quinta-feira, 14 de julho de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 13 e 14/07/16

Confira na íntegra as ocorrências registadas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí, Borrazópolis e Lunardelli.





Apucarana 03h20min
Solicitante Equipe PM
Natureza Furto Simples
Preso maior - 30 anos
Apreendido adolescente - 17 anos
Endereço Lot Belvedere
Durante patrulhamento a Equipe visualizou um veiculo VW Santana, estacionado em um local ermo. Nas proximidades do carro estavam quatro elementos, sendo que três se evadiram no matagal e um deles foi abordado. Na busca interna do veiculo foram localizadas varias galinhas, que segundo o abordado eram produto de furto. Após checagem do veiculo, foi localizado o endereço do condutor e realizada a prisão do mesmo. Diante dos fatos foram entregues na Delegacia.

Apucarana 06h50min
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Centro
Informa a solicitante que transitava pela via quando foi abordada por um individuo em uma Biz Vermelha, e que fazendo menção de estar armado lhe deu voz de roubo e levou um celular Iphone 4s preto.

Apucarana 09h00min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Estrada do Bilote 
Denuncia anônima à COPOM, relatava que no local havia um veiculo Fiat Uno, de Apucarana, em estado de abandono. A Equipe deslocou até o local, localizou o veiculo e fez a entrega ao proprietário, pois o mesmo era produto de furto em data de 13 Jul 2016.

Apucarana 10h45min
Solicitante Equipe PM
Natureza Resistência / Adulteração Sinal Identificador de Veiculo Automotor
Preso maior - 23 anos
Endereço Vila Nova
A Equipe/PM-Motos em patrulhamento se deparou com um rapaz efetuando manobras perigosas com uma motocicleta em via pública (empinando). Foi realizado acompanhamento e buscando fazer com o condutor acatasse a ordem de parada, os Policias Militares emparelharam, por diversas vezes, com a motocicleta do infrator visando reduzir o espaço de trânsito e forçar o condutor a parar, além de continuamente verbalizarem a ordem de parada, porém o condutor ignorou tais ordens, vindo inclusive a jogar sua motocicleta contra a Equipe/PM, tentando ainda chutar as motos para derrubar a Equipe. O condutor sempre que se distanciava da Equipe, fazia a menção de segurar algo em sua cintura. Nas proximidades da Rua Grande Alexandre com a Rua Ícaro, o condutor novamente estava chutando a viatura motocicleta, momento em que o Policial Militar efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao pneu da motocicleta em fuga, porém o condutor ainda assim, continuou a se evadir da Equipe/PM, até o momento em que mais algumas quadras a frente o mesmo veio a sofrer uma queda, sendo então realizada a abordagem onde foi constatado que o mesmo havia sido alvejado na perna esquerda devido o disparo efetuado pelo Policial Militar. Foi solicitado o SAMU para fazer o atendimento ao rapaz, o qual foi identificado, o qual não possui CNH ou PPD, bem como também não portava documentos pessoais e da motocicleta Honda CG 150, de Apucarana/Pr, sendo verificado que a numeração do motor da motocicleta encontra-se suprimido (lixado), tendo então o motoqueiro recebido Voz de Prisão e após o devido atendimento médico, o mesmo e a motocicleta apreendida, foram encaminhados até a 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 11h30min
Natureza Resistência / Lesão Corporal - Violência Domestica e Familiar
Preso maior, 43 anos
Endereço Jd Santos Dumont
Relata solicitante que seu ex marido compareceu em seu local de trabalho, no endereço acima citado, por motivo de divisão de bens de um veículo VW/Gol, cor bordo. Segundo a vítima, os mesmos se desentenderam por repasses de valores do carro. Ao chegar ao local a Equipe constatou que a solicitante possuía um arranhão no antebraço esquerdo, segundo a mesma proveniente da discussão e possível agressão do autor. Diante dos fatos, e do desejo de representação, foi dada voz de prisão ao ex marido, o qual resistiu dizendo que não seria algemado, reagindo com empurrões e socos. Foi usada a força necessária para contê-lo e algemá-lo, não resultando lesão. Checado, e o veículo possuía débitos, sendo encaminhado ao pátio para as providências administrativas cabíveis. Autor e vítima foram levados a delegacia para a lavratura da prisão em flagrante.

Apucarana 12h00min
Solicitante Denúncia Anonima
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Preso maior, 36 anos
Endereço N. H. Dom Romeu
Após a Equipe/PM receber denúncias anônimas de que a pessoa se encontra foragido do mini-presídio de Apucarana, estaria no local acima citado. Que então foi deslocado ao local, onde foi entrado em contato com a proprietária da residência a qual franqueou a entrada para a Equipe. Que foi localizado a pessoa em questão o qual se apresentou com documentos em nome de outra pessoa. Que de imediato a Equipe questionou ao abordado, pois já é conhecido no meio policial, e este em seguida acabou confessando ser a pessoa procurada e confirmou que é foragido do mini-presídio de Apucarana. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a DP para providências cabíveis juntamente com os documentos apreendidos.

Apucarana 17h20min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Jd Ponta Grossa
Segundo o solicitante foi quebrado o vidro de um veiculo Fusca que estava no local e furtaram a bateria do mesmo, em seguida quebraram o vidro de outro veiculo ONIX, mas não furtaram nada.

Apucarana 19h50min
Solicitante Ação Policial
Natureza Furto Qualificado
Presos maior, 23 anos
maior, 19 anos
Endereço Pq. Biguaçu 
Em patrulhamento a Equipe visualizou dois indivíduos retirando uma das rodas dianteiras de um veiculo GM/Chevette de cor marrom, de Apucarana/Pr. O referido veículo já estava com uma das rodas traseiras retiradas e outra com os parafusos retirados. Foi realizada a abordagem nos indivíduos que passaram a relatar que o veiculo seria de parente deles e que a roda havia caído, sendo que o proprietário teria deixado os dois cuidando do veiculo e havia saído para buscar uma chave. A equipe fez contato com a central e repassou a placa do veiculo, sendo verificado que não havia queixa de furto/roubo contra o mesmo. Como a situação gerou suspeita na equipe, foi solicitado a outra viatura que deslocasse à residência do proprietário para confirmar a situação. Em contato com o proprietário o mesmo relatou que havia deixado seu veiculo estacionado em frente a residência de um amigo nas proximidades do local da abordagem, pouco antes. O proprietário compareceu ao local e disse não conhecer os abordados que estavam retirando as rodas. As rodas ainda estavam no local, porém a bateria e o carburador do veículo já haviam sido retirados e não foram localizados. Diante dos fatos os autores foram encaminhados à 17ª SDP para as devidas providencias.

Apucarana 00h26min
Natureza Furto Qualificado (de veiculo)
Endereço Centro
A vítima relatou que deixou o seu veiculo VW/Gol, cor vermelha, placa CNW-5779 de Apucarana/Pr, estacionado e quando retornou para o veiculo notou que havia sido furtado.

Apucarana 23h40min
Natureza Embriaguês ao Volante
Apreendido adolescente, 17 anos
Endereço Vila Reis
Em patrulhamento, ao cruzar a R. Erminio Baesso, um veiculo VW/Passat, ano 1981, cor verde, o qual transitava por esta via avançou a preferencial, quase colidindo com a viatura/PM. Realizado a abordagem do veiculo constatou que o condutor se encontrava com sintomas de embriagues alcoólica, sendo que foi realizado o teste de etilômetro no condutor, resultando em 0,68m/gl. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de apreensão, sendo encaminhado para delegacia para procedimentos. Foi feito uso de algema conforme sumula vinculante 11 do STF e acionado o Conselho Tutelar.

Apucarana 02h17min
Natureza Roubo
Endereço Centro
Segundo relato do solicitante o mesmo estava andando pelo local quando foi abordado por 03 (três) elementos, os quais usando de força física, lhe tomaram o celular marca Samsung cor preta, não sabendo mencionar o modelo e nem maiores detalhes dos autores. 
Jandaia do Sul 02h45min
Natureza Furto Qualificado 
Local Centro
Presos: Homem maior, 26 anos
Mulher maior, 23 anos
Homem maior, 25 anos
Recebido ligação onde a proprietária de uma loja de cosméticos relatou que ouviu barulho de vidros quebrando, constatando que três homens e uma mulher estariam furtando a sua loja. A Equipe Policial deslocou até ao local onde um homem e uma mulher estariam ameaçando a solicitante e testemunhas, que receberam voz de prisão, em seguida um vigia noturno que também presenciou o fato acompanhou e deteve outro envolvido até a chegada da equipe, que se deslocou ate o local informado e efetuou a prisão da terceira pessoa. Do estabelecimento fora levado semi-joias e cosméticos, objetos estes que foram levados pelo quarto individuo, o qual conseguiu se evadir do local. Foram realizadas buscas com a intenção de localizá-lo, porém sem êxito, sendo assim os indivíduos envolvidos no fato foram conduzidos até delegacia de jandaia do sul para serem tomadas as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 13/07/2016 
Horário: 10h00min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Av. Castelo Branco - Centro
Solicitante Patrulhamento
Preso/Detido Homem, 34 anos
Relato: A equipe em patrulhamento realizou a abordagem de um individuo que após consulta através do sistema Sesp foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a pessoa, garantido seus direitos constitucionais e encaminhado a 54 DRP para as devidas providencias.
IVAIPORÃ
Data 13/07/2016 
Horário: 13h00min 
Natureza Dano e Violação de Domicílio
Local Rua Martins Afonso Souza
Solicitante/Vítima Mulher, 63 anos
Preso/Detido Homem, 49 anos
Relato: Segundo ligações anônimas um indivíduo havia invadido uma residência, estaria destruindo diversos moveis e que a moradora não estava na referida residência. No momento em que a equipe policial chegou ao local a moradora já estava presente e foi constatado que a porta estava quebrada (arrombada) e no interior da residência foi constatado que as partes de vidro do fogão estavam todas quebradas e o box do banheiro estava danificado. Segundo alguns vizinhos que não quiseram se identificar por estarem com medo, informaram que o autor era outro vizinho. Diante dessas informações a equipe localizou o suspeito, que questionado sobre o fato se recusou a informar os reais motivos de ter praticado tais atos. A vítima e autor foram encaminhados ao cartório PM para a lavratura do termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 13/07/2016 
Horário: 15h00min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Av. Brasil x Rua Bandeirantes - Centro
Solicitante Patrulhamento
Preso/Detido Homem, 31 anos
Relato: Em patrulhamento foi realizado a abordagem de uma pessoa, que após consulta através do sistema Sesp foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão garantindo seus direitos constitucionais e encaminhado a 54 DRP, para as providencias.

IVAIPORÃ
Data 13/07/2016 
Horário: 14h30min 
Natureza Ameaça
Local Rua Barbosa Ferraz, 40 Vila Betel
Solicitante Mulher, 41 anos
Apreendido Adolescentes, 17 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou ao endereço supracitado ao ser informado de uma desavença entre vizinhos. Em contato com a solicitante, essa relatou que estava na residência de sua mãe, quando seu sobrinho de 17 anos, chegou alterado e proferindo xingamentos contra a mesma, dando inicio a uma discussão, momento em que retornou a sua residência. Minutos depois, o Adolescente foi até a sua residência armado com um machado, quebrou o portão e começou a ameaçá-la. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a 54ª DRP para procedimentos cabíveis

FAXINAL
Data 13/07/2016 
Horário: 17h00min
Natureza Apoio outro órgãos
Local Rua: Leônidas Buy s/n
Solicitante Laércio Shoratto Junior Investigador
Preso encaminhado João Maria de Oliveira
Relato: O Investigador da Polícia Civil solicitou apoio à equipe Policial Militar para conduzir o detento João Maria de Oliveira dos Santos até o fórum para audiência de custódia, sendo que a condução foi realizada na viatura da Polícia Civil.
FAXINAL
Data 13/07/2016 
Horário: 22h30min
Natureza Fato não constatado
Local Rua Yani de Oliveira Munhoz, s/n próximo INSS
Solicitante vigia da empresa alerta
Relato: Esta equipe foi solicitada por um vigia, informando que na Rua Yani de Oliveira Munhoz, em uma residência, próximo INSS, possivelmente estaria acontecendo um roubo, sendo que visto pessoas adentrando no interior da residência, apagado as luzes em seguida foi ouvidos gritos, não sabendo informar que tipo de gritos. Esta equipe ao chegar e chamar pelo morador apareceu a pessoa de Walmir Correia, qual afirmou que nada estava acontecendo e autorizou a equipe adentrar no interior da residência, onde nada foi constatado de anormal.

FAXINAL
Data 13/07/2016 
Horário: 21h58min 
Natureza Porte arma branca
Local Avenida Eugenio Bastiani, s/n –
Solicitante Mulher
Apreendido Menor, 17 anos.
Relato: A equipe em atendimento a solicitação, recebeu a informação de que o adolescente de 17 anos, aluno de um colégio, levou consigo para o interior do estabelecimento de ensino uma faca, tipo peixeira, marca “ELMO”inox, medindo 25cm de lamina e 11 cm de cabo de madeira, que ao solicitar a presença do mesmo na secretaria e solicitado a referida faca, este lhe entregou, momento que a diretora mencionada entregou a mesma a equipe. Diante da situação a equipe perguntou ao adolescente o motivo de andar com arma branca, este informou que é porque vai embora somente ele e a namorada e no trajeto passa por uma pracinha onde sempre tem usuários de entorpecentes, e estes andam provocando o mesmo, após foi cientificado ao adolescente de seus direitos constitucionais, sendo conduzido e entregue na delegacia de policia com a referida arma branca para as providencias.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 13/07/2016 
Horário: 16h30min 
Natureza Apoio a outros órgãos.
Local R: Joaquim Montes, nº: 227, Jd. Candotti, Delegacia de Polícia Civil.
Solicitante Investigador Adilson.
Preso encaminhado Leandro Carlos de Araújo Marques, 26 anos
Relato: Atendendo solicitação do Investigador Adilson da DP, esta equipe escoltou o detento Leandro Carlos de Araújo Marques, da Delegacia de Polícia Civil até o Fórum, onde este tinha audiência. Que após a audiência o detento retornou para DP. A escolta ocorreu das 16h30min até as 17h40min,

BORRAZÓPOLIS
Data 13/07/2016 
Horário: 11h50min 
Natureza Ato Obsceno
Local R Território do Guaporé X R Território do Amapá
Solicitante / Vitima Homem, 40 anos
Autor / Preso Homem ,46 anos
Relato: A equipe PM foi informada pelo solicitante que no endereço acima citado um cidadão estaria mostrando suas genitálias para os populares que transitavam na via pública, diante dos fatos a Equipe se deslocou até o local e se deparou com essa pessoa sentado as margens da via pública com as calças arriadas e com as partes intimas a mostra, diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 53º DRP de Faxinal para as medidas.

LUNARDELLI
Data 14/07/2016 
Horário: 03h15min 
Natureza Incêndio – Crimes Contra a Incolumidade Pública.
Local Avenida Rui Barbosa, N°390, Centro.
Solicitante / Vitima Conselho Tutelar
Preso / Apreendido Não houve
relato: A equipe deslocou no endereço supracitado, onde estaria ocorrendo um incêndio em uma residência, no local foi constatado o fato. o Corpo de Bombeiros já estava realizando o rescaldo. posteriormente foi feito contato com uma pessoa, testemunha do fato, relatou a equipe que acordou por volta das 03:15h e ao olhar pela janela de sua residência, viu o veículo do conselho tutelar em chamas, de pronto tentou retirar o veículo da garagem da casa do conselho tutelar, com a ajuda de outros moradores, porém não tiveram êxito em retirar o veículo, segundo a testemunha, o fogo tomou proporções maiores e acabou incendiando a residência do conselho tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário