sexta-feira, 10 de junho de 2016

Lidianópolis cedia abertura do 59º Jogos Abertos do Paraná

Delegações participam do desfile de abertura
Futsal masculino de Lidianópolis
O município de Lidianópolis abriu na noite de quinta-feira, 9 de junho, no Ginásio Cafezão, a fase regional dos 59º Jogos Abertos do Paraná, Divisão B, contando com presença de um bom público e de delegações que representam 14 municípios da Regional 12 da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET). É a 1ª vez que o município de menos de 5 mil habitantes sedia uma competição promovida pelo Governo do Estado do Paraná.
O evento foi prestigiado pelo prefeito de Lidianópolis, Celso Antônio Barbosa (Magrelo); vice-prefeito Júlio César da Silva (Julinho); secretário municipal de Esportes, Nevaldir Gonçalves da Rosa (Buca); chefe do Escritório Regional 12 da SEET, Leonardo Arruda de Oliveira; prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; vereadores do município sede, além de lideranças da região.

Futsal masculino de Pitanga
Em nome da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), Carlos Gil saudou os atletas e ressaltou que o Vale do Ivaí estará unido pelo esporte nos dois finais de semana dos JAPs. 

Representando o secretário do Esporte e Turismo do Estado, Douglas Fabrício, o chefe do Escritório Regional 12, Leonardo Arruda de Oliveira agradeceu a Prefeitura de Lidianópolis pelo comprometimento em organizar os jogos em um curto espaço de tempo. “Sabemos da dificuldade de se organizar os Jogos Abertos do Paraná, por isso, o Governo do Estado agradece vocês pela acolhida, pois trata-se de um evento que é o ponto de partida para a descoberta de talentos que poderão despontar nos Jogos Abertos Brasileiros”, afirmou.

Apresentação artística 2
O prefeito anfitrião, Celso Antônio Barbosa enalteceu a parceria com o Governo do Estado e outras entidades para que Lidianópolis pudesse receber a fase regional da competição. “Nosso município é pequeno, mas aceitamos o convite para sediar os Jogos Abertos porque gostamos do esporte. Quero que vocês se sintam em casa, e que vença o melhor”, declarou o prefeito.
Por sua vez, o secretário de Esportes de Lidianópolis, Nevaldir Gonçalves da Rosa (Buca) lembrou a dificuldade que é preparar um evento dessa grandeza em tão pouco tempo, mas garantiu que o município vai cumprir a missão com muita determinação. “É um satisfação e ao mesmo tempo um desafio receber os Jogos Abertos do Paraná, em Lidianópolis, visto que tivemos cerca de 15 dias para organizar a competição. Agradeço a confiança da 12ª Regional do Esporte, apoio da comunidade de Lidianópolis e empenho de todos os envolvidos para que possamos fazer desses jogos um sucesso”, disse.

José Roberto Batista acendeu a tocha olímpica
O fogo simbólico foi conduzido pelo atleta José Roberto Batista (Zecão), enquanto o juramento do atleta ficou sob responsabilidade de Emerson Baptistel, ambos jogadores do município sede.

Houve ainda apresentações artísticas, e em seguida, uma partida válida pelo torneio de futsal masculino entre Lidianópolis x Pitanga.

A competição será disputada nas modalidades de basquete masculino, bocha masculino, futebol de campo masculino, futsal masculino/feminino, handebol masculino e feminino e vôlei masculino e feminino por 923 atletas dos municípios de Borrazópolis, Cândido de Abreu, Faxinal, Itambé, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, São João do Ivaí, e São Pedro do Ivaí.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

Com informações COM/SEET Antonello Nadal

Nenhum comentário:

Postar um comentário