segunda-feira, 27 de junho de 2016

LIDIANÓPOLIS - Confira os resultado dos Jogos Abertos do Paraná em Lidianópolis

Definição da medalha de Ouro no futebol fica para última rodada
Foto: Antonello Nadal
São João do Ivaí ganhou por 2x0 de Pitanga e adiou para a última rodada a definição de qual equipe ficará com a medalha de Ouro do futebol de campo na fase regional Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná com sede em Lidianópolis.

Nas partidas deste sábado, 25 de junho, no Estádio Juvenal Bento Alves, em Lidianópolis, São João do Ivaí jogou melhor e venceu o confronto direto contra Pitanga com gols de Bruno Moraes e Renato Souza, enquanto Borrazópolis goleou Jardim Alegre por 8x1.

Com os resultados, Pitanga encerrou a participação com 9 pontos ganhos. O vice-líder São João do Ivaí soma 8, Borrazópolis e Itambé 3, Jardim Alegre 0. Na última rodada nesse domingo, jogam São João do Ivaí x Jardim Alegre, às 08h30, e Itambé x Borrazópolis, às 10h30, encerrando a modalidade.

Definidos finalistas do voleibol masculino

Os municípios de São João do Ivaí e Ivaiporã confirmaram o favoritismo e garantiram presença na decisão do voleibol masculino, que está sendo disputado no Ginásio Alcebíades Alves, em Ivaiporã, na fase regional Divisão B do 59º Jogos Abertos do Paraná, com sede em Lidianópolis.

São João do Ivaí bateu Itambé por 2 sets a 0, parciais de 25x17 e 25x07, enquanto Ivaiporã superou São Pedro do Ivaí por 2 sets a 1, parciais de 25x22, 14x25 e 15x09. A final masculina está programada para às 11h30. Um pouco mais cedo, às 10h30, Itambé e São Pedro decidem 3º e 4º lugares. Já às 09h30, Cândido de Abreu e Ivaiporã fazem o jogo do título do naipe feminino.

São Pedro do Ivaí, Manoel Ribas, Cândido de Abreu e São João do Ivaí são finalistas do futsal

Foram definidos no sábado, 25 de junho, no Ginásio de Esportes Cafezão, em Lidianópolis, os finalistas do futsal masculino e feminino na fase regional Divisão B dos 59º Jogos Abertos do Paraná.
No naipe feminino, São Pedro do Ivaí derrotou Lunardelli por 4x3, e pega Manoel Ribas, que despachou Ivaiporã por 3x0, enquanto no naipe masculino, Cândido de Abreu fez 3x1 para cima de Lunardelli, e São João do Ivaí anotou 3x2 frente a Itambé.

As decisões acontecem neste domingo, 26 de junho, no Ginásio Cafezão. Às 09h00, Lunardelli x Ivaiporã jogam a disputa de 3º e 4º no feminino, às 10h15, São Pedro do Ivaí x Manoel Ribas decidem a categoria feminina. Após o almoço, às 13h00, Lunardelli x Itambé jogam pela medalha de Bronze no masculino, e às 14h15, será a vez da disputa pelo Ouro no masculino entre Cândido de Abreu x São João do Ivaí.

No basquete, Ivaiporã derrota Palmital e fica perto do Ouro

Pela 2ª rodada do basquete masculino na fase regional Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, com sede em Lidianópolis, duas partidas movimentaram o Ginásio do Sesc Ivaiporã encerrando a programação desse sábado.

Os ivaiporãenses alcançaram a 2ª vitória consecutiva com placar de 84x57 sobre Palmital (15x14 - 26x11 - 20x21 - 23x11), que na rodada anterior havia vencido, e agora está empatado na vice-liderança do torneio com Pitanga, que superou Jardim Alegre por 69x60 (14x09 - 21x13 - 15x12 - 19x26).

Na última rodada que será neste domingo, dia 25, Ivaiporã só depende de uma vitória contra o lanterna Jardim Alegre, às 08h30, para assegurar a medalha de Ouro e carimbar passaporte para a fase final. Na sequência, às 10h30, jogam Palmital e Pitanga, às 10h00.

Lidianópolis aponta classificados para fase final do JAP´s


A fase regional Divisão B do 59º Jogos Abertos do Paraná encerrou nesse domingo, a 2ª etapa da competição em Lidianópolis, com a definição dos campeões regionais e classificados para a fase final da competição, que acontece em Apucarana, de 26 de agosto a 1º de setembro.
Ivaiporã ficou com os títulos do basquete masculino e do vôlei feminino, assim como São João do Ivaí, que faturou o futebol de campo masculino e o vôlei masculino. Jardim Alegre abocanhou o handebol feminino, Faxinal levou o handebol masculino, Manoel Ribas ganhou o futsal feminino e Cândido de Abreu venceu o futsal masculino.

O secretário municipal de Esportes, Nevaldir Gonçalves da Rosa (Buca) fez um balanço positivo do evento. “Para um município com menos de 5 mil habitantes, sediar a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná foi uma experiência gratificante, onde procuramos atender os visitantes da melhor forma possível em todos os aspectos no que se refere a organização. Acredito que fomos bem sucedidos, principalmente por se tratar de um evento que aconteceu pela 1ª vez no município”, destacou.

O prefeito Celso Barbosa (Magrelo) agradeceu o empenho da comissão organizadora e de apoio para que Lidianópolis obtivesse êxito na realização da competição. “Lidianópolis é um município pequeno, mas acolhedor, e receber a fase regional dos Jogos Abertos nos deixa feliz porque é um incentivo para os esportistas do município a continuarem a praticar esporte. É importante o gestor municipal apoiar essas iniciativas, e nesse sentido agradeço a confiança do governador Beto Richa, secretário Douglas Fabrício e do chefe do Escritório Regional Leonardo Arruda, que foram nossos parceiros no evento”, citou.

Para o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet), Leonardo Arruda de Oliveira, os municípios apresentaram um bom nível técnico na competição, que cresce em valorização a cada ano. “Nossa regional está se fortalecendo e isso se traduz no investimento e trabalho dos municípios para competir em alto nível. Com relação a sediação de Lidianópolis, apesar de ser um município pequeno, a vontade e dedicação dos organizadores fizeram a diferença”, frisou.

Com informações de Antonello Nadal

Nenhum comentário:

Postar um comentário