esportistas do município a continuarem a praticar esporte. É importante o gestor municipal apoiar essas iniciativas, e nesse sentido agradeço a confiança do governador Beto Richa, do secretário Douglas Fabrício (Esporte e Turismo) e do chefe do Escritório Regional, Leonardo Arruda, que foram nossos parceiros no evento”, citou. 

O quadro de participação da 2ª Fase Regional foi:

Participantes

O número elevado de atletas participantes foi importante tanto no aspecto técnico como promocional da competição e dos municípios, e já é uma amostra do sucesso que será a Fase Final B em Apucarana.

Com informações da Secretaria do Esporte e Turismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário