terça-feira, 12 de julho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 11 a 12/07/16 JD

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí e Borrazópolis.



IVAIPORA
Data 11/07/2016
Horário: 16h39min
Natureza Dano.
Solicitante Copom 6° CIPM.
Detido Adolescentes.
Solicitada pela central esta equipe se deslocou para o endereço supra para atendimento de uma situação de dano, onde a solicitante relatou o que segue: que menores de 13 e 14 anos, arremessaram pedras na residência da solicitante, onde sua sobrinha que estava em sua residência viu, e relatou a sua tia, momento este que acionou a polícia e conseguiu encontrar
os dois menores, tendo em vista a mesma atuar de conselheira tutelar, já providenciou o resguardo, e ao indagar um dos menores acabou por confessar que havia arremessado as pedras em sua residência, não obstante resguardado seus direitos constitucionais, fora encaminhado os menores para a 54° DRP para confecção do boletim e providências de praxe.

IVAIPORA
Data 11/07/2016
Horário: 17h47min
Natureza Ameaça.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
Esta equipe foi solicitada via Copom pra deslocar se até o local supracitado, onde a solicitante, relatou que foi ao local com sua mãe, onde em contato com um homem de 28 anos, funcionário e dono do estabelecimento, ambas as partes tiveram desacordo comercial, com a chegada da equipe no local as partes envolvidas entraram em acordo e cancelaram o contrato que possuíam, foi orientado as partes e não houve interesse em representação.

IVAIPORA
Data 11/07/2016
Horário: 19h53mim
Natureza Adquirir, vender, fornecer drogas.
Solicitante Anônimo.
Detido Homem.
Em patrulhamento pelo bairro: Jardim Luiz Quinze, com vistas a denuncias de tráfico de drogas, de que um indivíduo de estatura mediana estaria vendendo drogas no bairro, utilizando-se de uma bicicleta pequena, quando por volta das 19h30min a equipe avistou um individuo com as características repassadas, na esquina da rua: Eleodoro Ebano Pereira com um pequena travessa que sai na rua: Visconde do Rio Branco, o qual ao avistar a viatura, saiu rapidamente com a bicicleta e foi dispensando entorpecente pelo chão, foi realizado abordagem cerca de 20 metros de onde ele saiu, com ele foi localizado R$ 37,00 reais em diversas cédulas, dinheiro este que estava em vários bolsos e as cédulas amassadas, em buscas refazendo o percurso que ele fez (local escuro com vegetação rasteira) a equipe foi encontrando vários pedaços de substância entorpecente análoga  a maconha, totalizando 11 pedaços, 8 gramas, diante das evidencias de suspeita de trafico de drogas um homem de 21 anos de idade foi encaminhado juntamente com o entorpecente à 54ª DRP para as providencias cabíveis.
  
IVAIPORA
Data 11/0 /2016
Horário: 22h42mim
Natureza Adquirir, vender, fornecer drogas.
Solicitante Anônimo.
Detido Não houve.
A equipe recebeu denúncia anônima via Copom, de que um indivíduo trajando moletom azul e boné escuro, teria jogado um invólucro de sacola plástica, possivelmente sendo drogas para o interior da cadeia e se evadido sentido a prefeitura, a equipe então realizou buscas pelo suspeito, porém sem êxito, após as buscas foi até a delegacia, os policiais militares subiram no telhado e localizaram o invólucro sobre a tela de proteção do solário, no invólucro haviam varias buchas de substância análoga a maconha pesando 240 gramas, as quais foram apreendidas.


FAXINAL
Data 11/07/2016
Horário: 12h55mim
Natureza Ameaça/Desobediencia.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
Esta equipe em atendimento a solicitação de uma mulher de 40 anos, onde a mesma relatou que em data de hoje, por volta das 12hrs30min, seu ex convivente, se encontrava em posse de uma faca ameaçando a mesma de morte e que tambem iria matar seu atual convivente. No local a equipe deparou-se com o mesmo, momento em que foi dada vos de abordagem ao mesmo, o qual não acatou tal ordem, sendo submetido e a revista pessoal, porem nada de ilicito foi localizado. Foi relatado pela vitima, que o homem, havia dispensado uma faca no interior do bar, sendo localizado pela equipe, uma faca com cabo de madeira com aproximadamente 16 cm de lamina. Diante dos fatos, e da vontade de representar em desfavor do seu ex convivente, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 11/07/2016
Horário: 10h41mim
Natureza Abordagem de suspeito.
Solicitante Anônimo. 
Detido Não houve.
Solicitante que não quis se identificar ligou no celular da viatura para informar que um homem de cor negra, estatura entre 1,70m e 1,75m, trajando blusa de cor preta, boné de cor marrom e calça jeans de cor azul, estaria seguindo pelo endereço acima citado e estaria portando uma arma de fogo em sua cintura. Realizada abordagem e busca pessoal no cidadão identificado um homem de 38 anos, sendo que nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, checado via Copom e não possuí pendências com a justiça de acordo com o site do CNJ ,Mandados, foi orientado e liberado.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 11/07/2016
Horário: 19h47min
Natureza Ameaça com violência doméstica/furto.
Solicitante Mulher
Detido Não houve.
A solicitante ligou no celular da viatura relatando que esta separada de um homem de 29 anos, sendo que estão residindo na cidade de São Pedro do Ivaí e nesta data veio até a residência de sua mãe, que fica no endereço acima citado, onde seu ex-convivente passou a lhe ameaçar através do celular, dizendo que iria vir para São João do Ivaí e “pegar” a solicitante. Relatou que foi a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim e foi informada que o homem tem um Mandado de Prisão em aberto. Checado via Copom e foi confirmado que o mesmo possuí um Mandado de Prisão, desta Comarca de São João do Ivaí. Relatou que ele viria para a cidade em um automóvel GM/ Monza de cor vermelha. Esta equipe foi até o local e visualizou o automóvel em questão, devidamente estacionado próximo a residência da mãe da solicitante, porém não tinha ninguém no veículo. Checado o veículo e não possuí pendências junto ao DETRAN. Ao chegar à residência da solicitante esta informou que o homem estava em sua residência e ao visualizar a equipe PM se aproximando evadiu-se pulando pelos muros das residências vizinhas. Esta equipe fez buscas pelas vias próximas e o autor não foi localizado. Foi solicitado apoio da equipe do serviço reservado para ajudar nas buscas, sendo que não foi possível através da 6ª CIPM, sendo então que esta equipe solicitou apoio dos Policiais Militares que trabalham neste DPM e estavam na folga, sendo que os policiais ajudaram esta equipe nas buscas, utilizando veículo particular, bem como mantiveram campana próximo ao local, porém o autor não foi encontrado. Relata a solicitante que quando o homem chegou à residência, passou a lhe ameaçar dizendo: “...se você não voltar comigo, vou te matar; se chamar a Polícia e eu for preso, quando sair eu te pego...”, após isso pegou o aparelho de celular da solicitante e não devolveu, sendo este um celular modelo Smartphone de Marca LG de cor preta, contendo um CHIP da TIM. Perguntada relatou que tem interessem em representar contra o autor pelos crimes de Ameaça e furto, sendo assim orientada. Com relação ao veículo, esta equipe informou a mesma que iria removê-lo ao pátio do DPM por estar em estado de abandono, sendo que ela disse que ficaria responsável pelo veículo tendo em vista que é de sua propriedade, apesar de estar em nome do homem, relata ter sido comprado com seu dinheiro, pelo fato de que o mesmo estava devidamente estacionado foi deixado no mesmo local.

BORRAZOPOLIS
Data 11/07/2016
Horário: 08h30mim
Natureza Noticia de Fato Futuro.
Solicitante Equipe de serviço.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço, conforme orientação no BOU 708444, esteve realizando, durante todo o plantão, patrulhamento nas imediações da em uma Fazenda, zona rural desta cidade, no local onde o importado VW Amarok está imobilizado por conta do acesso onde está localizado, sendo que durante todo o turno de serviço não foi verificado alteração na situação.

BORRAZOPOLIS
Data 11/07/2016
17h20min                                               
Natureza Notícia de Fato Futuro.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve
Esta equipe de serviço em patrulhamento foi acionada via Copom, onde informação que a solicitante, uma mulher de 29 anos, estaria sendo seguida por uma motocicleta. Quando a mesma adentrou ao município de Borrazópolis no local acima citado fez contato com esta equipe e relatou que estava vindo do município de Faxinal com destino a Fênix, e percebeu estar sendo seguida por uma motocicleta de cor vermelha, não soube precisar o modelo com dois indivíduos, um trajando blusa azul e com capacete colorido, e o outro não soube precisar características, porém em nenhum momento os mesmo tentaram abordá-la ou fazer menção de algo, somente acompanhando a mesma em alta velocidade até o trevo de acesso a Borrazópolis. Diante disto esta equipe repassou as características para o Copom e orientou a mulher. Todas as medidas cabíveis fora tomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário